Reveillon 2019 – Expedição Monte Roraima: Circuito Mágico Makunaima

Permânencia 12 dias
Período 25 Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: 25/12/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.560,00 Solicitar Cotação

Um trekking pelo Monte Roraima sem deixar nada de fora. Este roteiro é pros insaciáveis, que respiram aventura e não cansam de correr atrás das vistas mais bonitas do mundo. Pois bem, você é um dos nossos. E pensando em grandes trekkers como você, criamos uma jornada inspiradora por um dos pontos mais antigos e intocados do planeta Terra: o Monte Roraima. E ele fica aqui ao lado, na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Neste trekking de 9 dias pelo Circuito Mágico Makunaima, conheceremos os espetaculares atrativos do Monte Roraima, a mais de 2.800m de altura. No primeiro dia de trilha, 16km de caminhada nos levarão até o Rio Kukenan, onde montaremos nosso primeiro acampamento. No dia seguinte, uma árdua trilha de 7km nos aguarda. Seremos levados à base da montanha, mas para chegar lá, é preciso enfrentar subidas intensas. Mas tudo vale a pena: no terceiro dia de trekking, já conquistaremos o topo do Monte Roraima – e a recompensa pelos nossos esforços é realmente gratificante. De lá, parece que conquistamos o topo do mundo. Os próximos dias serão dedicados para explorarmos os encantos da montanha. O Vale dos Cristais, o Ponto Triplo, Roraiminha, Lago Gladys, El Fosso, Paredão La Ventana, Salto Catedral e Pedra Maverick são os destaques desta jornada. Após cinco noites inesquecíveis no topo do Monte Roraima, desceremos rumo a Paraitepuy, nosso ponto de partida, passando pelo Rio Tek. Só quem já esteve no topo do Monte Roraima sabe a sensação.

  • monte-roraima2-2
  • monte-roraima12
  • monte-roraima8
1
DIA

ORIGEM / BOA VISTA

Hoje embarcaremos em voo com destino a Boa Vista, capital de Roraima. Nos encontraremos no aeroporto para realizar o traslado até o Hotel Aipana Plaza, onde passaremos a noite.
Sem refeições inclusas;
Pernoite no Hotel Aipana Plaza.

2
DIA

BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIREN (900m)

Bem cedinho, às 8h30 no Hotel Aipana Plaza, teremos um briefing sobre a trilha e a jornada dos próximos dias. A participação de todos os viajantes é obrigatória – afinal, o percurso até o Monte Roraima é bastante desafiador e quanto mais preparados tivermos, melhor. Depois do briefing, hora de partir para nossa jornada! Sairemos de Boa Vista às 13h, com destino a Santa Elena de Uairén, na Venezuela, localizada a 220km de distância. Nossa chegada está prevista às 17h. Chegando à cidade venezuelana, teremos a noite livre para curtir os arredores.
Café da manhã incluso;
Pernoite no hotel escolhido.

Incluso:Café da manhã
3
DIA

SANTA ELENA DE UAIREN / PARAITEPUY (1.300m) / RIO KUKENAN (1.100m)

O dia amanhece em Santa Elena de Uairen. Por volta das 8h, sairemos para Paraitepuy, localizada a 100km de distância. Antes de iniciar o trekking, faremos a distribuição e pesagem da bagagem. Caminharemos até o acampamento no Rio Kukenan – um percurso de 16km e cerca de 5 horas. Chegando ao local, montaremos o acampamento. Enquanto nos acomodamos, aproveitaremos para tirar fotos, fazer reconhecimento da área, descansar e compartilhar algumas reflexões sobre o trekking de hoje. Trocaremos, ainda, algumas informações sobre a trilha do dia seguinte. Terminaremos o dia com um jantar no próprio acampamento.
Temperatura: aproximadamente 25ºC
Almoço e jantar inclusos;
Pernoite no acampamento.

Incluso:AlmoçoJantar
4
DIA

BASE DA MONTANHA (1.850m)

Hoje, o trekking nos levará à base do grandioso Monte Roraima. Por volta das 8h, após o café da manhã, caminharemos de 4 a 5 horas por um percurso de 7km. Apesar de o percurso ser menor, quando comparado ao do dia anterior, o nosso esforço será maior, já que 70% da rota será de subida. Nossa chegada à base da montanha, nosso destino de hoje, está prevista às 14h. Na chegada, montaremos acampamento e almoçaremos. Aproveitaremos para tomar banho nas águas frias, fazer reconhecimento da área para fotos e ainda teremos um momento para meditação – afinal, o ambiente clama por contemplação e introspecção. Trocaremos, também, informações sobre a trilha do dia seguinte. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
Temperatura: aproximadamente 20ºC
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
5
DIA

TOPO DA MONTANHA (2.734m)

Após o café da manhã, por volta das 8h, partiremos rumo ao próximo destino – e o mais esperado – de nossa jornada: o topo do Monte Roraima. A trilha de hoje é de aproximadamente 4,5km, com uma duração de 4 a 5 horas de subida. Sem dúvida, o trekking de hoje é um dos mais bonitos – e para apreciar a belíssima natureza que nos rodeia, vale a pena fazermos algumas paradas pelo caminho. Tiraremos fotos e pausas para descanso e contemplação da paisagem. Flores, como orquídeas de diversas espécies, igarapés, pequenos pássaros e até uma cachoeira. Devido à intensidade da caminhada, faremos uma breve parada para recuperarmos o fôlego, reunir o grupo e seguir até o local do acampamento. Chegando ao acampamento, por volta das 14h, aproveitaremos a tarde para descansar e, no final do dia, jantar. E inicia-se nossa primeira noite no topo do Monte Roraima.
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
6
DIA

MONTE RORAIMA / VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / RORAIMINHA / ACAMPAMENTO COATI - LADO BRASILEIRO

Após o café da manhã, sairemos com destino ao Vale dos Cristais e ao Ponto Triplo – ponto no qual as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana se encontram – num percurso de 4 horas de caminhada. Chegando lá, poderemos descansar, fazer um lanche e tirar fotos da deslumbrante vista que se estende no horizonte. Em seguida, seguiremos até o Acampamento Coati, localizado a 40 minutos de distância. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Um lugar para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar os 500m até o paredão no lado brasileiro, que nos proporcionará uma vista da floresta e, mais adiante, do Roraiminha – um tepuy menor, situado bem ao lado do Monte Roraima. Avistaremos, ainda, toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Finalmente, à noite, jantaremos no acampamento.
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
7
DIA

ACAMPAMENTO COATI / LAGO GLADYS

Hoje, curtiremos um dia livre no Acampamento Coati. Aproveitaremos o dia para descanso, contemplação e reflexão. Para aqueles que preferem um pouco mais de aventura, uma boa alternativa é ir até o Lago Gladys – uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 de volta. Ao final do dia, todos deverão retornar ao acampamento Coati para o jantar e pernoite.
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia – 05ºC à noite
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
8
DIA

ACAMPAMENTO COATI / EL FOSSO

Mais um dia amanhece no Acampamento Coati. Após o café da manhã, retornaremos para o mesmo local de acampamento do 5º dia, num percurso de 4 horas de caminhada. Passaremos pelo El Fosso, um buraco enorme que abriga uma improvável piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, uma oportunidade: é possível chegar ao fundo do El Fosso por meio de uma galeria subterrânea, tornando a experiência ainda mais especial. Depois de 15km de caminhada, retornaremos ao acampamento por volta das 15h. Aproveitaremos o resto da tarde livremente no acampamento para, no final do dia, jantar.
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
9
DIA

PEDRA MAVERICK (2.875m) / PAREDÃO LA VENTANA / SALTO CATEDRAL

Após café da manhã, sairemos para um dia de caminhada leve, de aproximadamente 6km, em direção à Pedra Maverick – o ponto mais alto do Monte Roraima, com 2.875m de altura. De lá, bem ao topo, é possível avistar a vastidão da Gran Sabana, incluindo toda a trilha que realizamos para chegar à base da montanha. Em seguida, caminharemos até as Banheiras Jacuzzi, piscinas naturais propícias para banho, e ao Mirante La Ventana, onde admiraremos toda a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, e o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego: somos revelados a uma espécie de paraíso místico – um paraíso que pede contemplação. O ideal é ficar em silêncio, observar a grandeza que nos circunda e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência gratificante, continuaremos caminhando em direção ao Paso de Los Cristales, onde poderemos repor as energias para os próximos dias de trekking. No percurso de retorno para o acampamento, faremos uma parada no Salto Catedral, onde teremos a sensação de estarmos dentro de um santuário. Chegando ao acampamento, jantaremos e nos preparemos para mais uma noite no topo do Monte Roraima.
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10
DIA

RETORNO AO RIO TEK

Hoje, começaremos nossa caminhada de retorno, despedindo-nos, a cada passo, do Monte Roraima.  Após o café da manhã, por volta das 8h, levantaremos acampamento e iniciaremos nossa descida de cerca de 4h – com direito a 40 minutos de descanso e alimentação – até a base da montanha. Em seguida, continuaremos nossa caminhada de 14km em direção ao acampamento do Rio Tek, onde chegaremos por volta das 16h. O trajeto será mais tranquilo e agradável – todos os perrengues já foram superados. O céu estrelado nos recompensa pelos dias de esforço, proporcionando-nos uma vista deslumbrante. Chegando ao Rio Tek, aproveitaremos para descansar, tomar banho e tirar mais fotos. Após o jantar, pernoitaremos no acampamento.
Temperatura: aproximadamente 25ºC
Pensão completa inclusa;
Pernoite no acampamento.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11
DIA

SANTA ELENA / BOA VISTA

Última etapa da nossa jornada. Após o café da manhã, iniciaremos nossa caminhada rumo à aldeia, por um trecho de 15km de distância e 4 horas de duração. Chegaremos ao nosso destino por volta das 12h, passando pela inspeção rotineira dos guardas do parque. Após o almoço (não incluso), retornaremos a Santa Elena de Uairen – um percurso de cerca de 100km – e, em seguida, a Boa Vista, num percurso de 220km. Nossa previsão de chegada é às 20h.
Café da manhã incluso;
Pernoite no Hotel Aipana Plaza.

Incluso:Café da manhã
12
DIA

BOA VISTA / ORIGEM

E, finalmente, é hora de nos despedirmos de Roraima. Providenciaremos o transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.
Café da manhã incluso;
Sem pernoite.
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Econômico - - R$ 3.560 - - 25/12/2018
Completo - - R$ 4.140 - - 25/12/2018

 

SERVIÇOS EXTRAS – VALORES POR PESSOA

TIPO

VALOR

Adicional SGL no hotel em Boa Vista(2 diárias) R$ 340
Adicional SGL no hotel em Santa Elena R$ 130
Noite Extra em Boa Vista (Aipana Plaza Hotel) R$ 280 – SGL / R$ 160 – DBL
Aluguel mochila cargueira (60L) R$ 150
Aluguel saco de dormir R$ 120
Adicional SGL na barraca** R$ 400

Obs.: o pacote econômico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagens em Boa Vista, material impresso e brindes.

*Consulte valores diferenciados para pagamento à vista

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

Cheque
6x sem juros em cheques pré-datados.
5x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa, American Express e Mastercard – Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** for foreign clients consult payment rules.

*Consulte-nos para pagamento à vista

Inclui
– Transfer in/out aeroporto de Boa Vista / hotel / aeroporto
– 2 pernoites em Boa Vista no Hotel Aipana Plaza c/ café da manhã
– 1 pernoite em Santa Elena de Uairén
– Receptivo e traslados conforme roteiro
– Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar
– Kit primeiros socorros
– Equipamentos de camping: barracas, material de cozinha, etc.
– Guia de trilha
– Carregadores para equipamentos coletivos
– Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy
– Seguro viagem nacional

Não inclui
– Passagens aéreas
– Taxas e impostos governamentais
– Refeições em Boa Vista e Santa Elena
– Carregador pessoal
– Bebidas
– Atividades opcionais
– Despesas extras
– Seguro viagem internacional(verificar o ítem “Informações Importantes” abaixo).

Hospedagem:
Econômico
– Hotel Simples – Santa Elena
– Acampamento – Monte Roraima

Completo
– Hotel Aipana Plaza – Boa Vista
– Hotel Simples – Santa Elena
– Acampamento – Monte Roraima

Sobre a trilha:
– Grau de dificuldade: DIFÍCIL
– O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é difícil e cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante.
– Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.

Importante:
*Consulte valores diferenciados para pagamento à vista
• Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
• Caso tenha interesse em formar um grupo privativo, solicite informação sobre os critérios necessários.
• A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
• Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 13h00min do segundo dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
• O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
• A Venezuela está em processo de exclusão do MERCOSUL. No momento, recomendamos o passaporte como a documentação necessária para entrada no país.
• Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para travessia da fronteira.
• Participante menor de idade, somente acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge. Idade mínima: 10 anos.
• A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar R$ 400,00 ao valor do pacote; ou trazer a própria barraca, a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
• Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 1.200mm ou mais e de pequena dimensão.
• É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico.
• A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
• Caso o cliente tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário o adicional de R$ 450,00.
• Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
• Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive saco de dormir e isolante térmico). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila e seus equipamentos pessoais, no momento, o valor a pagar para o profissional é de BsF 15.000,00 (Mil Bolívares Forte) por dia. Aproximadamente R$ 35,00 por dia. Consulte a diária na ocasião da viagem, pois este valor é alterado com frequência.
• O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira ou em Santa Elena de Uairén. O pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Consulte a taxa cambial na ocasião da viagem, pois este valor é alterado com frequência.
• No caso da contratação de carregador pessoal, o cliente deverá adicionar para a agência o valor de R$ 50,00 por dia, para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
• Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
• A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
• Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que estarão hospedados em Boa Vista, que provavelmente será o mesmo utilizado no término do roteiro.
• A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição e comprovação de pagamento.

Você também pode gostar