Carnaval em Grupo com Aéreo: Carretera Austral

Permanência 11 Dias
Período 20 Fev 2020
Detalhes inicio
Saída: 20 Fev 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.490,00 Solicitar Cotação

Até a metade da década de 70, a região de Aysén, onde se localiza a famosa Carretera Austral, esteve isolada do resto do país e guardava para si um cenário inóspito de clima rigoroso formado por fiordes e canais, reservas naturais e imensos bosques nativos que dividiam espaço com glaciais. Hoje, uma parte da estrada já encontra-se asfaltada. Aysén está no norte da Patagônia chilena e caracteriza-se pelo contraste de paisagens agrestes que ora são invadidas por bosques localizados em áreas preservadas ora substituídas por imensos glaciais e canais patagônicos. Percorrê-la, e conhecer seus imperdíveis ícones como o Parque Nacional Queulat, em Puyuhuapi, as Capillas de Mármol, o Rio Baker, a majestosa estrada que beira o Lago General Carrera, é ainda uma atividade que muito poucos fazem. Por isso, se quiser fazer parte do seleto grupo de pioneiros, junte-se a nós nesta viagem encantadora!

  • patagonia-chilena_3-2
  • patagonia-chilena_2-2
  • 2-lago-na-patagonia-chilena
  • 1-patagonia-chilena-2
  • img1-22
  • 1-patagonia-chilena
  • parque-nacional-torres-del-paine-chille-2
  • 8-patagonia-chilena
  • img3-18

DIA

20/02 - SAO PAULO/SANTIAGO

Encontro no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Santiago. Caminharemos até hotel Holiday Inn, vizinho ao aeroporto e check in no hotel.

Incluso:Jantar

DIA

21/02 - SANTIAGO/BALMACEDA/PUERTO TRANQUILO (C,J)

Após café da manhã, nos dirigimos ao aeroporto para embarque com destino a Balmaceda. Do aeroporto de Balmaceda já começaremos a percorrer o lindo caminho da Carretera Austral, em direção sul. Nosso destino é Puerto Tranquilo, às margens lo Lago General Carrera.

O caminho terá lindas paisagens como a Reserva Nacional Cerro Castillo, com seus bosques de lengas, seus morros de granito, e os cumes de suas montanhas cobertos de neve. Esta reserva foi criada durante a década de 70 para proteger os valiosos recursos florestais desta mata, a qual abriga um sem número de espécies nativas da região. O derretimento dos glaciares, que há milhões de anos ocorreram, aqui, deram espaço à formação dos vales que agora, por sua vez, permitem nossa passagem. E hoje compõem parte desta reserva de 180 mil hectares de superfície.

Nosso almoço se dará durante o traslado/passeio a Puerto Tranquilo. Chegando na simpática vila de Puerto Tranquilo, faremos o check in em nosso hotel. Jantar no hotel.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

22/02 – GLACIAR SAN RAFAEL (C,A,J)

Hoje sairemos bem cedo do hotel, às 7h30. Primeiramente iremos percorrer a linda estrada Valle de Exploradores, até chegarmos ao porto onde nos espera nossa lancha. O início da navegação será pelo Delta do rio Exploradores. Um cenário de uma beleza particular, onde tomaremos nosso café da manhã.

Após aproximadamente 2 horas de navegação, chegaremos ao Parque Nacional Laguna San Rafael. Desembarcaremos no porto da Conaf e faremos uma pequena caminhada de uns 30 minutos por uma trilha interpretativa para descansar da navegação e usar banheiros.

Voltamos então ao barco para navegar em direção à parede do Glaciar San Rafael, de maneira que possamos contemplar sua imponente queda e o belíssimo cenário natural que o rodeia.

Nosso almoço se dará em frente ao glaciar, e como digestivo poderemos saborear uns goles de whisky com o gelo milenar do glaciar.

Iniciaremos então nosso caminho de volta, com previsão de chegada ao nosso hotel em torno das 20h00. Jantar no hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

23/02 – CAPILLAS DE MARMOL - PUERTO TRANQUILO/ RIO BAKER – ENCONTRO DOS RIOS BAKER E NEFF (C,A,J)

Após o café da manhã, tomaremos uma pequena embarcação e navegaremos pelo lago General Carrera até uma formação geológica de mármore muito interessante, chamadas de “Capillas de Mármol”. Trata-se de um conjunto de cavernas esculpidas na rocha, em pleno Lago General Carrera. São cavernas esculpidas em enormes blocos de rochas, de 300 milhões de anos, cujo mármore possui camadas de diversos tamanhos e cores. O processo da dissolução das rochas na superfície, chama-se “Conceito de Karste”.

Após o passeio, deixaremos Puerto Tranquilo e iremos a Puerto Bertrand, uma pequena vila localizada às margens do belíssimo Rio Baker. Neste lugar faremos nosso almoço em restaurante local. Após o almoço, seguiremos mais ao sul, e faremos uma pequena caminhada de uns 20 minutos para apreciar o encontro dos Rios Baker e Neff. O Rio Baker, com suas águas caudalosas de cor verde esmeralda, encontra com o Neff, de águas brancas, provenientes de glaciar, formando um belíssimo espetáculo da natureza. No final da tarde chegaremos ao Green Baker Lodge, à beira do Rio Baker, onde nos hospedaremos por duas noites. Jantar no hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

24/02 - GLACIAR CAYUQUEO (C,BL,J)

Saímos após o café da manhã de nosso lodge em direção à pequena cidade de Cochrane, pela Carretera Austral, mais ao sul ainda. Em seguida, trafegaremos por um lindo caminho que nos leva ao Monte San Lorenzo, novamente com vistas de rios, lagos, glaciares. Chegando ao lago formado pelo Glaciar Cayuqueo, cruzaremos o mesmo com uma lancha que nos levará aos pés do glaciar, na segunda mais alta montanha da Patagonia com 3706 metros de altura. Aqui, à frente deste belíssimo espetáculo da natureza tomaremos nosso Box lunch. À tarde, retornaremos ao nosso lodge para um jantar Patagônico. Afinal, estamos na Patagônia!

Incluso:Café da manhãLanche da tardeJantar

DIA

25/02 - GREEN BAKER LODGE/COYHAIQUE (C,BL)

Após o café da manhã, partiremos rumo norte, em direção a Coyhaique. Mais um dia para apreciar o belíssimo caminho da Carretera Austral de dentro de nosso veículo (com paradas, obviamente).

Tomaremos nosso box lunch à beira de algum rio, durante o caminho, e chegaremos em Coyhaique no meio da tarde. Após o check in no hotel, poderemos passear pelas ruas do simpático centro de Coyhaique, e desfrutar de momentos urbanos da capital da província de Aysen. Jantar livre.

Incluso:Café da manhãLanche da tarde

DIA

26/02 - COYHAIQUE/PUYUHUAPI LODGE (C,A,J)

Após o café da manhã, saímos todavia mais ao norte, em direção a Puyuhuapi. 20 km antes do povoado de Puyuhuapi encontra-se o píer onde pegamos a lancha do hotel para cruzar por 15 minutos o lindo fiorde do Pacífico que separa o continente do Puyuhuapi Lodge. Aqui chegando, iremos almoçar, e teremos a tarde para curtir as belezas do entorno deste hotel e suas deliciosas termas à beira do Pacífico. Jantar no hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

27/02 - PARQUE NACIONAL QUEULAT E VENTISQUERO COLGANTE (C,BL,J)

Após o café da manhã tardio, cruzaremos novamente em lancha o fiorde, para fazermos um lindo passeio de barco pelo lago formado pelo Glaciar do Ventisquero Colgante. Esta geleira é consequência viva dos efeitos da glaciação na Patagônia, que nasce do cume mais alto do parque, o Cerro Alto Nevado (2.225 mts). O Parque Nacional Queulat divide-se em vários setores, entre os quais destacam-se as grandes formações de glaciares, os rios e, em especial, a vegetação virgem, como a sempre-viva, o maitén, o canelo, o coihue e o tepú.

No lago desta geleira faremos uma navegação, e nos acercaremos o máximo possível do glaciar para uma melhor visão do mesmo. Neste cenário tomaremos nosso box lunch.

Voltaremos então ao nosso hotel e poderemos curtir mais momentos relaxantes nas várias termas que lá existem – internas, externas, à beira mar, todas de visual maravilhoso. Mais um jantar neste lugar mágico que é o Puyuhuapi Lodge. Pernoite.

Incluso:Café da manhãLanche da tardeJantar

DIA

28/02 – PUYUHUAPI LODGE/PUERTO CYSNES/ COYHAIQUE (C)

Após o café da manhã voltamos para o nosso ônibus e iremos conhecer uma vila de pescadores à beira-mar, Puerto Cysnes. Aqui faremos nosso almoço em um dos restaurantes locais, à beira-mar. Após o almoço e umas voltinhas pelo povoado, voltaremos a Coyhaique. Hospedagem em nosso hotel e noite livre.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

29/02 – COYHAIQUE/BALMACEDA/SANTIAGO (C)

Manhã livre em Coyhaique e após almoço sairemos em direção ao aeroporto de Balmaceda para embarque com destino a Santiago. Chegada e traslado ao nosso hotel. Noite livre.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

01/03 - SANTIAGO – SAO PAULO (C)

Após café da manhã, check out do hotel e saímos para o city tour por Santiago. Após o city tour, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Guarulhos. O almoço deverá se dar no aeroporto.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme Roteiro U$ 4.490 U$ 5.590 21 a 29 Fev 2020

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (5)

– No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
– No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
– Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

Inclui:
– Passagem aérea São Paulo/Santiago/Balmaceda/Santiago/São Paulo;
– 10 noites de hotéis com café da manhã;
– 3 almoços, 6 jantares e 3 box lunches;
– Todos os passeios mencionados no roteiro;
– Entradas em todos os passeios mencionados no roteiro;
– Tour líder
– Guia local;
– Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos);
– Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Adventure Club).

Não inclui:
– Taxa de embarque: U$ 72,00 por pessoa;
– Refeições não mencionadas;
– Bebidas;
– Despesas de caráter pessoal (bebidas, telefonemas, lavanderia, etc);
– Qualquer outro item não descrito como incluído.

Notas:

Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Adventure Club. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 730,00.
Taxa de Embarque: US$ 72,00

Hospedagem:

Cidade

Hotel

Datas

Santiago

Holiday Inn Aeroporto

20/02 a 21/02– 01 noite

Puerto Tranquilo

Hotel El Puesto

21/02 a 23/02 – 02 noites

Puerto Bertrand

Green Baker Lodge

23/02 a 25/02 – 02 noites

Coyhaique

Diego de Almagro

25/02 a 26/02 – 01 noite

Puyuhuapi

Puyuhuapi Lodge & Spa

26/02 a 28/02 – 02 noites

Coyhaique

Diego de Almagro

28/02 a 29/02– 01 noite

Santiago

Pullmann Santiago El Bosque

29/02 a 01/03 – 01 noite

Aéreos:

Data Voo Origem Destino Saída Chegada
20FEV 8048 São Paulo Guarulhos Santiago de Chile 20h45 01h09*
21FEV 275 Santiago de Chile Balmaceda 11h35 13h54
29FEV 278 Balmaceda Santiago de Chile 16h47 19h07
01MAR 8053 Santiago de Chile São Paulo Guarulhos 16h50 20h45

Documentação necessária – Para Brasileiros:
Carteira de identidade emitida a menos de 10 anos contados a partir da data de embarque no Brasil, desde que em bom estado de conservação e com foto parecida com a fisionomia atual ou passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil.
Durante a viagem, leve sempre o seu documento de identidade original (RG ou passaporte).
Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.