Etiópia – A Rota Histórica e Montanhas de Simien

Permânencia 10 Dias
Período Até 19 Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Aérea e Terrestre
A partir de: U$ 6.318,00 Solicitar Cotação

Visita às mais importantes atrações históricas do Norte;

Visita ao único sítio natural do país, registrado pela UNESCO como Patrimônio Mundial – o Parque Nacional das Montanhas de Simien.


DIA

ADDIS ABEBA

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.

Incluso: Café da manhã

DIA

ADDIS ABEBA/ BAHIR DAR

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Bahir Dar. Chegada e visita às Cataratas do Nilo Azul. O rumor do impacto das quedas preenche o ar e faz tremer os campos verdes e colinas ao redor. Um espetáculo dramático onde a natureza exibe sua força e grandeza. Após o almoço, passeio de barco pelo maior corpo de água da Etiópia – o lago Tana, onde nasce o majestoso Nilo Azul – até chegada e visita aos mosteiros de Ura Kidane Mihret e Azwa Mariam, que retratam em seu interior os principais personagens do cristianismo, bem como as cortes reais, os costumes da época, os preceitos bíblicos, conflitos e festas. Acomodação por 01 noite.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

BAHIR DAR/ GONDAR

Saída com destino à Gondar, onde os costumes e hábitos culturais do povo etíope se revelam por entre as montanhas e vales cultivados pela população. Apesar ter sido o único país da África que não passou por nenhuma colonização europeia, a Etiópia foi invadida em épocas diversas por vários povos, entre os eles os italianos e os portugueses – de quem herdaram algumas influências arquitetônicas que se refletem nos prédios do sitio histórico de Gondar. Visita ao Castelo Imperial do Complexo de Gondar (Patrimônio Mundial da UNESCO), à casa de Banho do Imperador Fasiladas, à igreja de Quskuam Mariam (século XVII), à residência da Imperatriz Mintwab e à igreja de Debre Birhan Sillassie, com destaque para suas pinturas do teto, que retratam centenas de faces de anjos com olhos arregalados. Segundo a iconografia, representam a proteção dos céus para os homens que frequentam aquele local e são tementes a Deus. Acomodação por 01 noite.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

GONDAR/ PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS DE SIMIEN

Saída com destino à Debark, sede do Parque Nacional das Montanhas de Simien. Continuação por mais 36 km até as Montanhas Simien (Patrimônio Mundial da UNESCO) para avistar o mamífero endêmico da Etiópia – o Babuíno-gelada – e contemplar o deslumbrante cenário das montanhas. Acomodação por 01 noite.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PARQUE NACIONAL DAS MONTANHAS SIMIEN/ AXUM

Saída com destino à Axum, a capital mais antiga da Etiópia, atravessando o desfiladeiro de Tekezze. Acomodação por 02 noites.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

AXUM

A cidade moderna de Axum não mostra facilmente a evidência dos esplendores de seu passado glorioso. No entanto, as pegadas históricas são representadas por extensos vestígios de edifícios nobres com grandes fundações de pedra, lado a lado com as ruínas de estruturas ainda mais impressionantes, tais como: templos, fortalezas e palácios ricos. Visita ao Museu Arqueológico, o famoso Parque Stele (Patrimônio Mundial da UNESCO), a igreja de Santa Maria de Sião – que se acredita ser o último lugar de descanso da Arca da Aliança, o Palácio e Túmulo do Rei Kaleb e Gebre Meskel (século VI d.C.) e o palácio da ruína da rainha de Siba (século IX a.C.).

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

AXUM/ LALIBELA

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Lalibela, lar das igrejas criadas pelo rei do século XII, a partir do ambicioso sonho de criar a “Nova Jerusalém”, uma cidade sagrada imune à ação do tempo e à destruição causada pelos conflitos e guerras. Acomodação por 02 noites.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LALIBELA

Saída para passeio de mula até ao mosteiro de Asheten Mariam, construído no século XIII, situado no topo de uma colina. À chegada, contemple a inesquecível paisagem. À tarde, visita às demais igrejas de Lalibela.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

LALIBELA/ ADDIS ABEBA

Traslado ao aeroporto para embarque com destino à Addis Abeba. Chegada e passeio pela cidade, visitando o Museu Arqueológico Nacional de Adis Abeba e Merkato, o maior mercado ao ar livre da África. Continuação até o Monte Entoto (3.200 metros) para apreciar a bela vista panorâmica da capital. À noite, possibilidade de jantar em um dos melhores restaurantes tradicionais de Addis Abeba para ver as danças folclóricas do povo etíope e provar a variedade de comida típicas. Traslado ao hotel para acomodação por 01 noite.

Incluso: Café da manhã
10°
DIA

ADDIS ABEBA

Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Até a próxima viagem!

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - U$ 6.266 U$ 6.318 U$ 6.969 - 03/07 a 11/07
Conforme roteiro - U$ 7.216 U$ 6.538 U$ 6.486 - 18/08 a 26/08
18/09 a 26/09
27/10 a 04/11
Conforme roteiro - U$ 6.667 U$ 6.719 U$ 7.397 - 25/11 a 03/12
11/12 a 19/12

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

Formas de pagamento:
– Pagamento à Vista.
– Cartões de crédito: American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
– Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
– Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Inclui:
– Bilhetes aéreos internacionais em classe econômica promocional;
– Bilhetes aéreos internos nos trechos Addis/ Bahir Dar e Axum/ Lablibela/ Addis;
– 02 noites de hospedagem em Addis Abeba;
– 01 noite de hospedagem em Bahir Dar;
– 01 noite de hospedagem em Gondar;
– 01 noite de hospedagem em Simien Mountains National Park;
– 02 noites de hospedagem em Axum;
– 02 noites de hospedagem em Lalibela;
– Café da manhã diário, 07 almoços e 07 jantares;
– Transporte durante o tour em van, micro-ônibus ou ônibus, compartilhado com demais passageiros;
– Acompanhamento de guia falando inglês durante o programa;
– Passeio de barco pelo lago Tana;
– Passeio de mula em Lalibela;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
– Taxas de embarque nos aeroportos;
– Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
– Passeios opcionais não mencionados como incluídos;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Bebidas durante as refeições;
– Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc.);
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

Hospedagem:
– Addis Abeba: Jupiter Internacional Hotel (Primeira moderada – Std Room)
– Bahir Dar: Abyminch Lodge (Primeira moderada – Std Room)
– Gondar: Goha Hotel (Primeira moderada – Std Room)
– Simien Montains National Park: Simien Lodge (Primeira moderada – Std Room)
– Axum: Sabean Hotel (Primeira moderada – Std Room)
– Lalibela: Mountain View Hotel (Primeira moderada – Std Room)

Notas importantes:
– As tarifas não são válidas para períodos de feiras, eventos e feriados, e estão sujeitas à variação cambial e à disponibilidade dos hotéis. Assim, os valores ficarão sujeitos a reajustes de acordo com o período da viagem e serão reconfirmados no ato da reserva.
– A parte aérea informada corresponde à classe econômica promocional. Caso não haja disponibilidade nesta classe no momento da reserva, o valor informado será alterado.
– Os preços acima são válidos para embarques a partir de São Paulo. Para embarques em outras cidades, por favor, consulte-nos.
– É obrigatório o envio da cópia do passaporte de todos os passageiros para a reserva de parte aérea. As cias aéreas somente permitem o embarque caso o sobrenome/ nome do bilhete aéreo corresponda precisamente ao constante no passaporte.
– As agências que não enviarem esta cópia estarão assumindo total responsabilidade de enviar os nomes corretos. Caso seja encontrado algum equívoco posterior, as despesas decorrentes de remissão deverão ser pagas pelo passageiro/ agência.
– Franquia de bagagem: 02 malas de 32kg em todos os trechos.
– Grande parte desta viagem desenvolve-se em regiões muito pouco exploradas pelo turismo ou raramente visitadas, o que é, certamente, um privilégio. O espírito de flexibilidade e a capacidade de adaptação deverão ser de fato, norteadores para a decisão de sua participação. Temos a geografia e o terreno de nossa exploração com estradas e percursos em alguns momentos difíceis, montanhosos, com neblina e eventualmente chuvas, ainda que não realizemos a viagem durante os meses nitidamente chuvosos. Diante de uma geografia com tal dimensão e grandeza, precisamos nos render às eventualidades e excepcionalidades da natureza, quando as mesmas ocorrerem;
– Qualquer visita à Etiópia deve ser planejada antecipadamente, visto a grande diversidade de lugares a se conhecer. Ainda, é necessária uma “pré-disposição” tanto física quanto mental para desfrutar da viagem, pois é um local de contrastes (culturais, sociais e econômicos). Porém, a experiência ganha é imensurável.

Documentação:
– VISTOS ( PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):  Para a Etiópia é necessário visto, que é obtido na chegada para uma permanência de até 90 dias, mediante pagamento de taxa. Passaporte deve possuir pelo menos duas folhas em branco para o controle de imigração carimbar as entradas e saídas. O passaporte dever ter validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do país. Também é preciso apresentar passagem aérea ida/volta confirmada, comprovante de acomodação (voucher do hotel) e disponibilidade de recursos financeiros para a estadia.
– VACINAS: O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório para qualquer viagem ao continente africano e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.

Você também pode gostar