Grupo com Guia Brasileiro:
Campo Base Everest Gokyo com Retorno de Helicóptero

Permânencia 16 Dias
Período 03 Nov 2018
Detalhes inicio
Saída: 03/11/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 5.590,00 Solicitar Cotação

DIA

KATHMANDU

Recepção no aeroporto de Kathmandu e traslado para o hotel. Pernoite em Kathmandu.


DIA

KATHMANDU

Após o café da manhã, vamos conhecer alguns dos principais atrativos de Kathmandu como a Stupa Bodhnath e o templo de Pashupatinath e a Durbar Square de Kathmandu. Pernoite.

* Stupa Bodhnath – A maior stupa – templo budista – do Nepal e uma das maiores do mundo.

* Templo Pashupatinah – Templo hindu de maior importância no Nepal e também um dos mais importantes templos ao Deus Shiva, atraindo milhares de devotos.

* Durbar Square – Praça do antigo palácio real, que apresenta um lindo conjunto arquitetônico.

Incluso:Café da manhã

DIA

KATHMANDU - LUKLA - PHAKDING (2.672)

Após o café da manhã vamos até o aeroporto de Kathmandu onde faremos um vôo de 45 minutos em direção à Lukla (2.900 metros) de onde iniciaremos nosso trekking. O voo com certeza será uma das lembranças marcantes da viagem devido à linda vista que temos do Himalaya. Lukla é um ótimo ponto de partida, pois além de propiciar uma fantástica vista das cadeias montanhosas, permite um primeiro contato mais próximo com modo de vida local. Vamos fazer uma caminhada de 2 horas de duração até Phakding (2.650 metros). Esse é um dia fácil para começarmos a nos adaptar ao o ritmo de caminhada. Pernoite em Lodge. Durante todo o trekking, todas as refeições estão incluídas.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

PHAKDING - NAMCHE BAZAAR (3.440)

Hoje vamos fazer uma caminhada com 6 horas de duração até Namche Bazaar (3400 metros), maior vilarejo do Khumbu. É uma caminhada super agradável através de uma floresta de pinhos, onde cruzamos o Rio Dudh Khola sobre pontes suspensas, avistamos vilarejos de Sherpas (principal etnia dos habitantes da região do Everest) entre as montanhas, e teremos a primeira vista do Everest. Esse é um dia razoavelmente difícil, pois é apenas o nosso segundo dia e a diferença de altitude é grande, mas as vistas dos vales e do Everest ao longe, fazem o esforço valer a pena. Pernoite em Lodge.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

NAMCHE BAZAAR (3.440)

Hoje nosso dia é dedicado a Namche para que possamos nos aclimatizar para dar continuidade ao nosso trajeto até Tengboche. Namche está escondida entre dois cumes no meio dos picos gigantes do Khumbu. Entre nossas opções de caminhadas para climatização estão a caminhada até o Hotel Everest acima de Namche para ver o pôr do sol caindo sobre as montanhas Ama Dablam, Nupste, Lhotse, Everest e muitas outras, e a caminhada no vale de Thame em direção ao norte. O vale Thame nos conduz ao Nangpa La, passagem marcada como o portão de entrada para o Tibet. Há ainda tempo para curtir a cidade e os suvenirs que poderá levar de lembrança quando retornar a cidade. Pernoite em Lodge.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

NAMCHE BAZAAR - TENGBOCHE (3.868)

Hoje é um dia tranqüilo, vamos caminhar umas 6 horas. O percurso é repleto de belíssimas paisagens. Seguimos na direção leste, descendo e fazendo a travessia da ponte que atravessa o rio Imja em Phunki. Durante nosso trekking temos boas vistas do Everest e do Lhotse. Conheceremos Thyangboche, o maior monastério da região, construído por volta de 1916. Na periferia do monastério você pode ver a marca do pé do Lama Sangwa Dorje (o Lama mais célebre de todos) em pedras de 500 anos atrás. Aqui temos não só uma boa vista do Everest e Lhotse, mas também temos a vista clássica do Ama Dablam. O pôr do sol nesta região é impressionante. Pernoite em Lodge.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

TENGBOCHE - DINGBOCHE (4.302)

Caminhada de 6 horas. Na primeira hora do dia passamos pela vila de Pangboche, onde há um antigo monastério. O monastério esconde relíquias e o manto do respeitado Lama – Sangwa Dorge. Após o almoço continuamos ganhando altura apenas gradualmente, até Dingboche. Pernoite em Lodge nesta pitoresca vila Sherpa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

DINGBOCHE (4.302)

Hoje nosso dia é dedicado para nossa aclimatação. Os dias de descanso são essenciais neste momento, porque à medida que vamos ganhando altura precisamos nos adaptar a altitude. Mas para quem estiver se sentindo bem, há várias opções para ocupar o seu tempo livre como uma pequena subida em direção ao norte para ver o Makalu com 8.483 metros entre outros. Outra opção seria caminhar em direção ao vale Imja e subir o Chhukung Ri com 5.500 metros. Estes passeios têm duração de 2 / 3 horas dependendo do ritmo de cada um. Pernoite em Dingboche.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

DINGBOCHE - LOBUJE (4.932)

Hoje o trekking segue pelo Vale Khumbu para um pequeno povoado em Dugla. Logo após, passamos por um memorial feito para os vários Sherpas que morreram em tentativas de escaladas ao Monte Everest. A trilha segue pelo lado oeste do Khumbu Glacier até Lobuche, o último abrigo da rota para o acampamento base do Everest. Pernoite em Lodge.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

LOBUJE (4.932)

Dia de aclimatação. Poderemos fazer curtas caminhadas pela vila. pernoite em lodge

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
11°
DIA

LOBUJE - GORAKSHEP (5.160) - KALAPATAR (5.600)

Hoje o dia contará com longas caminhadas. Começaremos a caminhar bem cedo, deixando Lobuche em uma caminhada de 3 horas de duração até Gorakshep. De lá, partiremos em direção ao Kalapatar. Aos 5545 mts teremos uma vista inesquecível: O Monte Everest, bem diante de nós, imponente, marcando a fronteira Nepal/Tibet. Retorno para pernoite em Lodge em Gorakshep.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12°
DIA

GORAKSHEP - CAMPO BASE DO EVEREST (5.364) - DZONGLHA (4.830)

Hoje, para quem tiver estiver bem fisicamente e adaptado a altitude, há a opção de iniciar o dia caminhando aproximadamente 5h, em um percurso inacreditável entre blocos de gelo maiores que uma casa e pequenos lagos congelados, que nos conduz ao Everest Base Camp (5.364), de onde partem os alpinistas rumo ao cume da mais alta montanha do mundo. Retorno a Gorakshep, onde uma parte do grupo segue de helicóptero a Kathamandu. Os que optarem pela extensão, caminham entre 2 e 3 horas (descida) até Zonglha, acompanhado do guia brasileiro. Pernoite em Zonglha.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13°
DIA

DZONGLHA (4.830) - CHO LA PASS (5420)- THANGNAK (4.860)

De manhã cedo, quando saímos do nosso alojamento, somos recebidos pela visão hipnotizante de Cholatse. Hoje vai ser um dos dias mais difíceis da nossa viagem. A caminhada começa quando atravessamos um ramal que se estende para o oeste a partir de DzonglHa. O caminho desce para uma bacia através da qual serpenteia um córrego coberto de gelo. Em cerca de uma hora, chegamos ao topo da bacia. À medida que ganhamos altura, a visão é mais cativante; o Lago Cho La começa a aparecer e o Ama Dablam surge à frente de uma série de montanhas no sul, enquanto Cholatse se eleva a oeste. Após passar a parte do Cho La Pass, o caminho que leva a Thangnak, apesar de longo pode ser facilmente feito a partir do desfiladeiro. Chegamos a Thangnak para pernoite.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14°
DIA

THANGNAK - GOKYO

Saída de Thangnak em direção a Gokyo. A trilha nos leva à borda da geleira Ngozumpa após uma curta caminhada (geleira mais longa do Nepal). Chegando ao outro lado da geleira, temos a visão do segundo dos lagos de Gokyo, na série de seis lagos. A uma curta distância está o terceiro Lago Gokyo. Na beira deste lago fica a aldeia de Gokyo. As visões na região de Gokyo são tremendas. Para a melhor vista, suba Gokyo Ri (5350 m) o pequeno pico acima do lago. O pico de 5350m é chamado de Kala Pathar (não deve ser confundido com o Kala Pathar acima de Gorakshep, embora a vista seja semelhante). É uma subida de duas horas até o topo do pico, proporcionando uma vista panorâmica de Cho Oyu, Gyanchung. Rei, Everest, Lhotse, Makalu, Cholatse, Tawache e muitos mais. Aqueles com mais tempo e energia podem fazer uma viagem até o vale para outro lago, marcado com o nome Ngazumpa nos mapas, ou mesmo além de um quinto lago. Existem vários pequenos picos nesta região que oferecem pontos de vista para os picos e vistas circundantes do Nangpa La, a antiga rota comercial para o Tibete. Pernoite no lodge em Gokyo.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
15°
DIA

GOKYO - KATHMANDU

Saída de Gokyo e embarque em helicóptero que nos levará em um belo voo até Kathmandu. Chegada em Kathamandu, traslado ao hotel e pernoite.

Incluso:Café da manhã
16°
DIA

KATHMANDU

Café da manhã e tempo livre para últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, transfer para o aeroporto. (Neste dia não está incluso late check-out. Consulte nosso atendimento para valores).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR
Terrestre a partir de Kathmandu

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - U$ 5.590 U$ 6.140 -

 

Preços por pessoa válidos para a saída publicada.
Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Preços calculados mínimo de 5 pessoas e máximo de 10.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Inclui:
– hospedagem com café da manhã em Kathmandu;
– hospedagem em lodges durante o trekking, com café da manhã, almoço (pode ser lancha de trilha) e jantar (pode ser lanche de trilha);
– todos os passeios e traslados citados em serviço privativo com acompanhamento de guia brasileiro e de guia local de língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
– 1 carregador para cada 2 participantes durante o trekking (12,5Kg de carga por cada participante);
– passagem aéreas com cias locais com taxas de embarque (Kathamandu x Lukla);
– retorno de helicóptero de Gokyo a Kathamandu (helicóptero com capacidade para 5 passageiros, cada um com máximo de 15Kg de bagagem)
– refeições mencionadas no roteiro;
– seguro viagem;

Não inclui:
– imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso;
– taxa do visto para o Nepal (US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 de acordo com a permanência, a ser pago no aeroporto do Nepal);

Hospedagem:
Hotel Holy Himalaia (standard room) no início
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Hotel Dwarika´s (deluxe room) no final
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Durante o trekking dormiremos em Lodges de Montanha sem banheiro privativo, dividindo o quarto com mais uma pessoa. Em alguns lodges podemos precisar dividir o quarto com mais pessoas, vai depender do número de trekkers que haverá no Lodge. Em alguns Lodges é possível termos banho quente.

Transporte:
Trecho aéreo Kathmandu / Lukla com Cias Aéreas Locais.
*Franquia: 01 bagagem com 15 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.
Bagagem excedente pode ser deixada em Kathmandu.

Informações úteis:
– Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
– Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
– Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado – recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.
– É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link www.online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. Essa ferramenta não emite o visto, apenas permite preencher o formulário e inserir a foto digital. Será gerado um recibo com número de referência que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação deve ser feita em, no máximo, 15 dias antes da chegada ao país. Depois disso, a aplicação é apagada do sistema.
– Para emissão do trekking permit são necessárias 3 fotos 3×4. Leve-as com você na viagem.

***Não nos responsábilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Diferenciais:
– Retorno de helicóptero, poupando dias e tendo o visual incrível;
– Pernoite no Dwarikas na volta;
– Já incluímos seguro;
– Saída com mínimo 5 e máximo 10, enquanto que o concorrente é mínimo 8 e pode ter até 16

Você também pode gostar