La Paz, Uyuni, Potosí e Sucre
10 dias

Detalhes inicio

Neste pacote incluímos algumas das principais atrações da região de La Paz (sítios arqueológicos, ruínas milenares e montanhas geladas). Nesta programação você terá a oportunidade de conhecer um pouco da história e cultura da Bolívia que, tem fortes raízes indígenas, visitando a região de Potosí e Sucre. O ponto alto da viagem será a espetacular paisagem do Salar de Uyuni!

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores incluem:  Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1 ° Dia – São Paulo – La Paz
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 3 horas de antecedência do voo para embarque com destino a La Paz. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.

2 ° Dia – La Paz – Ruínas de Tiwanaku
Esse tour o levará até as ruínas de Tiwanaku, sairemos bem cedo pela manhã. Esse local foi a capital de uma antiga civilização situada a apenas 72 km da cidade de La Paz. Durante sua época, Tiwanaku foi o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Essas ruínas pré-incas iniciaram uma série de debates arqueológicos, que perduram na atualidade. Segundo provas de Radio Carbono 14, o surgimento desta cultura estaria por volta dos anos 1580 AC. Nessa visita pode-se percorrer o Templo de Kalasasaya (del Sol), com a enigmática e famosa “Puerta del Sol” em seu interior, o Templete semi-subterrâneo, a Pirâmide de Akapana, o Templo Puma Punku, e também o museu local, onde se observa uma impressionante coleção de objetos e instrumentos de civilizações anteriores à chegada da cultura Inca. O passeio inclui transporte privado, guia bilíngue, entrada às ruínas e almoço em restaurante local. Duração: 8 horas.

3 ° Dia – La Paz – City Tour e Vale da Lua
Iniciaremos o passeio pelo famoso Mercado de las Brujas, visitaremos a Iglesia Colonial de San Francisco e as lojas de artesanato da Calle Sagarnaga. Seguiremos até a Plaza Murillo, onde estão localizados a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo e o Parlamento. Depois, visita a famosa calle colonial, Jaén, onde estão concentrados importantes museus da cidade, e dali continuará até a réplica do templo semi-subterrâneo de Cultura Tiwanaku, na zona de Miraflores. Mudando de cenário, o tour continua até as zonas residenciais da parte sul da cidade, Obrajes, Calacoto e La Florida. O tour termina com uma visita ao espetacular Vale da Lua, onde os passageiros terão a oportunidade de realizar uma breve caminhada e visitar uma oficina de cerâmica onde haverá uma demonstração dessa arte. O passeio inclui transporte privado, guia bilíngue e entradas nos museus. Duração: 3 horas.

4 ° Dia – La Paz – Uyuni – Ojo de Perdiz
Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Uyuni.
Recepção no aeroporto, visita ao cemitério de trens e aos povoados de Alota, Kulpina K, San Cristóbal e ao famoso Valle de las Rocas, com suas imensas formações geológicas. Almoço no caminho. Chegada a Ojo de Perdiz, jantar e acomodação no hotel Tayka del Desierto.

5 ° Dia – Ojo de Perdiz – Laguna Colorada – Laguna Verde – Ojo de Perdiz
Café da manhã e visita ao Deserto de Siloli, onde é possível observar uma interessante formação rochosa, conhecida como Árbol de Piedra. Nesta interessante excursão poderá observar lhamas, vicunhas e um roedor conhecido como viscacha. Ingressaremos à Reserva Nacional de Fauna Andina “Eduardo Avaroa” e visitaremos a impressionante Laguna Colorada, que deve sua cor à acumulação de um fino sedimento vermelho em suas águas, como também a pigmentação de um tipo especial de alga. Essa lagoa está povoada por 3 espécies de flamingos entre os quais está o famoso Flamingo de James. A viagem continua até Sol de Mañana, onde é possível apreciar as fumarolas, gêiseres e fendas vulcânicas. A parte final da descida nos leva à Laguna Verde, um impressionante espelho d’água que se assemelha a uma imensa esmeralda com um brilho particular nas manhãs e tardes. Sua cor deve-se ao alto nível de magnésio na água. Nas proximidades desta lagoa se encontra o Vulcão Licancabur (5.868 metros sobre o nível do mar). Box lunch incluso, regresso a Ojo de Perdiz. Jantar e acomodação no hotel Tayka del Desierto.

6 ° Dia – Ojo de Perdiz – Salar – Colchani
Café da manhã. Saída de Ojo de Perdiz até Uyuni, no caminho visitaremos as lagoas Cañapa, Hedionda, Honda, Chiarkhota e Ramaditas, o mirante Ollagüe e a Isla Incahuasi. Esta encontra-se no coração do salar e é a maior de um grupo de ilhas que representa um ecossistema isolado. A ilha está povoada por uma espécie de cactos que mede até 12 metros de altura, oferecendo uma paisagem impressionante. Almoço e continuação até Colchani. Jantar e acomodação em um hotel de Sal. Em época de chuva, de Novembro a Março, o salar pode estar inundado, nesse caso se visita o cemitério de trens, o povoado de Colchani, onde se realiza o processamento do sal de maneira artesanal. Ao ingressar no salar poderá ser observado o método de extração de sal, os chamados montes de sal e os olhos de sal. Ingressa no salar até onde for possível, disfrutando uma linda paisagem, já que em época de chuva o salar se converte em um gigante espelho branco onde o céu se reflete a perfeição e tudo parece estar flutuando no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes de fotografia, pelos efeitos visuais que se pode conseguir. Box lunch servido no salar. Pela tarde, retorno ao hotel. É aconselhável levar sandálias para poder disfrutar da água fresca do salar. Pernoite no hotel Luna Salada.

7 ° Dia – Colchani – Potosí
Café da manhã. Recepção no hotel de Sal e transfer à cidade de Potosí. Box lunch no caminho. Chegada a Potosí e transfer ao hotel.

8 ° Dia – City Tour – Potosí – Sucre
Visita aos locais mais importantes e interessantes dessa cidade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Posteriormente visita à igreja de San Lorenzo para apreciar sua belíssima fachada, a Torre de la Compañía, o Arco de Cobija, a Casa de la Moneda e o mercado artesanal localizado no bairro colonial da cidade. Tour inclui guia bilíngue e entradas.
Em horário determinado, transfer de Potosí a Sucre em serviço regular. A viagem leva em torno de 4 horas.

9 ° Dia – Sucre – City Tour
Visita ao Museu Histórico da Casa de La Libertad, Museo Textil Asur, Convento de San Felipe de Nery. Mirador de la Recoleta; as fachadas das igrejas de San Lázaro e Santo Domingo; os principais monumentos históricos e o Parque Bolívar. O passeio inclui transporte privado, guia bilíngue e ingresso aos museus. Obs: a Casa de la Libertad está fechada às segundas, então a visita é substituída por outro museu. San Felipe de Nery só pode ser visitado à tarde, para serviços pela manhã será visitado no lugar o Museu da Recoleta.

10 ° Dia – Sucre – São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Bogotá e conexão para São Paulo.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (28)

O que Inclui:
– 3 noites de hospedagem em La Paz com café da manhã;
– 2 noites de hospedagem em Ojo de Perdiz com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Colchani com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Potosí com café da manhã;
– 2 noites de hospedagem em Sucre com café da manhã;
– Transfer Aeroporto/Hotel La Paz (Privado);
– Tour Ruínas de Tiwanaku (Privado, Full Day);
– City Tour e Vale da Lua (Privado, Half Day)
– Transfer Hotel/Aeroporto La Paz (Privado);
– Ticket Aéreo La Paz/Uyuni (Regular);
– Tour Uyuni, Lagunas e Colchani (fim em Potosí) c/ transporte, hospedagem, visitas e entradas (Privado, 4 dias/3 noites);
– City Tour Potosí (Privado, Half Day);
– Transfer Potosí/Sucre (Regular) 4 horas;
– City Tour Sucre (Privado) Half Day;
– Transfer Hotel/Aeroporto Sucre (Privado);
– Ticket Aéreo Sucre/La Paz (Regular);
– Seguro Viagem;
– Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

Não Inclui:
– Passagens aéreas e taxas de embarque;
– Imposto sobre transações financeiras aplicado às tarifas;
– Assistência de guia no transfer;
– Bebidas, alimentação no Uyuni;
– Tickets de avião;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Despesas de caráter pessoal;
– Excesso de bagagem;
– Serviços não descritos no programa;

Documentação Obrigatória para Embarque:
– Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.
– Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
– Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 3 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.
– A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
– Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque).

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:
– Para efetuar a reserva, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).
– O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
– Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
– Entre Novembro e Março ocorre o período de chuvas no Salar do Uyuni. Neste período o salar fica inundado e a ordem dos passeios poderá ser alterada. Alguns locais não podem ser visitados porque não é possível e seguro chegar até eles. No entanto, a paisagem pode ficar ainda mais incrível já que o salar se tranforma em um espelho dágua gigante. Devido a elevada altitude do salar, é necessário fazer aclimatação prévia a sua visita. Por este motivo, o roteiro tem alguns dias em La Paz, com passeios e não recomendamos que sejam retirados estes dias;
-Levar roupas adequadas como anoraks, calças impermeáveis, botas de trekking, fleece, etc. para utilizar durante toda a viagem;
– Recomendamos que leve saco de dormir para pelo menos -15ºC para ser utilizado no Salar do Uyuni. Mesmo dormindo nos hotéis, como a região é extremamente fria, recomendamos ter este cuidado extra para seu conforto.

Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

– À vista (depósito) desconto de 3%.
– 10 vezes, sendo: 25% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).
– Parcela mínima R$ 250,00.
– A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Você também pode gostar