Inhotim

Permânencia 4 Dias
Período Até Dez 2017
Detalhes inicio
Saída: Quintas-Feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: R$ 2.707,00 Solicitar Cotação

*É obrigatória a vacina de febre amarela 10 dias antes do embarque com destino à Inhotim.

O Instituto de Arte Contemporânea Inhotim está localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Trata-se uma cidade interiorana com não mais de 30 mil habitantes, distante 60 km de Belo Horizonte. Ironias da vida, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina se aninha no aconchego de uma cidade que até no nome ressalta seu diminuto tamanho. A área de visitação de Inhotim se estende por pouco mais de 90 hectares e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, que somam aproximadamente 3,5 hectares de espelho dágua. A propriedade, em si, totaliza 786 hectares – destes, 440 hectares são tratados como área de preservação ambiental. Para os amantes de arte, o local é um prato cheio. O acervo abriga 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Paul McCarthy, Zhang Huan, Valeska Soares, Marcellvs e Rivane Neuenschwander. Para além da arte, embeleza o instituto também a natureza. Como se não bastassem as áreas de mata nativa, a propriedade conta ainda com jardins projetados por Burle Marx e a presença de plantas raras, a florcadáver, uma espécie nativa da Ásia conhecida como a maior flor do mundo. O Instituto é o único lugar da América Latina que possui um exemplar da planta. No jardim botânico, você pode conhecer mais de 1.5 mil espécies catalogadas de palmeira e tentar encontrar as diferenças entre essas árvores. O conjunto é a maior coleção do tipo no mundo. Riquíssimo, o jardim tem 4.300 espécies de planta em cultivo e é cenário para projetos de pesquisas. É pra estudante e especialista de botânica algum botar defeito!

  • inhotim3
  • inhotim2
  • inhotim1

DIA

Origem / Confins – City Tour

Embarque na cidade de origem com destino a Confins (voos com chegada até 10:00hs). Desembarque no aeroporto de Confins, traslado até a região da Pampulha, onde o inicio da visita será no conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer e o paisagismo de Burle Marx, que, de certa forma, contribuíram para a ideia do Instituto Inhotim. Em seguida a visita será no Museu de Arte, a Casa do Baile e a Igrejinha de São Francisco de Assis, após essa visita parada para um delicioso almoço (não incluso) no Mercado Municipal de Belo Horizonte, nos deliciando com a culinária mineira e toda oferta de doces, queijos e as melhores cachaças do Brasil. Traslado até Brumadinho, acomodação e pernoite.


DIA

Brumadinho – Inhotim – Brumadinho

Após café da manhã, deslocamento até o Instituto Inhotim, com guiamento especializado e utilização de carros elétricos para alcançarmos os atrativos mais distantes sem nenhum cansaço. Em cada galeria uma visão diferente de paisagismo, arquitetura e história da arte, contada por nosso especialista. Pausa para um delicioso almoço (incluso) no Restaurante Oiticica, várias galerias e artistas e nosso dia de visitas chega ao fim. Retorno ao hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Brumadinho – Inhotim – Brumadinho

Após o café da manhã, retorno para mais um dia de visita ao Inhotim, as galerias mais próximas, além das obras expostas ao ar livre, continuando com o guiamento especializado e muitas informações valiosas, com pausa para almoço (incluso) no Restaurante Tamboril e retorno a Brumadinho. Noite livre.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Brumadinho – Belo Horizonte / Origem

Café da manhã no hotel e check-out no às 12:00hs. Traslado para o aeroporto de Confins e parada para almoço (não incluso) a caminho do aeroporto e retorno com o sabor de Minas Gerais no paladar e muitas informações e belezas na memória. Embarque de retorno para a cidade de origem.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM REAIS

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Pousada Estrada Real Pallace – suíte luxo2.079,002.254,002.707,004.430,00

Validade: até 15 de dezembro de 2017 (exceto feriados e eventos)
**Obs: Pousada Nova Estância não abre às segundas-feiras.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Amex: 50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela no cartão

Importante:
– Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
– Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
50% entrada (depósito bancário ou cheque) + 1 parcela em cheque pré datado 30 dias.

O que Inclui:
– Traslados in / out aeroporto de Confins / Brumadinho / aeroporto de Confins;
– Traslados in / out Brumadinho – Inhotim;
– City Tour pela Pampulha, Mercado Municipal e Praça da Liberdade;
– 03 diárias de hospedagem no hotel escolhido, em apto std, com café da manhã;
– Ingressos para o Instituto Inhotim, primeiro dia com utilização de carros elétricos;
– 02 almoços no Inhotim, 1º dia no Oiticica, 2º dia no Tamboril;
– Guiamento especializado nos 02 dias de visita ao Instituto Inhotim;
– Seguro viagem.

Não Inclui:
– Parte aérea;
– Refeições não mencionadas e bebidas;
– Despesas de ordem pessoal
– Despesas com telefonia e internet;
– Qualquer item acima não descrito como incluso.

Você também pode gostar