Grupo Celebração da Semana Santa: Etiópia Terra das Origens

Permânencia 13 Dias
Período 09 Abr 2020
Detalhes inicio
Saída: 09 Abr 2020
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 7.310,00 Solicitar Cotação

Com Lourival Sant’Anna | 9 a 20 de abril, 2020
Jornalista internacional desde 1990 e já fez reportagens em 70 países. No continente africano, cobriu a Primavera Árabe (Tunísia, Egito e Líbia), a guerra do Mali e a separação do Sudão, fez reportagens no Marrocos, Nigéria, Angola, Moçambique, África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Namíbia e São Tomé e Príncipe. Fez uma expdição recente pela Etiópia, Quênia, Ruanda, Zâmbia, Botsuana, Namíbia e Seicheles. É especialista em coberturas de risco, como guerras, terrorismo, desastres naturais e epidemias. Colunista do Estadão e comentarista da rádio CBN, é diretor do Instituto
de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice) e mestre em jornalismo pela USP. Publicou Viagem ao Mundo dos Taleban (Geração Editorial, 2002), O Destino do Jornal (Editora Record, 2008) e Minha Guerra contra o Medo (Amazon, 2019).

A Etiópia é um mosaico de povos, religiões, culturas e tradições. História e natureza construíram ali surpreendentes tesouros, que revelam uma África pouco conhecida. Apelidada de berço da humanidade, acredita-se que a caminhada do homem sobre o planeta tenha se iniciado ali, há aproximadamente cinco milhões de anos. Orgulhosa de ser um país nunca colonizado no continente africano, a Etiópia atual apresenta uma profusão de grupos étnicos, cuja originalidade dos costumes remete aos seus ancestrais. Em contrapartida, sua capital Addis Ababa vem se expandindo em ritmo alucinante, mostrando que o país avança rumo a um futuro moderno e brilhante. Presenciaremos o ápice da religiosidade ortodoxa nas festividades da Semana Santa, oito séculos de tradição e fé que completam o sincretismo deste heterogêneo país.

Destinada a viajantes experientes e com espírito de aventura para percorrer o território etíope e seus desafios. A recompensa é ver uma grande transformação acontecendo no país, e ao mesmo tempo vivenciar a autenticidade de uma nação tão rica e diversa culturalmente.

  • etiopia_1-2
  • tribo-hamar-omo-valeey-etiopia
  • omo-valley-etiopia-2
  • mercado-em-bahir-dar-etiopia
  • mercado-em-axum-etiopia-2
  • igreja-monolitica-de-saint-george-lalibela-etiopia
  • cerimonia-do-cafe-etiopia
  • cafe-etiopia
  • aldeia-hamer-vale-do-rio-omo-etiopia
  • etiopia_2-2
  • mercado-em-axum-etiopia
  • etiopia_
  • etiopia_3-2

DIA

09/04/20 | São Paulo – Addis Ababa (-/-/-)

Nesta noite, apresentação no aeroporto em São Paulo com 3 horas de antecedência para embarque em voo com destino a Addis Ababa. O voo partirá na madrugada do dia 10/04/2020.


DIA

10/04/20 | Chegada em Addis Ababa (-/-/J)

Chegada no Aeroporto Internacional de Bole em Addis Ababa. Em seguida, traslado ao hotel para acomodação. Addis é a quarta maior cidade da África e capital diplomática, além de ser também a capital da Etiópia. Salta aos olhos a franca expansão desta complexa cidade, que se mostra ao mundo como o coração pulsante da eclética nação africana. À noite, teremos o prazer de descobrir mais sobre a típica culinária etíope em nosso jantar de boas-vindas.

Incluso:Jantar

DIA

11/04/20 | Addis Ababa (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Este dia será dedicado à cidade de Addis Ababa, onde exploraremos um dos maiores mercados da África, o Merkato, e veremos uma fascinante variedade de produtos típicos de diversas partes da Etiópia. Conheceremos o Monte Entoto, o ponto mais alto de Addis, com 3200 metros de altitude. O local também é importante por ter sido onde o Imperador Menelik estabeleceu seu palácio quando se mudou de Ankober para Addis. Seguiremos para o Museu Nacional, onde encontraremos uma ampla coleção composta por achados arqueológicos e históricos, incluindo o fóssil do famoso hominídeo “Lucy”, que ajudou a reformular a história da evolução humana. Finalizaremos o passeio visitando o segundo mais importante lugar de culto na Etiópia, a Catedral da Santíssima Trindade. Com belíssimos ornamentos em estilo barroco, a catedral também abriga as criptas das famílias imperiais etíopes. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

12/04/20 | Addis Ababa - Gondar (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Gondar. Na chegada, acomodação no hotel e, em seguida, saída para visita ao Complexo Real, composto por majestosos castelos construídos em estilo medieval europeu, e que abrigaram o Imperador Fasilides e seus sucessores. Próximo ao complexo, encontraremos as Termas do Imperador Fasilides, uma grande piscina retangular aos pés de um edifício medieval.

As termas possuem um importante papel na espiritualidade dos cristãos ortodoxos, pois ali eram celebrados anualmente os ritos da epifania. Finalizaremos com uma visita à Igreja Debre Birhan Silassie (Trindade no Monte de Luz), considerada uma das mais belas igrejas de Gondar, com seus gloriosos afrescos de querubins. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

13/04/20 | Gondar (C/A/J)

Pela manhã, nos dirigiremos ao Parque Nacional das Montanhas Simien, região declarada patrimônio pela UNESCO devido à beleza de suas paisagens de picos montanhosos pontuando o horizonte, vales profundos e precipícios de até 1500 metros. O parque abriga animais extremamente raros como o Gelada baboon e a raposa Simien, espécies endêmicas resultantes da diversidade climática do local. Mais tarde, visitaremos a Vila Falasha, uma antiga vila de judeus que ainda guarda importantes elementos da cultura judia mesmo após muito de seus
antigos moradores terem se mudado para Israel após 1980. Ali veremos a pequena sinagoga e casas originais com interessantes motivos nas fachadas. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

14/04/20 | Gondar - Axum (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Axum, cidade que teria sido na antiguidade a capital do reino de Sabá, cuja famosa rainha é mencionada em textos bíblicos.
Na chegada, conheceremos notáveis atrativos como a Igreja de Santa Maria do Sião, onde ficam as coroas dos antigos imperadores e onde, acredita-se, a Arca da Aliança teria sido armazenada. Seguiremos ao hotel para acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

15/04/20 | Axum – Yeha - Axum (C/A/J)

Após o café da manhã seguiremos para visita à mais antiga estrutura ainda existentes na Etiópia, o Templo Yeha ou Templo da Lua, dedicado ao principal deus dos Sabeus, Almaqah, datado do século 7 a.C. Acredita-se que Yeha foi um centro administrativo e religioso para este povo da antiguidade, tendo sido convertido em uma igreja cristã por volta do século 6 d.C.. Após a visita, retorno a Axum e restante do tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

16/04/20 | Axum - Lalibela (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque rumo a Lalibela, cidade famosa por abrigar as igrejas escavadas em rochas, datadas do século 12. Lalibela é um dos mais importantes centros religiosos da África e do mundo cristão, além de ser um importante patrimônio da humanidade pela UNESCO. O lugar ganhou notoriedade por conta dos seus onze grandes templos monolíticos, construções ainda envoltas em uma aura de mistério e que aguçam a curiosidade dos viajantes. A maior dessas igrejas é a “Casa de Medhane”, com 10 metros de altura. Na chegada, visitaremos o primeiro grupo de igrejas do complexo e em seguida, nos dirigiremos ao hotel para acomodação e pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

17/04/20 | Lalibela (C/A/J)

Pela manhã, sairemos para visita à Igreja Yimrehane Kristos, uma das mais bem preservadas igrejas do final do reino de Axum. As paredes do edifício foram construídas em camadas alternadas de vigas de madeira e pedras, e o interior é composto de superfícies em madeira, ricamente adornado com motivos geométricos esculpidos e policromia. A igreja ainda é um lugar de peregrinações para muitos devotos, e por sua importância ela foi incluída na lista da World Monuments Fund, em 2014. Mais tarde, retornaremos a Lalibela para continuar a visita ao segundo grupo de igrejas esculpidas em pedra. Ali também participaremos das celebrações da Sexta-Feira Santa e apreciaremos a colorida atmosfera do festival da Páscoa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

18/04/20 | Lalibela (C/A/J)

Pela manhã, faremos um passeio pelo Mosteiro Nakuteleab, localizado a 6 quilômetros de Lalibela. Contemplaremos a serena atmosfera monástica deste local sagrado. Além disso, o mosteiro abriga tesouros históricos da região datados do século XI, como as coroas do rei Nakuteleab e coleções de pergaminhos com mais de 600 anos. Mais tarde, teremos a oportunidade de participar da Cerimônia do Café, um ritual etíope de preparação da bebida que utiliza utensílios e processos ancestrais, uma experiência que nos apresentará uma outra maneira de degustar essa bebida tão popular.
À noite, continuaremos a acompanhar as celebrações da semana santa, intensos ritos que fazem parte da vida dos cristãos ortodoxos etíopes.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11°
DIA

19/04/20 | Lalibela – Addis Ababa (C/A/J)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para retorno a Addis Ababa. Após chegada em Addis, restante do tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12°
DIA

20/04/20 | Addis Ababa – São Paulo (C/-/-)

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para retorno a São Paulo.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo a partir de 10 ou mais pessoas: U$ 7.310 U$ 9.215 09 a 20 de Abr 2020

Taxas e Impostos:
Duplo: U$ 305,00
Single: U$ 385,00

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva: USD 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 15/12/2019
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Inclui:
– Acompanhamento do especialista Lourival Sant’Anna durante a viagem (ele não necessariamente viajará no mesmo voo do grupo);
– Acompanhamento de um anfitrião;
– Acomodação nos hotéis citados acima ou similares, em tipo de quarto conforme especificado;
– Refeições citadas no roteiro de acordo com as informações nas legendas (C = café da manhã, A = almoço, J = jantar);
– Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
– Assistência de guias em língua inglesa ou espanhola, quando disponível;
– Entrada nos locais especificados no roteiro;
– Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto;
*Nota: Para horários diferentes do grupo, por favor, consulte-nos sobre o preço suplementar para o traslado privativo.
– Assistência de viagem (Classic da Assist-Card) para pessoas com até 70 anos;
*Nota: acima de 71 anos, favor consultem–nos sobre condições diferenciadas.

Não Inclui:
– Bilhetes aéreos internacionais ou domésticos;
– Vistos;
– Taxas e impostos aeroportuários e taxas e impostos locais;
– Early check-in ou late check-out;
– Upgrade de hotel e/ou de categorias de apartamento;
– Despesas pessoais como lavanderia, telefonemas, internet, entre outras;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Refeições não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições, a menos que estejam especificadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, motoristas ou em restaurantes;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem:
Addis Ababa | Hyatt Regency Addis Ababa
Categoria 5 estrelas | Quarto standard

Gondar | Goha Hotel
Categoria Pousada | Quarto standard

Axum | Sabean Hotel
Categoria 4 estrelas | Quarto standard

Lalibela | Maribela Hotel
Categoria pousada | Quarto standard

Parte Aérea internacional (sugerida)
Cia Aérea Voo Origem Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo
Ethiopian 507 SP, Guarulhos Addis Ababa 10/abr 01:00 10/abr 19:00 12h00
Ethiopian 114 Addis Ababa Gondar 12/abr 14:40 12/abr 15:50 01h10
Ethiopian 114 Gondar Axum 14/abr 16:20 14/abr 17:00 00h40
Ethiopian 123 Axum Lalibela 16/abr 12:10 16/abr 12:50 00h40
Ethiopian 121 Lalibela Addis Ababa 19/abr 13:10 19/abr 14:10 01h00
Ethiopian 506 Addis Ababa SP, Guarulhos 20/abr 10:05 20/abr 16:15 12h10

Consulte-nos para saber:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos necessários
Vistos: Vistos podem ser obtidos antes da viagem ou na chegada ao aeroporto na Etiópia.
Quem optar por tirar o visto no Aeroporto de Addis Ababa: deve levar USD 50,00 (trocado em notas novas). O passaporte deve conter 2 páginas em branco.
Vacinas: Vacina contra febre amarela obrigatória. Deve possuir certificado de Vacina Internacional contra Febre Amarela.
Passaporte: com validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.