Etiópia – A Rota Histórica com extensão as Montanhas de Simien e Axum

Permânencia 09 a 13 dias
Período Até 01Ago 2019
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Aérea e Terrestre
A partir de: U$ 5.536,00 Solicitar Cotação

Visita às mais importantes atrações históricas do Norte;

Visita ao único sítio natural do país, registrado pela UNESCO como Patrimônio Mundial – o Parque Nacional das Montanhas de Simien.

  • etiopia_3-2
  • etiopia_1-2

DIA

ADDIS ABEBA

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite. Addis Abeba significa “Nova Flor” e foi fundada pelo Imperador Menelik II em 1887, que selecionou o local por causa de sua localização dentro das Colinas Entoto, que tem sido o centro da política de Shoan. Addis encontra-se no planalto central, subindo a uma altitude de 3.000 metros, tornando-se a terceira maior capital do mundo. É uma cidade agradável e vibrante, com largas avenidas de jacarandás, museus interessantes e um dos maiores mercados ao ar livre da África. A capital é rica em impressionantes monumentos de arquitetura histórica, que são intercalados em meio a modestas cabanas branqueadas pelo sol.

Incluso:AlmoçoJantar

DIA

ADDIS ABEBA/ BAHIR DAR

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Bahir Dar, que significa “ao lado do sol” em aramaico. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Saída para visita às Cataratas do Nilo Azul, conhecidas localmente como “Tissiat”, que significa “a água fumegante”. As cataratas têm cerca de 328 pés de largura e cerca de 50 metros de profundidade. O rumor do impacto das quedas preenche o ar e faz tremer os campos verdes e colinas ao redor – um espetáculo dramático onde a natureza exibe sua força e grandeza

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

BAHIR DAR

Após o café da manhã, passeio de barco pelo Lago Tana – nascente do majestoso Nilo Azul, é o maior lago da Etiópia, com 68 km de largura e 73 km de comprimento e pontuado com ilhas, em muitas das quais, se encontram igrejas e mosteiros. Visita aos mosteiros de Ura Kidane Mihret e Azwa Mariam, que retratam em seu interior os principais personagens do cristianismo, bem como as cortes reais, os costumes da época, os preceitos bíblicos, conflitos e festas. À tarde, visita ao mercado, onde será possível encontrar as típicas capas feitas à mão e lenços feitos de algodão local. Possibilidade de visita à aldeia de Weyto, a 2km oeste da cidade, conhecida por sua produção de barcos Tankwa. Por fim, encontre o Palácio do Imperador Haile Selassie em Bizeit, com excelentes vistas da cidade e do lago, incluindo a nascente do Nilo Azul.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

BAHIR DAR/ GONDAR

Saída com destino à Gondar, onde os costumes e hábitos culturais do povo etíope se revelam por entre as montanhas e vales cultivados pela população. Apesar ter sido o único país da África que não passou por nenhuma colonização europeia, a Etiópia foi invadida em épocas diversas por vários povos, entre os eles os italianos e os portugueses – de quem herdaram algumas influências arquitetônicas que se refletem nos prédios do sitio histórico de Gondar. A cidade foi a primeira capital do império etíope, que começou em 1632, com o reinado de Fasilides, e local onde os reis da Etiópia basearam seu poder por mais de dois séculos. Após um breve descanso, visita à igreja de Debre Birhan Sillassie, com destaque para suas pinturas do teto, que retratam centenas de faces de anjos com olhos arregalados. Segundo a iconografia, representam a proteção dos céus para os homens que frequentam aquele local e são tementes a Deus e à igreja de Quskuam Mariam (século XVII), situada em um cabo de colinas, nos arredores da cidade. Acomodação no hotel escolhido por 02 noites.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

GONDAR

Visita ao Castelo de Fasildes. Em Gondar, diversos castelos foram construídos por vários imperadores ao longo de 236 anos. Muitas ruínas pitorescas encontram-se no recinto real, como castelos de contos de fadas que datam do século XVII. Os castelos refletem a glória dos reis Gondarine e caracterizam-se pelo seu estilo arquitetônico distinto. Outro local de interesse é a piscina de Fasilides – desvio de um curso de um rio, onde os fiéis mergulham para reencenação do batismo de Jesus Cristo durante a celebração do Timket (cerimônia ortodoxa etíope da Epifania). Pausa para recuperar o fôlego e almoçar no Four Sisters Restaurant, que oferece a melhor culinária de Gondar.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

GONDAR/ LALIBELA

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Lalibela. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. No final do século XII e início do século XIII, o rei Lalibella da dinastia Zaghwe construiu uma série de igrejas escavadas no local, chamando-a de Nova Jerusalém. Criados a partir da rocha em que se encontram, estes imponentes edifícios parecem ser criações sobre-humanas em escala, trabalhado e conceito. Visita ao primeiro grupo de seis igrejas da cidade, a saber: Bet Golgotha, Bet Mikael, Bet Mariam, Bet Meskel, Bet Danaghel e Bet Medhane Alem.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LALIBELA

Pela manhã, visita à igreja de Yemrehane Christos, construída pelo rei de mesmo nome antes do reinado do rei Lalibela. A igreja é construída dentro de uma caverna, no estilo Axumite, semelhante à igreja de Debre Damo, com níveis alternados de madeira e pedra. Retorno à cidade e almoço. Em seguida, visita ao segundo grupo de igrejas. Situadas ao sudeste, essas igrejas são mais irregulares e por esta razão, acredita-se que as igrejas neste agrupamento tenham origem secular, e algumas antecedem o reinado do rei Lalibela por cinco séculos. São elas: Bet Gebriel-Rafael, Bet Abba Libanos, Bet Lehem, Bet Emanuel e Bet Mercurios. Segundo a lenda, Bet Abba Libanos foi construído durante a noite pela esposa de Lalibela, Meskel Kebre, que foi assistida por um grupo de anjos. Finalmente, visita a Bet Giyorgis, possivelmente a mais elegante e majestosa de todas as igrejas de Lalibela, que está um tanto isolada na parte sudoeste da vila em um terraço de pedra inclinada e só pode ser alcançado através de um túnel. Por fim, visita ao mercado aberto de Lalibela, onde será possível experimentar a hospitalidade etíope em uma cerimônia tradicional de café.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LALIBELA/ ADIS ABEBA

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Addis Abeba. Chegada e acomodação por 01 noite. Saída com destino ao Monte Entoto – local escolhido pelo Imperador Menelik II em 1881 para o estabelecimento de seu acampamento permanente, após a descoberta de vestígios de uma antiga cidade (acredita-se ter sido a capital de Lebna Dengel, monarca etíope do século XVI), interpretada como um sinal divino e auspicioso. O monte fica situado centenas de metros acima de Adis Abeba – a 4ª capital mais alta do mundo, com 2300 a 2500m acima do mar, proporcionando vistas deslumbrantes da cidade e arredores do cume. O monte Entoto foi rapidamente abandonado, pois era frio, de difícil aprovisionamento e havia escassez de madeira. No entanto, apesar de ter sido substituído pela Imperatriz Tatyu por Adis Abeba em 1889 como sede do Império, duas estruturas importantes permanecem dentro do antigo complexo imperial em Monte Entoto: as igrejas de Mariam (Santa Maria) e do Arcanjo Raguel. Foi na igreja de Santa Maria que Menelik foi coroado Imperador da Etiópia em 1889. No pequeno museu do complexo existem utensílios domésticos e armas que datam da época. À medida que se sobe a encosta, há uma queda apreciável na temperatura e o ar é preenchido com o cheiro das árvores de eucalipto que alinham a estrada. No caminho até a beira da estrada, barracas oferecem café etíope fresco e o Mercado Shero Meda, roupas tradicionais da Etiópia, onde será possível fazer compras. A noite, memorável jantar de despedida em um dos maravilhosos restaurantes culturais ou internacionais de Addis Ababa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

ADDIS ABEBA

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.
** Opção de extensão para Gondar e Parque Nacional dos Simiens.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

EXTENSÃO :GONDAR/ PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS DE SIMIEN (SANKABER)/ GONDAR

EXTENSÃO OPCIONAL ÀS MONTANHAS DE SIMIEN & AXUM

Saída com destino ao Parque Nacional das Montanhas de Simien para acomodação por 02 noites.
Uma área de terras altas na parte norte da Etiópia, com algumas das paisagens montanhosas mais espetaculares do mundo, foi adicionado à lista do Patrimônio Mundial em 1978. Com uma área total de 190km², as Montanhas Simien abrigam 57 espécies de árvores, uma riqueza de plantas herbáceas, 22 grandes e 13 pequenos mamíferos e cerca de 180 espécies de aves. Destes, o íbex de Walia, o lobo etíope, o Bushbuck de Menelik e o babuíno de Gelada são endêmicos. Após o almoço, saída com destino a Sankaber para apreciar a bela paisagem e os animais como o babuíno Gelada e o macaco-leão. Retorno à Gondar.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11º
DIA

GONDAR/ PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS DE SIMIEN (CHENEK)/ GONDAR

Saída com destino à Chenek. Situado a 3620 metros acima do nível do mar, ostenta uma faixa de montanhas cênica, escarpas impressionantes, cumes de montanha (como o Monte Buhit) e variedades ricas de espécies de plantas e animais, como os endêmicos Walia Ibexes.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12º
DIA

GONDAR/ AXUM

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Axum. Chegada e acomodação por 02 noites. A cidade moderna de Axum não mostra facilmente a evidência dos esplendores de seu passado glorioso. No entanto, as pegadas históricas são representadas por extensos vestígios de edifícios nobres com grandes fundações de pedra, lado a lado com as ruínas de estruturas ainda mais impressionantes, tais como: templos, fortalezas e palácios ricos. Famosa por sua catedral de St. Mary Zion, onde, segundo a lenda, está a original Arca da Aliança, a cidade também abriga o Palácio da Rainha de Sabá. O local contém os restos do que já foi um enorme palácio com paredes de pedra finamente argamassadas, fundações profundas e seu próprio sistema de drenagem.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13º
DIA

AXUM

Saída com destino ao primitivo templo de Yeha – considerado o mais antigo prédio do país, à igreja de Abba Aftse e ao mais ilustre mosteiro de Debre Damo, acessível apenas por cordas e proibido para mulheres. Remota e bela, longe da agitação do século XXI, a ilha celeste oferece vistas panorâmicas sobre a paisagem circundante e completa privacidade e paz para os cerca de cem monges e diáconos que vivem lá. Os tesouros do mosteiro incluem uma extensa coleção de manuscritos iluminados e a escultura intrincada nas vigas e no teto da antiga igreja em torno da qual o mosteiro é construído.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Roteiro Principal - U$ 5.472 U$ 5.536 U$ 6.323 - 10Jan a 01Ago19
Extensão 4 dias - U$ 6.667 U$ 3.261 U$ 3.317 - 10Jan a 01Ago19

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

Formas de pagamento:
– Pagamento à Vista.
– Cartões de crédito: American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
– Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
– Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Serviços incluídos no Roteiro Principal:
– Bilhetes aéreos internos nos trechos Adis Abeba/ Bahir Dar/ Gondar/ Lablibela/ Adis Abeba;
– Assistência na chegada ao aeroporto conforme descrito no roteiro;
– Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo;
– Transporte em serviço privativo em serviço privativo durante todo o programa;
– Acompanhamento de guia falando espanhol durante todo o programa;
– 02 noites de hospedagem em Addis Abeba;
– 02 noites de hospedagem em Bahir Dar;
– 02 noites de hospedagem em Gondar;
– 02 noites de hospedagem em Lalibela;
– Café da manhã diário, 08 almoços e 08 jantares;
– Passeio de barco pelo lago Tana;
– Seguro viagem.

Serviços incluídos Extensão Opcional MONTANHAS DE SIMIEN & AXUM
– Bilhetes aéreos internos nos trechos Gondar/ Axum;
– Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo;
– 02 noites de hospedagem em Simien Mountains National Park;
– 02 noites de hospedagem em Axum;
– Café da manhã diário, 04 almoços e 04 jantares;
– Transporte em serviço privativo em serviço privativo durante todo o programa;
– Acompanhamento de guia falando espanhol durante todo o programa;
– Seguro viagem.

Serviços não incluídos:
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
– Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre a melhor tarifa);
– Taxas de embarque nos aeroportos;
– Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
– Passeios opcionais não mencionados como incluídos;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Bebidas durante as refeições;
– Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Para a Etiópia é necessário visto, que é obtido na chegada para uma permanência de até 90 dias, mediante pagamento de taxa. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país. Também é preciso apresentar passagem aérea ida/volta confirmada, comprovante de acomodação (voucher do hotel) e disponibilidade de recursos financeiros para a estadia.
VACINAS:
O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao continente africano e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Hospedagem:
– Addis Abeba: Sheraton Addis hotel  (Luxo moderado – Std Room)
– Bahir Dar: Kurifu Resort Spa (Primeira moderada – Std Room)
– Gondar: Mayeleko Lodge (Primeira – Std Room)
– Lalibea : Maribela hotel (Primeira Superior – std room)

Na extensão opcional:
– Simien Mountains :Limalino Lodge (Luxo Moderado – Std Room)
– Axum: Sabean International Hotel (Primeira moderada – Std Room)

Notas importantes:
– As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.

– Alguns trechos aéreos internos são realizados em aeronaves de pequeno porte (avionetas) cujo roteiro e conexões são definidos às vésperas do dia da viagem e de acordo com o número de passageiros confirmados para as regiões/pista de pouso. A emissão inclui eventuais conexões que forem necessárias para chegar às pistas de pouso mais próxima dos lodges reservados. Não há emissão de bilhetes físicos para esses vôos, que são coordenados diretamente pelo operador local em contato com os lodges, assim como a organização dos traslados. A franquia de bagagem durante os vôos tem um limite de 20kgs (não é permitida mala rígida). Nestes casos, recomendamos deixar parte da bagagem nos armários estilo locker (a maioria dos principais aeroportos da Africa dispões deste serviço com custo adicional). Nenhuma cia aérea aceita como bagagem despachada os seguintes itens: equipamentos eletrônicos, laptops, máquinas fotográficas, jóias, documentos, cartões de créditos e afins.

– Grande parte desta viagem desenvolve-se em regiões muito pouco exploradas pelo turismo e raramente visitadas, o que é, certamente, um privilégio. O espírito de flexibilidade e a capacidade de adaptação deverão ser de fato, norteadores para a decisão de sua participação. Temos a geografia e o terreno ser de fato de nossa exploração com estradas e recursos em alguns momentos difíceis, montanhosos, com neblina e eventualmente chuvas, ainda que não realizemos a viagem durantes os meses nitidamente chuvosos. Diante de uma geografia com tal dimensão e grandeza, precisamos nos render às eventualidades e excepcionalidades da natureza, quando as mesmas ocorrerem;

– Qualquer visita à Etiópia deve ser planejada antecipadamente, visto a grande diversidade de lugares a se conhecer. Ainda, é necessária uma “pré-disposição” tanto física quanto mental para desfrutar da viagem, pois é um local de contrastes (culturais, sociais e econômicos). Porém, a experiência é imensurável.

DOCUMENTAÇÃO:
– Vistos ( passaporte Brasileiro):  Para a Etiópia é necessário visto, que é obtido na chegada para uma permanência de até 90 dias, mediante pagamento de taxa. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país. Também é preciso apresentar passagem aérea ida/volta confirmada, comprovante de acomodação (voucher do hotel) e disponibilidade de recursos financeiros para a estadia.
– Vacinas: O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao continente africano e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.