Uzbequistão e a Histórica Rota da Seda – 9 Dias

Detalhes inicio

Conhecendo esse tesouro chamado Uzbequistão com tours completos em Tashkent, Khiva, Bukhara e Samarkand “As cidades de cúpulas e minaretes azuis” que mais parecem obras de arte e provocam suspiros de admiração a cada momento. Apreciando seus deslumbrantes monumentos culturais e arquitetônicos: mesquitas, madrassas, mercados, mausoléus, minaretes e fortificações, considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Com experiências que permitem interagir com seu povo simples e acolhedor, seus costumes e tradições, marcados por uma profunda religiosidade, circulando entre bazares agitados e ruas repletas de construções em tom ocre, a cor do deserto.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º DIA – SÁB. – TASHKENT
Chegada em Tashkent a capital do Uzbequistão, para hospedagem no Hotel Radisson Blue ou similar. Os apartamentos estarão disponíveis após as 14h00. Restante do dia livre. Nosso guia brasileiro o encontrará no hotel por volta de 18h00, pois estará acompanhando o grupo do GBM UZBEK 15 desde o Brasil.
O traslado aeroporto/hotel em Tashkent, não está incluído.

2º DIA – DOM. – TASHKENT/ KHIVA
Tashkent é um importante centro cultural repleto de teatros, óperas, museus e circos, por isso é chamada de ” Paris da Ásia Central”. Ao longo de sua existência, foi-lhe imposta grandes destruições, mas ela foi reconstruída e hoje podemos ver suas significativas atrações. Em nossa visita conheceremos: Mesquita da Sexta-feira, que guarda o livro sagrado do Alcorão, um dos mais antigos do mundo; Madrassa Barak Khan; o Mausoléu Kaffal-Shash e a Praça Khast-Imam. Veremos ainda o Mercado Central, que já foi um importante ponto de troca de mercadorias na época da Rota da Seda. Percorreremos suas grandes e modernas avenidas e parques, que exibem modernos e expressivos monumentos. Em seguida, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Urgench. Chegada, recepção no aeroporto e traslado em curto trecho rodoviário a Khiva para acomodação no Hotel Orient Star ou similar. Esta pequena cidade é uma verdadeira joia no meio do deserto.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
O trecho aéreo Tashkent / Urgench já está incluído na programação.

3º DIA – SEG. – KHIVA
Hoje, teremos um dia cheio de descobertas. Com mais de 2 mil anos, Khiva é um Patrimônio Mundial da Unesco repleto de palácios, mausoléus e mesquitas da era dourada da mística Rota da Seda. Cercada por desertos, era um agitado oásis, a última parada das caravanas antes de chegar ao Irã, carregando papel, porcelana, especiarias, escravos, cavalos e alimentos. Em nosso city tour conheceremos os complexos arquitetônicos de Ichan-Kala e Tash Hovli, protegidos por altas muralhas e abrigando monumentos dos séculos X ao XIX: minarete Kalta Minor; Castelo Kunya Ark; Madrassa Rahim Khan; minarete e madrassa Islom Khodja; mausoléus Pahlavan Mahmud e a mesquita Djuma. Vamos explorar os cantos e recantos desta cidade, que cativa por suas construções em azul turquesa, simbolizando a fé em Alá e a simpatia de seu povo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA – TER. – KHIVA/ BUKHARA
Saída pela manhã em direção a Bukhara. Atravessaremos o deserto Kyzyl-Kum, vasta planície que se eleva a 300 metros acima do nível do mar e acompanha o rio Amu Darya, é chamado também “areias vermelhas”. Durante o percurso, faremos uma parada em uma tradicional Chaikhana – O chá é um elemento fundamental na cultura uzbeque, quando alguém oferece um chá a um visitante, está dando sinal de hospitalidade. A continuação, chegada a Bukhara para hospedagem no Hotel Devon Begi ou similar. Esta pequena cidade possui um legado espetacular, que soube guardar a sua antiguidade.
CAFÉ DA MANHÃ E LANCHE TIPO PIQUENIQUE INCLUÍDOS.

5º DIA – QUA. – BUKHARA
A cidade foi o coração econômico, cultural e religioso e uma das mais antigas da Ásia Central. Seu nome origina da palavra “vihara”, que significa “mosteiro” em sânscrito. Era um importante centro de estudos islâmicos, chegou a ter mais de 100 madrassas no século XIX e um importante centro comercial na Grande Rota da Seda. É também conhecida como um “museu cidade”, repleta de monumentos deslumbrantes: mesquitas, madrassas, mercados, mausoléus, minaretes e fortificações, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Em nossa visita veremos: as Madrassas de Ulugbek e Abdulaziz; o complexo de Lyabi-Hauz; o minarete e a mesquita Poi Kalyan; as abóbadas da mesquita Magok-I-Attari e a Mesquita Bolo-Hauz. Visitaremos ainda o Mausoléu Samanids, obra prima da arquitetura islâmica do século IX e as muralhas e bastiões da Fortaleza Ark, antiga residência dos Emires de Bukhara. Descobriremos a zona de comércio, com seus mercadores, jóias, tapetes e os preciosos bordados suzani, que segundo a tradição, servem de amuleto para a felicidade de novos casais.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA – QUI. – BUKHARA/ SAMARKAND
Manhã livre para atividades independentes. Em horário apropriado, traslado para estação de trem e embarque em direção a bela Samarkand, a cidade em 50 tons de azul. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Registan Plaza Hotel ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º DIA – SEX. – SAMARKAND
A “Pérola do Oriente” – Estima-se que sua fundação remonta ao ano 700 a.C. Conquistada por Alexandre – O Grande, expandiu e resplandeceu, mas nas mãos de Gengis Khan – O Terrível, sucumbiu e quase foi aniquilada. Voltou a brilhar, quando foi reconstruída por Amir Timur, o último dos grandes conquistadores nômades da Ásia Central. Um homem culto amante da arquitetura, artes, filosofia e o islã. Ele criou esta lendária e elegante cidade, que guarda relíquias e preciosidades arquitetônicas – culturais impressionantes, ficaram escondidas por anos do resto do mundo e protegidas a mãos de ferro pela antiga URSS, e que hoje em nosso city tour poderemos admirar: a Praça Registan, o coração da cidade velha, que abriga as magníficas Madrassas Sher-Dor e Mesquita Tillya-Kari; Mesquita Bibi Khanim, envolta em lenda de paixão e drama; o sagrado e belíssimo complexo Shakhi-Zinda; Mausoléu Gur-Emir, onde está sepultado o grande conquistador Amir Timur e seus familiares; o interessantíssimo observatório astronômico de Ulugh-Bek e o fervilhante Bazaar Siob, um dos maiores na antiga Rota da Seda e repleto de aromas, sabores e cores.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA – SÁB. – SAMARKAND/ TASHKENT
Hoje, teremos que nos despedir do interior deste surpreendente país. Em horário apropriado, traslado a estação e embarque em trem rápido com destino à Tashkent. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Radisson Blu ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para em companhia de nosso guia brasileiro, explorar e conhecer o metrô, a beleza de suas galerias é impressionante. Foi o primeiro da Ásia Central, um legado russo, com decorações diferentes em cada estação.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA – DOM. – TASHKENT
Café da manhã no hotel e hospedagem até as 11h00. Nosso guia brasileiro acompanhante seguirá viagem com os componentes do tour GBM UZBEK 15 com destino a Abu Dhabi.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

O traslado hotel/aeroporto em Tashkent não está incluído.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

O que Inclui:
– Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
– Café da manhã tipo buffet diariamente.
– Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’hote” – menu fixo.
– Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
– Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
– Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
– Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

INGRESSOS INCLUSOS:
– Tashkent: Mesquita Sexta-feira; Madrassa Barak Khan; Mausoléu Kaffal-Shash.
– Khiva: complexos arquitetônicos de Ichan-Kala e Tash Hovli.
– Bukhara: Madrassas de Ulugbek e Abdulaziz; complexo de Lyabi-Hauz; Mausoléu Samanids; Fortaleza Ark.
– Samarkand: Madrassas Sher-Dor e Tillya-Kari; Mesquita Bibi Khanim; complexo Shakhi-Zinda; observatório Ulugh-Bek; Mausoléu Gur-Emir.

Não Inclui:
– Refeições não mencionadas como incluídas.
– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
– Passeios opcionais.
– Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
– Gastos com passaportes e vistos.
– Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
– A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.
– Passagem aérea desde o Brasil.

GUIA BRASILEIRO:
Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia em Tashkent até o 9º dia em Tashkent.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA:
Cobertura Trip Protector Braztoa + Cartão de Seguro April.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Uzbequistão: Preenchimento de formulário requerido, anexando cópia das primeiras páginas do passaporte (com fotos e dados pessoais). Até o prazo de 45 dias uteis antes da viagem, devemos enviar cópia dos documentos dos passageiros inscritos aos nossos representantes no Uzbequistão para que seja providenciada a autorização prévia pelo Ministério das Relações Exteriores. Na chegada deverá apresentar 2 fotos 3×4 coloridas e pagar uma taxa de aproximadamente US$ 60. Também deverá declarar todos os tipos de divisas (dinheiro) que carrega, receberá uma segunda cópia desta declaração que deverá manter e não perder. Em caso de na saída o oficial da aduana descobrir divisas que não foram declaradas na entrada, todo o dinheiro não detalhado na declaração da entrada, será confiscado.

VACINAS:
Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

1)           Pagamento à vista.

2)           Parcelado, venda superior a USD 600,00 ou € 600,00, sendo:

  • Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
  • Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada à vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias) – Financiamento da Operadora.
  • Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes.
Você também pode gostar