Deserto do Atacama

Permânencia 6 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.150,00 Solicitar Cotação

O Deserto do Atacama é um lugar singular lugar no mundo. Uma mistura de natureza pitoresca com geiseres, desertos de sal, montanhas, cultura e arqueologia. Neste roteiro, você visita as atrações em grupos menores e com um atendimento diferenciado para, além de contemplar, você se envolver com o lugar. O Atacama é uma grande mistura de atrações, que fará com que esta jornada seja uma experiência inesquecível.


    DIA

    Calama - San Pedro de Atacama

    Chegada em Calama. recepção e transfer a San Pedro de Atacama (duração aproximada de 01h30). No trajeto, é possível avistar a Cordilheira de Sal, a única vista panorâmica do grande salar e ao fundo o imponente vulcão Licancabur. Chegada ao hotel em San Pedro de Atacama.

    – IMPORTANTE:
    *transfers regulares: atende os voos que chegam no aeroporto de Calama entre 08h00 e 19h30;
    *operação das excursões no Atacama: este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro a San Pedro de Atacama.
    Pernoite: San Pedro de Atacama


    DIA

    San Pedro de Atacama - Laguna Cejar, Ojos de Salar e Tebenquinche - Vale da Lua e Vale da Morte

    Neste dia, saída para conhecer as Lagunas Tebenquinche e Cejar, de incríveis águas cor turquesa e cujas margens estão cercadas por formações de cristais de sal. Durante a visita teremos uma boa oportunidade para avistar flamingos. Conheceremos também ojos del salar, duas poças que se encontram uma ao lado da outra, com uma menor concentração de sal e alimentados por águas subterrâneas. Retorno ao hotel.
    Duração aproximada: 04 horas.

    Na parte da tarde, saída do hotel para visitar os vales da Morte e da Lua, parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizada dentro da Cordilheira da Sal. O Vale da Morte e da Lua são conformações salinas e argilosos dos dobramentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas de formas caprichosa e escultural que no por do Sol se assemelham a uma paisagem Lunar. Celebraremos esse espetáculo natural com um coquetel. Retorno ao hotel.
    Duração aproximada: 04 horas.
    Pernoite: San Pedro de Atacama


    DIA

    San Pedro de Atacama - Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas

    Saída do hotel por volta das 08h00 em direção ao povoado de Toconao, entre a Cordilheira dos Andes e o Salar de Atacama, com vistas impressionantes dos vulcões e da planície do salar. Visita as lagoas Altiplânicas (Miscanti e Miñiques), localizadas a 4.300 metros, de águas azuladas, rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. No caminho está o povoado de Socaire, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Parada para almoço em restaurante local em Socaire. Retorno a San Pedro e chegada por volta das 16h00.
    Duração aproximada: 08 horas.
    Pernoite: San Pedro de Atacama


    DIA

    San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio e Termas de Puritama

    Saída do hotel por volta das 05h00 para conhecer os Geyseres del Tatio que estão a 4.300m de altitude. Chegada por volta de 07h00 e caminhada guiada pelo campo geotérmico, onde será possível observar os jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor, além de alguns exemplares de fauna andina como vizcachas (roedores) e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali, será servido o café da manhã em estilo piquenique. No retorno a San Pedro, visita às Termas de Puritama, ideais para um banho de relaxamento. Suas águas fluem entre as rochas e dão inicio ao rio de água quente, que tem uma temperatura média de 32°C. O lugar conta com passarelas e toaletes/vestiários em frente a cada piscina natural. Chegada a San Pedro por volta de 12h30 e restante do dia livre.
    Pernoite: San Pedro de Atacama


    DIA

    San Pedro de Atacama - Dia livre

    Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.
    Pernoite: San Pedro de Atacama


    DIA

    San Pedro de Atacama - Calama

    Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama.

    – IMPORTANTE:
    *transfers regulares: atende os voos que saem do aeroporto de Calama entre 09h30 e 19h30.

    VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    Poblado de Kimal--A partir de 1.338,00A partir de 2.501,00--
    Kimal-A partir de 1.280,00A partir de 1.374,00A partir de 2.558,00--
    Altiplanico San Pedro Atacama-A partir de 1.168,00A partir de 1.320,00A partir de 2.272,00--
    Terrantai--A partir de 1.453,00A partir de 2.874,00--

    OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

    – 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão DINERS, VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
    – 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
    – Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
    – Dólar do dia do pagamento da viagem.
    – Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

    O que inclui:
    – 5 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
    – Transfer Aeroporto de Calama – Hotel em San Pedro de Atacama (Regular – Espanhol);
    – Tour Laguna Cejar e Tebinquinche (Regular – Espanhol – Meio dia);
    – Tour Vale da Lua e Vale da Morte com coquetel (Regular – Espanhol – Meio Dia);
    – Tour Salar de Atacama e Lagunas Altiplanicas com almoço (Regular – Espanhol – Dia Completo);
    – Tour Geyseres del Tatio e Termas de Puritama com café da manhã (Regular – Espanhol – Dia completo);
    – Transfer Hotel em San Pedro de Atacama – Aeroporto de Calama (Regular – Espanhol);
    – Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos(somente para aéreos emitidos na Adventure Club);
    – Seguro de Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos).

    Não inclui:
    -Passagem aérea.
    -Taxas de embarque.
    -Gorjetas.
    -Serviços não descritos no programa.
    -Gastos pessoais.
    -Ceia de Natal ou Reveillon.
    -Early check in e late check out nos hotéis.

    IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

    – Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento e nacionalidade.

    – Atenção! Recomendamos um tempo mínimo de conexão de 2 horas em Santiago para os voos domésticos.

    – Alguns hotés no Atacama aplicam valores diferenciados para alguns feriados anuais. Essa diferença será informada no ato da confirmação da reserva.

    – Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites. Consulte-nos!

    – ATENÇÃO: a cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;

    – Importante: os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas.

    – Recomendações:
    *Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).
    *Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).
    *Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.

    – Transfers regulares no Atacama:
    de chegada – atende os voos que chegam no aeroporto de Calama entre 08h00 e 19h30;
    de saída – atende os voos que saem do aeroporto de Calama entre 09h30 e 19h30.
    Transfers fora dos horários mencionados serão privados. Consulte-nos!

    – Observação da operação das excursões no Atacama:
    este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro a San Pedro de Atacama.

    – Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

    – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
    BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
    ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
    MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes. A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
    * Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
    – A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
    – É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

    Você também pode gostar