Rota das Emoções
Lençóis Maranhenses, Delta e Jeri

Permânencia 8 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: R$ 4.676,00 Solicitar Cotação

Tripla dose em emoção com muita aventura, praia e ecoturismo. Assim é a Rota das Emoções, envolvendo paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). A Rota das Emoções, roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Toda a Rota das Emoções é envolta em muita aventura e a região bastante conservada virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre.

  • jericoacoara1
  • jeri3
  • jeri2

DIA

Origem / São Luís

Embarque na cidade de origem com destino a São Luis. Na chegada ao aeroporto de São Luís (em horário e voo a informar), transfer para o hotel. Pernoite em São Luís.

São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade.


DIA

Embarque na cidade de origem com destino a São Luis. Na chegada ao aeroporto de São Luís (em horário e voo a informar), transfer para o hotel. Pernoite em São Luís. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade.

Após o café da manhã no hotel, saída com destino a Barreirinhas via terrestre (260 km em aproximadamente 04h00, por estrada de asfalto). Parada na cidade de Morros para lanche (não incluso). Chegada em Barreirinhas e acomodação no hotel escolhido. Às 14h00, passeio em veículo 4×4 até os Grandes Lençóis e visita ao Circuito Lagoa Azul e dos Peixes. O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. As lagoas mais visitadas são nestes circuitos são: Lagoa Azul, Lagoa do Peixe ou Lagoa Bonita, já são famosas pela beleza e condições de banho. Haverá tempo para curtir um delicioso banho e apreciar o por do sol. Pernoite em Barreirinhas.

OBS: O horário de traslado São Luís / Barreirinhas é informado um dia antes do embarque devido ao fechamento da rota, saímos sempre por volta de 06h50min à 07h30min.

Incluso: Café da manhã

DIA

Barreirinhas – Vassouras – Mandacaru – Caburé – Atins

Após o café da manhã, às 09h00, traslado do hotel ao porto do Rio Preguiças para embarque em voadeira pelo Rio Preguiças abaixo até o povoado costeiro de Atins. Parada em Vassouras, localizada nos Pequenos Lençóis que é uma Área de Proteção Ambiental e caminhada pelas dunas, oportunidade para ver os macacos pregos que habitam o mangue que fica ao lado da praia. Após a 1ª parada continuação do percurso em direção à foz do rio, e em alguns minutos chegada em Mandacaru, povoado de pescadores, onde fica localizado o Farol do Preguiças. É possível subir o farol e ter uma visão privilegiada da região. Lá do alto, apreciamos uma vista 360 graus de toda a região: as dunas, o rio, sua foz, o oceano e vegetação típica. Logo após, partida para o Povoado de Atins. Noite livre para conhecer o rústico povoado. Pernoite em Atins.

Incluso: Café da manhã

DIA

Atins - Canto do Atins

Manhã livre para curtir a praia de Atins com suas barracas e seus praticantes de Kite Surf. A tarde às 15h00 embarque em 4×4 seguindo para visita até as Lagoas da época, parada para banho. No retorno seguimos até o Restaurante do Sr. Antonio para conhecer o Canto do Atins com opção de jantar (não incluso) descanso em redes e tempo livre para curtir a região e o céu estrelado. Retorno à Atins às 20h00. Pernoite em Atins.

Incluso: Café da manhã

DIA

Atins - Caburé - Delta do Parnaíba

Após o café da manhã em horário acordado devido a tábua de marés, travessia em lancha até Caburé, chegando lá o embarque será em veículo  4×4 passando por praias e pelas dunas dos Pequenos Lençóis no município de Paulino Neves, haverá paradas para fotos durante o percurso e chegada em Parnaíba para almoço (não incluso) em restaurante local. Após o almoço, traslado até o porto dos Tatús para embarque em lancha voadeira e passeio ao Delta do Parnaíba, passando pelo Morro branco, por vários igarapés onde vivenciará à cata do caranguejo, encontro das águas onde entrará na Baia do Feijão Bravo passando por dunas e ilhas com parada para banho de mar e rio, na sequência será feita a parada na Ilha das Canárias, retorno ao porto dos Tatús às 17h00 para traslado até a pousada. Pernoite em Parnaíba.

Passeio opcional não inclusoRevoada dos Guarás (disponível de junho à setembro)
O passeio é realizado por volta das 17h00 no 5º dia, após a visita à Ilha das Canarias. O piloto seguirá até o ponto onde será possível ver os Guarás se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fecha.
Valor por pessoa: R$ 70,00 (deve ser pago localmente)

Incluso: Café da manhã

DIA

Parnaíba – Jericoacoara

Após o café da manhã, por volta de 09h00, saída em veículo 4×4 com destino a Jericoacoara, o percurso é feito via Camocim, com tour panorâmico por Camocim, Ilha do Amor, Praias de Tatajuba, Guriú e Mangue Seco (Duração da viagem: aprox. 4 horas). Restante do dia livre. Pernoite em Jericoacoara.

Incluso: Café da manhã

DIA

Jericoacoara – Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul

Após o café da manhã, saída de buggy para passeio à Lagoa do Paraíso e Azul, lagoas límpidas e cristalinas cercadas de belas redes na água para descanso. É inacreditável como o tom da água, passa do azul claríssimo para tons mais escuros. A profundidade dita os tons, muitos deles jamais vistos pela maioria das pessoas fora das páginas de uma revista. Nadar na lagoa é uma sessão de relaxamento natural, a água tem uma temperatura muito agradável e o lugar é muito calmo. Haverá tempo livre para banho e almoço (não incluso). Retorno após o almoço, por volta das 15:00hs. Pernoite em Jericoacoara.

Incluso: Café da manhã

DIA

Jericoacoara / Fortaleza

Após o café da manhã, em horário predeterminado e previamente informado pelo receptivo, traslado em veículo 4×4 pela estrada para o aeroporto de Fortaleza. (Duração da Viagem: Aprox. 04 horas). Embarque com destino à cidade de origem.

IMPORTANTE:
Devido aos fatores climáticos e a época das chuvas, as lagoas sofrem variações de nível e quantidade de água, podendo estar secas no período entre outubro a abril.
Se você programa a viagem nesse período, consulte a equipe Adventure Club para verificar as condições das lagoas. Vamos elaborar o roteiro com a melhor logística e todo o cuidado nos detalhes.
NOTA I: A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o receptivo julgue poder interferir na segurança ou bem estar dos clientes.
NOTA II: O check in é realizado às 14hs em todos os hotéis em São Luís e Barreirinhas.
NOTA III: Os horários de passeios e traslados são informados em seus vouchers de reserva.

Incluso: Café da manhã

VALORES EM REAIS POR PESSOA

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Opção 1 3.188,00* 3.439,00 4.676,00 8.307,00 - BAIXA TEMPORADA
Opção 2 3.364,00* 3.624,00 4.853,00 8.730,00 - BAIXA TEMPORADA
Opção 3 4.481,00* 4.761,00 6.350,00 11.490,00 - BAIXA TEMPORADA
Opção 4 5.339,00* 5.419,00 7.210,00 13.355,00 - BAIXA TEMPORADA
Opção 1 3.298,00* 3.562,00 4.848,00 8.622,00 - ALTA TEMPORADA
Opção 2 3.475,00* 3.750,00 5.025,00 9.036,00 - ALTA TEMPORADA
Opção 3 4.759,00* 5.009,00 6.721,00 12.330,00 - ALTA TEMPORADA
Opção 4 5.712,00* 5.733,00 7.664,00 14.220,00 - ALTA TEMPORADA

BAIXA TEMPORADA: Março a Maio e Outubro a 15 Dezembro de 2018
ALTA TEMPORADA: Janeiro, Fevereiro, Junho, Julho, Agosto e Setembro de 2018

*Em Apto duplos
**A pousada Vila Guará está fechada para manutenção de 15/01 a 11/05/2018.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
– Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
– Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

O que inclui:
– Traslado aeroporto/hotel em São Luís – regular;
– Traslado terrestre São Luís/Barreirinhas – regular;
– Passeio PRIVATIVO de 4×4 aos Grandes Lençóis (Lagoa Azul com pic nic);
– Passeio PRIVATIVO de Lancha pelo Rio Preguiças (out em Atins);
– Passeio PRIVATIVO de 4×4 aos Grandes Lençóis (Circuito Lagoas do Atins + Canto do Atins);
– Travessia em Lancha Atins/Caburé – regular;
– Traslado PRIVATIVO Caburé / Parnaíba em 4×4;
– Passeio PRIVATIVO de Lancha ao Delta do Parnaíba;
– Traslado PRIVATIVO Parnaíba / Jericoacoara em 4×4;
– Hospedagem com café da manhã em São Luis, Barreirinhas, Atins, Parnaíba e Jericoacoara;
– Passeio PRIVATIVO de buggy para Lagoa do Paraíso e Azul;
– Traslado PRIVATIVO Jericoacoara / Fortaleza pela estrada;
– Condutores especializados durante toda a viagem;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Passagem Aérea;
– Taxas de embarques;
– Serviços de comunicação (telefonia e internet);
– Refeições não informadas e bebidas;
– Taxa de turismo sustentável em Jericoacoara;
– Demais serviços não descritos acima.

Hospedagem:
Opção 1
São Luís – Grand São Luís Hotel (std)
Barreirinhas – Pousada do Buriti (std)
Atins – Pousada Jurará ou Vila Jurará (std)
Parnaíba – Pousada Vila Parnaíba (ilhas)
Jericoacoara – Pousada Surfing Jeri (std)

Opção 2
São Luís – Grand São Luís Hotel (std)
Barreirinhas – Pousada do Buriti (std)
Atins – Pousada Jurará ou Vila Jurará (std)
Parnaíba – Pousada Vila Parnaíba (ilhas)
Jericoacoara – Pousada Naquela (std)

Opção 3
São Luís – Hotel Luzeiros (std)
Barreirinhas – Porto Preguiças Resort (std)
Atins – **Vila Guará (bungalow)
Parnaíba – Casa de Santo Antônio (suíte colonial)
Jericoacoara – Vila Kalango – (apto)

Opção 4
São Luís – Hotel Luzeiros (std)
Barreirinhas – Porto Preguiças Resort (std)
Atins – **Vila Guará (bungalow)
Parnaíba – Casa de Santo Antônio (suíte colonial)
Jericoacoara – Essenza – (lounge)

*Conforme a lei complementar n° 107/2017 e decreto 031/2017 a partir do dia 21 de setembro de 2017 será cobrada a taxa de turismo sustentável que será de R$ 5,00 por dia por pessoa.
Haverá um posto de cobrança na entrada da cidade (será possível pagar com débito ou crédito) e também pode ser impresso um boleto no site da prefeitura: http://speedgov.com.br/satjij/servlet/gerataxatur
O voucher de pagamento deve ser impresso e apresentado na recepção das hospedagens.

Suplemento de traslados em veículo privativo
(preços por pessoa)
Carro sedan, doblo ou similar
1 pessoa
2 pessoas
3 pessoas
4 pessoas
São Luis: aeroporto / hotel
130
52
39
26
São Luís / Barreirinhas
404
177
84
78
Noite Extra em São Luís
(preços por pessoa – por noite)
Hospedagem
Single
Duplo
Triplo
Grand São Luís
R$ 281
R$ 140
R$ 126
Hotel Luzeiros
R$ 345
R$ 173
R$ 144

PASSEIO OPCIONAL

City tour em São Luis – Regular
São Luís é a capital do estado do Maranhão, conhecida como Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Atenas Brasileira, dentre outras homenagens, é a única cidade brasileira fundada por franceses, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu, no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. A cidade foi tombada pela ONU como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1997. Possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3.500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo grande parte deles sobradões com mirantes, muito revestidos com preciosos azulejos portugueses. É realmente um passeio pela nossa história!
Pontos a visitar: Praça Pedro II, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, igreja da Sé, fonte do Ribeirão, beco da Bosta, igreja do Santo Antônio, praça Gonçalves Dias, Teatro Arthur Azevedo, igreja/convento do Carmo, beco do Quebra Bunda, convento das Mercês, igreja do Desterro, Mercado das Tulhas, rua Portugal e Casa do Maranhão. Em veículo climatizado também vamos conhecer a parte nova da capital (Lagoa da Jansen e Avenida Litorânea)..
Inclui: guia acompanhante e veículo climatizado. Saída no período da manhã – Duração aproximada: 03h30
OBS.: Às segundas feiras, todos os museus estão fechados para manutenção.

Valores por pessoa
1 pessoa
2 pessoas
3 a 5 pessoas
6 a 8 pessoas
304
162
149
104
Você também pode gostar