Polônia, Alemanha & Israel com Guias Especialistas

Permânencia 16 Dias
Período Jan a Dez
Detalhes inicio
Saída: Jan a Dez
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Consulte Solicitar Cotação

Um roteiro peculiar e repleto de aprendizado. Assim podemos classificar essa jornada por três países belíssimos que hoje possuem imensa relevância no cenário turístico mundial, mas que protagonizaram duros episódios históricos entre os anos 1930 e 1940. Na companhia de dois historiadores iremos percorrer lugares que foram outrora cenários de um dos mais terríveis episódios da história mundial e receber informações aprofundadas sobre os principais atores históricos, articulações políticas e forças dominantes na época, proporcionando uma perspectiva crítica e ampliada dos eventos que levaram à formação do governo nazista e suas consequências.

Com Michel Gherman e Luís Edmundo de Souza Moraes | 7 a 22 de setembro, 2019
Michel Gherman (acompanhamento em Israel)
Historiador graduado pela UFRJ, mestre em Antropologia e Sociologia pela Hebrew University Of Jerusalem, em Israel, e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ. Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), vinculado ao Programa de Pós-graduação da UFRJ, e é co-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (NIEJ) na mesma universidade.

Luís Edmundo de Souza Moraes (acompanhamento na Polônia e Alemanha)
Professor associado de História Contemporânea do Departamento de História e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde coordena o Núcleo de Estudos da Política. Doutor em História pelo Centro de Pesquisas sobre o Antissemitismo da Universidade Técnica de Berlim, mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, universidade na qual se formou historiador

  • polonia_7
  • polonia_6
  • polonia_8-2
  • poznan-polonia_5-2
  • 2-bemytravelmuse
  • israel_6
  • israel_8
  • israel_7
  • israel_9
  • israel_3
  • israel_4
  • israel_5
  • israel_2

DIA

São Paulo – Varsóvia (-/-/-)

Apresentação no aeroporto em São Paulo com três horas de antecedência para embarque com destino a Varsóvia.


DIA

Chegada em Varsóvia (-/-/J)

Chegada no Aeroporto de Varsóvia. Em seguida, transfer ao hotel para acomodação e restante do dia livre. À noite, apreciaremos o jantar de boas-vindas.

Incluso:Jantar

DIA

Varsóvia (C/-/-)

Aula 1 no hotel
Café da manhã no hotel. Dedicaremos este dia para conhecer a Cidade Velha de Varsóvia, com seu bonito e colorido casario medieval, reconstruído tal como eram no século 17, após terem sido destruídos pelas tropas nazistas. Visitaremos o Castelo Real, um edifício que representa o orgulho de Varsóvia, também reconstruído conforme o original datado do século 14. Mais um palácio que propriamente um castelo, o antigo edifício foi residência dos reis poloneses, do presidente polonês e mais tarde, sede do Parlamento. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Varsóvia - Cracóvia (C/-/-)

Após o café da manhã, conheceremos o Palácio Wilanow, um esplêndido edifício em estilo barroco, cuja construção foi iniciada no final do século 17 pelo rei John Sobieski III. O Palácio abrigou um dos primeiros museus da Polônia, aberto em 1805, e atualmente podemos ver, além dos aposentos reais, a Galeria de Retrato Polonesa, que expõem as efígies de monarcas poloneses colecionadas ao longo dos séculos. Em seguida, transfer para a estação de trem em Varsóvia, onde embarcaremos com destino a Cracóvia. Na chegada, transfer ao hotel para acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Cracóvia (C/-/-)

Aula 2 no hotel
Neste dia, começaremos a explorar Cracóvia, cidade envolta em uma atmosfera mística que nos remete à lenda de sua fundação, que conta que a cidade nasceu após a derrota de um dragão há mais de mil anos atrás. Visitaremos seu centro antigo, onde se encontra a ampla Praça do Mercado, com mais de 40 mil metros quadrados. Visitaremos a Basílica de Santa Maria, reconstruída no século 14 em estilo gótico sobre antigas fundações da igreja original que foi atacada pelos tártaros. Conheceremos a Universidade Jaguelônica, uma das cinco universidades mais antigas do mundo e da Europa, onde Nicolau Copérnico estudou entre 1491 e 1495.

Em seguida, visitaremos a Catedral Wawel, que foi local de coroação dos antigos monarcas e é o mais importante santuário nacional da Polônia. Adjacente à catedral, veremos o Castelo.

Wawel com suas imponentes torres e muralhas. Mais tarde, conheceremos o local que ficou conhecido como o Gueto Judaico da Cracóvia, onde os judeus que viviam na cidade foram confinados após os nazistas invadirem a Polônia, em 1939. Próximo dali, visitaremos a Fábrica de Oskar Schindler, personagem que foi eternizado pelo cinema em A Lista de Schindler. Sua fábrica representou uma possibilidade de sobrevivência para mais de mil judeus e tornou-se um memorial sobre o Holocausto. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Cracóvia – Auschwitz - Cracóvia (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Neste dia, sairemos para conhecer o complexo de Auschwitz/Birkenau, um local que testemunhou os eventos mais sombrios ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial. Ali os edifícios do campo de concentração se encontram conforme eram quando os aliados chegaram já no findar da guerra, no ano de 1945, um memorial para reflexão sobre os crimes cometidos na Segunda Guerra. Após a visita, retorno a Cracóvia e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Cracóvia - Berlim (C/-/-)

Após o café da manhã, deixaremos a Polônia com destino a Berlim, capital da Alemanha (cerca de 6 horas em transfer terrestre). A cidade é testemunha de muitos acontecimentos importantes que foram marcos de nossa história recente, memórias que não foram apagadas em meio à sua modernização. Berlim é uma cidade que está em constante mudança e tem se remodelado não só em seus aspectos arquitetônicos, mas também culturais. Após a

reunificação da Alemanha com a queda do Muro em 1989, Berlim se abriu para o mundo e tornou-se uma das mais vibrantes capitais europeias, com atrativos que agradam a todos os tipos de visitantes. Na chegada, acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Berlim (C/-/-)

Aula 3 no hotel
Após o café da manhã, faremos um passeio pelo centro histórico de Berlim, percorrendo locais que contam a formação da cidade desde quando ainda era capital do império prussiano no século 19. Começaremos nosso passeio pela Gendarmenmark, uma das praças mais bonitas de Berlim e que abriga os mais belos edifícios ao seu redor como a Französischer Dom (Igreja Francesa), construída por huguenotes franceses que ali habitavam no século 18. Caminharemos pela agradável Avenida Unter den Linden, a mais importante artéria viária do centro da cidade e que abriga edifícios históricos como o Zeughaus, um antigo arsenal que foi convertido no “Panteão do Exército Prussiano” no século 19. Conheceremos também o deslumbrante Reichstag, edifício em estilo neo-renascentista inaugurado em 1894 e que abriga o Parlamento alemão. Mais tarde, conheceremos a área de Scheunenviertel, antigo bairro judaico no centro de Berlim. Faremos uma caminhada pela região, onde visitaremos o cemitério judeu, cuja origem remonta ao século 17 e que foi quase totalmente destruído durante a Segunda Guerra. Finalizaremos nosso passeio com uma visita à Nova Sinagoga (Neue Synagoge), um dos mais bonitos edifícios de Berlim com sua cintilante cúpula dourada. Construída em meados do século 19, ela abriga o Centro de Cultura Judaico, considerado um importante local para os judeus na Alemanha. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã

DIA

Berlim (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em seguida, continuaremos nosso passeio pela Berlim histórica, caminhando pela rua Wilhelmstrasse, local onde ficavam muitos dos edifícios administrativos ligados ao governo do Reich e que foram cenário de suas articulações políticas. Faremos um percurso pelo memorial chamado Topografia do Terror, que retrata os crimes cometidos pelo governo nazista. Seguiremos para o Memorial do Holocausto, monumento que consiste em 2.711 blocos de concreto cinza escuro e que foram dedicados à memória dos judeus mortos durante a Segunda Guerra Mundial.
À tarde, visitaremos o Museu Judaico de Berlim, o maior museu dedicado a história judaica da Europa. O museu é composto por dois edifícios: uma antiga construção em estilo barroco, onde ficam as exposições temporárias; e uma intrigante construção moderna com linhas em ziguezague, obra do arquiteto Daniel Libeskind, e que abriga as exposições permanentes. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

Berlim – Tel Aviv (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em seguida, transfer ao aeroporto de Berlim para embarque em voo com destino a Tel Aviv. Na chegada, transfer ao hotel para acomodação e pernoite. Moderna, vibrante e cosmopolita, Tel Aviv é uma cidade que vive em uma atmosfera de constante renovação. É o centro cultural, industrial e comercial de Israel, e conta com um sofisticado cenário de entretenimento, que engloba desde as mais diversas manifestações artísticas até sua agitada vida noturna, conhecida como uma das melhores do mundo. Tel Aviv é uma cidade
voltada para o futuro, mas que não perde seu diálogo com o passado, e nos permite conhecer uma trajetória desde seus primeiros moradores, há 4000 anos atrás, até sua moderna fundação, no início do século 20.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

Tel Aviv (C/-/-)

Aula 4 no hotel
Na parte da manhã, passearemos por Old Jaffa, uma antiga cidade portuária agora anexada a Tel Aviv e conheceremos o museu da Diáspora. Visitaremos o Porto de Jaffa, considerado um dos mais antigos do mundo e que serviu de ponto comercial para diversas civilizações, algo que imprimiu ao local uma atmosfera única, com edificações históricas e religiosas. Seguiremos até a Cidade Branca, localizada no coração de Tel Aviv. Com mais de 1.500 casas em estilo Bauhaus, a região foi toda transformada em Patrimônio Cultural da UNESCO em função da sua importância arquitetônica. Seguiremos para a Praça Rabin, que recebeu este nome em homenagem a Yitzhak Rabin, primeiro ministro de Israel na década de 70 que foi assassinado na praça por um extremista israelense em 1995. A praça se tornou famosa por ser
um local de manifestações políticas e muitas passeatas aconteceram ali nas últimas décadas. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

Tel Aviv - Jerusalém (C/-/-)

Após o café da manhã, deixaremos Tel Aviv com destino a Jerusalém. Ao chegarmos, faremos uma visita ao Monte das Oliveiras, local que oferece uma vista panorâmica de Jerusalém. Conheceremos o emblemático Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo, onde os fiéis oram e depositam seus pedidos por escrito. Por último, visitaremos o Santo Sepulcro, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus foi sepultado e ressuscitou, e no qual fica a milenar Basílica do Santo Sepulcro. Em seguida, acomodação no hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

Jerusalém (C/-/-)

Aula 5 no hotel
Neste dia, visitaremos o Santuário do Livro, museu onde estão expostos os Manuscritos do Mar Morto, que estão entre os mais antigos documentos do mundo antigo, datados do século II a.C. Em seguida, faremos uma visita ao museu Yad Vashem, o principal centro de memória em Israel voltado à recordação e educação sobre o Holocausto. Continuaremos até a Cidade de David, onde conheceremos o parque arqueológico e passaremos pela Rua Herodiana. Visitaremos o Museu de Davidson, que combina uma exposição de um vasto conteúdo arqueológico e conteúdos digitais para entenderemos como era a cidade de Jerusalém na época do Segundo Templo. Após a visita, retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
14º
DIA

Jerusalém – Belém - Jerusalém (C/-/J)

Café da manhã no hotel e restante da manhã livre. Mais tarde, seguiremos para a cidade de Belém, localizada a 30 minutos de Jerusalém. A cidade é o local onde nasceu Jesus de Nazaré, e atualmente é habitada por uma das mais antigas comunidades cristãs do mundo. Iniciaremos a nossa visita pela Basílica da Natividade, datada de 326 d.C. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna, que segundo a tradição cristã, marca o local de nascimento de Jesus Cristo. Localizada próxima à basílica, situa-se a Igreja de Santa Catarina de Alexandria, com suas antigas câmaras subterrâneas que são de grande importância para os cristãos. Retorno para Jerusalém. Nesta noite, apreciaremos nosso jantar de despedida.

Incluso:Café da manhãJantar
15º
DIA

Jerusalém – Retorno a São Paulo (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, transfer ao aeroporto para embarque em voo de retorno a São Paulo.

Incluso:Café da manhã
16º
DIA

Chegada em São Paulo (-/-/-)

Chegada em São Paulo

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo 15 pessoas - - -

Taxas e Impostos:
€350 – Duplo
€420 – Single

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva | € 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO:
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

 

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Michel Gherman em Israel somente (ele não necessariamente utilizará o mesmo voo do grupo);
– Acompanhamento do especialista Luís Edmundo de Souza Moraes na Polônia e Alemanha somente (ele não necessariamente utilizará o mesmo voo do grupo);
– Acompanhamento do anfitrião;
– Acompanhamento de guia local em português;
– Hospedagem nos hotéis citados acima (ou similares), incluindo café da manhã;
– Jantar de boas-vindas e de despedida para o grupo;
– Refeições citadas no roteiro de acordo com a informação das legendas;
– Ingressos para entrada nos locais de acordo com programas acima;
– Transfer IN e OUT para o grupo*.
*Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte-nos sobre o valor suplementar para transfer privativo.

Não Inclui:
– Vistos;
– Voos internacionais ou domésticos;
– Upgrade de hotel e/ou de categoria de apartamentos;
– Early check-in ou late check-out nos hotéis;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições;
– Carregadores de malas;
– Gorjetas aos guias, motoristas, carregadores de malas e em restaurantes;
– Despesas pessoais, tais como lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem:
Varsóvia (Polônia) | Hotel Mamaison Le Regina – Categoria 5 estrelas | quarto standard
Cracóvia (Polônia) | Hotel Copernicus – Categoria 5 estrelas | quarto standard
Berlim (Alemanha) | Grand Hyatt Berlin – Categoria 5 estrelas | quarto standard
Tel Aviv (Israel) | Royal Beach Tel Aviv – Categoria 5 estrelas | quarto standard
Jerusalém (Israel) | The American Colony Hotel – Categoria 5 estrelas | quarto standard

Opcionais:
– Parte Aérea internacional (sugerida):


– Extras na Polônia
Hotel Mamaison Le Regina – Standard Room (Pgto à vista com impostos)
Por pessoa em Apto Duplo – €
Por pessoa em Apto Single – €
*valor da diária com café da manhã

Translado Aeroporto Varsóvia – Hotel em Varsóvia
€95 – à vista (com impostos)
carro para 1 ou 2 pessoas com 2 malas cada.
apenas motorista, não inclui assistência

– Extras em Israel
The American Colony Hotel – Standard Room
Por pessoa em Apto Duplo – €
Por pessoa em Apto Single – €
*valor da diária com café da manhã

Translado Aeroporto Jerusalém – Aeroporto de Tel Aviv
€ – à vista (com impostos)
carro para 1 ou 2 pessoas com 2 malas cada.
apenas motorista, não inclui assistência

Documentos necessários
Vistos: Brasileiros são isentos de visto em viagens com permanência de até 90 dias.
Vacinas: Recomendamos o certificado de vacina contra febre amarela para o Israel.
Passaporte: com validade mínima de 3 meses contados a partir da data final da viagem.
Seguro: É necessário que todos os brasileiros embarquem com o comprovante de seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/ hospitalar e repatriação.