Experiência Piracaia
Alter do Chão

Permânencia 5 Dias
Período -
Detalhes inicio
Saída: -
Valores Incluem: -
A partir de: - Solicitar Cotação

Voar rumo Santarém e conhecer o caribe amazônico de Alter do Chão é impagável. Uma experiência incrível está reservada para a primeira noite, uma piracaia! Nas noites de lua cheia os descendentes dos índios Boraris, realizavam a Piracaia, um ritual que envolve dança e comida que é pescada. Você merece degustar um delicioso peixe e receber o amuleto da sorte, o Muiraquitã. A praia de águas transparentes de Alter fica entre o Lago Verde e o Rio Tapajós, vale a pena caminhar pela praia e subir a Serra da Piroca. Durante a caminhada aprecie a vegetação de cerrado. O esforço da subida será recompensado com uma visão espetacular de 360 graus do Rio Tapajós, Lago Verde, Amazonas ao Norte e Alter do Chão ao Sul. Neste momento, temos uma noção da grandeza dos rios e da floresta. Você contemplará um mosaico de cores que traduzem a beleza cênica da Floresta e seus rios majestosos. Como a natureza é generosa… Depois de tudo isso é hora de ir para a ponta do cururu e apreciar um lindo pôr-do-sol, um momento de refletir e agradecer por um dia tão abençoado. Ah, não se esqueça de tomar um delicioso banho nas águas cristalinas do Tapajós! Ao amanhecer acorde cedo para passear de canoa e aproveite para visualizar a vegetação submersa, peixes, observar aves nas savanas, admirar seringueiras. Fique encantado com o encontro das águas claras do Rio Tapajós e as barrentas do Amazonas, o visual é impressionante! Ao entardecer descanse um pouco na Ponta do Jarí, uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, uma oportunidade de admirar e ouvir uma sinfonia sagrada de uma revoada dos pássaros. Interessante também será conhecer o processo de transformação do látex em produtos ecologicamente corretos na Comunidade de Maguary que está localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós.


    DIA

    ORIGEM / SANTARÉM- ALTER DO CHÃO: Piracaia (Luau)

    Apresentação no aeroporto com 2 horas de antecedência para embarque com destino a Santarém. Chegada no aeroporto de Santarém, recepção e traslado para a vila de Alter do Chão, acomodação no Hotel Beloalter ou Mirante da Ilha.Durante a noite partiremos para a praia para a realização do ritual da Piracaia(Pira=Peixe + Caia=Assar), onde os descendentes dos índios Boraris, pescavam e assavam os peixes, enquanto dançavam.Esse ritual ainda se vê muito com freqüência na região oeste do Pará.Hoje os descendentes incluíram frutas regionais e caipirinhas com as danças de carimbó, e ainda é oferecido o amuleto da sorte que as índias usavam o Muiraquitã.
    O luau da piracaia inclui peixe assado com frutas regionais, arranjos na praia com tochas, dança do Carimbó e o amuleto da sorte.


    DIA

    ALTER DO CHÃO: Serra da Piroca e Ponta do Cururu

    Café da manhã no hotel, em horário predeterminado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de barco para a praia localizada entre Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piroca, que é a elevação principal da região, neste percurso temos a presença da vegetação de cerrado até começar a subida íngreme, mas relativamente curta. Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus do rio Tapajós que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20 km, o Lago Verde com inúmeras baias, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós, o retorno requer cuidado na descida. O por do sol será contemplado na Ponta do Cururu, depois uma parada para um banho nas águas do Tapajós.

    Incluso: Café da manhã

    DIA

    ALTER DO CHÃO: Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jarí

    Café da manha no hotel, e em horário predeterminado saída para inicio da travessia do Lago Verde em canoa canadense ou lancha com destino a uma baía com vegetação submersa.As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves, o desembarque será numa pequena praia prosseguindo por uma trilha com destino a comunidade de Ponta de Pedras, a vegetação é composta de savana, um tipo de cerrado e floresta um destaque na trilha é a seringueira(Hevea Brasiliensis) de grande importância econômica para a Amazônia no século passado.
    Parada para um breve descanso, seguindo de lancha até a ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A Ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças, a revoada pode ser observada ao entardecer ou amanhecer, dependendo do período do ano é possível à observação dos jacarés.

    Incluso: Café da manhã

    DIA

    ALTER DO CHÃO: Comunidade Jamaragua

    Café da manhã no hotel, e em horário predeterminado, saída para visita a comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós, o acesso pode ser feito de 4×4 ou Barco, conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanai. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia, o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico(artesanal) é a nova fonte de renda, durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. A comunidade de Jamaragua uma das menoress da Floresta do Tapajós. Se o roteiro for feito de carro cruzaremos a cidade de Belterra ou Companhia Ford Industrial do Brasil, subsidiaria da Ford Motor Company do empresário Henry Ford o projeto era transformar a região em maior produtora de látex do mundo, no entanto algumas sementes de seringas foram levadas como contrabando para Ásia, que provocou um declínio da economia. O modelo arquitetônico das cidades americanas ainda esta presente nas casas de madeira pintadas de verde e branco, igreja batista e a caixa dagua com sua estrutura de ferro. Retorno ao Hotel.

    Incluso: Café da manhã

    DIA

    ALTER DO CHÃO – SANTARÉM / ORIGEM

    Café da manhã no hotel e check out, em horário predeterminado saída para traslado ao aeroporto de Santarém para embarque com destino a cidade de origem.

    Incluso: Café da manhã

    VALORES POR PESSOA EM REAIS

    Validade: 20 de dezembro de 2017 (exceto feriados e datas comemorativas)

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    Hotel Belo Alter ou Mirante da Ilha2.661,002.597,003.324,00---

     **Para 4 pessoas, a acomodação será em dois apartamentos duplos

    AS TARIFAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO. TARIFAS NÃO ESTÃO VÁLIDAS PARA FERIADOS E EVENTOS

    VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (14)

    Parcelamento em cartões de crédito:
    Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
    Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
    Importante:
    – Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
    – Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

    Parcelamento em cheques:
    5 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)
    6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré datados)
    * Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
    Importante:
    – Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
    – Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

    O que Inclui:
    – Traslados de chegada e saída: aeroporto de Santarém / Alter do Chão / aeroporto de Santarém;
    – 04 noites em Alter do Chão com café da manhã, no Hotel Belo Alter ou Mirante da Ilha;
    – Ritual Piracaia (luau incluindo peixe assado com frutas regionais, arranjo na praia com tochas e dança do Carimbó);
    – Caminhada Serra da Piroca e Ponta do Cururu;
    – Passeio fluvial pelo Lago Verde, Ponta de Pedras e Ponta do Jarí;
    – Visita a Comunidade Jamaragua;
    – Água mineral durante os passeios e dois almoços (01 em Ponta de Pedras outro na Flona);
    – Seguro viagem plano Vip – Brazilian Assist.

    Não Inclui:
    – Parte aérea (Origem / Santarém / Origem);
    – Serviços de comunicação (telefonia e internet);
    – Refeições não informadas e bebidas;
    – Demais serviços não descritos acima.

    Você também pode gostar