Marrocos Cultural
Cidades Imperiais, Tânger e Chefchaouen – 10 Dias

Permânencia 9 NOITES
Período Até Out 18
Detalhes inicio
Saída: Quintas-feiras
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.710,00 Solicitar Cotação

Visitaremos neste programa as mais belas e importantes cidades do país, Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Marrakesh. Chamadas de Cidades Imperias devido à importância histórica desempenhada através dos séculos e principalmente no período da colonização árabe, com influência portuguesa, espanhola e francesa são cidades muito ricas em cultura. Cada uma das cidades é conhecida por ter uma cor especial em suas construções, Marrakesh é a cidade vermelha, Meknes a cidade verde, Fez é a cidade amarela e Rabat a cidade branca. As medinas medievais, as mesquitas e os mercados fervilhantes, são um deleite de cores, aromas, sons e energia instigante.

Conheça ainda no norte do país a cidade de Tangêr e Chefchaouen, considerada a cidade mais bela do Marrocos. Sua Medina é toda pintada em azul. A ruas, vielas e escadarias azuladas em contraste com o tecido colorido das roupas dos moradores locais e das especiarias vendidas nas lojinhas são um deleite para os olhos. O clima das montanhas do Rif tornam o lugar em um refúgio ainda mais especial.

  • marrocos_1
  • marrocos_2
  • marrocos_4

DIA

SÃO PAULO / TÂNGER

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino ao Tânger (voo com conexão em Casablanca). Chegada e traslado ao hotel. Noite livre. A cidade do Tânger é costeira e está localizada no norte do Marrocos, na região do Estreito de Gibraltar.

Voo previsto: AT 214 GRU CMN 00:10 11:05 conexão AT 990 CMN TNG 14:45 15:50 / Atenção: Você deverá se apresentar no aeroporto na sexta-feira a noite devido ao horário de saída do voo da Royal Air Maroc.

Observação: Entre 24/02 e 20/10/2018 a saída do Brasil deverá ser na noite de quarta-feira devido a mudança no horário do voo da Royal Air Maroc –  AT 214 GRU CMN 23:10 11:05+1 conexão AT 990 CMN TNG 14:45 15:50. A chegada e início do roteiro no Tanger continua sendo quinta-feira.

Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas.

Nota: Opcionalmente, a rota Casablanca – Fez pode ser realizada em vôo doméstico.

Incluso: Jantar

DIA

TÂNGER / CHEFCHAOUEN / TÂNGER

Café da manhã bem cedo no hotel. Hoje faremos um passeio de um dia para conhecer a cidade de Chefchaouen, também chamada pelos marroquinos de Chaouen e um dos lugares mais especiais do Marrocos. A cidadezinha está localizadas em meio as montanhas do Rif e sua medina é a principal atração, já que é toda pintada em tons maravilhosos de azul.  Por conta disso é chamada de Pérola Azul do Marrocos. Teremos tempo para caminhar por suas vielas, fotografar, observar a rotina de seus moradores e conhecer um pouco de sua história, cultura e fazer compras. Após o passeio viagem de retorno ao Tânger. Acomodação em hotel e noite livre.

Pernoite em hotel.

Incluso: Café da manhã

DIA

TÂNGER / CASABLANCA

Café da manhã no hotel. Viagem terrestre de aproximadamente 4 horas até Casablanca. Chegada, acomodação em hotel e restante do dia livre.
Casablanca é a maior cidade do Marrocos e de enorme importância econômica. É ainda uma cidade com rica herança cultural, onde diversas culturas e tradições convivem harmoniosamente.

Pernoite em hotel. Jantar incluso no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

CASABLANCA / RABAT

Café da manhã no hotel. Saída para visitarmos a cidade de Casablanca, passando pela Praça Mohamed V, visita externa à majestosa Mesquita de Hassan II, ao mercado central na região de Habbous e à área residencial de Anfa. Percorreremos ainda a região costeira de Ain Diab e faremos uma parada para almoço (almoço não incluso)*. À tarde seguiremos viagem com destino a Rabat, a cidade imperial branca, capital administrativa do país. Visita panorâmica a Hassan Tower, ao esplêndido mausoléu de Mohamed V, ao Kasbah de Oudayas e à Medina. Ao final da tarde, seguiremos para o hotel para nos acomodarmos. Jantar no hotel e noite livre.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

RABAT / MEKNES / FEZ

Após o café da manhã no hotel, seguiremos com destino a cidade Meknes, conhecida como a Versailles do Marrocos. No caminho, faremos uma visita panorâmica as ruínas romanas de Volubilis e a cidade sagrada de Moulay Idriss. Continuaremos viajando com destino a Meknes, fundada no séc.XVII pelo sultão Moulay Ismael, que estava decidido a construir a mais bela e poderosa cidade imperial. Protegida até hoje por aproximadamente 40 km de muralhas, possui monumentos bem preservados, muitas mesquitas e portões antigos, como o de Bab Mansour. A antiga medina com remanescentes do palácio real está na lista da Unesco. Faremos um city tour visitando estas maravilhas. Continuação até Fez. Chegada, acomodação em hotel e jantar.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

FEZ

Hoje, visitaremos Fez, a mais antiga cidade imperial marroquina. Fundada no ano de 808, como primeira capital política, religiosa, cultural e artística do país, ainda hoje possui um encanto inegável. Em Fez está localizada a mais antiga universidade do mundo e uma das mais interessantes medinas medievais. Visitaremos a antiga medina, as medersas (escolas que ensinam os ensinamentos do alcorão), a Mesquita Karaouyne e a famosa fonte Nejjarine. Tempo livre para almoço. Seguiremos ainda pela medina e observaremos o trabalho dos artesãos que ainda conservam as tradições antigas em sua arte. Retorno ao hotel e jantar. Noite livre.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

FEZ / BENI MELLAL / MARRAKESH

Café da manhã no hotel. Partiremos com destino a Marrakesh, atravessando as cordilheiras do Atlas e passando por Immouzer El Kander, Azrou e Ifrane, um charmoso resort de ski em meio a floresta de cedros. No caminho faremos breve parada no povoado de Beni Mellal, situado em pleno coração dos Atlas, onde nascem os mais belos rios, vales, serras e penhascos do Marrocos. Templo livre para o almoço. Seguiremos viagem até Marrakesh, a cidade vermelha. Poderemos observar que aos poucos o solo vai se tornando vermelho, contrastando com o céu azul e as palmeiras muito verdes. Sentiremos que Marrakesh é mais que apenas uma cidade, é um lugar especial onde a tradição em receber visitantes através dos séculos a tornam encantadora.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

MARRAKESH

Teremos o dia todo para conhecer a bela Marrakesh, a segunda cidade imperial mais antiga, fundada pelos berberes no século XI. Conhecida como Pérola do Sul, durante muito tempo foi a capital de Almorávides, Almohades e Saadies, grandes nômades saarianos, construtores de luxuosos palácios, maravilhosos jardins e suntuosas mesquitas, todas elas rodeadas por vistosas muralhas ocres.
Faremos uma visita panorâmica passando pelas tumbas de Saadian, a mesquita de Koutoubia e os Jardins de Menara. Retorno ao hotel e tempo livre para almoço. À tarde, retorno para conheceremos a medina e os souks e a famosa Praça de Djem el Fna. À noite, jantar típico com danças folclóricas.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã incluso no hotel. Jantar com danças típicas em restaurante.

Incluso: Café da manhãJantar

DIA

MARRAKESH / CASABLANCA

Manhã livre em Marrakesh para curtir o hotel e fazer as últimas compras. Tempo livre para o almoço.
À tarde, seguiremos viagem de retorno a Casablanca. Acomodação em hotel e noite livre.

*Almoço não incluso, consulte valores para pensão completa na tabela de preços.

Pernoite em hotel. Café da manhã e jantar inclusos no hotel.

Incluso: Café da manhãJantar
10º
DIA

CASABLANCA / SÃO PAULO

Café da manhã no hotel e manhã livre. Traslado ao aeroporto e embarque com destino a São Paulo.

Voo previsto: AT 215 CMN GRU 15:10 22:40

Sem pernoite. Café da manhã no hotel.

Incluso: Café da manhã

VALOR POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Econômica (4*)-1.580,001.710,002.630,00-BAIXA TEMPORADA
Econômica (4*)-1.710,001.830,002.760,00-MÉDIA TEMPORADA
Econômica (4*)-1.810,001.930,002.890,00-ALTA TEMPORADA
Superior (5*)-1.890,001.940,002.720,00-BAIXA TEMPORADA
Superior (5*)-2.020,002.060,002.850,00-MÉDIA TEMPORADA
Superior (5*)-2.130,002.180,002.990,00-ALTA TEMPORADA

Valores sujeito à alteração.
Baixa Temporada: 31 de Maio e 21 de Junho
Média Temporada: 28 de Junho, 05 a 26 de Julho, 02 a 30 de Agosto e 06 a 20 de Setembro
Alta Temporada: 05 a 26 Abril, 3 a 24 de Maio, 27 de Setembro e 04 a 25 de Outubro

OPCIONAL

OBSERVAÇÕES

VALOR POR PESSOA

Pensão completainclui almoço durante o passeio do 4º ao 8º diaUSD 150
Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
Cartão
Visa, Mastercard e Amex – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
O que inclui:
– Transfers aeroporto / hotel / aeroporto no Tânger
– Passeio regular de 1 dia para conhecer Chefchaouen (saída e retorno do Tânger / guia em inglês/espanhol depedendo de disponibilidade)
– Transfers aeroporto / hotel / aeroporto em Casablanca
– Passeios inclusos no roteiro em serviços regulares (compartilhados em inglês/espanhol)
– Transfers e ingressos para todos os passeios inclusos no roteiro
– 02 noites no Tânger com café da manhã no hotel
– 02 noites em Casablanca com café da manhã e jantar no hotel
– 01 noite em Rabat com café da manhã e jantar no hotel
– 02 noites em Fez com café da manhã e jantar no hotel
– 02 noites em Marrakesh com café da manhã e jantar no hotel
– Jantar no restaurante Chez Ali com show e danças folclóricas
– Guias locais nos transfers e passeios falando português/espanhol
Não Inclui:
– Parte aérea Royal Air Maroc – São Paulo / Casablanca / São Paulo
– Taxas de embarque – obs.: deve ser paga no fechamento da viagem (aproximadamente US$ 75,00)
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas, táxis etc
– Imposto Governamental (consulte no ato da reserva)
– Seguro viagem obrigatório: Seguradora Intermac (www.intermacseguros.com):
Até 75 anos:
Plano Prata – US$ 60,00
Plano Ouro – US$ 80,00
Plano Diamante – US$ 100,00
Acima de 75 anos:
Plano Prata – US$ 90,00
Plano Ouro – US$ 120,00
Plano Diamante – US$ 150,00
Para todos os planos acima consulte as coberturas, especificações, detalhes e restrições.
Valores válidos para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.
Hospedagem:
Econômica (4*):
Tânger – Hotel Atlas Rif ou similar
Casablanca – Hotel Idou Anfa ou similar
Rabat – Hotel Belere ou similar
Fez – Hotel Royal Mirage Fes ou similar
Marrakesh – Hotel Atlas Asni ou similar
Superior (5*)
Tânger – Hotel Hilton Garden Inn ou similar
Casablanca – Hotel Kenzi Tower ou similar
Rabat – Hotel La Tour Hassan ou similar
Fez – Hotel Fes Marriot Jnan Palace ou similar
Marrakesh – Hotel Atlas Medina &
Spa ou similar
O que levar:
– A população é em sua maioria muçulmana e é adequado usar roupas discretas. Respeite as tradições locais.
– Protetor solar, protetor labial e hidratante são itens indispensáveis para seu conforto, o clima além de quente é extremamente seco.
– Bonés (legionários) e chapéus que cubram além da cabeça as orelhas e o pescoço.
– Óculos de sol.
– O calçado mais indicado é o tênis. Você pode usar outro tipo de calçado confortável. Como caminhamos bastante em todos os passeios muitas vezes sobre rochas e areia, cuidado com sapatos abertos que possa entrar areia e formar bolhas.
– Água e líquidos são indispensáveis todo o tempo. Compre somente água mineral com a tampa lacrada, jamais beba água da torneira ou de origem desconhecida. Você pode comprar água no hotel, nos bares dos locais visitados ou lojinhas próximas ao hotel.
DOCUMENTAÇÃO: 
Para viajar ao Marrocos é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses a partir da data de entrada no país. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
Brasileiros viajando ao Marrocos não precisam de visto de entrada (permanência máxima de 90 dias). Outras nacionalidades ou dúvidas consultar o site da embaixada do Marrocos.
www.embmarrocos.org.br/site_por.htm
Consulado Honorário do Reino de Marrocos – São Paulo – (0xx11) 3256-2146
VACINAÇÃO:
É recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Marrocos é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
– Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
– Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
– Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.
Você também pode gostar