Bike
Serra do Cipó

Permânencia 6 Dias
Período Até Dez 2017
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.248,00 Solicitar Cotação

A Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1.7 bilhões de anos. A diversidade da sua vegetação é altíssima. Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó e a APA (Área de Proteção Ambiental). São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos preservados e muitos esportes de aventura. Venha conferir tudo que este roteiro pode te oferecer.

  • serra-do-cipo3
  • serra-do-cipo2
  • serra-do-cipo1

DIA

Origem / Belo Horizonte – Serra do Cipó – Cachoeira Grande – Rio Cipó – Fazenda Cipó – Circuito de Bike

Embarque com destino a Confins. Chegada, recepção e traslado com destino a Serra do Cipó (aproximadamente 1h30). O roteiro começa com um passeio até a Cachoeira Grande, uma das mais conhecidas e frequentadas cachoeiras da Serra do Cipó. Será possível se refrescar nas águas do Rio Cipó, o rio que dá o nome à região devido as suas curvas, que lembram um cipó. Início do circuito de montain bike, com cerca de 3 km próximo a cachoeira. Quem quiser, poderá andar de caiaque nos trechos calmos do rio. Logo após, visita até a Fazenda Cipó. A Fazenda Cipó , erguida em fins do século XVIII, teve seu nome inspirado nas curvas do rio que passou a ter o mesmo nome da fazenda, e mais tarde, daria nome à toda região, antes conhecida como Serra da Vacaria e, mais tarde Serra da Lapa. A Fazenda era ponto de parada obrigatória para os tropeiros que levavam suprimentos para a região de produção de ouro de Minas Gerais, e escoavam a produção de ouro e diamante para os portos do Rio de Janeiro. Após o passeio, refeição em um restaurante de comida mineira. Check in na pousada escolhida e noite livre.

Circuito de bike – 18 km.

Incluso: AlmoçoLanche da trilha

DIA

Serra do Cipó – Mirantes da Serra – Cachoeiras Serra Morena

Após o café da manhã, saída pela estrada em direção a Serra Morena, para visitar as duas belíssimas Cachoeiras do Balneário, com seus poços encantadores, na parte alta da Serra do Cipó. Parada nos mirantes para fotos espetaculares e lindas paisagens. Almoço e retorno à pousada. Jantar livre.

Circuito de bike – 20 km.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da trilha

DIA

Serra do Cipó – Parque Nacional da Serra do Cipó – Cachoeiras do Gavião e Andorinhas

Café da manhã na pousada e em seguida, saída pela estrada em direção à portaria secundária do Parque Nacional da Serra do Cipó. Neste dia, será possível conhecer duas belíssimas cachoeiras: Gavião e Andorinhas, no maravilhoso Vale do Ribeirão Bocaína. Logo depois, parada para um delicioso almoço. Retorno à pousada, jantar livre.

Circuito de bike – 23 km.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da trilha

DIA

Vilarejo de São José da Serra – Cachoeira do Bené

Após o café da manhã, saída pela a estrada em direção a São José da Serra, pequeno vilarejo no município de Jaboticatubas, onde haverá a visita a Cachoeira do Bené. Essa atração apresenta vários degraus naturais proporcionando um espetáculo de rara beleza. Os mais aventureiros poderão seguir até a Lapa Negra. Parada para um delicioso almoço. Retorno à pousada, jantar livre.

Circuito de bike – 32 km.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da trilha

DIA

Parque Nacional Da Serra Do Cipó – Canyon Das Bandeirinhas

Após o café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional da Serra do Cipó. No caminho, uma parada no centro de visitantes, para um pouco de contato do que a região oferece. Inicio da caminhada que dura cerca de 3 horas, em terreno plano, por uma região de cerrado extremamente conservada, com árvores altas e frondosas, até o magnífico Canyon das Bandeirinhas, um dos principais atrativos da Serra do Cipó, formado pelo Ribeirão Mascate (afluente do Rio Cipó) que escavou uma passagem na pedra formando imponentes paredões de aproximadamente 100 metros de altura. Parada para banho nas águas do ribeirão. Após o passeio, um delicioso almoço. De volta a pousada. Jantar livre.

Circuito de bike – 39 km.

Incluso: Café da manhãAlmoçoLanche da trilha

DIA

Cachoeira Véu da Noiva – Serra do Cipó – Belo Horizonte / Origem

Após o café da manhã, será realizado um trekking leve até a Cachoeira do Véu da Noiva, uma bela queda de mais de 60 metros de altura, com banho no seu delicioso poço. Logo após, parada para saborear um almoço de comida mineira e visitar as lojas de artesanato, onde é possivel comprar algumas lembranças da região. Então, é chegada a hora de se despedir da Serra do Cipó. Retorno a Belo Horizonte para embarque de no aeroporto de Confins.
Obs: neste dia não há passeio de bike.

Incluso: Café da manhãAlmoço

Preços por pessoa em R$, parte terrestre, a partir de:

Validade: 15 de dezembro de 2017 (exceto feriados, eventos e datas comemorativas)

Saída garantida com mínimo de 2 passageiros

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Flor de Pequi (std) ou Pousada Pantanal da Serra (std)-3.110,003.248,004.368,00--

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Amex: 50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela em cheque pré datado 30 dias.

O que Inclui:
– Traslado aeroporto de Confins / Serra do Cipó /aeroporto de Confins;
– 05 noites de hospedagem, com café da manhã, na Pousada Flor de Pequi ou Pantanal da Serra;
– Aluguel de bike (18 ou 21 marchas mountain bike);
– Transportes locais em veículos 4×4 e Carro para resgate das Bikes em caso de necessidade;
– 05 Lanches de trilha (02 sanduíches, 01 barra de cereal, 01 fruta, 01 doce, suco 200 ml);
– 06 Almoços;
– Ingressos nos atrativos;
– Guia especializado de BIKE;
– Seguro viagem Plano Vip – Brazilian Assist;

Não Inclui:
– Parte aérea;
– Bebidas.
– Passeios opcionais;
– Despesas de ordem pessoal.

Você também pode gostar