Aventura na Terra dos Cânions

Permânencia 7 Dias
Período Até 20 Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 3.560,00 Solicitar Cotação

Cambará do Sul / Kridjijimbé / Canion Itaimbezinho / Passeio a Cavalo / Canion Fortaleza / Borda Azul / Canion Josafaz / Circuito das Águas / Cachoeira dos Venâncios / Trilha do Rio do Boi

A pequena cidade de Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais. Cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas, formam um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha, nordeste do estado do Rio Grande do Sul.
A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral que somam aproximadamente 27.000hac de áreas conservadas, ostentando uma fauna diversificada e uma flora exuberante com árvores nativas de rara beleza com singular valor cultural e científico, que entre outras está a cambará, a qual originou o nome à cidade, abençoada por Deus e bonita por natureza…
Este roteiro é bem ativo e foi elaborado para pessoas com bom preparo físico, que gostam de caminhadas de longo curso, mas não querem deixar o conforto do pernoite em pousadas . Faremos caminhadas nos principais cânions da região, o Itaimbezinho, o Fortaleza, o Malacara e o Josafaz. Teremos também a oportunidade de um incrível passeio a cavalo com animais muito dóceis pelos campos de cima da serra e visitaremos a Cachoeira dos Venâncios.

  • aparados-da-serra3
  • aparados-da-serra4
  • aparados-da-serra2
  • aparados-da-serra1

DIA

ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Recepção no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul – um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios.
Sem alimentação inclusa;
Pernoite na pousada escolhida.


DIA

CÂNION ITAIMBEZINHO / PASSEIO A CAVALO

Hoje, visitaremos o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, por volta das 8h30, partiremos em direção ao cânion. Caminharemos aproximadamente 3h, percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, chegando próximo à borda da parte superior do cânion em diversos mirantes. Teremos um tempo livre para o almoço antes de partirmos para nossa próxima atividade do dia: um passeio a cavalo. Passearemos pela Trilha da Fazenda, em cavalos dóceis, passando por campos de altitude e matas de araucária, com uma vista maravilhosa dos campos de cima da serra.. Ao final do passeio, retorno à pousada para pernoite.
Pernoite na pousada escolhida.

Incluso:Café da manhã

DIA

CÂNION FORTALEZA - TREKKING BORDA SUL

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Percorreremos a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h de duração e 9km de percurso. Caminharemos pela borda do Cânion Fortaleza, passando por campos de altitude e turfeiras, do Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.
Pernoite na pousada escolhida.

Incluso:Café da manhãLanche da trilha

DIA

SÃO JOSÉ DOS AUSENTES / CÂNION MONTE NEGRO / DESNÍVEL DOS RIOS

Logo após o café da manhã, iremos visitar o Cânion Monte Negro, ponto mais alto e mais frio do RS. Foi nesta região onde foram gravadas cenas da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”. Passaremos por campos de altitude, observando a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante, numa altitude de 1.400m. Poderemos, também, avistar o litoral, percorrendo a Trilha do Monte Negro, com 3km de extensão, em aproximadamente 2h. Em seguida, visitaremos o Desnível dos Rios (Divisa e Silveira), uma curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância, com um desnível de 20m de altura. Faremos a Trilha dos Rios, totalizando 3km de percurso em 1h30min, em meio a matas de araucária e campos de altitude. Por fim, visitaremos o Cachoeirão dos Rodrigues, com quedas de mais de 35m de altura, percorrendo a Trilha do Cachoeirão, com um total de 2km em 1h30min.
Pernoite na pousada escolhida.

Incluso:Café da manhãLanche da trilha

DIA

CIRCUITO DAS ÁGUAS / CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS / RAPEL NO PAREDÃO

Após o café da manhã, visitaremos a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”, no Circuito das Águas. Realizaremos curtas caminhadas por cada atrativo, cercados por campos de altitude e matas de araucária. Em dias quentes poderemos tomar banhos de rio e nos deliciarmos nas quedas d’água da Cachoeira dos Venâncios – uma ótima hidromassagem natural. Após um tempo livre para o almoço, começaremos as atividades da tarde. Faremos um Rapel no Paredão na Fazenda das Araucárias, a 9km da cidade, com duas descidas no paredão de 25m, localizado num local com visual de extrema beleza, em meio a mata de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Após o passeio, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.
Pernoite na pousada escolhida.

Incluso:Café da manhã

DIA

INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO / TRILHA DO RIO DO BOI

Após o café da manhã, partiremos em direção ao Parque Nacional de Aparados da Serra para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho – o cânion mais famoso do parque. Percorreremos a Trilha do Rio do Boi numa caminhada de 8km, com cerca de 6h de duração, passando por mata atlântica, mata ciliar e a encosta do cânion. Atravessaremos diversas vezes o rio até chegarmos a um local denominado “cruz”, que nos proporcionará uma vista das fendas do cânion. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.
Pernoite na pousada escolhida.

Incluso:Café da manhãLanche da trilha

DIA

CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno* à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).
Sem pernoite.
**A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Pousada Cambará Village 3.050,00 3.560,00 4.030,00 Até 20 Dez 2019
Pousada Encanto Canions 3.090,00 3.600,00 4.030,00 Até 20 Dez 2019
Pousada Courucacas 3.280,00 3.800,00 3.870,00 Até 20 Dez 2019
Center Hotel Cambará 3.470,00 3.990,00 5.110,00 Até 20 Dez 2019
** Valores baseados em um mínimo de 2 pessoas. Tarifas não se aplicam a datas Festivas, Feriados, Natal, Ano novo e Carnaval, consulte**
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (16)
Forma de pagamento
Entrada de 30% a vista + saldo em até 3 parcelas nos cartões Visa ou Mastercard
Inclui
– Transfer Porto Alegre / Cambará do Sul / Porto Alegre
– Transfer pousada / atrativos turísticos
– 06 pernoites c/ café da manhã na pousada escolhida
– 03 lanches de trilha
– Acompanhamento de guia experiente
– Ingressos no PNAS, na Fazenda da Cachoeira e no Kridjijimbé
– Seguro viagem
Não inclui
– Passagens aéreas
– Passeios e serviços não mencionados
– Bebidas, extras e despesas pessoais

Hospedagem:
– Pousada Encanto dos Cânions – http://www.pousadaencantodoscanions.com.br/
– Pousada Cambará Village – http://www.pousadacambaravillage.com.br/
– Pousada Corucacas – http://corucacas.com/

Informações gerais:
– O roteiro está sujeito a confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
– A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
– Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
– Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
– As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.