Japão: Revisitando outros caminhos Com Michiko Okano

Permânencia 15 Dias
Período 19 Mai a 02 Jun 2019
Detalhes inicio
Saída: 19 Mai 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 13.675,00 Solicitar Cotação

Pensado para pessoas que já conhecem o Japão, este roteiro especialmente desenhado pela especialista Michiko Okano propõe a Arte e um olhar mais atencioso e profundo sobre a Natureza como fios condutores. Ambos elementos serão vistos através de uma dialética constante entre o passado e futuro, a tradição e a vanguarda. Um Japão que só é conhecido em lugares mais remotos e fora das rotas turísticas mais comuns, lugares absolutamente encantadores e que, na companhia da especialista e de suas tão profundas contribuições, irão elucidar aos viajantes outras facetas de um universo cultural tão amplo e seus diálogos com o mundo.

 

Especialista Michiko Okano
Nascida no Japão, Michiko reside no Brasil desde os oito anos de idade. Especializou-se em cultura japonesa tanto na área profissional, como assessora cultural sênior da Fundação Japão durante quinze anos, bem como no campo acadêmico, com dissertação de mestrado e tese de doutorado sobre o assunto na PUC- SP. Foi professora de língua japonesa na Aliança Cultural Brasil Japão por dez anos, ministrou aulas na Universidade de São Paulo, na Faculdade Messiânica e na Casa do Saber sobre a cultura


DIA

19/05/19 | São Paulo - Osaka

Apresentação no aeroporto em São Paulo com três horas de antecedência para embarque em voo com destino a Osaka.


DIA

20/05/19 | Chegada em Osaka – Kyoto

Chegada no Aeroporto Internacional Kansai, em Osaka. Em seguida, transfer para a cidade de Kyoto, acomodação e pernoite.
*Nota: Não inclui early check in.


DIA

21/05/19 | Kyoto – Ohara - Kyoto

Neste dia, visitaremos o adorável vilarejo de Ohara, situado em uma área montanhosa ao norte de Kyoto. A vila é conhecida por seus belos templos, dentre os quais o mais famoso é o Templo Sanzen-in, com seus diversos edifícios e jardins tranquilos. Fundado no início do período Heian pelo grande monge Saicho, criador da seita Tendai do budismo japonês, o templo é um dos nove templos Mozeki de Kyoto, onde membros da família imperial tradicionalmente servem como abades. O caminho da vila até o templo é ladeado por simpáticas lojinhas, que vendem diversas especialidades e artigos locais. Após a visita, retorno ao hotel. À noite, teremos o jantar de boas-vindas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

22/05/19 | Kyoto

Pela manhã visitaremos o Templo Byodoin, um exemplo marcante da arquitetura Jodo Budista. Fundado no ano de 1052, o templo e seu belíssimo jardim representam o Paraíso da Terra Pura,
e foi designado como Patrimônio da Humanidade. Um dos seus mais espetaculares edifícios é o Phoenix Hall (Hoodo), cujo nome foi dado devido ao seu formato e às duas estátuas de fênix no topo. Muitos edifícios do templo Byodoin foram perdidos ao longo dos séculos devido aos incêndios e diversas calamidades, mas o Phoenix Hall nunca foi destruído, sendo uma das poucas estruturas originais do período Heian que resistiram. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

23/05/19 | Kyoto – Kanazawa

Após o café da manhã, transfer para a estação de trem, onde embarcaremos com destino a Kanazawa. Durante o período Edo, a cidade serviu como sede do clã Maeda, o segundo mais poderoso clã feudal japonês depois de Tokugawa. Atualmente, Kanazawa é a mais importante cidade da província de Ishikawa, e ostenta muitos edifícios históricos e modernos museus. Após a visita, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

24/05/19 | Kanazawa

Este dia será dedicado a conhecer um pouco mais dos atrativos de Kanazawa. Visitaremos o Jardim Kenrokuen, classificado como um dos três mais bonitos jardins do Japão. Aberto em 1821, o Jardim abriga uma numerosa variedade de árvores floríferas, que proporcionam um visual diferente a cada estação do ano. Ao passearmos pelo jardim observaremos os corpos d’água, as pontes, além das flores e árvores, elementos que compõem um perfeito jardim japonês. Em seguida, conheceremos o Museu D.T. Suzuki, dedicado ao filósofo budista Suzuki Daisetz Teitaro, cujas obras foram fundamentais para introdução da filosofia zen japonesa no Ocidente. À tarde, visitaremos o Kanazawa Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, que exibe trabalhos de aclamados artistas contemporâneos japoneses e internacionais, e é um dos mais populares museus de arte do Japão. Seguiremos para distrito de Nagamachi, uma região onde os samurais e suas famílias residiam antigamente. A área preserva sua atmosfera histórica, com remanescentes das residências samurais, ruas estreitas e pequenos canais d’água. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

25/05/19 | Kanazawa – Shirakawa-go – Takayama

Neste dia sairemos bem cedo de Kanazawa para visitarmos a charmosa cidade de Shirakawa-go, declarada como Patrimônio pela UNESCO em 1995. A cidade é famosa pelas casas rurais em estilo gassho-zukuri, muitas delas com 250 anos. Gassho-zukuri significa “construído como mãos em prece”, um estilo arquitetônico projetado para suportar as grandes quantidades de neve que caem durante o inverno. Mais tarde, continuaremos até Takayama, uma cidade tradicional com um belíssimo centro histórico. Seu traçado atual data do século 17 e revela a riqueza de sua arquitetura. Na chegada, acomodação no hotel e tempo livre para desbravar as belezas da cidade.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

- 26/05/19 | Takayama – Rota Alpina Tateyama Korube – Matsumoto

Após o café da manhã, sairemos de Takayama com destino a Matsumoto. No caminho, passaremos pela Rota Alpina Tateyama Korube, uma estrada única e espetacular que atravessa os Alpes do norte japoneses. O destaque da Rota Alpina é a magnífica vista da Cadeia de montanhas Tateyama, parte do Parque Nacional Chubu Sangaku. Hospedagem no Tobira Onsen Myojinkan, localizado a 30 min de Matsumoto, no coração dos Alpes do norte, uma joia escondida na calma e serenidade das montanhas, entre picos nevados e as tradicionais fontes de águas termais. Restante do dia livre.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

27/05/19 | Matsumoto

Este dia será dedicado a explorar os atrativos de Matsumoto, cidade rodeada por montanhas no fértil vale da região de Nagano. Passearemos a pé por suas charmosas ruas, contemplando galerias, cafés e suas cativantes vistas. Visitaremos o Castelo de Matsumoto, um dos mais bonitos e originais do Japão. O castelo apresenta um traço singular, por ter sido construído em uma planície ao invés de uma montanha. Além disso, é composto por uma estrutura principal e outra menor, ambas construídas de 1592 a 1614 e bastante fortificadas, conferindo ao castelo um ar grandioso e imponente. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

28/05/19 | Matsumoto

Após o café da manhã faremos uma visita ao Museu ao ar livre Utsukushigahara, um jardim de esculturas que faz uma justaposição entre natureza e arte moderna. Este museu “sem paredes” é composto por cerca de 350 esculturas distribuídas em 40 mil metros de uma área com visuais cênicos do planalto Utsukushigahara, um convite para apreciarmos a interação entre arte e natureza. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11º
DIA

29/05/19 | Matsumoto – Ashikaga - Tokyo

Após o café da manhã sairemos com destino a Tokyo. No caminho, conheceremos o Parque de Flores Ashikaga, um parque com belíssimos jardins sazonais que ganha um novo cenário a cada estação. São 20 hectares com diversas espécies de flores como glicínias, azaleias, hortênsias, lírios d’água, entre outras. A partir de meados de maio, os jardins florescem e ganham o perfume de rosas de todas as cores, além de azaleias e clematis que colorem ainda mais o parque. Continuaremos a viagem até Tokyo. Na chegada, acomodação e restante do dia livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12º
DIA

30/05/19 | Tokyo – Nikko – Tokyo

Neste dia conheceremos Nikko, uma cidade que fica próxima ao Parque Nacional homônimo, e que oferece cênicas paisagens montanhosas com lagos e belíssimas cachoeiras. Visitaremos o famoso santuário Toshogu, o mais ricamente adornado de todo o Japão, construído por volta do ano 1600. O santuário também é o mausoléu de Tokugawa Ieyasu, o fundador do xogunato Tokugawa. Após o passeio, retorno a Tokyo e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoço
13º
DIA

31/05/19 | Tokyo

Após o café da manhã, visitaremos o Museu Hokusai, dedicado ao artista de ukiyoe Katsushika Hokusai. Entre seus mais conhecidos trabalhos estão a “Grande Onda de Kanazawa” e “Fuji Vermelho”, duas importantes impressões que fazem parte da coleção “36 vistas do Monte Fuji”. O museu foi inaugurado em 2016 e fica em um interessante edifício projetado pelo arquiteto ganhador do prêmio Pritzker de Arquitetura, Sejima Kazuya. Em seguida, visitaremos o Museu Yayoi Kusama, dedicado totalmente às obras assinadas por essa internacionalmente conhecida artista japonesa. Uma galeria na cobertura mostra uma abóbora dourada e cintilante, coberta de bolinhas vermelhas. Este mesmo motivo é utilizado pela artista na instalação “Sala Infinita”, enquanto uma série de suas pinturas coloridas e psicodélicas também faz parte de seu expressivo acervo. Após a visita, retorno ao hotel para nos prepararmos para o jantar de despedida.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14º
DIA

01/06/19 | Tokyo – Retorno a São Paulo

Café da manhã no hotel. Em horário a ser definido, transfer ao Aeroporto Narita para embarque em voo de retorno a São Paulo.
*Nota: Não inclui late check out.

Incluso:Café da manhã
15º
DIA

02/06/19 | Chegada em São Paulo

Chegada em São Paulo

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo de 10 ou mais pessoas - - U$ 13.675 U$ 16.960 - 19 Mai a 02 Jun 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Desconto de 5% para pagamento à vista
Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 28/02/2019
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento da especialista Michiko Okano.
– Acompanhamento de Anfitrião.
*Nota: Especialista e/ou anfitrião não necessariamente viajarão nas mesmas datas e
voos do grupo;
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto.
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor
suplementar para traslado privativo.
– Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã.
– Refeições mencionadas no roteiro de acordo com a legenda Trens Kyoto – Kanazawa.
– Entradas para as visitas mencionadas no roteiro como inclusas.
– Guia local em espanhol.

Não Inclui:
– Voos internacionais ou nacionais.
– Vistos.
– Bebidas nas refeições.
– Early check-in ou Late check-out.
– Upgrades de hotel ou de categoria dos apartamentos.
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outros.
– Refeições não citadas como inclusas.
– Carregadores de malas.
– Visitas não citadas como inclusas.
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes.
– Qualquer item não citado acima como incluso

Hospedagem
Kyoto | Hotel Solaria Nishitetsu Kyoto – Boutique | Standard room
Kanazawa | Ana Crowne Plaza Kanazawa  – Categoria 4 estrelas | Superior room
Takayama | Hidatei Hanougi  – Categoria hospedagem tradicional japonesa | Standard room
Matsumoto | Tobira Onsen Myojinkan  – Categoria hospedagem tradicional japonesa | Japanese room
Tokyo | Mandarin Oriental Tokyo – Categoria 5 estrelas | Deluxe

Opcionais: Parte Aérea internacional (sugerida)

Cia Aérea Voo Origem Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo
Emirates 262 São Paulo, Guarulhos Dubai 19/mai 01:25 19/mai 22:55 14h30
Emirates 316 Dubai Osaka 20/mai 03:00 20/mai 17:15 09h15
Emirates 319 Tokyo, Narita Dubai 01/jun 22:00 02/jun 03:40 10h40
Emirates 261 Dubai São Paulo, Guarulhos 02/jun 08:00 02/jun 15:55 14h55

 Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários:
Vistos: Brasileiros necessitam de visto.
Vacinas: Recomendamos a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
Passaporte: com validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.