A Rota Histórica da Etiópia – 12 Dias

Detalhes inicio

Uma mistura de história, natureza e a tradição de belas cerimônias espirituais que só existem ali. Com passeios totalmente privativos, deixe-se surpreender pelo norte etíope.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º dia – Ida para Addis Abeba (voo)
Por conta da quantidade de horas do voo, você passará a noite a bordo e chegará a Addis Abeba, capital da Etiópia, no dia seguinte.
Pernoite: A bordo

2º dia – Chegada a Addis Abeba
Após trâmites de imigração, traslado para o hotel.
Pernoite: Addis Abeba

3º dia – Em Addis Abeba: passeio guiado pela cidade
Aproveite esse passeio guiado para visitar os pontos mais atrativos da cidade. Addis Abeba, “Nova Flor” em amárico, como foi batizada por os seus fundadores, é uma cidade grande com museus interessantes e com um cenário contemporâneo florescendo e atraindo olhares de todo o mundo. Pela manhã, o passeio inclui visita a igreja de Entoto Maryam com o seu museu e os palhaços antigos dos reis fundadores e a Lucy, no Museu Nacional. A tarde, visita a uma das igrejas de Addis Abeba a ser escolhida de acordo com os interesses dos viajantes.
Pernoite: Addis Abeba

4º dia – Ida de Addis Abeba para Bahir Dar (voo, aprox. 1h de viagem) e visita às cachoeiras do Nilo Azul
Traslado para o aeroporto de Addis Abeba e embarque para Bahir Dar, uma cidade verde localizada na costa do Lago Tana, o maior lago da Etiópia. A tarde, passeio à cachoeiras do Nilo Azul, a cerca de 30km de Bahir Dar. No passeio, cruza-se o rio com embarcações locais para chegar até as cachoeiras de 45m de altura chamadas Tiss Abay ou Tiss Issat (agua fumegante). Regresso a Bahar dar para jantar no hotel.
Pernoite: Bahir Dar

5º dia – Em Bahir Dar: visita às ilhas do Lago Tana
Dia dedicado a visitar os mosteiros do Lago Tana, do quais muitos permaneceram quase desconhecidos para os estrangeiros até 1930. A maioria das ilhas do Lago Tana são autênticos santuários naturais e o passeio pelo acontece num pequeno barco. Parada na península de Zege para visitar a igreja de Ura Kidane Mehret, que é acessada por um caminho rodeado por uma vegetação exuberante. Continuação para Azuwa Maryam ou alguma igreja similar e, dependendo do tempo ainda disponível, possibilidade de visitar mais algumas igrejas.
Pernoite: Bahir Dar

6º dia – Ida de Bahir Dar para Gondar (terrestre, aprox. 3h de viagem)
Saia pela manhã com destino a Gongar. Na chegada ao local, onde há uma dúzia de castelos construídos por vários imperadores ao longo de mais de 200 anos, visite o gabinete real e os banhos de Fasilides e a Igreja Debre Berhan Selassie, cujo interior é decorado com afrescos de anjos.
Pernoite: Gondar

7º dia – Em Gondar: saída para visita ao Parque Nacional Simien
Saia para visitar o Parque Nacional Simien e encante-se com a beleza da região montanhosa encontrada no caminho até Debark. O Simien National Park é o destino mais popular para caminhadas na Etiópia, além de ser famoso por abrigar animais como o walia ibex, o babuíno gelada e o lobo etíope.
Pernoite: Gondar

8º dia – Ida de Gondar para Axum (voo, aprox. 1h30 de viagem)
Traslado para o aeroporto de Gondar e embarque para Axum, a cidade histórica de Tigray, espinha dorsal da cultura nacional.
Veja a imensidão dos monólitos esculpidos no parque Axum (a maior delas com 33m e cerca de 600 toneladas, tornando-o o maior monumento monolítico do mundo), viajando pelo tempo enquanto ouve as histórias dos reis da antiguidade. Visite também os banhos da Rainha de Sabá, o túmulo de Kaleb e o museu arqueológico.
Pernoite: Axum

9º dia – Ida de Axum para Lalibela (voo, aprox. 45min de viagem) e visita ao primeiro grupo de igrejas
Traslado para o aeroporto de Axum e embarque para Lalibela, a “Jerusalém Africana”. No caminho entre o aeroporto e a cidade, parada na igreja Nakute Laab.
Na cidade, há 11 espetaculares igrejas que foram esculpidas em rocha de granito rosa no século XII. Durante esse dia, visite o primeiro grupo de igrejas.
Pernoite: Lalibela

10º dia – Em Lalibela: visita a uma igreja nas proximidades da cidade e, pela tarde, ao segundo grupo de igrejas
Pela manhã, visite uma das igrejas que ficam nas proximidades de Lalibela, Asheton Maryam, um impressionante mosteiro que se alcança através de um corredor natural de rochas. Dentro do templo, obervam-se cruzes e manuscritos impressionantes.
Na parte da tarde, visite o segundo grupo de igrejas de Lalibela incluindo a mais famosa delas, Bete Giorgis, a casa de Jorge, com sua planta de cruz.
Pernoite: Lalibela

11º dia – Ida Lalibela para Addis Abeba (voo, aprox. 1h de viagem) e tempo livre
Traslado para o aeroporto de Lalibela e embarque para Addis Abeba.
Aproveite a tarde livre com carro a disposição para fazer suas últimas compras. Pela noite, jante em um restaurante para assistir a um show de música e dança tradicionais.
Pernoite: Addis Abeba

12º dia – Volta de Addis Abeba para São Paulo (voo)
Traslado para o aeroporto

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

O que Inclui:
Hospedagem
3 noites em Adis Abeba, com pensão completa;
2 noites em Bahir Dar, com pensão completa;
2 noites em Gongar, com pensão completa;
1 noite em Axum, com pensão completa;
2 noites em Lalibela, com pensão completa;
Importante: bebidas não incluídas.

Traslados
Todos os traslados em serviço privativo com assistência em espanhol.

Passeios
Todos os passeios conforme descritos no itinerário, com guia acompanhante falando espanhol durante todo o percurso.

Assistência Internacional
Plano Full. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não Inclui:
– Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
– Voos desde o Brasil e voos domésticos na Etiópia;
– Taxas de embarque;
– Despesas com documentação;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou Cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.

Você também pode gostar