Cicloturismo nas Antigas Vilas Medievais – 7 Dias

Detalhes inicio

Este passeio começa em Marvão, uma pequena vila medieval no topo da serra, rodeada por muralhas e com um majestoso castelo que muitas vezes defendeu esta pequena vila dos ataques dos espanhóis. Poderemos admirar uma vista espetacular e depois pedalar por uma calçada medieval ladeada de muros de pedra muito antiga. Subiremos para a Senhora da Penha, uma pequena capela no cume da serra onde teremos uma vista deslumbrante sobre Castelo de Vide, outra vila medieval, com as suas filas de casas caiadas de branco. Iremos pedalar ao longo de caminhos estreitos, ladeados por sobreiros ou por muros de pedra até Castelo de Vide, uma bela vila Alentejana localizada na fresca serra do Parque Natural de São Mamede, no meio de oliveiras e castanheiros. A vila tem muitos monumentos, fontes e casas antigas. Veremos monumentos medievais, dúzias de igrejas, alamedas encantadoras e alguns dos melhores pórticos góticos de Portugal. Seguiremos depois para Elvas, uma típica vila de fronteira com o seu castelo e também com muralhas. Elvas tem um forte em forma de estrela, muitas igrejas, o monumental Aqueduto da Amoreira, um pelourinho do séc. XVI e muitos outros detalhes interessantes. O passeio continua para Vila Viçosa, a capital do mármore em Portugal, onde poderemos visitar o Museu do Mármore e aprender como esta indústria começou. Visitaremos Estremoz que é uma das regiões mais tradicionais de vinho em Portugal. No dia seguinte visitaremos Arraiolos, famosa pelos seus tapetes. Este passeio termina em Évora, uma cidade amuralhada com muitos vestígios romanos, igrejas medievais, fontes, o aqueduto, ruas encantadoras , etc. Visitaremos ainda uma adega, com degutação do famoso vinho do Alentejo. Évora é uma cidade classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Período: Consulte-nos
Saídas: Consulte-nos
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º Dia – CHEGADA A LISBOA / MARVÃO
Recepção no aeroporto de Lisboa e transfer para Marvão (3 horas). Reunião preparativa do passeio. Pernoite num charmoso hotel de 3 estrelas em Marvão, a vila mais alta de Portugal.
Pernoite em hotel
Sem alimentação

2º Dia – A BELA VILA DE MARVÃO E O CASTELO
Após o café da manhã descemos a vila medieval de Marvão no topo da serra e pedalamos no Parque Natural da Serra de São Mamede. Aqui a natureza e a história vivem de braço dado. Parece que o tempo parou! Tudo é calmo. Pernoite numa casa senhorial (turismo rural), construída no século XVII.
49km, 830m acum. subidas, nível 3
Pernoite em hotel
Café da manhã, piquenique e jantar

3º Dia – A PAISAGEM DO PARQUE NATURAL DA SERRA DE S. MAMEDE
Após o café da manhã saímos da vila e continuamos a pedalar no Parque Natural. O dia termina em Elvas, uma bonita cidade de fronteira com um castelo, muralhas e um aqueduto construído no séc. XVI. Pernoite em um hotel 4 estrelas que foi construído conservando as antigas estruturas arquitetônicas de um convento.
75km, 1030m acum. subidas, nível 4.
Pernoite em hotel
Café da manhã, piquenique e jantar

4° DIA – A CAPITAL DO MÁRMORE
Após o café da manhã pedalamos para Vila Viçosa, a capital do mármore em Portugal. Esta é uma pacata vila onde até as calçadas são feitas de mármore. Existe mármore por todo o lado. Visitaremos o pequeno Museu do Mármore, onde poderemos ver como era feita antigamente a extração do mármore das pedreiras, e como é feita nos dias de hoje. Pernoite em um impressionante convento erguido em 1182 por eremitas, agora transformado num hotel de 4 estrelas, com uma impressionante coleção de azulejos portugueses do séc. XVIII.
62km, 1060m acum. subidas, nível 4.
Pernoite em hotel
Café da manhã, piquenique e jantar

5º Dia – SOBREIROS, OLIVEIRAS E VINHEDOS
Após o café da manhã saímos do convento e pedalamos até Estremoz, terra de mármore e de vinho. O dia termina em Arraiolos, a terra dos famosos tapetes. Pernoite noutro Convento, desta vez do séc. XVI, convertido agora numa pousada, onde encontramos a perfeita harmonia entre os conceitos tradicionais e modernos da arquitetura portuguesa.
71km, 980m acum. subidas, nível 4.
Pernoite em hotel
Café da manhã, piquenique e jantar

6° Dia – A CAMINHO DE ÉVORA
Após o café da manhã pedalamos para Évora, cidade classificada como Patrimônio da Humanidade. Visitamos uma adega da região com degustação de vinhos, e temos a tarde livre para visitar esta cidade histórica, onde podemos encontrar vestígios de 2000 anos de história. Pernoite num charmoso hotel de 5 estrelas, localizado no centro histórico de Évora.
25km, 250m acum. subidas, nível 1
Pernoite em hotel
Café da manhã e jantar

7º Dia – RETORNO AO BRASIL
Após o café da manhã transfer para o aeroporto de Lisboa (3 horas).
Café da manhã

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulte-nos

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

O que Inclui:
– 5 dias de passeio de bicicleta de estrada c/ guia (*)
– Traslados aeroporto de Lisboa / hotel / aeroporto de Lisboa;
– Hospedagem (6 noites): 1 hotel design 5 estrelas, 1 pousada (antigo convento do séc. XVI), 2 hotéis históricos de 4 estrelas (um convento do séc. XII e um convento do séc. XVII), 1 charmoso hotel de 3 estrelas dentro de uma fortaleza, 1 turismo rural que foi uma casa senhorial do séc. XVIII. Ocupação em quarto duplo.
– 6 cafés da manhã
– 4 piqueniques nutritivos e energéticos (*)
– 6 jantares (incluindo os nossos famosos vinhos, fantásticos queijos e maravilhosas sobremesas) (*)
– Barras energéticas e água diariamente (*)
– Transporte de bagagens de hotel em hotel
– Documentação sobre o programa
– Assistência técnica, mecânica e de primeiros socorros no local (*)
– Carro de apoio permanente (*)
– Visita a Museu do Mármore (*)
– Visita a uma adega com prova de vinhos (*)
– Brindes especiais

Não Inclui:
– Passagem aérea
– Despesas pessoais
– Passeios opcionais
– Refeições não inclusas
– Bebidas
– Taxas de embarque
– Seguro viagem
– IRRF referente a remessas ao exterior. Consulte seu agente de viagens sobre esse valor.

Cheque
6 x sem juros em cheques pré-datados.
5 x sem juros até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1 a. parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
Cartão
Visa, Mastercard e Amex – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).
*** Para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.
*** For foreign clients consult payment rules.

Você também pode gostar