Aurora Boreal no Canadá

Permânencia 6 Dias
Período Até 15 Abr 2020
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: USD 867,00 Solicitar Cotação

Aurora Boreal é um fenômeno natural mágico, conhecido também como as “luzes do norte”, que colore o céu da afastada cidade de Whitehorse, no território de Yukon, de paisagens exóticas e intocadas na fronteira do Canadá com o Alaska. Este roteiro o levará a desvendar os mistérios destas paisagens de montanhas, glaciares e vida selvagem, além das saídas para avistar a aurora. Cabanas de apoio com aquecimento, bebidas quentes e trajes especiais para neve garantirão uma experiência inesquecível.

  • 2-aurora-boreal-islandia
  • 4-aurora-boreal-islandia
  • img2
  • 1-montreal-canada
  • canada_2-2

DIA

Vancouver

Desembarque no aeroporto de Vancouver e apresentação no hotel por conta para hospedagem. Restante do dia livre.

*SUGESTÃO: para ir do aeroporto ao hotel, embarque no trem Canada Line. Este sai de dentro do aeroporto com destino ao centro da cidade a um custo aproximado de CAD 10,00 por pessoa.
Pernoite:  No hotel selecionado


DIA

Vancouver/Whitehorse – 1ª saída para observação da Aurora Boreal

Check out no hotel em Vancouver.

Chegada ao aeroporto de Whitehorse, recepção por um guia local e assistência para embarque no transfer para o hotel. Acomodação e tempo livre por conta.
O hotel está localizado no centro de Whitehorse, próximo a restaurantes, lojas e bancos. Há várias sugestões de atividades opcionais para os dias em que  estiver em Whitehorse, para contratação diretamente no hotel: trenós puxados por cães (dog sledding), percursos em motos de neve (snowmobile tour) pesca em rios congelados, entre outros.

À noite, saída para observar o místico fenômeno natural da Aurora Boreal. O local de observação conta com aconchegantes tendas ou cabanas de apoio aquecidas, onde são oferecidos snacks e bebidas quentes. A saída do hotel será por volta das 21h30 e o retorno por volta das 02h00.
A aurora boreal é um fenômeno visual que ocorre em algumas regiões do nosso planeta, próximo ao polo norte. Pode ser visualizada no período noturno, a olho nu e consiste em um verdadeiro show de luzes coloridas e brilhantes, fruto do contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra e pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circular. As cores podem variar muito, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes, aparecem várias cores ao mesmo tempo. Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nesses momentos as auroras são mais comuns.

*Importante: entre os meses de outubro e março as temperaturas em Whitehorse são extremamente baixas. Recomendamos a contratação do aluguel da roupas e calçado adequados para esse clima. Consulte-nos.
Pernoite: Whitehorse


DIA

Whitehorse - City Tour e 2ª saída para observação da Aurora Boreal

Por volta das 10h00 (aproximadamente), saída para uma excursão por Whitehorse passando pela rua principal, garagem do trem do White Pass e Yukon Route, centro de visitantes, Log Skyscraper antiga Log Church, embarcação Sternwheeler SS Klondike, Fish Ladder, Lago Schwatka e algumas áreas residenciais. Tarde livre para atividades independentes. À noite (por volta das 22h00), saída novamente para observar o fenômeno natural da Aurora Boreal. Retorno ao hotel por volta das 02h30.

Pernoite: Whitehorse


DIA

Whitehorse - Dia livre e 3ª saída para observação da Aurora Boreal

Dia livre para atividades independentes. À noite (por volta das 22h00 aproximadamente), saída novamente para observar o fenômeno natural da Aurora Boreal. Retorno ao hotel por volta das 02h30.
Pernoite: Whitehorse


DIA

Whitehorse/Vancouver

Em horário a ser determinado, transfer ao aeroporto de Whitehorse.
Chegada no aeroporto de Vancouver e apresentação no hotel por conta para hospedagem. Restante do dia livre.
Pernoite: Vancouver


DIA

Vancouver

Check out no hotel em Vancouver.

 VALORES POR PESSOA EM USD

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Primeira USD 805 USD 867 USD 1.277 Até 21 Dez 2019
Primeira USD 805 USD 867 USD 1.277 27 Dez 2019 a 15 Abr 2020
Luxo USD 1.013 USD 1.152 USD 1.845 Até 21 Dez 2019
Luxo USD 1.013 USD 1.152 USD 1.845 27 Dez 2019 a 15 Abr 2020

Política de crianças: Crianças entre 6 e 11 anos compartindo o quarto com os pais possuem tarifa especial no programa, consulte-nos!
*Importante: a idade mínima de criança aceita no circuito é 6 anos e é obrigatório ter o assento auxiliar próprio para crianças de até 9 anos.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

PARTE TERRESTRE
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

Inclui:
– 2 noites de hospedagem em Vancouver sem café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Whitehorse sem café da manhã;
– Assistência no Aeroporto de Whitehorse na chegada (Regular-Inglês);
– Transfer Aeroporto – Hotel em Whitehorse com motorista-guia (Regular-Inglês);
– 3 tours noturnos para observar a Aurora Boreal, com transfer ida e volta ao hotel, bebidas quentes e snacks (Regular-Inglês);
– City Tour em Whitehorse (Regular-Inglês-01h30);
– Transfer Hotel – Aeroporto em Whitehorse com motorista-guia (Regular-Inglês);
– Imposto Canadense (GST).
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na Adventure Club);
– Seguro Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos e/ou Cobertura “Any Reason” para cancelamento de viagem).

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque;
– Aluguel de roupas e calçado de inverno;
– Serviços em Vancouver;
– Gorjetas;
– Café da manhã e refeições não mencionadas no itinerário;
– Serviços não descritos no programa;
– Gastos pessoais;
– Early check in e late check out nos hotéis.

Hospedagem:
Primeira
Vancouver Coast Coal Harbour Hotel by APA  – Apto: Comfort – 1 noite(s)
Vancouver Coast Coal Harbour Hotel by APA  – Apto: Comfort – 1 noite(s)
Whitehorse Best Western Gold Rush Inn – Apto: Standard – 3 noite(s)

Luxo
Vancouver Fairmont Hotel Vancouver  – Apto: Fairmont Room – 1 noite(s)
Vancouver Fairmont Hotel Vancouver – Apto: Fairmont Room – 1 noite(s)
Whitehorse Best Western Gold Rush Inn  – Apto: Standard – 3 noite(s)

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade.
Para reserva do aluguel das roupas e calçado: é obrigatório enviar o tamanho de roupa (P/M/G) e calçado (34, 35, 36, etc) de cada viajante.

– Uma vez no Canadá, caso deseje alterar o roteiro, a mudança deverá ser feita somente mediante contato direto com o operador local (contato fornecido nos vouchers). Utilize o número telefônico de assistência 24h gratuito em diversos idiomas disponível para os passageiros durante sua estada no Canadá.

SOBRE O PROGRAMA AURORA BOREAL….

**IMPORTANTE: A SAÍDA DO PROGRAMA É COM MÍNIMO DE 02 PASSAGEIROS***

– Opera entre 18 de Agosto de 2019 e 15 de Abril de 2020.
– Período de black out: entre 22/12/2019 e 26/12/2019. Consulte-nos!
– A Aurora Boreal é um fenômeno natural e por isso não pode ser previsto 100%. Não existe melhor época de visualização, pois a aurora depende da atividade solar. Porém, é aconselhável evitar fases de lua cheia, já que pode “ofuscar” a aurora. O melhor período é 7 dias antes ou 7 dias após a lua nova. Site para ver fase da lua: https://www.timeanddate.com/moon/canada/whitehorse.
– A temperatura média em Whitehorse nos meses de operação do programa é a seguinte:

PRIMAVERA/VERÃO
*Abril: 0°C (oscila entre -6ºC e 6ºC)
*Agosto: 13°C (oscila entre 6°C e 18°C)
*Setembro: 7°C (oscila entre 2°C e 12°C)

OUTONO/INVERNO:
*Outubro: 1°C (oscila entre -3°C e 4°C)
*Novembro: -9°C (oscila entre -12°C e -5°C)
*Dezembro: -15°C (oscila entre -19°C e -11°C)
*Janeiro: -19°C (oscila entre -23ºC e -14ºC)
*Fevereiro: -13°C (oscila entre -18ºC e -8ºC)
*Março: -7°C (oscila entre -14ºC e -1ºC)

– Hotel Best Western Gold Rush Inn em Whitehorse: trata-se de um hotel turístico (3 estrelas superior) que possui uma estrutura e acomodação simples.
– Apartamentos triplos e quádruplos possuem 2 camas de casal e por isso os passageiros terão que compartilhar as camas existentes.
– No Canadá geralmente o horário de check-in é a partir das 15h00 e o de check-out até às 11h00.
– Aluguel de roupas e calçado previamente confirmado: serão entregues no hotel. Será necessário consultar diretamente o hotel ou o receptivo local para o recebimento das roupas e calçado, já que o mesmo não será entregue no quarto e em caso de não utilização, não será reembolsável.

– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
PASSAPORTE com validade mínima de 6 meses.
VISTO CANADENSE OU eTA (ELETRONIC TRAVEL AUTHORIZATION): consulte o consulado canadense: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país de natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.

Documentação para brasileiros viajarem ao Canadá:

Visto Canadense:
– visto de visitante: somente de múltiplas entradas e terá a validade do passaporte brasileiro;
– pode ser solicitado on line ou em papel, através de despachante ou pessoalmente no Centro de Solicitação de Vistos (VAC);

eTA (Eletronic Travel Authorization):
– em vigência a partir de 01/05/2017;
– é possível solicitar um eTA:
*se tiver obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos ou possuir um visto de não imigrante válido para os E.U.A.
*se está: voando ou transitando por um aeroporto canadense utilizando um passaporte brasileiro válido e indo para uma visita de curta duração, turismo ou negócios (via de regra para permanência de até 6 meses);
– será necessário o visto se planeja: dirigir um carro para o Canadá a partir dos Estados Unidos ou se entrar no país por meio de ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiro marítimo (independente de desembarcar ou não do navio);
– no dia da viagem: levar o mesmo passaporte que utilizou para solicitar o eTA junto com o visto de visitante canadense vencido ou o visto de não-imigrante válido para os Estados Unidos.

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.