Escandinávia Fabulosa e Rússia Imperial

Permânencia 18 Dias
Período 23 Mai a 19 Set 2019
Detalhes inicio
Saída: Quintas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 4.086,00 Solicitar Cotação

Encante-se com o melhor da Escandinávia, incluindo suas capitais e os fiordes noruegueses. Descubra a herança histórica e cultural e desfrute da mescla entre natureza exuberante e história incomparável.
Encante-se com os monumentos, história e atrações de Moscou e São Petersburgo.
Experiências incomparáveis o esperam nesta viagem!


DIA

Copenhague

Chegada a Copenhague (voo não incluído), encontro com representante de língua inglesa para o traslado regular de chegada ao hotel. Durante o check-in, consulte a recepção sobre sua carta de boas-vindas com informação detalhada sobre o horário e ponto de encontro com o guia acompanhante. Uma breve reunião será realizada, onde receberá informações sobre o programa da viagem.
Restante do dia livre.

Pernoite: no hotel selecionado.


DIA

Copenhague - Oslo

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita panorâmica da cidade, será a perfeita introdução à “Maravilhosa Copenhague”. Iniciando pela praça da Prefeitura, onde começa a famosa rua de pedestres “Stroget”, passará pelo parque Tivoli, pela Nova Glyptoteca de Carlsberg e o Museu Nacional. Em seguida, pelo antigo prédio da Bolsa de Valores, a Igreja Naval e a Nova Praça do Rei, além do Teatro Real, com seu ballet conhecido mundialmente. Continuação através da antiga zona de canais, Nyhavn, à impressionante fonte da Deusa Gefion e ao Palácio de Amalienborg, antes de terminar no monumento mais famoso de Copenhague: a estátua da Pequena Sereia. Durante o passeio também apreciará o Palácio Christiansborg e o Castelo de Rosenborg, que abriga as Joias da Coroa. A visita termina no hotel. À tarde, traslado ao porto para embarque em cruzeiro noturno com destino a Oslo. Jantar e hospedagem a bordo.
NOTA: Passaportes deverão ser apresentados às autoridades de imigração entre Dinamarca e Noruega. Clientes que viajem com carteiras de identidade da U.E. podem correr o risco de não terem seu embarque permitido.

Pernoite: A bordo


DIA

Oslo - Eidfjord (4h40)

Café da manhã buffet a bordo. Chegada a Oslo a capital da Noruega, cidade localizada às margens do grandioso fiorde de Oslo.
Continuação da viagem por Honefoss e Nesbyen, faremos uma parada onde terá tempo livre para almoço (não incluído). Aqui estamos rodeados por um território caracterizado por bosques, pinheiros e lagos, através do qual seguimos até o bonito Vale de Hallingdal e passaremos pelas vilas de Gol e Geilo, uma pequena aldeia rodeada por montanhas e famosa por suas estações de esqui. Continuamos em direção ao fiorde de Hardanger e depois de Hardangervidda, visiteremos a Voringfoss, uma cascata de grande magnitude, às margens do “Eidfjord”. Chegada ao hotel, check-in e jantar no hotel.

Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã

DIA

Eidfjord - Bergen (4h00)

Hoje cruzaremos o esplêndido fiorde de Hardanger através da Ponte de Hardanger, uma das pontes suspensas  mais longas do mundo. Continuação ao longo das margens do fiorde, passando por Nordheimsund e cruzando florestas de bétulas até chegar a Bergen – cidade apontada como a capital dos fiordes. À tarde, visita panorâmica da cidade, durante a qual poderá apreciar a Igreja de Santa Maria, Hakonsallen (entrada não incluída), o colorido e pitoresco mercado de peixe e o antigo bairro de Bryggen, Patrimônio Mundial da Unesco. Noite livre. Hospedagem.

Sugestão:
Passeio ao funicular Floibanen, que leva os visitantes ao topo de uma das sete colinas que rodeiam a cidade (não incluído).

Pernoite: no hotel selecionado.


DIA

Bergen - Stalheim (2h15)

Café da manhã no hotel. Manhã livre para explorar, um pouco mais, a bela capital dos fiordes. À tarde, continuação em direção a Voss, com sua impressionante paisagem de montanhas nevadas. Depois de uma breve parada, saída em direção ao vale de Naeroy e ao seu hotel. Restante da tarde livre para desfrutar da vista de Stalheim e sua natureza.

Pernoite: no hotel selecionado.

Para as saídas de 13 e 27 de junho e 1 de agosto, o Hotel Stalheim está em lista de espera. Até 03 semanas antes do início do tour, será informado qual o hotel confirmado, caso não seja possível confirmar o hotel previsto, a hospedagem será no Quality Sogndal Hotel em Sogndal (área do fiorde).  

Incluso: Café da manhã

DIA

Stalheim - Flaam (25 minutos) - Fagernes (2h30)

Após o café da manhã, deixamos Stalheim através do vale Naeroy até Gudvangen. Embarque em ferry para uma travessia pelo fiorde de Naeroy, um dos mais estreitos e profundos do mundo. Chegada a Flaam e tempo livre.

Sugestão:
Possibilidade de fazer o tour opcional do trem Flaamsbana, um dos mais famosos e impressionantes trajetos ferroviários do mundo.

À tarde, continuação da viagem em direção a Fagernes, através do fiorde de Aurland, passando por Laerdal e Borgund, onde uma parada na antiga igreja de madeira Borgund, do século XIII será feita (entrada não incluída). Chegada a Fagernes e check-in no hotel.
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã

DIA

Fagernes - Oslo (3h50)

Café da manhã no hotel. A viagem continua em direção a Oslo, deixando a zona dos fiordes. No início da tarde, chegada em Oslo e check-in no hotel, seguido de visita panorâmica da cidade situada no fiorde de Oslo. Entre outros pontos de interesse destacam-se a Ópera e seu espetacular terraço, o Parque Vigeland, com as esculturas de Gustav Vigeland, o Palácio Real e a rua principal da cidade, Karl Johan. A visita termina no hotel. Restante do dia livre.

Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã

DIA

Oslo - Estocolmo (8h20)

Café da manhã no hotel e continuação da viagem com destino a Estocolmo. Atravessando bosques escandinavos, chegando a região de Varmland, território de muitas lendas suecas. No final da tarde, chegada a Estocolmo e check-in no hotel. Noite livre.

Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã

DIA

Estocolmo

Após o café da manhã, visita panorâmica de 3 horas por Estocolmo, a cidade foi construída sobre 14 ilhas e está conectada por 57 pontes, é orgulhosamente chamada de “A Beleza na Água”. O passeio turístico inclui uma caminhada na Cidade Antiga e uma visita ao interior da Prefeitura (entrada incluída), onde acontece todos os anos o baile de entrega do Prêmio Nobel. Desfrute do ambiente medieval da Cidade Antiga “Gamla Stan” com sua Catedral e Stortorget, onde ocorreu a “Batalha de Sangue de Estocolmo”. Durante a visita também poderá apreciar Fjallgatan, que oferece uma linda vista de Estocolmo. Tarde livre.

Sugestão:
Logo após a visita da cidade, possibilidade de fazer uma visita ao Museu Vasa (não incluído).
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
10°
DIA

Estocolmo - Helsinque (Cruzeiro noturno)

Café da manhã e manhã livre. À tarde, traslado ao porto de Estocolmo para embarque em cruzeiro noturno pelo Mar Báltico em um dos confortáveis navios da Tallink Silja Line, até a cidade de Helsinque.
Pernoite: A bordo

Incluso: Café da manhã
11°
DIA

Helsinque

Café da manhã a bordo antes da chegada a Helsinque. Em Helsinque, encontro nosso guia local e, em seguida, um tour panorâmico de 3 horas a capital finlandesa – também conhecida como “A Filha do Mar Báltico”. Se destacam: a Praça doSenado com a majestosa Catedral Luterana, a Universidade, o antigo mercado de alimentos no porto do sul, o parque Kaivopuisto, as residências diplomáticas, o notável estátua do Marechal Mannerheim e do edifício do Parlamento. Veremos a Igreja Ortodoxa Russa Uspensky, o monumento ao compositor Jean Sibelius e o Finlandia Hall projetado pelo famoso arquiteto Alvar Aalto. Visitaremos também o interior da Igreja Temppeliaukio – chamada Igreja da Rocha por ser escavada em rocha sólida (a igreja se reserva o direito de não admitir visitantes em caso de cerimônias). Terminaremos o tour no hotel. Check-in e restante do dia livre.
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
12°
DIA

Helsinque - São Petersburgo (3h30)

Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal Após o meio-dia, traslado do hotel para a estação central
de trem para embarque no trem de alta velocidade (Allegro) com destino a São Petersburgo – uma das cidades mais bonitas da Europa.
A cidade, fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, é conhecida também como “a Veneza do Norte”. São Petersburgo foi
virtualmente inalterada pela reconstrução stalinista de 1930-50, o centro da cidade ofusca os olhos dos visitantes com seus
palácios esplêndidos, monumentos elegantes, avenidas retas, belas pontes e muitas outras atrações Chegada a São Petersburgo no final da tarde e traslado ao hotel.
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
13°
DIA

São Petersburgo

Café da manhã no hotel. Pela manhã, encontro com guia local para uma visita panorâmica, na qual terá a oportunidade de ver alguns dos pontos de interesse mais importantes desta linda cidade. Será percorrida a avenida Nevsky Prospect, no coração da cidade, a Ilha de Vasilievsky, a Praça do Senado, a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de São Isaac e o Museu Russo. Destacam-se também a belíssima Catedral de São Salvador do Sangue Derramado e a Catedral Nikolsky. A visita terminará no hotel.Tarde livre, para explorar esta magnífica cidade e seus tesouros, o guia acompanhante apresentará suas sugestões.

Sugestão:
Desfrute desta oportunidade para visitar o Palácio de Pedro (Peterhof), conhecido como o palácio do “Deus do Mar”. Esse palácio mundialmente conhecido, com suas fontes e parque, formam o complexo de Peterhof, que são um símbolo da cultura artística russa dos séculos XVIII e XIX. Fundado no princípio do Século XVIII pelo Imperador Pedro o Grande, e não muito distante de sua nova capital do Norte, São Petersburgo, a intensão com Peterhof foi de criar a mais esplêndida residência oficial de verão da realeza. O mérito desta criação deve-se a um grande número de arquitetos, artistas e anônimos. Seus impressionantes parques, suas 176 fontes de todas as formas e estilos, suas 4 cascatas, palácios majestosos e inúmeras estátuas dos antigos Deuses e heróis e suas esculturas e pinturas, fazem de Peterhof uma verdadeira precisosidade. Devido à beleza de suas fontes, parque e palácios, foi convertido na maior atração da cidade, tanto para visitantes russos como estrangeiros
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
14°
DIA

São Petersburgo

Café da manhã no hotel. Encontro com guia local para seguir desfrutando desta incrível cidade. Chegada ao Museu Hermitage, o qual ocupa um conjunto de seis magníficos edifícios situados na margem do Rio Neva, no coração de São Petersburgo. A coleção de arte do Museu Hermitage (com mais de 3.000.000 de peças) representa o desenvolvimento da cultura e da arte mundial desde a Idade da Pedra até o século XX. Hoje em dia, o museu está criando seu próprio autorretrato digital, para que sua valiosa coleção de arte seja exposta a todo o mundo. A visita termina no hotel. Restante da tarde e noite livres.

Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
15°
DIA

São Petersburgo - Moscou (4h00)

Café da manhã no hotel e traslado a estação ferroviária de São Petersburgo para embarque em trem de alta velocidade “Sapsan” com destino a Moscou. A viagem lhe levará através das intermináveis paisagens russas e ao longo do Rio Volga. No final da tarde, chegada a Moscou e traslado para check-in no hotel, situado na principal avenida da cidade, Tverskaya.
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
16°
DIA

Moscou

Café da manhã no hotel. Reunião com um guia local de língua espanhola para começar um dia inteiro de 6 horas de excursão privada na cidade de Moscou. A capital russa, com seus 10 milhões de habitantes, é uma cidade muito extensa e por vezes caótica. Vamos começar com uma visita panorâmica da cidade. Veremos muitas igrejas e catedrais ancestrais ​​- algumas datam do século XV, outros foram
restaurados e convertidos em belos palácios, teatros, hotéis ou complexos empresariais modernos. Além disso, veremos os edifícios impressionantes construídos na era do regime soviético: por exemplo, a Universidade Estadual de Moscou e o Estádio Central em Luzhniki, onde os Jogos Olímpicos foram realizados em 1980. Visitaremos o centro da cidade histórica, que inclui a Praça Vermelha, a Catedral de Santa Sofia e o panorama das paredes do Kremlin. Também veremos o centro moderno, passandopelas colinas Gorriones
(Vorobiovy) e o monte Poklonnaya com seu monumento aos soldados que defenderam a cidade durante a segunda Guerra Mundial. O passeio também incluirá uma visita ao metrô de Moscou com suas belas estações – um tour que nenhum visitante desta magnífica cidade deveria perder. Tempo livre para almoçar (não incluido) antes de continuar a visita da cidade. Restante da tarde e noite livres. Hospedagem.

Sugestão:
Show Nacional Russo de Danças “Kostroma” –  é um programa que conta a história da Rússia e a vida de seu povo, onde a tempo e horizontes se abrem graças aos infinitos poderes da arte da dança. Os momentos cruciais da história, as tradições e costumes da Rússia multinacional refletem a diversidade cultural de centenas de etnias indígenas que uniram-se para formar a cultura ampla e única do povo russo. O show imerge o espectador nos tempos do Batismo da Rússia imperial e a URSS. Mostra a vida dos povos do extremo norte, da Sibéria, das estepes do Sul, das montanhas do Cáucaso e da Rússia Central. É uma união perfeita de folclore, canções épicas e notas líricas. Descreve a cultura da Rússia através do caráter do povo e suas peculiaridades socioculturais Representa diferentes aspectos da cultura russa – cultura soviética, urbana, rural e militar. Graças à magnífica interpretação de diferentes personagens como mãe, filha, filho, marido e guerreiro, representantes de diferentes gerações, os artistas vêm para refletir o espírito indescritível do povo russo. 50 artistas no palco, uma excelente técnica de dança e interpretação, 15 transformações cenográficas, 600 trajes maravilhosos, 300 objetos usados durante as danças, 8 mudanças de decoração, projeções de vídeo, efeitos pirotécnicos, fumaça, fogo e céu estrelado – tudo isso cria a fantástica realidade deste show que cativa os espectadores de todas as idades e nacionalidades.

Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
17°
DIA

Moscou

Café da manhã no hotel. Encontro com guia local e saída para o tour de 4 horas na cidade de Moscou. Iniciaremos com uma visita ao território do Kremlin, incluindo a entrada para o Museu do Arsenal. As salas oferecem a mais famosa coleção de ovos Fabergé, joias e tronos reais. Kremlin (Kreml) significa fortaleza ou cidade murada, e Moscou é a mais famosa e o maior de todas. As rampas originais eram feitas de madeira e argila, mas os sucessivos governantes as aumentaram e fortaleceram depois de cada ataque sofrido. O atual muro de tijolos data de 1490 e foi restaurado várias vezes.
A visita termina no hotel. A tarde e a noite livres para atividades independentes.

Sugestão:
Passeio em barco pelo Rio Moscova – Os barcos Radisson Royal Flotilla são modernos iates.
Ambos, moscovitas e turistas os usam para fazer excursões e cruzeiros de entretenimento pelo rio Moscova. A flotilha é composta por 10 barcos brancos preciosos projetado para poder navegar durante todo o ano. Existem cruzeiros diários com horários fixos e também viagens turísticas com explicações em 2 idiomas (disponível em dispositivos mp3 ou em aplicativo gratuito para iPhone – nos barcos há
Wi-Fi grátis). A bordo dos iates, os turistas podem apreciar a beleza e o conforto desses barcos tão especiais,  equipados com moderna e segura tecnologia, assim os passageiros podem passar as 2 horas do passeio totalmente relaxados. As áreas externas permitem apreciar as vistas panorâmicas da pitoresca cidade de Moscou.
Pernoite: no hotel selecionado.

Incluso: Café da manhã
18°
DIA

Moscou

Café da manhã no hotel. Encontro com representante de língua inglesa para traslado regular ao aeroporto (voo não incluído).

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Primeira - € 3.977 € 4.086 € 5.859 - 23 Mai a 19 Set 2019

 

Crianças: Valores sob consulta – Máximo 2 crianças compartilhando quarto com os pais. Devido à natureza desta viagem, não são aceitas crianças menores de 7 anos de idade.

Para apartamentos triplos a configuração do quarto será: 01 cama de casal + 01 cama adicional (pode ser rollaway bed).

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

PARTE TERRESTRE:
– 8X Sem Juros.  Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Euro Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

Inclui:
– 01 noite em Copenhague com café da manhã;
– 01 noite a bordo do Cruzeiro DFDS Seaways no trecho Copenhague – Oslo (cabine externa);
– 01 noite em Eidfjord com café da manhã;
– 01 noite em Bergen com café da manhã;
– 01 noite em Stalheim com café da manhã;
– 01 noite em Fagernes com café da manhã;
– 01 noite em Oslo com café da manhã;
– 02 noites em Estocolmo com café da manhã;
– 01 noite a bordo do Cruzeiro Tallink no trecho Estocolmo – Helsink (cabine externa);
– 01 noite em Helsinque com café da manhã;
– 03 noites em San Petersburgo com café da manhã;
– 03 noites em Moscou com café da manhã;
– 04 jantares sem bebidas (incluindo as refeições a bordo);
– Guia acompanhante bilíngue do 1º ao 17 º dia (Espanhol/Inglês);
– Ônibus privativo com ar-condiciomado em todos os trajetos de longa distância do 3º ao 8º, oferece wi-fi;
– Maleteiros nos hotéis e estações de trem (01 mala por pessoa, exceto dias 1 e 17);
– Transfer aeroporto Copenhague – Hotel (Regular – Inglês);
– Passeio em Copenhague: Praça da Prefeitura, Stroget, Parque Tivoli, Nova Glyptoteca de Carlsberg, Museu Nacional, prédio da Bolsa de Valores, Igreja Naval, Nova Praça do Rei, Teatro Real, fonte da Deusa Gefion, Palácio de Amalienborg, estátua da Pequena Sereia, Palácio Christiansborg e o Castelo de Rosenborg. (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer Hotel Copenhague – porto (Regular – Inglês/Espanhol);
– Cruzeiro DFDS Seaways no trecho Copenhague – Oslo (Regular – Inglês/Espanhol);
– Transfer Oslo – Eidfjord via Honefoss e Nesbyen e passando por Gol e Geilo, visitando Voringfoss (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer Eidfjord – Bergen via Nordheimsund, com visita panorâmica a Bergen com igreja de Santa Maria, Hakonsallen (entrada não incluída), Mercado de peixe, Bryggen (Regular – Inglês/Espanhol);
– Transfer Bergen – Stalheim passando por: Voss, Vale de Naeroy (Regular – Inglês/Epanhol);
– Transfer Stalheim – Fagernes via Flaam com travessia em ferry pelo fiorde de Naeroy (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer Fagernes – Oslo com visita panorâmica: Ópera, Parque Vigeland, Palácio Real e Karl Johan (Regular – Inglês/Espanhol);
– Transfer Oslo – Estocolmo (Regular – Inglês/Espanhol);
– Passeio em Estocolmo: Cidade Antiga, Prefeitura (com entrada), Catedral e Stortorget (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer Hotel Estocolmo – porto (Regular – Inglês/Espanhol);
– Cruzeiro Tallink Silja Line no trecho Estocomo – Helsinque (Regular – Inglês/Espanhol);
– Passeio em Helsinque: Praça do Senado, Universidade e a Catedral Luterana, Praça do Mercado, Parque Kaivopuisto, a estátua de Marshall Mannerheim, o prédio do parlamento, Finlândia Hall, a Igreja ortodoxa Russa Uspenski, o monumento ao compositor Sibelius, Finlandia Hall e Igreja Temppeliaukio (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer a estação de trem – Bilhete de Trem Allegro (classe econômica) – Helsinque – São Petersburgo – Transfer estação de trem – Hotel ( Regular – Inglês/Espanhol);
– Passeio em São Petersburgo: Avenida Nevsky Prospect, Praça do Senado, Fortaleza de Pedro e Paulo, Catedral de São Isaac, Museu Russo, Catedral de São Salvador do Sangue Derramado e a Catedral Nikolsky (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Passeio em São Petersburgo: Museu Hermitage (Regular – Dia inteiro – Inglês/Espanhol);
– Transfer Hotel São Petersburgo – Estação de trem – Bilhete Trem Sapsan (classe econômica) – São Petersburgo – Moscou – transfer estação de trem – Hotel Moscou (Regular – Inglês/Espanhol);
– Passeio em Moscou: Igrejas e catedrais ancestrais, Universidade Estatal de Moscou, Estádio Central em Luzhniki e estação de Metrô de Moscou (Regular – Dia todo – Inglês/Espanhol);
– Passeio em Moscou: Kremlin (incluindo entrada na Armaria) – (Regular – Meio dia – Inglês/Espanhol);
– Transfer Hotel Moscou – aeroporto (Regular – Inglês);
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (Caso os bilhetes sejam emitidos com a Adventure Club);
– Seguro viagem Internacional – INTERMAC, Plano Embassy (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura Any Reason para cancelamento de viagem).

Não inclui:
– Passagem aérea internacional e taxas de embarque;
– Bebidas durante as refeições (mesmo quando mencionadas como meia pensão);
– Gorjetas;
– Early check-in e late check-out;
– Serviços não descritos no programa;
– Gastos pessoais.

Hospedagem:
Primeira
– Copenhague: Tivoli Hotel ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Copenhague: Oslo Cruzeiro DFDS Seaways – Apto: Cabine externa – 1 noite(s)
– Eidfjord: Quality Voringfoss/ Hardangerfjord ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Bergen: Scandic Ornen Hotel ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Stalheim: Stalheim Hotel ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Fagernes: Scandic Valdres ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Oslo: Scandic Victoria ou similar – Apto: Standard Room – 1 noite(s)
– Estocolmo: Scandic Grand Central ou similar – Apto: Standard Room – 2 noite(s)
– Estocolmo: Helsinque Cruzeiro Tallink Silja – Apto: Cabine externa – 1 noite(s)
– São Petersburgo: Angleterre / Corinthia ou similar – Apto: Standard Room – 3 noite(s)
– Moscou: Intercontinental Moscow Tverskaya ou similar – Apto: Standard Room – 3 noite(s)
*Eidfjord – Para a saída de 20 de junho, a hospedagem será no hotel Brakanes.
*Stalheim – Para as saídas de 13 e 27 de junho e 1 de agosto, o Hotel Stalheim está em lista de espera. Até 03 semanas antes do início do tour, será informado qual o hotel confirmado, caso não seja possível confirmar o hotel previsto, a  hospedagem será no Quality Sogndal Hotel em Sogndal (área do fiorde).

Acomodação: Para apartamentos triplos a configuração do quarto será: 01 cama de casal + 01 cama adicional (pode ser rollaway bed).

Saídas 2019:
– Maio: 23*
– Junho: 13, 20*, 27
– Julho: 04, 11*, 18
– Agosto: 01*, 15, 29*
– Setembro: 19**
* Saídas bilíngues também em português
** Saídas bilíngues também em inglês

Cruzeiro da DFDS Seaways no trecho Copenhague – Oslo
*NOTA: Passaportes deverão ser apresentados às autoridades de imigração entre Dinamarca e Noruega.
Clientes que viajem com carteiras de identidade da U.E, podem correr o risco de não terem seu embarque permitido.

Importante:
– Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
– Os traslados regulares de chegada e saída incluídos, são válidos somente para os traslados aeroporto – Hotel ou vice-versa e somente nas datas de início e fim do programa publicado, são feitos por representante de língua inglesa e, com outros passageiros do grupo, portanto um pequeno tempo de espera no aeroporto, para o traslado de chegada, pode ocorrer. Este serviço não é válido para passageiros com noites adicionais reservadas (antes ou depois da data publicada de início e fim do tour), ou que queiram o serviço privativo (neste caso podem ser reservados os transfers, mediante suplemento).
– Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.
– Passaportes deverão ser apresentados às autoridades de imigração entre Dinamarca e Noruega.
– Clientes que viajem com carteiras de identidade da U.E, podem correr o risco de não terem seu embarque permitido.

Documentação necessária:
– Brasileiros: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
– Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
– Vistos: Brasileiros não precisam de visto para a Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias.
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
– Documentação defeituosa ou incompleta:  passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

Você também pode gostar