Grupo com Manoel Morgado
Trekking nos Montes Atlas

Permânencia 15 Dias
Período 21 Set 2018
Detalhes inicio
Saída: 21/09/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: € 2.800,00 Solicitar Cotação

Nossa viagem começa em Marrakesh, cidade ancestral com sua Medina e fantástica arquitetura islâmica. Nosso trekking acontecerá em uma região remota e raramente visitada por outros turistas. Caminharemos por vales e vilarejos que circundam os Montes Atlas, habitados por povos Berbere, onde o modo de vida permanece preservado e pouco influenciado pelo ocidental. Veremos paisagens maravilhosas com rochas avermelhadas, contrastando com o verde das plantações e montanhas cada vez mais altas no horizonte, para finalmente termos a incrível experiência de subir a terceira mais alta montanha do Marrocos, o Monte M’goun com 4071 metros de altitude.
Dos Atlas viajaremos para o sul, rumo ao deserto do Sahara, o maior do planeta. Pôr do sol nas dunas, jantar a luz de velas sob o céu estrelado e pernoite em um acampamento nômade. A caminho, nos hospedaremos em charmosos hotéis boutique em estilo tradicional nos pequenos vilarejos que usaremos como base para explorar o lindo interior do país.

Esta viagem forma parte do projeto Adventure for More, que como vocês já devem conhecer, visa arrecadar fundos através doações para a execução de 6 projetos sociais em diferentes países.

Apesar de que esta viagem seja no Marrocos, o projeto social se realizará na Bolívia, já que entre os 6 projetos previstos, o mais urgente e que beneficia maior número de pessoas é a construção de um poço em um vilarejo no altiplano boliviano onde mais de 300 famílias terão água potável durante todo o ano. Caso alcancemos a meta de 16.500 dólares em doações realizaremos também o projeto social no Marrocos com a construção de uma casa para treinamento profissional de mulheres do vilarejo de Douar Ait Souka, onde aprenderão tapeçaria, joalheria e artesanatos, melhorando assim a renda de suas famílias e aumentando seus conhecimentos de francês e árabe, as duas línguas nacionais.


    DIA

    Chegada a Marrakesh e traslado ao Hotel Tichka Salam (4*) (http://www.hotel-marrakech-tichka.com/index.php/en/), um delicioso hotel em estilo tradicional com uma bonita piscina no meio de amplo gramado.


    DIA

    De manhã, pequeno passeio pela Medina de Marrakesh, com sua infinidade de lojas. Visita à Medersa Ali ben Youssef e ao Museu de Marrakesh, maravilhosos exemplos da arquitetura islâmica. Tarde livre para explorar a Medina. Entendemos que a melhor forma de conhecer este enorme labirinto de ruelas repletas de lojas vendendo de tudo um pouco é sozinho ou em pequenos grupos. Por isso deixamos esta tarde sem acompanhamento de guias. Porém, se você preferir ter um guia para este passeio, por favor, entre em contato conosco.


    DIA

    Hoje deixaremos a movimentada Marrakesh para nos dirigirmos em mini ônibus ao remoto vale de Bougamez, uma região muito árida, de uma beleza surpreendente. Nos hospedaremos em uma pequena pousada próxima ao vilarejo de Agouti a 1780 metros de altitude.


    DIA

    Após encontrarmos o restante de nossa equipe, cozinheiros, muleiros com seus animais iniciaremos nossa caminhada entrando na verdejante área de cultivo em direção ao vilarejo de Arous seguindo o vale do rio rodeado de plantações de papoulas. Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

    DIA

    Continuando nosso trekking faremos uma subida em direção ao passo Tizi-m-Oumskiyg com 2910 metros. Estamos entrando na região dos Atlas Centrais. Após um descanso e snacks continuaremos subindo por mais 3 quilômetros até chegarmos a Aghouixini a 3400 metros de onde teremos lindas vistas de toda a cordilheira inclusive de nosso objetivo, M’Goun. Desceremos então para um platô onde encontraremos nômades Berberes com seus rebanhos.
    Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

    DIA

    Hoje iniciarmos nossa subida ao terceiro ponto mais alto do país, o Monte M’Goun ao redor das 5 horas da manhã. Após uma hora de caminhada seremos brindados com um lindo nascer do sol iluminando as montanhas ao nosso redor. Continuaremos nossa caminhada chegando ao um pico subsidiário, o M’Goun Oeste com 3978 metros. Após 5 horas de subida chegaremos ao cume do M’Goun com 4071 metros de onde teremos uma vista de 360 graus com o Tubkal, a mais alta montanha dos Atlas a sudoeste, o Sahara ao sul e ao norte nosso caminho dos últimos 2 dias.
    Após um bom descanso começaremos nossa descida em direção ao nosso acampamento em Oulilint.
    Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

    DIA

    Continuando nosso trekking hoje caminharemos por 5 horas até chegarmos a Aflalal.
    Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

    DIA

    Seguiremos hoje para Tighanimine.
    Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

    DIA

    Trek até Aquerzaka.
    Acampamento. Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
    10°
    DIA

    Nosso último dia de trekking nos levará ao vilarejo de Boutaghar onde dormiremos em uma pousada.
    Pensão completa.

    Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
    11°
    DIA

    Pela manhã tomaremos um mini ônibus e viajaremos até Agdz, seguindo na direção do Sahara, onde ficaremos em um confortável e charmoso hotel (Dar Qamar www.locsudmaroc.com/) em estilo local para o merecido descanso.

    12°
    DIA

    Hoje viajaremos de 4×4 pelo Sahara até o nosso acampamento, nas dunas de Chegaga, onde teremos tempo para caminhada pelas dunas para assistir o pôr-do-sol no deserto. No Marrocos existem dois “ergs”, enormes conjuntos de dunas com quilômetros de extensão e dunas com centenas de metros de altura. O erg Chegaga com 45 quilômetros de dunas douradas, é o mais afastado dos dois, exigindo uma viagem de duas horas em veículos 4×4 fora de estrada. Por isso é menos visitado e tranquilo o que condiz com a experiência de se assistir ao deslumbrante por do sol nas dunas.

    13°
    DIA

    Acordaremos um pouco antes do nascer do sol, para um pequeno passeio a camelo pelas dunas. Após o café da manhã, cruzaremos os platôs Oued Namm e Laatache e passaremos por uma região maravilhosa de dunas. Encontraremos então a trilha para Ouarzazate, onde passaremos a noite em um tradicional riad.

    14°
    DIA

    Depois do café da manhã, seguiremos em direção a Marrakesh. No caminho, iremos visitar dois importantes Kasbah: o Kasbah of Ait Ben Haddou, um magnífico exemplo da arquitetura do sul do Marrocos, e o Kasbah of Telouet, que fica numa antiga rota de caravanas. Passaremos a noite em nosso hotel em Marrakesh.

    15°
    DIA

    Traslado ao aeroporto e retorno ao Brasil.

    VALORES POR PESSOA EM EURO

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    ---2.800,00*---

    * Valor para grupos de 8 ou mais pessoas em quarto duplo.

    Single supplement involuntário: 300 Euros por pessoa.
    Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um single supplement.

    Single supplement involuntário: 600 Euros por pessoa.
    Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual pagará o dobro do single supplement involuntário, já que por sua escolha outra pessoa do grupo também ficará em um quarto individual.

    OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

    O que inclui:
    – Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã;
    – Ingressos e passeios especificados;
    – Transporte especificado no roteiro;
    – Alimentação completa durante o trekking;
    – Equipe de apoio com cozinheiros, guias locais, muleiros e seus animais.
    – Barraca refeitório, barraca banheiro, barraca cozinha.
    – Acompanhamento do guia Manoel Morgado

    Não inclui:
    – Voos internacionais;
    – Alimentação fora do trekking;
    – Bebidas engarrafadas durante o trekking;
    – Vistos ou gorjetas;
    – Traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto;
    – Qualquer item não citado acima.

    Guia: Manoel Morgado
    Para Manoel Morgado viajar sempre foi parte integral de sua vida. Desde muito jovem aventurou-se primeiro pelo Brasil e depois pelos países da América do Sul. Em 1980 formou-se em medicina e fez especialização em pediatria, mas antes de começar a trabalhar seguiu para uma longa viagem de dois anos de duração pela Europa e Ásia e este ano na Ásia acabou sendo determinante em sua história de vida. Voltando ao Brasil trabalhou como pediatra por cinco anos, mas acabou percebendo que necessitava unir trabalho com viagens e voltou para a Ásia onde viajou por outros três anos. Em 1992 abriu sua primeira empresa de turismo levando brasileiros para viajar pelos lugares que amava. Desde então guiou centenas de pessoas por inúmeros países. Em sua convivência com as culturas asiáticas acabou entrando em contato com yoga, meditação e budismo que influenciaram profundamente sua maneira de ver o mundo. Também teve a oportunidade de praticar vários esportes de aventura como kayaking, rafting, ciclo turismo, escalada em rocha e em gelo. Mas estar rodeado por montanhas nevadas é o que faz com que se sinta mais realizado. Manoel já escalou dezenas das principais montanhas do mundo incluindo as mais altas da América do Sul (Aconcágua), da América do Norte (McKinley), da Europa (Elbrus), da África (Kilimanjaro), da Oceania (Kosciuszko), além das mais altas da Bolívia (Sajama) e do Equador (Chimborazo), do Irã (Damavand). Em setembro de 2009 escalou o Cho Oyu, (8201 metros), a sexta mais alta montanha do planeta, e em maio de 2010 colocou os pés no cume do Everest tornando-se o oitavo brasileiro a lograr este feito. Em dezembro de 2011 concluiu a escalada da montanha mais alta de cada continente, o chamado Sete Cumes (Seven Summits), tornando-se o segundo brasileiro a conquistar este feito. Em março de 2012 lançou seu primeiro livro – Sonhos Verticais – contado suas escaladas do Cho Oyu e Everest e nos anos seguintes publicou mais dois livros, “Manaslu, em busca dos meus limites” e “Sete Cumes, uma vida nas montanhas”. Atualmente divide seu ano entre estar nas montanhas em suas expedições pessoais e os grupos que guia e seu veleiro “Good Karma” fazendo a circunavegação do planeta.

    Você também pode gostar