Cruzeiro de Moscou a São Petersburgo

Permânencia 12 Dias
Período Sob consulta
Detalhes inicio
Saída: Sob consulta
Valores Incluem: Parte Terrestre e Navegação (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: Sob consulta Solicitar Cotação

Viaje pela beleza indescritível das paisagens russas – poéticas, generosas, variadas e misteriosas – de cidades históricas, aldeias, mosteiros e florestas que se observam pelas janelas e viva a incomparável atmosfera da vida a bordo de um navio. O M/S Zósima Shashkov (modelo 302), fabricado na Alemanha em 1986 e inteiramente reformado em 2012, é um confortável navio de categoria turística, apesar das cabines pequenas e dos banheiros minúsculos típicos dos barcos de cruzeiros fluviais. Possui quatro deques com três bares, restaurante, sala de conferência, loja de souvenires, sauna, solário, cabeleireiro, salinha de passar roupa e posto médico a bordo. Todas as cabines são externas. As cabines duplas dos deques principal, intermediário e superior têm duas camas paralelas (só uma cama nas cabines individuais), armário, geladeirinha, ar condicionado, banheirinho exclusivo com chuveiro retrátil e janela panorâmica. As cabines do deque inferior têm quatro camas tipo beliche, com duas baixas e duas altas, armário, geladeirinha, ar condicionado, banheirinho exclusivo com chuveiro retrátil e duas escotilhas em lugar da janela panorâmica. Dados técnicos da embarcação: capacidade 296 passageiros; comprimento 129m; largura 16,7m; imersão 2,9m; velocidade máxima 25,5 km/h


DIA

MOSCOU

Chegada em Moscou, traslado ao barco e alojamento após 17h. Restante do tempo livre. Jantar a bordo.

Incluso: Jantar

DIA

MOSCOU

Pela manhã, city tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy e pela colina dos Pardais. Neste dia, um lanche em caixinha substitui o almoço a bordo. À tarde, visita ao Kremlin e a uma de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia. Jantar a bordo. À noite, sugerimos excursão OPCIONAL “Moscou à Noite” com visita às mais significativas estações do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.

Incluso: Jantar

DIA

MOSCOU

Dia livre. Sugerimos excursão OPCIONAL ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa, na cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX. Almoço a bordo. No fim da tarde, partida do porto fluvial de Moscou pelo canal Moscou – Volga. Jantar a bordo.


DIA

ÚGLITCH

Parada em Úglitch, cidade com várias igrejas do século XVII que entrou para a história por aqui ter sido assassinado em 1591 o jovem príncipe Dmitri, filho mais novo de Ivã, o Terrível, extinguindo a dinastia dos Ryurikidas. Passeio a pé pelo local onde ficava o Kremlin, com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue. Tempo livre para visita à feira de artesanato no parque da Vitória. Almoço e jantar a bordo.


DIA

YAROSLAVL

Parada em Yaroslavl, fundada no início do século XI pelo grão-príncipe de Kíev Yaroslav, o Sábio. Nos séculos XVI e XVII foi o primeiro porto do Volga e a segunda cidade da Rússia em importância. City tour pelo centro histórico da cidade, passando pelo mosteiro da Transfiguração do Salvador, fundado no século XII e um dos mais importantes do país no século XVI, e pela igreja do Profeta Elias, do século XVII. Visita à igreja de São Nicolau de Nadyeya, construída de 1620 a 1622 por um rico comerciante da cidade, Epifany Svetéshnikov (de apelido Nadyeya), e ao antigo palácio do governador, hoje museu e galeria de arte. Tempo livre para visita ao mercado municipal. Almoço e jantar a bordo.


DIA

GORITSY

Parada em Goritsy, vilarejo tipicamente russo numa belíssima região campestre às margens do rio Sheksna, hoje parte do canal Volga-Báltico. Próximo ao cais fica o convento da Ressurreição, onde no passado recolheram-se para a vida monástica mais de quarenta nobres da mais alta aristocracia russa, inclusive princesas e czarinas. Após a brutal dilapidação que seguiu o seu fechamento e o assassinato das irmãs em 1932, o convento foi devolvido à Igreja Ortodoxa, voltou à atividade no ano 2000 e no presente está sendo restaurado. Excursão ao mosteiro de São Cirilo do Lago Branco (Belozersky), fundado em 1397 às margens do lago Síver, a 7 km de distância de Goritsy. O mosteiro, um dos maiores e mais importantes da Rússia, centro espiritual e cultural do Norte do país nos séculos XVI e XVII, foi visitado em várias ocasiões por czares e grãos-príncipes de Moscou. Ao seu redor desenvolveu-se a cidadezinha de Kiríllov, hoje com oito mil habitantes. Almoço e jantar a bordo.


DIA

KIZHI

Passeio a pé na ilha de Kizhi, no lago Onega, o segundo maior lago da Europa. Antigo local de rituais pagãos, Kizhi é hoje sede de um museu etnográfico com o maior conjunto de arquitetura de madeira do mundo, protegido pela UNESCO. A maior atração do museu é a catedral da Transfiguração, construída em 1714, com 22 cúpulas e ornamentação como que saída de um conto-de-fadas. Entre as construções transportadas da região em torno do lago, há casas de camponeses do século XIX com os interiores perfeitamente recriados como eram originalmente. Almoço e jantar a bordo.


DIA

MÂNDROGUI

Parada na aldeia de Vérkhnie Mândrogui, no rio Svir, que liga os lagos Onega e Ládoga. Destruída pelos ocupantes alemães em 1942 e reconstruída nos anos 1960 como um povoado temporário de operários, Vérkhnie Mândrogui foi transformada em centro turístico a partir de 1996, com construções de madeira no estilo típico local, hotel, restaurantes, ateliês de artesãos e o único parque de esculturas de madeira do noroeste da Rússia, que representam personagens do prólogo do poema “Ruslan e Lyudmila”, de Aleksandr Púshkin. Neste dia, se as condições climáticas permitirem, um churrasquinho (shashlykí) em terra firme substitui o almoço a bordo. Prosseguimento da viagem pelo rio Svir até o lago Ládoga, o maior da Europa, e em seguida pelo rio Nevá até São Petersburgo. Jantar a bordo.


DIA

SÃO PETERSBURGO

Chegada a São Petersburgo pela manhã e city tour pelas principais atrações turísticas da antiga capital imperial. Neste dia, um lanche em caixinha substitui o almoço a bordo. À tarde, visita ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e possui um acervo de mais de três milhões de objetos, incluindo uma das maiores e melhores coleções de obras de arte do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917. Em seguida, visita à fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local de fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917. Jantar a bordo.

10°
DIA

SÃO PETERSBURGO

Dia livre. Sugerimos excursão OPCIONAL de dia inteiro ao grande palácio de Catarina em Tsárskoye Seló (Púshkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo com
a mundialmente famosa Sala de Âmbar, e ao palácio neoclássico do imperador Paulo I em Pávlovsk, a 25 km e 29 km de São Petersburgo respectivamente. Almoço e jantar a bordo. Neste dia, um lanche em caixinha substitui o almoço a bordo para aqueles que se inscreverem na excursão OPCIONAL a Púshkin e Pávlovsk. À noite, sugerimos excursão OPCIONAL “São Petersburgo à Noite”. De madrugada, as pontes sobre o rio Nevá se abrem lentamente para permitir a navegação de navios de carga; o espetáculo das pontes levantadas sobre o fundo da cidade iluminada é uma das vistas mais emblemáticas de São Petersburgo.

11°
DIA

SÃO PETERSBURGO

Pela manhã, excursão ao parque inferior do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (Peterhof, a 29 km), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro. Almoço a bordo. Tarde livre. Serão oferecidos passeios OPCIONAIS. Jantar a bordo.

12°
DIA

SÃO PETERSBURGO

Check-out das cabines até 10h, traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços. Este programa está sujeito a alteração na ordem das excursões e da programação a critério da companhia de navegação.

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Sob consulta - - - - - -

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

Sob consulta

O que Inclui:
– Alojamento em cabine no deque escolhido no navio Zósima Shashkov com pensão completa sem bebidas do jantar do 1º dia ao café da manhã do 12º dia (onze noites com onze cafés da manhã, sete almoços, um churrasquinho em terra firme e dois lanches em caixinha substituindo três almoços a bordo e onze jantares).
– Traslados de chegada e saída.
– Excursões com guias locais que falam espanhol em Moscou e São Petersburgo, ou russo com tradução consecutiva para o espanhol nas demais localidades visitadas: city tour e Kremlin com visita ao interior de uma catedral em Moscou; território do antigo Kremlin com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue em Úglitch; city tour com visita à igreja de São Nicolau de Nadyeya e ao antigo palácio do governador em Yaroslavl; mosteiro de São Cirilo do Lago Branco em Kiríllov, perto de Goritsy; museu da arquitetura de madeira em Kizhi; churrasquinho em terra firme (shashlykí) e tempo livre em Mândrogui; city tour, museu Hermitage, fortaleza de São Pedro e São Paulo e parque inferior de Peterhof (Petrodvorets) em São Petersburgo.
– Programação a bordo: visita à cabine de comando, música ao vivo nos bares, concertos, aulas de introdução à língua russa e de canções russas, palestras etc.
– Acompanhamento de guia de bordo que fala espanhol ao longo de todo o roteiro fluvial além dos guias locais.

Não Inclui:
– Passagem aérea do Brasil para a Rússia.
– Seguro de viagem (Importante! Não viaje sem o seguro).
– Taxas consulares (para cidadãos de países para os quais haja exigência de visto turístico russo).
– Almoço no 1° e no 12° dias.
– Bebidas nas refeições.
– Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades a bordo e refeições OPCIONAIS que constem ou não no programa e venham a ser oferecidos pela companhia de navegação, pelos guias locais ou pelo guia de bordo
– Gorjetas (obrigatórias em todos os cruzeiros), valor sugerido: €60,00 por pessoa para a tripulação, €10,00 por pessoa para o guia de bordo.
– Gastos pessoais, como despesas extras no navio etc.
– Serviço de carregadores de bagagem

Observações importantes:
1) A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação pela operadora no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Adventure Club da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

2) Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euroturismo a ser informado pela Adventure Club no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3) A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Adventure Club no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do cruzeiro, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e perda do sinal.

4) O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Adventure Club.

5) Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado
pelo fornecedor.

Até um mês antes do início do tour, sinal de 30% do valor total do tour somente à vista (não serão aceitos cartões de crédito) e o saldo de 70% poderá ser parcelado em até cinco vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard ou Diners Club. Qualquer serviço adicional solicitado após o pagamento do sinal estará sujeito à confirmação e deverá ser pago à vista (não serão aceitos cartões de crédito). A menos de um mês da data de início, o tour estará sujeito à confirmação e somente será aceito pagamento integral à vista (não serão aceitos cartões de crédito).

Você também pode gostar