Capitais Nórdicas e Russas – 17 Dias

Detalhes inicio

VISITANDO:
COPENHAGUE, GOTEMBURGO, OSLO, ESTOCOLMO, TALLINN, HELSINQUE, SÃO PETERSBURGO E MOSCOU

Período: Consulte-nos!
Saídas: Consulte-nos!
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º dia – sábado – Copenhague.
Chegada a Copenhague. Receptivo no aeroporto internacional Kastrup. Traslado para o hotel e acomodação após as 15h.

2º dia – domingo – Copenhague.
Café da manhã no hotel e passeio panorâmico pela cidade, percorrendo os principais monumentos e lugares históricos, como a Praça da Prefeitura, o Palácio Christiansborg, atual sede do Parlamento, a fonte da Deusa Gefion e o porto Nyhavn com suas encantadoras casas do século XVII; e como não poderia deixar de ser, o símbolo da cidade, a famosa Pequena Sereia. À tarde, possibilidade de conhecer, em visita opcional (não incluída), os famosos castelos do Norte da ilha de Selândia, começando pelo Castelo de Frederiksborg, construído sobre três ilhas, que alberga entre seus muros o Museu Nacional de História. A seguir, passando pelas cercanias do Palácio de Fredensborg, residência de verão da rainha Margrethe, chegaremos ao renomado Castelo de Kronborg, estrategicamente localizado em frente ao estreito de Oresund, onde Shakespeare situou a ação da sua grande obra “Hamlet“, visitando as fortificações desta severa construção defensiva, cujos muros permanecem como mudos testemunhos daquela grande tragédia.

3º dia – segunda-feira – Copenhague – Aarhus.
Pela manhã, saída até a cidade de Odense cruzando o estreito de Storebaelt por uma ponte de 13 quilômetros que conecta as ilhas de Zealand e Funen. Breve parada em Odense, mundialmente conhecida por ser o berço de uma das personagens dinamarquesas mais conhecidas, Hans Christian Andersen. Por ela, uma boa parte das atrações turísticas estão concentradas, fazendo alusão ao popular escritor de contos infantis. Continuação em direção a Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca e
uma das mais antigas. Chegada e alojamento.

4º dia – terça-feira – Aarhus – Kristiansand Flekkefjord – Stavanger..
Café da manhã no hotel e saída até Hirhtals, para embarque em um ferryboat com destino à Noruega, atravessando o Mar do Norte até Kristiansand. Seguimos pela costa sul da Noruega passando por oníricas paisagens até chegada ao pitoresco povoado de Flekkefjord. Breve parada e continuação até Stavanger, famosa por seu bairro antigo, composto de 173 casas de madeira, a maioria de cor branca e algumas delas pintas de cores sortidas que dão um ar muito bonito à cidade. Alojamento.

5º dia – quarta-feira – Stavanger – Bergen.
Café da manhã no hotel e saída à Bergen pela costa norueguesa e seus fiordes através de túneis, pontes e trechos de barco. Um dos túneis sob o mar é o que alcança a maior profundidade na Europa. Duas travessias em barco tornam o percurso ameno e espetacular ao mesmo tempo. Chegada a Bergen e alojamento. A seguir, visita panorâmica de Bergen. É uma das cidades mais antigas da Noruega, situada em um promontório às margens do Mar do Norte. Como lugares de maior interesse se destacam, a Fortaleza, o Hakonshallen, o Bryggen (instalações portuárias do século XVI) e a igreja de Maria, de estilo romano.

6º dia – quinta-feira – Bergen – Oslo.
Café da manhã e começo da viagem por uma paisagem encantadora de bosques, glaciares e lagos até Gudvangen, de onde tomamos um ferry até Flam, atravessando a parte mais bonita do fiorde de Sogner (dos Sonhos). Desembarque e continuação em ônibus até Oslo. Chegada e alojamento.

7º dia – sexta-feira – Oslo.
Café da manhã no hotel. Visita à “capital viking”, situada ao fundo do fiorde homônimo, passando pela Prefeitura, pelo castelo Akershus, Palácio Real, Parlamento e Parque Vigeland, com as famosas esculturas de bronze de Gustav Vigeland, que simbolizam o ciclo da vida do ser humano, e o grande monólito com seus 121corpos entrelaçados. À tarde, passeio OPCIONAL (não incluído) aos museus marítimos situados na ilha Bygdöy, com visita aos famosos barcos vikings, dos quais se destaca o barco da Rainha Viking Asa. Em seguida veremos o museu Framhaus, com o barco polar Fram, construído para o capitão Nansen em sua epopeia ao Polo Norte. Finalmente, visita ao Museu Kon-Tiki com suas balsas construídas à base de hastes de papiro por Thor Heyerdahl. Tarde livre para passear pelo animado distrito de Oslo conhecido como Akerbrygge, instalações portuárias revitalizadas com restaurantes, bares, discotecas e lojas.

8º dia – sábado – Oslo – Estocolmo.
Café da manhã e saída a Estocolmo, atravessando as impressionantes paisagens de das províncias de Varmland com seus lagos e grandes bosques. Chegada a Estocolmo na parte da tarde e alojamento.

9º dia – domingo – Estocolmo.
Café da manhã no hotel. Visita à capital da Suécia, fundada em 1252, com um belo conjunto de construções clássicas e luxuosas: a Prefeitura, situada na Ilha do Rei, mundialmente conhecida por suas Salas Azul e Dourada, o Parlamento Sueco (Riksdag), a pitoresca parte antiga, chamada Gamla Stan, onde a cidade foi fundada, e o Palácio Real.

10º dia – segunda-feira – Estocolmo – Cruzeiro Silja Line – Helsinque.
Café da manhã no hotel. Dia livre. Às 15h30minh, traslado para o porto e embarque no cruzeiro TallinkSilja Line, que dispõe de três restaurantes, clube noturno, discoteca e lojas livres de impostos. Hospedagem a bordo.

11º dia – terça-feira – Helsinque.
Café da manhã bufê a bordo e chegada em Helsinque às 10h. Desembarque e passeio panorâmico pela capital da Finlândia, também conhecida como “a cidade branca do Norte”. Na visita passamos pela Igreja Ortodoxa da Trindade, vestígio do Domínio russo, Praça do Senado, Temppeliaukion Kirkko, igreja luterana de planta circular escavada na rocha, cuja cúpula tem forma de uma gigantesca espiral com filetes de cobre. Tarde livre para atividades pessoais. Alojamento.

12º dia – quarta-feira – Helsinque – São Petersburgo.
Café da manhã no hotel. Saída em ônibus para São Petersburgo. Chegada, e à tarde, visita a esta esplêndida cidade, sem dúvida a mais bela de toda a Rússia, construída pelo Czar Pedro O Grande às margens do Rio Neva e à Fortaleza de São Pedro e São Paulo.

13º dia – quinta-feira – São Petersburgo.
Café da manhã no hotel. Visita ao Museu Hermitage, uma das mais importantes pinacotecas do mundo, assim como ao interior da Catedral de São Isaac. Hospedagem.

14º dia – sexta-feira – São Petersburgo.
Café da manhã e hospedagem. Dia livre. Recomendamos visita OPCIONAL (não incluída) à residência de verão de Catarina a Grande (Púshkin).

15º dia – sábado – São Petersburgo – Moscou.
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e embarque para Moscou. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, passeio panorâmico por Moscou percorrendo suas grandes avenidas e ruas. Destaque para a famosa Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio e o edifício das grandes lojas “G.U.M.”.

16º dia – domingo – Moscou.
Café da manhã no hotel. Passeio ao famoso complexo amuralhado do Kremlin, antiga residência dos czares russos, à armada, um dos mais antigos museus na Rússia de arte decorativa aplicada, e à câmara do tesouro, única em seu gênero, mundialmente conhecida, que acolhe as melhores e as mais elegantes obras de arte decorativa russa e estrangeira dos séculos IV ao XX, a maioria das quais estreitamente relacionadas aos acontecimentos históricos mais importantes do país. A fundação do museu remonta ao século IV e a maior parte da coleção é composta por obras executadas entre os séculos XVI-XVII. É digna de mencionar a valiosa coleção de ourivesaria, objetos da vida cotidiana da corte czarista, utensílios de cerimônias eclesiásticas e testemunhos artísticos da dignidade real. Tarde
livre. Hospedagem.

17º dia – segunda-feira – Moscou.
Café da manhã no hotel. Check-out ao meio dia. No horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

O que Inclui:
– Alojamento em quarto standard com café da manhã Buffet nos hotéis:
Scandic Copenhagen **** (ou similar) em Copenhague;
First Hotel Atlantic **** (ou similar) em Aarhus;
Clarion Hotel Stavanger ****(*) (ou similar) em Stavanger;
Thon Hotel Rosenkrantz ****(*) (ou similar) em Bergen;
Thon Hotel Opera ****(*) (ou similar) em Oslo;
Hilton Stockholm Slussen ****(*) (ou similar) em Estocolmo;
Crowne Plaza Hotel Helsinki ****(*) (ou similar) em Helsinque;
Grand Hotel Europe ***** (ou similar) em São Petersburgo;
Marriott Aurora ***** (ou similar) em Moscou;
– Carregadores de bagagem nos hotéis;
– Traslados sem acompanhamento de guia;
– Guia em espanhol (com conhecimentos em português) em todos os passeios;
– Trajeto (conforme itinerário) em ônibus ou micro-ônibus com ar condicionado;
– Passagem aérea de classe econômica de São Petersburgo a Moscou;
– Cruzeiro de uma noite Silja Tallink Line, cabine externa com janela.

Não Inclui:
– Passagem aérea do Brasil para a Europa;
– Seguro de viagem (obrigatório! Não viaje sem o seguro);
– Bolsa de viagem;
– Refeições além do café da manhã;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em aeroportos;
– Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e venham a ser
oferecidos pelos guias locais ou pelo guia acompanhante do grupo;
– Gastos com vistos de entrada ou saída para qualquer país;
– Gorjetas e gastos pessoais, como despesas extras em hotéis etc.

Até quinze dias antes do início do tour, sinal não restituível de 30% do preço total do tour somente a vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até cinco vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Tchayka se reserva o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Suplemento para alojamento em quarto individual2 – € 1.200

Você também pode gostar