Bike
Algarve de Leste a Oeste – 8 Dias

Detalhes inicio

Delicie-se com as pitorescas paisagens algarvias de pequenas vilas e ruas estreitas, tradicionais casinhas brancas e praias ensolaradas. Pare perto de uma vinha e relaxe… Sinta o aroma de rosmaninho no caminho para a Serra de Monchique. Deslumbre-se com a paisagem do Parque Natural da Ria Formosa, perto de Faro e Tavira; jante com a população local numa das mais tradicionais vilas pesqueiras; banhe-se numa das extensas praias e visite produtores locais de pão. Um Algarve, várias perspectivas, extraordinária paisagem. Delicie-se com a gastronomia portuguesa e com os fantásticos vinhos do Algarve, Alentejo e Península de Setúbal… aprecie tudo isto junto a uma maravilhosa praia de águas azuis profundas, o local perfeito para um piquenique

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

1º Dia – Algarve – Boas-Vindas
Chegada ao aeroporto e transfer para o Oeste do Algarve , em direção ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o ponto mais a sul de Portugal. Aqui você descobrirá um paraíso de praias desertas e uma biodiversidade que fazem deste Parque uma herança geológica única. Dentre as 750 plantas e 200 espécies de aves identificadas na área, estão entre elas, a garça branca, a águia de Bonelli, o falcão peregrino e ainda entre os felinos, a raposa e o lince ibérico. Daqui partiremos para a vila de Sagres, o local mais a sul de Portugal, de onde as Caravelas dos Descobrimentos partiram no Sec.XV para dar novos mundos ao mundo. Junto ao Cabo S. Vicente preparamos um welcome drink, para você apreciar um dos mais belos pôr do sol do mundo. Passaremos a noite no Martinhal Beach & Resort Hotel, tendo como pano de fundo uma deslumbrante paisagem do Oceano Atlântico.

2º Dia – Algarve / Lagos
Após o café da manhã, seguiremos rumo a Lagos, ligeiramente para norte, passando por algumas das mais belas paisagens do Parque Natural. A cidade de Lagos é de 2000 AC, sendo na época, denominada de Lacóbriga. Durante o Sec. XV, nos Descobrimentos Portugueses, assumiu grande importância, devido à sua localização estratégica. Iremos ainda levá-lo para conhecer uma iguaria gastronômica da região, “Dom Rodrigo”, um doce à base de ovos, amêndoas e canela, idealizado por frades do Mosteiro de Lagos. Para a noite, descanse no hotel que selecionamos para si, com vista para o oceano.

3º Dia – Lagos / Odiáxere
Para esta etapa nossas pedaladas nos levam até Odiáxere, terra conhecida pelo seu delicioso pão caseiro cozido em forno de lenha. Há tempo para uma parada e espreitar a padaria tradicional! Após um delicioso picnic, continuamos pedalando passando pela Praia da Rocha, com seus areais extensos que convidam a um mregulho refrescante. Esta noite o mereciddo descanso nos leva até ao Carvoeiro, num ambiente repousante.

4º Dia – Odiáxere / Albufeira
Após o café da manhã, iremos pedalar por uma das regiões mais conhecidas do Algarve,e grande vida nocturna, como Albufeira. Faremos ainda uma parada numa adega local, onde provaremos um dos melhores vinhos regionais, e teremos oportunidade de recuperar as forças, partindo em seguida para o Castelo de Silves. Considerado monumento nacional, é uma das mais bem preservadas fortificações de origem muçulmana, que data do sec. X. Esta noite, ficaremos hospedados no Epic Sana Algarve, um luxuoso hotel de 5 estrelas, localizado no meio de 8 hectares de pinheiros e jardins. Jantar será no Hotel.

5º Dia – Albufeira / Estoi
Para hoje preparamos uma etapa que terá início em Olhos d’Água e terminará em Estoi. Iremos pedalar ao longo de campos de pinheiros, uma paisagem característica desta região.Trilhas fantásticas nos levarão por Quarteira e Vilamoura – um dos maiores complexos turísticos de luxo da Europa, passando por pitorescas aldeias, até chegar ao nosso destino de hoje, Estoi. O Palácio de Estoi, originalmente construído no sec.XIX e transformado em hotel de luxo, será o local de repouso para este dia. Relaxe nesta atmosfera romântica, e aprecie o jantar preparado para você.

6º Dia – Estoi / Tavira
Após o café da manhã nos jardins do Palácio, seguiremos para Tavira, o nosso local de repouso para a etapa de hoje. Iremos pedalar por algumas das paisagens mais marcantes de Portugal, e passar por aldeias típicas, como Moncarapacho, onde teremos oportunidade de visitar um lagar de azeite e provar o resultado final. Antes de chegar ao Parque Natural da Ria Formosa, ainda temos tempo para parar na Quinta dos Correias, uma produção familiar cujos vinhos de qualidade superior são entusiasticamente explicados pelo dono da propriedade. Finalmente no Parque Natural seremos surpreendidos pela variedade de aves que aqui habitam e pela beleza da paisagem, até entrarmos em Tavira – local de destino para as próximas 2 noites. Aqui ficaremos no Convento da Graça, um antigo mosteiro do sec. XVI. E, se o tempo o permitir, o jantar será servido nos claustros do convento, uma experiência inesquecível.

7º Dia – Tavira
Após uma noite de descanso, continuaremos pelo Parque Natural da Ria Formosa até à fronteira espanhola. Ao longo do Parque, as maravilhosas paisagens levam-nos até a Vila Real de Stº Antônio, a aldeia mais a Este do Algarve. Esta vila foi fundada após o terremoto de Lisboa de 1755, tendo sido construída com base nos mesmos parâmetros arquitetônicos e técnicas de construção utilizados na reconstrução da capital. Em seguida será feito um transfer de regresso ao Convento da Graça. Aprecie o jantar neste ambiente único.

8º Dia – Tavira / Retorno
Hoje é o último dia. Durante a manhã serão providenciados os transfers para o aeroporto.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O que Inclui:
– Café da manhã
– Acomodações de luxo e exclusivas – Palácios históricos e SPA Resorts
– Transferência de bagagem de Hotel para Hotel
– Almoços gourmet em piquenique
– Jantares exclusivos com vinho
– Guias especializados
– Atividades extra descritas no programa (Museus, adegas, degustações de vinhos, workshops, etc…)
– Bicicleta
– Capacete
– Seguros
– Veículo de suporte técnico completo durante o passeio (24h/24h)

Não inclui:
– Aéreos

Detalhes:
Tipo Fácil
Duração 6 dias a pedalar + 2 dias de transfers
Distância Média 38km/dia
Máximo Etapa 47 Km
Mínimo Etapa 31 Km
Trilhas 75% Asfalto, 25% Terra batida
Bike type Hibrida

Depósito de 25% para garantir a reserva, sendo que o tour deverá estar pago na sua totalidade, até um mês antes da realização do mesmo.

Você também pode gostar