Myanmar: Um Reino Encantado

Permânencia 11 Dias
Período Novembro
Detalhes inicio
Saída: Novembro
Valores Incluem: Parte Terrestre e Aéreo Interno
A partir de: Sob Medida Solicitar Cotação

DIA

Chegada à Yangon

Chegada em Yangon, antiga capital de Myanmar e maior cidade do país. Traslado ao hotel e pernoite.

Nota: dependendo do horário de chegada do voo em Yangon, na parte da tarde haverá saída para visitar haukhtatgyi, localizado em pleno centro histórico da cidade com um imenso Buda Reclinado, de 72m de comprimento. Vista também ao complexo da Pagoda de Shwedagon, centro cultural e de reunião da cidade com uma estupa de mais de 100m de altura e toda banhada a ouro.
Se não for possível fazer este passeio no dia da chegada, ele será readaptado no roteiro.

 

 


DIA

Ida de Yangon para Mandalay (voo)

De manhã bem cedo, traslado para o aeroporto e embarque para Mandalay (aprox. 1h20 de voo), a última capital do Reino da Birmânia. De lá, ida a outra antiga cidade real, Ava, por meio de uma travessia do rio em um barco. Visita de charrete ao escondido Mosteiro Bargaya, inteiramente construído em madeira, e ao Mosteiro de Mahar Aungmye Bonzan, de tijolos e estuque. Retorno a Mandalay e pernoite.


DIA

Desde Mandalay, passeio em Mingun

Pela manhã, passeio de barco com os aromas e sons do rio Ayeyarwady até Mingun. Visita à majestosa e inacabada Pagoda Pahtodawgyi, que conta com um sino enorme de mais de 90 toneladas.
Retorno para Mandalay. À tarde, visita ao Templo Mahamuni, centro da vida religiosa da cidade, ao belo mosteiro de madeira de Shwenandaw e à Pagoda Kuthodaw, que abriga o maior livro do mundo esculpido em mármore. Ao entardecer, vista do espetacular pôr-do-sol nas Colinas de Mandalay.

Incluso:Café da manhã

DIA

Em Mandalay, passeio na cidade e, mais tarde, ida para Bagan (voo)

No início do dia, visita à Ponte U-Bein, a maior e mais antiga ponte construída com madeira teca no mundo. Ela tem mais de 1km de extensão e mais de 200 anos de história em Amarapura.
Ida ao Mosteiro de Mahagandayon, onde existe a possibilidade de testemunhar os mais de mil monges que o habitam realizando suas refeições como um balé sincronizado.
Transfer para o aeroporto de Mandalay e embarque em voo para Bagan (aprox. 30 min). Chegada e traslado para o hotel em Bagan.

Incluso:Café da manhã

DIA

Em Bagan, sobrevoo de balão nos templos e passeio na cidade

Dia reservado para conhecer Bagan. De manhã bem cedo, saída para fazer um passeio de balão sobre os templos de Bagan e ver o nascer do sol com um horizonte de contornos das estupas, plantações de derais e campos de palmeiras.
Mais tarde, visita ao mercado colorido de Nyaung U, no qual é possível sentir a vida local do povo de Myanmar de perto. Subida a um templo que oferece uma visão panorâmica de toda a zona arqueológica. Dali, o passeio o levará a conhecer os templos e pagodas mais importantes da cidade: a Pagoda de Shwezigon, concluída no século XI, o Templo de Ananda, uma maravilha arquitetônica que funde os estilos da arquitetura Mon e indiana e ao Templo de Thatbyinnyu, o mais alto da região, dono de mais de 60 metros de altura. No m da visita dos templos, ida a uma fábrica de objetos laqueados típicos em Bagan. Por lá, você poderá aprender mais sobre o processo e se encantar com as peças. Regresso ao hotel e tempo livre para descanso. Mais tarde, saída do hotel e, em charretes, passeie por entre as ruínas dos templos até chegar ao templo escolhido para subir e contemplar a vista ao entardecer.

 

Incluso:Café da manhã

DIA

De Bagan, passeio ao Monte Popa, a uma típica aldeia birmanesa local e Rio Ayeyarwady

De manhã, ida via terrestre até o Mount Popa (aprox. 1h30 de viagem), um antigo vulcão extinto que abriga uma série de templos dedicados aos espíritos animistas. Ali é possível ver de perto as atividades dos birmaneses que visitam o santuário. Devido ao cansaço que a subida até o topo do Monte proporciona, com seus 777 degraus de escada, não haverá a continuação do passeio até a parte mais alta.

No retorno para Bagan, parada em uma plantação de palmeiras para conhecer o processo de fabricação do açúcar a partir do bagaço da palma e depois, visita a uma autêntica aldeia birmanesa para presenciar o cotidiano das pessoas que ali vivem, um contato profundo com a essência local.
O último passeio do dia será feito de barco ao longo do rio Ayeyarwady com um cênico pôr do sol.

Incluso:Café da manhã

DIA

Ida de Bagan para Heho (voo) e então passeio em Pindaya até chegar ao Lago Inle

Após café da manhã no hotel, transfer para o aeroporto e embarque para Heho (aprox. 45 min.)
Na chegada, ida para Pindaya (aprox. 2h), ao longo da estrada com belas paisagens de colinas e campos de árvores frutíferas e vegetais. Paradas para desfrutar do ambiente colorido e ver de perto as mulheres trabalhando no campo vestidas com os trajes locais que caracterizam o povo do estado de Shan e os homens arando a terra com seus carros de boi.
Na chegada à bela localidade de Pindaya, subida para visitar as famosas cavernas que abrigam mais de 8.000 imagens de Buda. Na descida, é possível ter uma visão fantástica da cidade e ir até uma fábrica do famoso papel de Shan, além de ver ao vivo a produção dos delicados guarda-chuvas típicos da região. Ida até a cidade de Nyaungshwe (aprox. 2h de viagem), nas margens do Lago Inle, que é famosa por seus pescadores que remam exclusivamente com os pés. Transferir para o hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

No Lago Inle, passeios na região

Um dia dedicado a conhecer os arredores do Lago Inle. Saída no começo do dia para uma viagem de barco no Lago, onde encontramos jardins utuantes, pescadores com técnicas únicas e a vida simples nas aldeias.
Visita à Pagoda Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertas com folhas de ouro e o Mosteiro de Nga Phe Chaung, dono de uma coleção de imagens antigas de Buda do estilo Shan. Retorno para o hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

No Lago Inle, passeios na região

Durante a manhã, visita a um dos mercados locais, onde é possível conhecer os moradores das tribos que descem das colinas para vender seus produtos.
Ida para a cidadezinha de Indein, localizada na margem ocidental do Lago Inle, lugar ideal para vivenciar o dia a dia das aldeias. Ali, os pães típicos do estado de Shan são muito consumidos e merecem ser experimentados.
A visita inclui ainda ida a um surpreendente e pouco visitado complexo de pagodas e stupas, que ca em cima de uma pequena colina.
A última parada do dia será em uma fábrica de seda, onde vemos as birmanesas trabalhando artesanalmente em teares.
Retorno para o hotel e pernoite.

 

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

Ida o Lago Inle para Yangon (barco, terrestre e voo) e passeios em Yangon

No começo do dia, traslado (parte de barco e parte terrestre) ao aeroporto de Heho e embarque para Yangon (aprox. 1h20 de voo). Na chegada a cidade, visita ao Mercado de Bogyoke, que reúne centenas de lojinhas de alimentos, roupas, artesanato e pedras preciosas. Mais tarde, passeio pelo Centro Colonial de Yangon e pela movimentada China Town. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

Saída de Yangon

Em horário combinado, transfer para o aeroporto e embarque para o Brasil.

 

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

O que inclui:
– Passagens aéreas internas (não inclui voos desde o Brasil): Trechos internos Mandalay/ Bagan/ Heho/ Yangon em classe econômica;
– 2 noites com café da manhã em Yangon no hotel Melia Hotel ou similar;;
– 2 noites com café da manhã em Mandalay no hotel Mandalay Hill Resort o u similar;
– 3 noites com café da manhã em Bagan no The Hotel @ Tharabar Gate ou similar; 3 noites com café da manhã em Inle Lake no hotel Pristine Lotus Spa & Resort ou similar.
– Todos os traslados e passeios mencionados no programa em serviço privativo para o grupo, com motorista e guia local falando espanhol;
– Entradas aos monumentos mencionados no descritivo;
– Passeio em barco privado para o grupo no Lago Inle;
– Passeio de balão em Bagan;
Nota: os traslados de chegada e saída estão incluídos para o grupo nos voos sugeridos pela operadora. os passageiros que chegarem e/ou sairem em outros voos que não os sugeridos, terão os traslados em serviço privativo, que deverão ser pagos a parte.
– Assistência Internacional: Plano Full. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui:
– Passagem aérea internacional;
– Taxas de embarque;
– Despesas com documentação e visto;
– Qualquer item não mencionado como incluído.

Hospedagem:
Yangon
Meliá Yangon ou similar
Deluxe
2 noite(s) – Café da manhã

Mandalay
Mandalay Hill Resort ou similar
Superior
2 noite(s) – Café da manhã

Bagan
Tharabar Gate Hotel ou similar
Deluxe
3 noite(s) – Café da manhã

Lago Inle
Pristine Lotus Spa Resort ou similar
Floating Duplex
3 noite(s) – Café da manhã

 

Nota: o passeio de balão em Bagan poderá ser cancelado sem aviso prévio no caso de condições climáticas desfavoráveis. No caso de cancelamento, haverá reembolso integral no passeio.

Este roteiro poderá ser  reajustado por motivos de caso fortuito ou força maior, bem como para se adaptar a possíveis alterações de voos e/ou frequências aéreas.

Você também pode gostar