Esplendores do Sri Lanka – 13 Dias

Detalhes inicio

Colombo – Pinnawala – Dambulla – Kandalama – Habarana – Anuradhapura – Matale – Kandy – Nuwara Eliya – Hatton – Dickoya – Buduruwagala – Yala – Kataragama – Weligama – Galle – Kosgoda

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores incluem:  Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1° dia | … – COLOMBO
Chegada ao aeroporto de Colombo por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

2° dia | … – COLOMBO
Manhã livre para atividades independentes.
À tarde, passeio pelos principais pontos turísticos de Colombo, que como muitas capitais em países em desenvolvimento está mudando rapidamente. Ao cair da noite, arranha-céus surgem onde os antigos edifícios uma vez se levantavam. No entanto, em algumas partes, o charme do velho mundo é mantido. Há a torre do relógio, de 100 anos e vários edifícios coloniais britânicos, o bazar de Pettah – onde se pode comprar pechinchas, um templo hindu e um templo budista, áreas residenciais e o Memorial Bandaranaike International Conference Hall – um presente para o Sri Lanka da República Popular da China. Ao final, retorno ao hotel.

3° dia | COLOMBO – PINNAWALA – KANDALAMA ou HABARANA
Pela manhã, traslado com destino a Pinnawala, famosa pelo seu Orfanato de Elefantes, criado em 1975, que começou com sete órfãos. Hoje, alguns desses órfãos desfrutam da sorte de ver seus netos nascidos no mesmo local, que se tornou um Centro de Educação e Conservação. Após a visita, continuação até o hotel selecionado para hospedagem em Kandalama ou Habarana.

4° dia | KANDALAMA ou HABARANA – SIGIRIYA – POLONNARUWA – KANDALAMA ou HABARANA
Pela manhã, traslado com destino a Sigiriya para visita da Fortaleza Sigiriya Rock, do século V, que é um Patrimônio Mundial da Humanidade, construído pelo rei Kashyapa (477-495 AD). A “Rocha do Leão” é uma cidadela de beleza incomum que se eleva a 200 metros da selva e era o reduto mais íntimo da cidade fortificada de 70 hectares. Um fosso, uma rampa, e extensos jardins, tocam a base da rocha. Visite os afrescos mundialmente famosos das “Donzelas Celestiais” de Sigiriya, que são pintados em pigmentos de gesso.
Continuação a Polonnaruwa, que foi a segunda capital do Sri Lanka, e que é um Patrimônio Mundial da Humanidade, onde pode-se ver as ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, onde ficam 4 esplêndidas estátuas do Buda nas posturas “vertical”, “sedentária” e “recostada”, esculpidas em rocha, e de onde podem ser vistos o Audience Hall, o Lotus Bath, a estátua do rei Parakramabahu e o Parakrama Samudraya – um lago construído pelo rei Parakramabahu o grande. Há também monumentos de locais de culto famosos, como o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, a Galpotha, o Kiri Vehera e os restos de um antigo Templo da Relíquia do dente.
Ao final das visitas, retorno ao hotel.

5° dia | KANDALAMA ou HABARANA – ANURADHAPURA – KANDALAMA ou HABARANA
Pela manhã, saída com destino a Anuradhapura. Visita a Sri Maha Bodhi, a sagrada árvore Bo, que foi trazida como uma pequena muda sob a qual o Príncipe Siddhartha (Buda) atingiu a iluminação e tem mais de 2200 anos de idade, sendo historicamente a árvore mais antiga documentada. Visita às ruínas do Palácio Brazen, do século II a. C., com suas 1600 colunas, única lembrança do que um dia foi uma residência de monges. Visita ao pagode Ruwanweliseya, também do século II a.C., originalmente retratado como um perfeito modelo de bolha. Visitaremos também a estátua de Samadhi, do século IV d.C., retratando Buda num estado de profunda meditação e o templo de pedra de Isurumuniya, do século III a.C., famosa por suas esculturas na pedra.
Ao final das visitas, retorno ao hotel.

6° dia | KANDALAMA ou HABARANA – DAMBULLA – MATALE – KANDY
Pela manhã, saída com destino a Dambulla para visitar o Templo da Pedra Real, que guarda inúmeras representações e objetos sagrados relacionados ao budismo. Logo na entrada do templo há um Buda dourado de 30 metros de altura sentado em posição de meditação. Lá longe, ele parece observar, com respeito e até uma certa curiosidade, o antigo monastério de Sigirya aninhado no topo da rocha imensa que desponta no horizonte.
Continuação até Matale para visitar um jardim de especiarias famosas no Sri Lanka e observar como algumas delas são cultivadas e processadas e presenciar uma demonstração de culinária.
Em seguida, continuação para Kandy, que foi a última capital dos reis do Sri Lanka e é um Patrimônio Mundial da Humanidade. O nome “Kandy” evoca visões de esplendor e magnificência. Muitas das lendas, tradições e folclore são ainda amorosamente mantidos vivos. Passeie ao redor do lago Kandy construído pelo último rei cingalês, Sri Wickrama Rajasinghe em 1798. Visite a cidade de Kandy, o seu bazar, o centro de artes e ofícios, o museu, o lapidário e o Templo da Relíquia do Dente.
Ao final das visitas, traslado ao hotel selecionado para hospedagem em Kandy.

7° dia | KANDY – NUWARA ELIYA – HATTON ou DICKOYA
Pela manhã, saída para Peradeniya. Embarque no trem com destino a Nanu Oya. Chegada e traslado a Nuwara Eliya para visita. Nuwara Eliya, devido ao revigorante clima e cenário da montanha, é o recanto de montanhas mais popular do Sri Lanka. Nuwara Eliya é também o coração do chá do Sri Lanka, com uma produção significante do melhor chá do mundo. A maior montanha do Sri Lanka, a Pidurutalagala (2524 metros), está localizada aqui. Nuwara Eliya também possui um dos melhores campos de golfe de 18 buracos do sul da Ásia.
Ao final da visita, continuação até o hotel selecionado para hospedagem em Hatton ou Dickoya.

8° dia | HATTON ou DICKOYA
Pela manhã, visita a uma plantação de chá. Restante do dia livre para atividades independentes.

9° dia | HATTON ou DICKOYA – BUDURUWAGALA – YALA
Pela manhã, saída para visita do Templo de Buduruwagala. O complexo é composto de sete estátuas. As estátuas datam do século 10. A gigantesca estátua de Buda ainda carrega traços de seu manto estuques original e uma faixa longa de laranja sugere que ele foi uma vez pintados. A maior das estátuas de Buda em pé é de 51 pés (16 m) da cabeça aos pés; é a maior estátua de Buda em pé da ilha.
Continuação até o hotel selecionado para hospedagem em Yala.

10° dia | YALA – KATARAGAMA – YALA
Pela manhã, saída com destino a Kataragama, uma área regional muito popular de peregrinação para o Hinduísmo, Budismo, Islamismo e do povo indígena Wanniyala Aetto (ou Vedda) do Sri Lanka e do sul da Índia, onde o deus Murugan ou Karttikeya é a maior divindade.
Logo depois, continuação até o Parque Nacional Yala para fazer um safári pelo parque. O Parque Nacional de Yala tem aproximadamente 1.259 km2 e é o maior parque nacional do Sri Lanka. Está localizado no sudeste da ilha e ainda oferece a vantagem de margear as costas do Oceano Índico com belas praias. O parque abriga elefantes selvagens, javalis, búfalos, leopardos, ursos, veados e crocodilos, além de uma grande diversidade de pássaros migratórios.
Ao final da visita, continuação até o hotel selecionado para hospedagem em Yala.

11° dia | YALA – WELIGAMA – GALLE
Pela manhã, saída com destino a Galle via Weligama. Galle é considerada o melhor exemplo de cidade fortificada erguida pelos europeus no sul e sudeste da Ásia, testemunho da interação entre estilos de arquitetura europeus e tradições do sul da Ásia. Essa combinação assegurou ao conjunto a classificação como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1988.

12° dia | GALLE – KOSGODA – GALLE
Pela manhã, saída com destino a Kosgoda, projeto de proteção de tartarugas que chegam às costas para deixar os seus ovos. Retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades independentes.

13° dia | GALLE – …
Em horário determinado, traslado ao aeroporto.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (19)

O que Inclui:
– Hospedagem com café da manhã;
– Traslados privativos de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês;
– Passeios privativos conforme mencionados no itinerário, com assistência de motorista-guia local no idioma Inglês;
– Ingresso dos locais e monumentos visitados;
– Seguro de Viagem.

Não Inclui:
– Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
– Passagem aérea internacional;
– Taxas aeroportuárias;
– Despesas com documentação;
– Vistos consulares e passaporte;
– Excesso de bagagem;
– Antecipação no horário de chegada (early check-in);
– Prorrogação no horário de saída (late check-out);
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
– Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
– Franquia de bagagem: consulte-nos para maiores detalhes e informações;
– Assistência de Viagem: incluído o Seguro GTA Bronze;
– Apartamento Triplo (3 adultos): para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito a confirmação pelo hotel;
– Política para crianças: crianças com até 12 anos de idade, compartilhando o mesmo quarto com os pais. É permitido apenas uma criança por quarto.
– Durante períodos de congressos internacionais, eventos e datas comemorativas, valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte-nos para suplemento;

Entrada: – 30% do valor total + taxas.
Saldo: – Em 6x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

SUPLEMENTOS – Seleção 01 – Categoria Superior

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

Serviço

Duplo

Triplo

Criança

Individual

Saídas

Meia Pensão

(12 jantares, exceto bebidas)

USD$ 553

16/03/2017 a 18/10/2017

Pensão Completa

(12 almoços em restaurantes locais + 12 jantares, exceto bebidas)

USD$ 790

Guia Local no idioma espanhol

(Traslados e passeios)

USD$ 829

USD$ 553

—-

USD$ 1.658

 

SUPLEMENTOS – Seleção 02 – Categoria Moderado

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

Serviço

Duplo

Triplo

Criança

Individual

Saídas

Meia Pensão

(12 jantares, exceto bebidas)

USD$ 428

16/03/2017 a 18/10/2017

Pensão Completa

(12 almoços em restaurantes locais + 12 jantares, exceto bebidas)

USD$ 547

Guia Local no idioma espanhol

(Traslados e passeios)

USD$ 829

USD$ 553

—-

USD$ 1.658

Você também pode gostar