Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

Permânencia 8 Dias
Período Mar 2019
Detalhes inicio
Saída: Domingos
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.750,00 Solicitar Cotação

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu é um local onde belas paisagens são emolduradas pela arte rupestre pré-histórica, em sítios arqueológicos milenares de importância internacional e suas cavernas de grandeza colossal.

A Unidade de Conservação foi criada em 1999, e possui área de 56.400 hectares, que compreende os municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, na região norte de Minas Gerais.

31 Mar a 07 Abr 2019

  • architecture-2858657_640

DIA

31 /MARÇO – (domingo)

Voo com destino a Montes Claros e pernoite em hotel.


DIA

01 / ABRIL – (segunda-feira)

Café da manhã. Transfer para a cidade de Itacarambi.

Almoço. Visitaremos a reserva indígena dos Xacriabá, são um grupo indígena que habita a margem esquerda do rio São Francisco.

– Jantar e Pernoite

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

02 / ABRIL – (terça-feira)

Café da manhã. Saída para o PARNA CAVERNAS DO PERUAÇU

Caminhos da Lapa do Caboclo e Carlúcio

O paredão de pinturas rupestres da Lapa do Caboclo possui uma grande concentração de pinturas do estilo Caboclo, que foram descobertas pela primeira vez neste local e que são exclusivas do Vale do Peruaçu. No Caminho da Lapa do Carlúcio, o visitante encontrará mirantes onde é possível observar as variações da mata seca em diferentes épocas do ano, os cactos e a vegetação rupestre. A trilha segue pela mata de galeria até o início da gruta do Carlúcio, onde circunda as rochas provenientes do desabamento do teto da caverna.

Caminho da Lapa Bonita e Lapa do Índio

A Lapa Bonita é uma das mais belas e ornamentadas grutas do Parque. Possui salões e galerias repletos de espeleotemas, além do salão coberto por sedimentos avermelhados, chamado de Salão Vermelho. A Lapa do Índio possui registros arqueológicos com painéis de pinturas rupestres que cobrem paredes inteiras e até mesmo o teto. Da Lapa do Índio também é possível apreciar o Mirante do Índio, em que se pode ver a abertura da Gruta do Janelão e toda a área do Centro de Visitantes Janelão.

– Atrativos: história regional, paredões com pinturas rupestres e gruta.

– Jantar e Pernoite

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

03 / ABRIL – (quarta-feira)

Café da manhã. PARNA.

Caminho da Lapa do Rezar

A Lapa do Rezar reúne toda a grandiosidade do cânion do rio Peruaçu à riqueza da arte rupestre pré-histórica. Abriga um sítio rupestre com pinturas e gravuras bem conservadas. Destacam-se também as dimensões do seu salão de entrada, que alcança 90 metros de largura e mais de 40 metros de altura, além da variedade e exuberância dos espeleotemas.

– Atrativos: história regional, mata seca, mata de galeria, sítio arqueológico, paredões com pinturas rupestres, caverna escura e espeleotemas.

Caminho da Lapa dos Desenhos

Os recursos naturais do Vale do Peruaçu possibilitaram a produção de diferentes pigmentos e a realização de pinturas em alturas consideráveis. Na Lapa dos Desenhos, pode ser observada toda a riqueza das pinturas rupestres do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, tanto em diferentes estilos quanto em técnicas. A trilha margeia o rio Peruaçu ao longo de uma exuberante mata de galeria, até o ponto onde esta dá espaço à mata seca.

– Atrativos: paredões com pinturas rupestres, mata de galeria e mata seca.

– Jantar e Pernoite

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

04/ ABRIL – ( quinta-feira)

Café da manhã. PARNA.

Caminho do Arco do André

A trilha do Arco do André conta com mirantes naturais únicos, cavernas monumentais. São aproximadamente 8 km de extensão e cerca de 7h de duração: o Arco do André é uma trilha com propósito mais aventureiro, onde os visitantes poderão ter contato mais próximo e direto com o rio Peruaçu e com as matas primárias no interior da Unidade.

– Jantar e Pernoite

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

05/ ABRIL – (sexta-feira)

PANDEIROS – Vila – Mata e Cachoeiras no Pantanal Mineiro


DIA

06 / ABRIL (sábado)

Café da manhã. PARNA.

Caminho da Gruta do Janelão

A Gruta do Janelão é o principal atrativo do Parque. A grandiosidade da caverna é expressa em suas enormes dolinas, na imensidão de seus salões e em seus gigantescos espeleotemas. O paredão rochoso, logo na entrada, é um grande ateliê a céu aberto que conta a história da presença humana no Vale do Peruaçu. É na gruta do Janelão que está localizada a maior estalactite do mundo, a Perna da Bailarina.

Incluso:Café da manhã

DIA

07 / ABRIL (domingo)

Transfer para Montes Claros – Origem.

VALORES POR PESSOA EM REAL

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - R$ 3.750 - - 31 Mar a 07 Abr 2019


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (72)

4x no cheque

6x no cartão crédito VISA/MASTER

Inclui:
– Transfer (in-out)
– Hospedagem
– Refeições citadas
– Lanche de trilha
– Passeios com acompanhamento de guias
– Seguro-viagem

Não Inclui:
– Passagens aéreas
– Refeições não citadas
– Bebidas
– Despesas pessoais

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE