Trekking
Vale Kathmandu e Santuário Annapurna – 13 Dias

Detalhes inicio

O Nepal é conhecido mundialmente pela incrível variedade de eco sistemas: a maior cordilheira do mundo; florestas tropicais de imensa riqueza animal e vegetal; rios caudalosos; vales congelados; milhares de vilarejos com diferentes grupos étnicos e cidades históricas. O povo é simpático e altamente receptivo aos turistas que se aventuram por suas cidades, vilas e inúmeras trilhas. É por tudo isso que o Nepal oferece oportunidades incríveis de viagens culturais e de aventura. O trekking ao Santuário Annapurna, região rodeada por belíssimas montanhas acima dos 7 mil metros, oferece a possibilidade de apreciarmos uma maravilhosa vista da montanha sagrada Machhapuchre, também conhecida como “Fishtail”, uma das montanhas mais belas desta região. Ao longo da caminhada teremos também a chance de entrar em contato com as populações locais, conhecendo a realidade do povo da montanha. O trekking tem toda infra-estrutura de apoio necessária, incluindo carregadores e guias qualificados. Enquanto em Kathmandu e Pokhara a hospedagem é nos melhores hotéis e melhores locais, durante o trekking os pernoites e refeições são em aconchegantes Lodges de Montanha, proporcionando integração e envolvimento com trekkers e alpinistas do mundo todo.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem:  Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º Dia – KATHMANDU
Chegada em Kathmandu, recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre para descanso e pernoite.
Pernoite em hotel
Alimentação não inclusa

2º Dia – KATHMANDU / BHAKTAPUR / KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos Durbar Square, Swoyambhunath e Bhaktapur. Nossa primeira parada, a Kathmandu Durbar Square, é um complexo de palácios, pátios e templos. Este local é tombado pela UNESCO e é palco, até os dias de hoje, de cerimônias do governo local. Seguiremos, então, para Swoyambhunath Maha Chaitya, o principal monastério budista do Nepal no topo de uma colina, de onde teremos uma vista maravilhosa da cidade. Por fim, iremos para a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal. Das cidades do vale de Kathmandu, é a mais medieval e explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível. No final do dia, retorno a Kathmandu, acomodação e pernoite em hotel.
Pernoite em hotel
Café da manhã incluso

3º Dia – KATHMANDU / POKHARA
Após o café da manhã, partimos para Pokhara em um voo panorâmico avistando as lindas montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Cercada por montanhas por todos os lados e brindada por um enorme lago, é impossível não se apaixonar por Pokhara! Beleza, paz e tradição de seu povo, em grande parte, tibetano, fazem de Pokhara um destino ímpar. Chegada e acomodação no hotel para pernoite.
Pernoite em hotel
Café da manhã incluso

4º Dia – POKHARA / GHANDRUNG
Após o café da manhã, sairemos de carro até Birethanti, onde começamos nosso trekking. A caminhada hoje será de, aproximadamente, 7h para chegarmos a Ghandrung, com uma incrível vista de Machhapuchre (Fishtail – 6.993m), Annapurna sul (7.219m) e Hiunchuli (6.441m). Chegando a Ghandrung, acomodação em lodge de montanha. Para aqueles que tiverem interesse, podemos visitar o museu de cultura Gurung, grupo étnico do Nepal e conhecer sua cultura e estilo de vida.
Distância percorrida: 1.940m
Tempo estimado: 7h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

5º Dia – GHANDRUNG / CHHOMRONG
Após o café da manhã, começaremos o trekking em direção a Chhomrong, passando por Deurali e Kimrung Khola. Chhomrong é a maior vila Gurung e considerada o ponto de entrada e saída para o Campo Base de Annapurna. De Chhomrong teremos uma vista bem mais próxima dos picos de Hiunchuli e Machhapuchre.
Distância percorrida: 1.950m
Tempo estimado: 5h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

6º Dia – CHHOMRONG / HIMALAYA HOTEL
Após o café da manhã, seguimos por 3h até Kuldi Ghar, de onde começa uma descida até chegarmos ao vale. Passamos pelos campos de pastagem de Tomo até a garganta de Panchen Barah, onde encontramos uma pequena trilha e um templo. Em seguida subimos até o Himalaya Hotel para nosso pernoite.
Distância percorrida: 2.900m
Tempo estimado: 7h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

7º Dia – HIMALAYA HOTEL / ANNAPURNA BASE CAMP
Após o café da manhã, começamos nossa caminhada passando por lindas florestas de rododendros e bambu. A parte final do trekking nos leva ao incrível Campo Base de Annapurna, com uma vista de 360 graus que inclui Annapurna I (8.091m) & III (7.555m), Machhapuchhare (6.993m), Varhha Shikar (7.647m), Khansar Kang (7.485m) e inúmeros outros picos que parecem uma tela de neve e gelo. O Campo Base é mundialmente conhecido como “Santuário Annapurna”, justamente por ser completamente rodeado por montanhas. Chegada e acomodação em lodge.
Distância percorrida: 4.200m
Tempo estimado: 7h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

8º Dia – ANNAPURNA BASE CAMP / BAMBOO
Aconselhamos acordar bem cedo para assistir ao incrível espetáculo do amanhecer no Campo Base de Annapurna, coroado com as montanhas douradas! Após o café da manhã, descemos em direção a Bamboo para pernoite.
Distância percorrida: 2.340m
Tempo estimado: 6h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

9º Dia – BAMBOO / LANDRUNG
Após o café da manhã, nosso trekking começa com uma subida até Chhomrong e depois descemos até o rio Modi. Continuamos a descida por caminho fácil até chegarmos à vila de Landrung, do povo Gurung, para nosso pernoite.
Distância percorrida: 1.780m
Tempo estimado: 7h
Pernoite em lodge de montanha
Pensão completa inclusa

10º Dia – LANDRUNG / PHEDI / POKHARA
Após o café da manhã, começamos nosso último dia de trekking com uma subida até Deurali, mas depois descemos até Pothana, Dhampus e enfim Phedi, onde encontraremos o carro para levar-nos a Pokhara. Chegada em Pokhara e tarde livre para um merecido descanso!
Pernoite em hotel
Café da manhã e almoço inclusos

11º Dia – POKHARA / KATHMANDU
Após o café da manhã, começamos nosso último dia de trekking com uma subida até Deurali, para depois descermos até Pothana, Dhampus e, enfim, Phedi. Lá encontraremos o carro para levar-nos a Pokhara. Chegada em Pokhara e tarde livre para um merecido descanso!
Pernoite em hotel
Café da manhã e almoço inclusos

12º Dia – KATHMANDU / PATAN / KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos Pashupatinath, Boudhanath Stupa e Patan Durbar Square. Começaremos visitando Pashupatinath, o maior templo hindu do Nepal, dedicado ao Deus Shiva, que atraia milhares de devotos. Em seguida, seguiremos para a Estupa Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. Após o almoço, iremos para Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Muito conhecida por seus templos hinduístas e budistas, pelo antigo palácio, além da arte e artesanato do povo Newari. No final do dia retorno a Kathmandu, acomodação e pernoite em hotel.
Pernoite em hotel
Café da manhã incluso

13º Dia – KATHMANDU / ORIGEM
Após o café da manhã e check out no hotel, teremos o dia livre para os últimos passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para embarque com destino à cidade de origem.
Sem pernoite em hotel
Café da manhã incluso
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (1)

O que Inclui:
– 12 noites de hospedagem em apto duplo ou lodge (trekking) com café da manhã
– Pensão completa durante o trekking
– Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos, com acompanhamento de representante falando língua inglesa
– Todos os traslados terrestres em serviços privativos, em carro com ar condicionado e motorista falando língua inglesa
– Passeios privativos conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia local falando língua inglesa ou espanhola (onde possível)
– Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro
– Vôo interno Nepal (Kathmandu / Pokhara / Kathmandu)
– Permissão de trekking e taxa de conservação de Annapurna
– Carregador durante o trekking (15 kg por pessoa)
– Guia de trekking falando língua inglesa
– Brindes exclusivos
– Assistência 24 horas no Brasil por telefone

Não Inclui:
– Parte aérea – Brasil / Kathmandu / Brasil
– Taxas de embarque
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, refeições não inclusas, bebidas, gorjetas, etc.
– Passeios e massagens opcionais
– Visto e vacina para o Nepal (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro)
– Seguro viagem (consulte nossas opções)
– IRRF referente a remessas ao exterior. Consulte seu agente de viagens sobre esse valor
– Qualquer outro item não mencionado como incluso

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
– Passaporte com validade mínima de 6 meses além do término da viagem;
– Vistos e Vacinas:
– Vistos:
Não é necessário obter visto para o Nepal aqui no Brasil. Ele é tirado na chegada ao Nepal no aeroporto de Kathmandu. Tem validade de 30 dias e custa US$ 40. Recomendamos ter essa quantia exata na chegada ao aeroporto, assim como uma foto 3X4.
– Vacinas:
• Para os destinos deste roteiro, é necessário o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela (cartão na cor amarela). Para a vacinação, recomendamos os principais aeroportos do Brasil, que fornecem este comprovante.
• É recomendável entrar em contato com o Centro de Medicina dos Viajantes dos principais hospitais de cada cidade. Os centros têm contato com a Organização Mundial da Saúde e informam quais as doenças e epidemias que podem ocorrer em cada país além de indicar quais as medidas profiláticas (vacinas ou outras formas de prevenção) a serem tomadas para cada destino. No caso deste serviço não estar disponível em sua cidade, consulte o seu médico ou o hospital da sua região para obter maiores informações.
• Em São Paulo, o Instituto Emílio Ribas e o Hospital das Clínicas possuem este serviço. Instituto Emilio Ribas, Núcleo de Medicina do Viajante – Telefone para agendar consulta: (11) 3896-1366. End. Av. Dr. Arnaldo, 165. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às18h. Hospital das Clínicas, Núcleo de Medicina do Viajante – telefone para agendar consulta: (11) 3069-6392. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
– Sites de informação:
http://www.medicinadoviajante.com.br/
http://www.cives.ufrj.br/
http://www.emilioribas.sp.gov.br/viajante.htm
– Autorização de viagem para transporte aéreo:
• Menor de 18 anos acompanhados de ambos os pais não precisam de autorização para viagem.
• Menor de 18 anos viajando em companhia de somente um dos pais é obrigatório a autorização do ausente (pai ou mãe).
• Menor de 18 anos viajando desacompanhado é necessário a autorização de ambos os pais ou responsável legal. Algumas companhias aéreas não autorizam embarque de menores até 5 anos desacompanhados.
Deve-se apresentar duas cópias da autorização com firma reconhecida por semelhança, aquela em que o responsável não precisa ir ao cartório. Basta pedir a alguém para autenticar a assinatura do documento onde o pai ou a mãe já tenha a firma. A autorização vale por até dois anos. É preciso ainda anexar cópias do documento do menor, passaporte ou carteira de identidade, e levar os originais na hora do embarque.

Observações
Hospedagem:
– Em Kathmandu e Pokhara a hospedagem será em hotéis 5* e 4* (respectivamente) na melhor localização, em apartamentos duplos com camas de casal ou duas de solteiro.
– Durante o trekking dormiremos em Lodges de Montanha sem banheiro privativo, dividindo o quarto com mais uma pessoa. Em alguns lodges é possível termos banho quente.

Alimentação:
Durante o trekking toda a alimentação está inclusa; elas serão feitas nos lodges dos vilarejos que encontraremos no caminho. De um modo geral a comida é bastante saborosa e razoavelmente variada. Por estarmos nas montanhas, não são servidos legumes frescos.
Em Kathmandu e Pokhara apenas o café da manhã está incluso.

Guias:
Guia nepalês de alta montanha que fala inglês com ampla experiência na região, além do acompanhamento da equipe de apoio.
-Para a permissão do trekking são necessárias 3 fotos 3×4.
-Para o trecho Kathmandu/Pokhara/ Kathmandu é permitido levar apenas 15kg de bagagem. Bagagem excedente pode ser deixada em Kathmandu.

Cheque
5 x sem juros em cheques pré datados.
6 x sem juros até 30 dias antes do embarque
(30% na 1a. parcela e o restante em parcelas de igual valor)
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Cartão
Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão).

Você também pode gostar