Aventura na Terra dos Cânions

Permânencia 7 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.507,00 Solicitar Cotação

Cambará do Sul / Kridjijimbé / Canion Itaimbezinho / Passeio a Cavalo / Canion Fortaleza / Borda Azul / Canion Josafaz / Circuito das Águas / Cachoeira dos Venâncios / Trilha do Rio do Boi

A pequena cidade de Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais. Cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas, formam um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha, nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral que somam aproximadamente 27.000hac de áreas conservadas, ostentando uma fauna diversificada e uma flora exuberante com árvores nativas de rara beleza com singular valor cultural e científico, que entre outras está a cambará, a qual originou o nome à cidade, abençoada por Deus e bonita por natureza…
Este roteiro é bem ativo e foi elaborado para pessoas com bom preparo físico, que gostam de caminhadas de longo curso, mas não querem deixar o conforto do pernoite em pousadas . Faremos caminhadas nos principais cânions da região, o Itaimbezinho, o Fortaleza, o Malacara e o Josafaz. Teremos também a oportunidade de um incrível passeio a cavalo com animais muito dóceis pelos campos de cima da serra e visitaremos a Cachoeira dos Venâncios.

  • aparados-da-serra3
  • aparados-da-serra4
  • aparados-da-serra2
  • aparados-da-serra1

DIA

Transfer Porto Alegre/Cambará do Sul e Kridjijimbé

Transfer Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para Cambará do Sul, em aproximadamente 3h de viagem. Check-in na Pousada/Hotel.
17h00min/18h00min: Briefing do Roteiro e visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista Plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele “bioarte”, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos. Livre para o jantar. Pernoite.


DIA

Cânion Itaimbezinho e Passeio a Cavalo

07h30min/08h30min: Café da manhã.
08h30min/14h00min: Visita ao cânion mais famoso dos Aparados, o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, com caminhada de aproximadamente 3h, totalizando 8km de percurso, percorrendo a Trilha do Vértice, com 2km e a Trilha do Cotovelo com 6km, em meio à campos de altitude e matas de araucária, na parte superior do cânion, chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes. Livre para o almoço.
15h30min/18h30min: Passeio a Cavalo percorrendo a Trilha da Fazenda, em cavalos dóceis, passando por campos de altitude e matas de araucária, com uma vista maravilhosa dos campos de cima da serra. Livre para o jantar. Pernoite.

 

Incluso: Café da manhã

DIA

Cânion Fortaleza – Borda Sul

07h00min/08h00min: Café da manhã.
08h00min/16h00min: Saída para o Parque Nacional da Serra Geral, para percorrer a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h, em 9km de percurso, percorrendo a borda do Cânion Fortaleza, passando por campo de altitude e turfeiras, desde o Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto. Livre para o jantar. Pernoite.

Incluso: Café da manhãLanche da trilha

DIA

Cânions Cambajuva, da Pedra, Quitéria e Trombudo

07h00min/08h00min: Café da manhã.
08h00min/18h00min: Saída para a Fazenda Cambajuva, distante 33km da cidade de Cambará do Sul, com deslocamento aproximado de 1h até o início da trilha. Caminhada na Trilha dos Cânions, totalizando 23km, em aproximadamente 6h, passando pelas bordas dos Cânions Cambajuva, da Pedra, Quitéria e Trombudo, com um belo visual de cinco cidades catarinenses e do litoral, de campos de altitude, matas de araucária, turfeiras, morros, travessias de arroios, em locais com um visual deslumbrante, ímpar. Livre para o jantar. Pernoite.

Incluso: Café da manhãLanche da trilha

DIA

Circuito das Águas – Cachoeira dos Venâncios, Passo da Ilha e Passo do “S” e Rapel no Paredão.

08h00min/08h00min: Café da manhã.
08h00min/13h00min: Visita à Cachoeira dos Venâncios, ao Passo da Ilha e Passo do “S”, no Circuito das Águas com caminhadas curtas em cada atrativo, em meio à campos de altitude e matas de araucária, num visual maravilhoso dos campos de cima da serra. Em dias quentes, é possível tomar belos banhos de rio, deliciando-se nas quedas d’água, que proporcionam uma ótima hidromassagem natural. Livre para o almoço.
15h30min/18h30min: Rapel no Paredão na Fazenda do Cipreste, com duas descidas no paredão de 25m, localizado num local com visual de extrema beleza, em meio a mata de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Livre para o jantar. Pernoite.

Incluso: Café da manhã

DIA

Cânion Itaimbezinho (Rio do Boi)

07h00min/08h00min: Café da manhã.
08h00min/19h00min: Saída para o Parque Nacional de Aparados da Serra, para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho, percorrendo a Trilha do Rio do Boi, numa caminhada com aproximadamente 6h de duração em 8km de percurso, passando em mata atlântica, mata ciliar, encosta de cânion, pedras na margem do rio e atravessando diversas vezes o rio chegando até o local denominado cruz, onde se avista uma curva formada pelas fendas do cânion. Livre para o jantar. Pernoite.

Incluso: Café da manhãLanche da trilha

DIA

Transfer Cambará do Sul/Porto Alegre

Após o café da manhã, check-out na Pousada/Hotel e retorno à Porto Alegre para o Aeroporto Salgado Filho, em viagem de aproximadamente 3h.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Cambará Village (Standard)--3.507,005.774,00-Até Dez 2018
Pousada Encanto dos Cânions (Standard)--3.507,005.693,00-Até Dez 2018
Pousada Encanto dos Cânions (Apto. Master)--3.587,006.015,00-Até Dez 2018
Flat (Luxo)--3.778,006.618,00-Até Dez 2018
Flat (Master)--4.070,007.180,00-Até Dez 2018
Pousada Corucacas (Standard)--3.747,005.613,00-Até Dez 2018

*Preços calculados para saídas com mínimo de 1 pessoa.

*Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio

Os valores são válidos para o período de janeiro a dezembro de 2018, exceto para feriado.
Variam conforme o meio de hospedagem e o número de pessoas (quanto maior o grupo, menor o valor).

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (16)

Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão
Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão

O que Inclui:
– 06 pernoites c/ café da manhã na pousada escolhida
– Transfer Porto Alegre/Cambará do Sul/Porto Alegre.
– Transfer Pousada/Atrativos Turísticos.
– Condutor de Turismo de Aventura nos Atrativos.
– Seguro nas Atividades.
– Ingressos nos Atrativos
– 03 Lanches de Trilha (3º, 4º e 6º dia).

Não Inclui:
– Passagens aéreas
– Bebidas, extras e despesas pessoais

Meios de Hospedagem:
Pousada Cambará Village – www.pousadacambaravillage.com.br
Chalé Standard: tv c/ parabólica, frigobar, lareira e banheiro privativo.
Flat Cambará – www.flatcambara.com.br
Apto. Luxo: calefação, tv c/ parabólica, frigobar, telefone e banheiro privativo.
Pousada Campanário Chalés – www.campanariochales.com.br
Apto. Standard: sala com TV, internet, mini cozinha completa e banheiro privativo.
Flat Cambará – www.flatcambara.com.br
Apto. Luxo: calefação, tv c/ parabólica, frigobar, telefone e banheiro privativo.
Apto. Master: calefação, tv c/ parabólica, frigobar, telefone, mesa para lanche e banheiro privativo.
Pousada Corucacas – www.corucacas.com
Apto. Standard: calefação e banheiro privativo.

Informações gerais:
– O roteiro está sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
– A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
– Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
– Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
– As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.

Você também pode gostar