Salto Angel & Lagoa de Canaima

Permanência 3 Dias
Período Até Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.550,00 Solicitar Cotação

O “Paraíso das Cachoeiras” – é assim que Carl, o velhinho viúvo do filme animado “Up”, da Pixar, define o destino de seus sonhos. Um dia, Carl decide embarcar em uma jornada nada convencional – e muito perigosa – em busca do “Paraíso das Cachoeiras”: ele amarra milhares de bexigas coloridas à sua casa e sai voando, literalmente, até o destino tão desejado. Mas esse paraíso está longe de ser uma ficção cinematográfica. Afinal, a realidade inspira a arte – e neste caso não seria diferente. O “Paraíso das Cachoeiras” está bem pertinho de nós, na Venezuela, ao sul do rio Orinoco, e tem nome: Salto Angel. Localizada no Parque Nacional de Canaima, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Salto Angel é a maior cachoeira do mundo, com impressionantes 979m de altura. Mas o Salto Angel é apenas um dos grandes atrativos do parque. Com 3 milhões de hectares, o Parque Nacional de Canaima é repleto de belezas naturais. É, inclusive, a segunda maior área natural protegida na Venezuela e a sétima no mundo. Em Canaima, é possível percorrer suas águas nas “curiaras” – canoas regionais a motor – em busca de diversas cachoeiras, como Ucaima, Golondrina, Wadaima e El Salto Hacha. Na Ilha Anatoliy, há ainda o Salto Sapo, uma extensa e poderosa queda d’água. Enquanto, de dia, nos aventuramos pelas águas do Parque Nacional de Canaima, à noite dormimos ao delicioso som da natureza da selva, em acampamentos do parque. Vai dizer que não é uma viagem dos sonhos? Nós tornamos realidade – só que sem as bexigas.

– Uma rápida, mas espetacular jornada pelo Parque Nacional de Canaima, na Venezuela – um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO;
– Conhecer de perto a maior cachoeira do mundo, o Salto Angel, em Canaima;
– Descobrir as diversas cachoeiras do parque, como o Salto Sapo, Ucaima, Golondrina, Wadaima e El Salto Hacha;
– Acampar com todo conforto em meio à selva do parque, ao som da natureza;
– Navegar as águas de Canaima em botes “curiara”, pequenas embarcações regionais.

  • monte-roraima9-2
  • monte-roraima1
  • roraima4
  • roraima5
  • 1280px-x-800px-monte-roraima-fundo-novo-site
  • monte-roraima11
  • monte-roraima10
  • monte-roraima2
  • 3-monteroraima
  • 1-monte-roraima-4
  • 2-monte-roraima-pr

DIA

SANTA ELENA / CANAIMA / SALTO SAPO

Para clientes saindo de Boa Vista: O sol surge e já é hora de partir para a estrada. Às 6h da manhã, bem cedinho, viajaremos em direção a Santa Elena de Uairén, na Venezuela – um percurso de cerca de 2h30 de duração. Nossa chegada está prevista para as 8h30.

Para clientes fazendo extensão do Monte Roraima: Retorno da Expedição e encontro com a equipe local responsável pela viagem a Santa Elena.

Após os procedimentos de praxe na aduana, seguiremos em direção ao aeroporto para embarcar em um voo rápido até Canaima, onde um guia local estará nos aguardando. Depois do almoço, no período da tarde, realizaremos o tour programado para o dia. Em um passeio em canoas “curiaras”, navegaremos nas águas do complexo de cachoeiras de Canaima, descobrindo diversos atrativos locais, como Ucaima, Golondrina, Wadaima e El Salto Hacha. Em seguida, iremos até a Ilha Anatoliy para realizar uma caminhada de, aproximadamente, 20 minutos até o Salto Sapo. Ao final do passeio, retornaremos para nosso alojamento, em Canaima, onde o jantar será servido. Para dormir, você ainda poderá optar entre uma cama ou uma rede.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CANAIMA / BASE DO SALTO ANGEL

O dia amanhece em nosso acampamento em Canaima. Hoje, teremos outro passeio em canoas “curiaras”. Desta vez, viajaremos pelo rio Carrao, observando a maravilhosa paisagem que circunda o rio, composta pelas formações rochosas do Salto Angel (ou Ayuantepuy, para os locais). 4 a 5 horas de viagem nos separam de nosso destino: a Ilha Ratoncito. Chegando lá, deixaremos a bagagem no acampamento e iniciaremos uma caminhada de aproximadamente 1h pela selva, com destino ao mirante do Salto Angel – o ponto mais próximo para apreciar a imponente queda d’água. Uma vista dos sonhos. Tanto é que o filme animado “Up” faz referência ao Salto Angel, descrevendo o local como o “Paraíso das Cachoeiras”. Depois de um tempo de admiração, retornaremos para o acampamento de selva, onde será servido um delicioso jantar. E lá, em meio à selva, dormiremos em redes, ao som da natureza.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

CANAIMA / SANTA ELENA / BOA VISTA

Hoje nos despediremos de Canaima. Após o café da manhã, retornaremos à comunidade de Canaima por um percurso de 4h de navegação. Logo em seguida, embarcaremos para Santa Elena de Uairén – o ponto de partida de nossa jornada. Nossa chegada está prevista às 12h. Após um almoço (não incluso) em Santa Elena de Uairén, realizaremos o transfer até Boa Vista, chegando na cidade por volta das 16h30. Lá, realizaremos traslado para o hotel ou aeroporto.

Café da manhã incluso;
Sem pernoite incluso.

**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
5 pessoas - Acampamento - Canaima U$ 1.550 Até Dez 2019
4 pessoas - Acampamento - Canaima U$ 1.680 Até Dez 2019
3 pessoas - Acampamento - Canaima U$ 1.880 Até Dez 2019
2 pessoas - Acampamento - Canaima U$ 2.400 Até Dez 2019
1 pessoas - Acampamento - Canaima U$ 4.490 Até Dez 2019

Valores válidos para 2019 a partir de 1 cliente.

Valores citados na tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade por ocasião da reserva. (o roteiro possui vagas, porém poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens).

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

Consulte condições de pagamento.

Inclui:
– Transporte aéreo Santa Elena de Uairén / Canaima / Santa Elena de Uairén;
– Transporte rodoviário Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Boa Vista;
– Tour em Canaima;
– Hospedagem e alimentação em Canaima;
– Guia local em Canaima;
– Seguro viagem nacional;

Não inclui:
– Passagens aéreas: origem / Boa vista / origem;
– Pernoites em Boa Vista e/ou Santa Elena;
– Taxa de embarque em S. Elena de Uairén: BsF 30,00 (trinta bolívares fortes, aproximadamente, R$ 6,00 – valores sujeito à alteração);
– Entrada em Canaima: BsF 150,00 (cento e cinquenta bolívares fortes, aproximadamente R$ 35,00 – valores sujeito à alteração);
– Despesas de caráter pessoal;
– Despesas de refeições em Santa Elena;
– Despesas em Boa Vista;
– Refeições fora do roteiro e lanche de trilha;
– Bebidas, atividades opcionais e outras despesas;
– Seguro viagem internacional (indicamos a Global Rescue https://www.globalrescue.com/personal/travelservices.html);
– Taxas e impostos governamentais .

O que levar:
– Mochila pequena;
– Protetor solar;
– Repelente;
– Boné;
– Tênis ou bota de caminhada confortável;
– Squeeze;
– Roupas leves ;
– Roupas para banho;
– Toalha pequena para os passeios;
– Agasalho;
– Capa de chuva (anorak);
– Câmera fotográfica;
– Medicamentos de uso pessoal.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
– O roteiro, desde a saída de Boa Vista até o retorno, pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade, assim como ser modificado pelo receptivo em Canaima de acordo com a disponibilidade do momento.
– Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre amarela anterior a 10 dias da viagem) são suficientes para entrada de brasileiros na Venezuela. Porém, recomendamos trazer também o passaporte válido.
– Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é o passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre amarela anterior a 10 dias da viagem). Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência. Verifique a necessidade e, se for o caso, providencie.
– O cliente é responsável por estar com toda a documentação pronta para entrar em território venezuelano.
– Participante menor de idade (mínimo de 10 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização.
– Roupa de banho, toalha, protetor solar e repelente são indispensáveis durante todo o roteiro. Consulte recomendações do que levar.
– Devido os voos serem efetuados em aviões pequenos, cada participante terá direito a uma bagagem no peso máximo de 10kg.
– Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante o tour, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que o viajante se hospedará em Boa Vista antes do início do roteiro, que provavelmente será o mesmo utilizado na volta para esta cidade.
– A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição e comprovação de pagamento.

SOBRE SEGURO VIAGEM
Este pacote de viagem inclui apenas um seguro viagem nacional básico.
Recomendamos a emissão de um seguro viagem internacional para essa expedição. O único seguro viagem que recomendamos é o Global Rescue, que pode ser emitido pelo próprio cliente através do link: https://www.globalrescue.com/personal/travelservices.html
Qualquer outra opção de seguro viagem deve ser verificado pelo próprio cliente com a seguradora se está prevista cobertura para esse tipo de viagem. Pedimos muita atenção nisso, pois a grande maioria dos seguro viagem disponíveis no mercado possuem restrições para viagens que envolvem trekking e montanha.
Você também pode optar por não emitir um seguro viagem internacional, sabendo que, para qualquer necessidade de assistência ou resgate em território venezuelano, não terá cobertura. Para isso, basta informar essa decisão ao seu consultor de viagem por e-mail.