http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142

Grupo Exclusivo: Nepal & Tibete

Permanência 11 Dias
Período SET 2021
Detalhes inicio
Saída: 18 SET 2021
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: US$ 3.090,00 Solicitar Cotação

Nepal, um país localizado em meio as cordilheiras do Himalaia, possui uma riquíssima bagagem de patrimônio cultural. Inicie sua descoberta na cidade de Kathmandu, maior cidade e capital do Nepal.  É também o lar de centenas de outros monumentos requintados, esculturas, templos artísticos e arte magnífica – lembranças da época de ouro na arquitetura do Nepal.

O Tibet recebe o apelido de ‘’teto do mundo’’, não por acaso: a região é a mais alta do planeta, com uma elevação média de 4.900 metros de altitude. A província incorporada à República Popular da China foi a antiga residência do líder religioso Dalai Lama e, por isso, abriga templos e magníficos monastérios.

Viajar para o Butão é literalmente viajar para outro universo que parece ter parado (ou avançado) no tempo. Assim que você chegar ao aeroporto de Paro, entenderá. O país conhecido como Druk Yul (Terra do Dragão, na língua local Dzonga) é comumente descrito como a última Shangri-lá.

Diferenciais Adventure Club
– lugares pouco visitados;
– hospedagens acima da média (na aba detalhes você encontrará mais informações);
– todos os nossos programas contribuem com uma ação social do local no qual estamos trabalhando. É uma forma de trocarmos e agradecer pela recepção do turismo local.

Adventure Members – Um novo jeito de planejar sua viagem:
Ainda está incerto sobre a data da viagem?
A Adventure Club criou um programa exclusivo de troca de pontos por viagens, é uma ótima forma de começar os planos da sua viagem através de poupança, sem se prender com as datas ou destinos.
Os pontos não expiram e ainda podem ser transferidos de uma pessoa para outra. Também é uma oportunidade incrível de presentear e surpreender alguém especial que goste de viajar e esteja em busca de novas aventuras.
Se você gostou e desejar saber mais sobre, clique aqui.

  • prayer-wheels-nepal-creditos-terra-ignota
  • pokhara-nepal-creditos-terra-ignota
  • pokhara-lake-nepal-creditos-terra-ignota
  • treeking-2-nepal-creditos-terra-ignota
  • boudhanath-stupa-nepal-creditos-terra-ignota-2
  • nepal
  • barkhor-market-tibet-creditos-terra-ignota
  • tibet_9
  • tibet_6
  • 1-boiemontanhadotibet
  • 2-potala-tibet
  • jokhang-temple-2-tibet-terra-ignota

DIA

18 de Setembro de 2021 – sábado – SÃO PAULO/DUBAI/KATHMANDU

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para embarque com destino a Kathmandu (conexão em Dubai).


DIA

19 de Setembro de 2021 – domingo – KATHMANDU

Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Kathmandu

Incluso:Jantar

DIA

20 de Setembro de 2021 – 2º feira – KATHMANDU

Café da manhã. Saída para visitar a cidade, almoço em restaurante local. Conheceremos os monumentos mais importantes da capital nepalesa: Praça Kathmandu Durbar, Palácio Kumari (deusa viva), repleta de templos, pátios e o palácio dos Reis Malla. O palácio é conhecido como Hanuman Dhoka, com uma estátua do deus macaco adjacente à entrada do palácio. O pátio principal é onde os reis do Nepal foram coroados e solenizados. Ao lado do palácio, temos uma figura gigantesca de Kal Bhairab (o Deus da destruição). Visitaremos a Stupa Swoyambhunath com seus 2.500 anos de história, um Patrimônio Mundial da UNESCO, um antigo complexo religioso cercado por macacos e sobrevoando a cidade no topo de uma colina, a fascinante e caótica mistura de iconografia budista e hindu. Veremos esculturas antigas e sentiremos o cheiro de lâmpadas de incenso e manteiga. A atmosfera mística é acentuada pelos devotos que fazem uma circunavegação ritual, girando as rodas de oração colocadas na base desta famosa estupa e cercadas por belas casas típicas do padre Chaityas e do mosteiro.  Visitaremos a Praça Patan Durbar (Patrimônio Mundial), a cidade de belas artes e artesanato em metal, pedra e terracota, oficialmente conhecida como a Cidade Metropolitana de Lalitpur. É famosa por sua rica herança cultural, onde veremos seu antigo palácio com portas e janelas douradas, templos de Krishna, Shiva, templo dourado (Hiranya Barna Mahabihar), além de mosteiros e um belo pátio. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Kathmandu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

21 de Setembro de 2021 – 3º feira – KATHMANDU/PASHUPATINATH/BOUDHNATH/KATHMANDU

Café da manhã. Saída para a Praça Bhaktapur Durbar, cercada por uma arquitetura espetacular e mostrando vividamente as habilidades de artistas e artesãos Newari ao longo de vários séculos, um exemplo de obras de madeira requintadas no Palácio das 55 janelas, com suas janelas douradas, a bela Dattatreya, Nyatapola, com o templo de Bhairab e a praça de cerâmica. Almoço. A continuação de Pashupatinath, “Patrimônio Mundial da UNESCO”, o sagrado templo hindu de Shiva, serve como sede da divindade nacional. Este “extenso templo hindu” oferece uma “extensa coleção de templos, ashrams, esculturas” etc, por séculos, as margens do rio sagrado Bagamati, considerado Varanasi para os hindus, onde poderemos testemunhar seus rituais finais de cremação, depois visitaremos Boudhanath, “Patrimônio Mundial da UNESCO”, sua enorme mandala o torna um dos maiores stupa esféricos do mundo, onde muitos refugiados tibetanos, os moradores da instalação construíram mais de 50 mosteiros budistas desde 1960. Diz-se que a Stupa enterrou os restos do Buda Kassyapa.

Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Kathmandu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

22 de Setembro de 2021 – 4º feira – KATHMANDU/NAMOBUDDHA/BHAKTAPUR/KATHMANDU

Café da manhã. Saída para excursão matinal a Namobuddha, um dos locais de peregrinação budista mais sagrados do Nepal, onde acredita-se que Buda tenha alimentado uma tigresa com muita fome, almoço em restaurante local. Lá, visitaremos Bhaktapur, também chamada Bhadgaon ou Khwopa, é uma cidade no centro-leste do Nepal, a 14 km a leste de Kathmandu. Em 1991, havia cerca de 61.000 habitantes. É a sede do distrito de Bhaktapur na área de Bagmati e a terceira maior cidade do vale de Katmandu e foi a capital do Nepal até a segunda metade do século XV.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Kathmandu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

23 de Setembro de 2021 – 5º feira – KATHMANDU/LHASA

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Lhasa. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para aclimatação com a altitude. Jantar e hospedagem.
Pernoite: Lhasa.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

24 de Setembro de 2021 – 6º feira – LHASA

Café da manhã. Saída para visitar o Palácio Potala, o palácio de inverno de Sua Santidade, o Dalai Lama. Um complexo monumento de 13 andares, com uma altura de mais de 117 metros, que abriga 10.000 santuários, mais de 200.000 imagens e cerca de 1.000 quartos. Almoço.
À tarde, visitaremos o Templo Jokhang do século VII, no coração de Lhasa, o templo mais sagrado de todo o Tibet e um local de poder. A rainha Bhrikuti, uma princesa nepalesa casada com o rei Songtsen Gampo, fundou o Templo Jokhang e, em reconhecimento à rainha Bhrikuti, o portão principal do templo fica voltado para o oeste, em direção ao Nepal. A estrutura mais impressionante do templo Jokhang são as muitas capelas ao redor do templo. Mais tarde, poderemos caminhar e fazer compras na popular Barkhor Square (Bazaar), onde todos os tipos de artesanato tibetano, artefatos budistas, tapetes, pinturas etc. estão à venda.  Jantar e hospedagem.

Pernoite: Lhasa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

25 de Setembro de 2021 – sábado – LHASA

Café da manhã. Saída para visitar o Mosteiro de Drepung, antiga residência do Terceiro, Quarto e Quinto Dalai Lamas. Este palácio de inverno abrigava centenas de monges de todos os principais mosteiros de Geluk, para ocupar capelas individuais. O complexo de 20.000 metros quadrados sobreviveu incólume, mesmo durante a Revolução Cultural. Almoço.
À tarde, visitaremos o Mosteiro de Sera, fundado em 1419, a 5 km de Lhasa. Sente-se na atmosfera mais bonita e charmosa da base do Monte Purbuchok. O Mosteiro de Sera costumava ser um importante centro de aprendizado, onde residiam cerca de 6.000 monges. A característica mais intrigante aqui é a imagem dourada de nove metros; aqui também se pode testemunhar o debate prático entre os monges, que contrapõem seus conhecimentos.
Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Lhasa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

26 de Setembro de 2021 – domingo – LHASA

Café da manhã. Saída para visitar Norbulingka, “Norbulingka” significa ‘’Parque dos Tesouros’ em tibetano. O jardim ocupa uma área de 360.000 metros quadrados, com 374 quartos no maior jardim artificial da região autônoma do Tibet. Construído na década de 1740, por ordem do 7º Dalai Lama, mais tarde foi usado como o Palácio de Verão dos sucessivos Lamas, onde eles resolveram problemas políticos e realizaram celebrações festivas. Os murais retratados no palácio mostram o gentil e calmo Sakyamuni e seus oito discípulos contemplativos e contam o desenvolvimento do Tibet nos quadrinhos. Almoço.
A visita tardia ao convento Ani Tsankhung é uma das escolas Gelug do budismo tibetano na cidade de Lhasa. Foi construído no século XV em um local que havia sido usado para meditação pelo rei tibetano Songtsen Gampo do século VII. As freiras se sustentam através de esmolas e itens de fabricação, como roupas e textos impressos.

Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Lhasa.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

27 de Setembro de 2021 – 2ª feira – LHASA/KATHMANDU/DUBAI/SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Lhasa para embarque com destino a Kathmandu, de onde embarcaremos de volta ao Brasil (conexão em Dubai).

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

28 de Setembro de 2021 – 3ª feira – SÃO PAULO

Chegada e fim de nossos serviços.

Aqui, há possibilidade de extensão (opcional) da sua viagem ao Butão. Os próximos dias serão dedicados a este destino.

10º
DIA

27 de Setembro de 2021 – 2ª feira – LHASA/KATHMANDU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Lhasa para embarque com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

Pernoite: Kathmandu.

Incluso:Café da manhã
11º
DIA

28 de Setembro de 2021 – 3ª feira – KATHMANDU/PARO/THIMPHU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu de onde embarcaremos para Paro. Chegando ao aeroporto de Paro, continuaremos a Thimphu, passando pelos belos vales de Paro e Thimphu até a capital do Butão. Almoço.
À tarde, se o tempo permitir, visitaremos o famoso memorial do rei Chorten. Visita a Tashichodzong, localizado nas margens de Wang Chhu. É o lar da Assembléia Nacional e a residência de verão da venerável comunidade monástica da capital. O Dzong é o resultado impressionante de um redesenho da estrutura medieval original sancionada pelo Terceiro Rei, HM Jigme Dorji Wangchuck.
Jantar e hospedagem.

Pernoite: Thimphu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
12º
DIA

29 de Setembro de 2021 – 4ª feira – THIMPHU

Café da manhã. Saída para visita à Kuensel Phodrang, a maior estátua de Buda, com uma vista magnífica sobre o vale de Thimphu. Almoço. Visita a Changangkha Lhakhang, centro de preservação de Takin, para ver o animal nacional. A Biblioteca Nacional do Butão está localizada perto da escola de pintura de Thangka e contém indiscutivelmente a melhor coleção de literatura histórica e religiosa do Himalaia. O país tem sua própria marca de medicamentos do Himalaia e isso pode ser visto no Hospital Indígena. O Museu do Patrimônio Têxtil e Folclórico, inaugurado em 2001, é um testemunho fascinante da cultura material e das tradições vivas do Butão. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Thimphu.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
13º
DIA

30 de Setembro de 2021 – 5ª feira – THIMPHU/PUNAKHA

Café da manhã. Saída em direção a Punakha, passando pelo Dochula Pass (10.000 pés), de onde poderemos ver a bela vista da cordilheira do Himalaia em um dia claro e ensolarado. Visita a Punakha Dzong, na confluência dos rios Pho Chhu e Mo Chhu, que é a casa de inverno do chefe do Corpo Monástico Central liderado por HH, Je Khenpo (o endereço principal), este local é a antiga capital do país e sede do governo até 1955, a capital foi transferida para Thimbu.
O Dzong foi construído por Tuebi Zaow Balip em 1637; considerado o mais bonito do país. O Dzong abriga as relíquias mais sagradas da Escola Drukpa Kagyu South, incluindo o Rangjung Kasarpani em 1907. Punakha Dzong foi o local da coroação de Ugyen Wangchuck como o primeiro rei do Butão. Três anos depois, foi assinado um tratado em Punakha, no qual os britânicos concordaram em não interferir nos assuntos internos do Butão e o Butão permitiu que a Grã-Bretanha dirigisse seus assuntos estrangeiros. Almoço. Mais tarde, caminharemos pelo vale de Punakha para ver a fazenda e a arquitetura do Butão. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Punakha.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14º
DIA

1 de Outubro de 2021 – 6ª feira – PUNAKHA/PARO

Café da manhã. Visita a Chimi Lhakhang, um importante mosteiro/templo budista em Punakha. Foi construído em 1499 pelo 14º hierarca de Drukpa, Ngawang Choegyel, depois que o local foi abençoado por “Divine Madman”, o santo dissidente Drukpa Kunley (1455-1529) que construiu um Chorten no local. Ele era conhecido como “Louco Santo” ou “Louco Divino” por suas maneiras pouco ortodoxas de ensinar budismo, canto, comportamento humorístico e ultrajante, que era bizarro, chocante e com conotações sexuais. Ele também é o santo que defendia o uso de símbolos de falo como pinturas nas paredes e como falos de madeira esculpidos em cima de casas nos quatro cantos das vésperas.
O mosteiro é o repositório do símbolo original do falo de madeira que Kunley trouxe do Tibet. Este falo de madeira é decorado com uma alça de prata e usado para abençoar as pessoas que visitam o mosteiro em peregrinação, especialmente as mulheres que buscam bênçãos para serem mães. A tradição no mosteiro é acertar na cabeça os peregrinos com um falo de madeira de 10 polegadas (25 cm). Tradicionalmente, os símbolos de um órgão masculino no Butão visam afastar o mau-olhado e as fofocas maliciosas. Retorno a Paro e passeio noturno pela cidade. Almoço. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Paro.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
15º
DIA

2 de Outubro de 2021 – sábado – PARO

Café da manhã. Saída para visita ao mosteiro Taktshang: é um dos mais famosos mosteiros do Butão, situado ao lado de um penhasco a 900 metros acima do vale de Paro. Dizem que o Guru Rinpoche chegou aqui nas costas de uma tigresa e meditou neste mosteiro e, portanto, é chamado de ‘Ninho do Tigre’. Este site foi reconhecido como um local sagrado e visitado por Zhabdrung Ngawang Namgyal em 1646 e agora visitado por todos os butaneses pelo menos uma vez na vida. A caminhada até o mosteiro faz uma excursão esplêndida de meio dia. Mais tarde, visitaremos Paro Dzong, um belo exemplo da arquitetura histórica do Butão. Também é conhecido como o Rinpung Dzong, que significa uma “fortaleza que fica em uma pilha de jóias”. Este imponente dzong localizado acima do rio Paro é um belo exemplo da arquitetura butanesa, com suas paredes inclinadas para dentro que se elevam a uma altura impressionante. O dzong foi construído no século 16 sobre a fundação de um mosteiro construído por Guru Rinpoche (que é considerado o “segundo Buda”). Do Dzong, caminharemos mais até Nyamai Zampa, uma ponte cantilever tradicional mais antiga do Butão e também visitaremos o Museu Nacional, que agora está localizado em um salão perto do Ta Dzong (Museu Nacional), pois agora está fechado para os visitantes devido a grandes rachaduras que se formaram durante o terremoto de setembro de 2011 que atingiu bastante o Butão. Almoço. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem.

Pernoite: Paro.

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
16º
DIA

3 de Outubro de 2021 – domingo – PARO/KATHMANDU

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Paro para embarque de retorno a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

Pernoite: Kathmandu.

Incluso:Café da manhã
17º
DIA

4 de Outubro de 2021 – 2ª feira – KATHMANDU/DUBAI/SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque de retorno ao Brasil (conexão em Dubai).

Incluso:Café da manhã
18º
DIA

5 de Outubro de 2021 – 3ª feira – SÃO PAULO

Chegada e fim de nossos serviços.

VALOR PARTE TERRESTRE POR PESSOA EM DÓLARES

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Parte Terrestre (Nepal & Tibete)US$ 3.090US$ 3.75518/09/2021
Extensão ao Butão*US$ 1.645US$ 2.43118/09/2021
Aéreo (Kathmandu /Lhasa/Kathmandu)**US$ 680US$ 68018/09/2021
Aéreo (Kathmandu /Paro/Kathmandu)**US$ 445US$ 44518/09/2021

– Saída do grupo com mínimo de 10 adultos pagantes;
– * Valor para um mínimo de 4 adultos pagantes;
– **  Valor sujeito à alteração no dia da emissão.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (68)

Opções de parcelamento – parte terrestre:

Entrada de 25% em depósito + saldo no cheque ou cartão de crédito (Mastercard, Visa ou Diners):

– Para fechamentos até Dezembro de 2020: Saldo em até 8 parcelas iguais;
– Para fechamentos até Maio de 2021: Saldo em até 4 parcelas iguais;
– Para fechamentos até Junho de 2021: Saldo em até 3 parcelas iguais;
– Para fechamentos a partir de Julho de 2021: Entrada de 40% em depósito e saldo em até 3 parcelas iguais.

Pagamentos à vista – 5% de desconto no depósito

Pagamentos no cartão de crédito AMEX, cartões corporativos ou emitidos no exterior – somente à vista.

RESERVAS:

– Para a solicitação da reserva da parte terrestre deverá ser efetuado o depósito da entrada no valor de 25% do pacote. O pagamento somente poderá ser em depósito.
– Todos os pagamentos serão convertidos em R$ (reais) pelo câmbio do dia.

CANCELAMENTO

· Caso o cliente decida cancelar o pacote, será retido o valor total da entrada para despesas e custos operacionais considerando a cláusula de cancelamento/alteração/transferência de serviços – pelo cliente do Contrato de Intermediação de Serviços Turístico.

Inclui:

– 8 noites de hospedagem, nos hotéis indicados ou similares em apartamentos standard;
– Café da manhã diariamente;
– 8 jantares e 6 almoços (sem bebidas);
– Traslados de chegada e saída conforme mencionados com motorista em inglês;
– Guias locais certificados em língua espanhola no Nepal e em língua inglesa no Tibet;
– Todos os passeios realizados em ônibus com ar condicionado;
– Entrada nos museus e atrações mencionados no itinerário;
– Acompanhamento de Lucila Nedelciu, para um grupo mínimo de 10 adultos pagantes*;
– Seguro de viagem GTA FULL válido por 11 (omze) dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 65 anos de idade.
Importante: Acima de 66 anos, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

Extensão opcional ao Butão:

– 7 noites de hospedagem, nos hotéis indicados ou similares em apartamentos standard;
– Café da manhã diariamente;
– 5 jantares e 5 almoços (sem bebidas);
– Traslados de chegada e saída conforme mencionados com motorista em inglês;
– Passeios conforme itinerário com guias locais falando espanhol;
– Viagem feita em ônibus com ar condicionado;
– Entrada nas atrações mencionadas no itinerário;
– Acompanhamento de Lucila Nedelciu, para um grupo mínimo de 10 adultos pagantes*;
– Seguro de viagem GTA FULL válido por 9 (NOVE) dias. Coberturas e valores válidos para passageiros com até 65 anos de idade.
Importante: Acima de 66 anos, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

Não inclui:

– Passagem aérea internacional;
– Passaporte e vistos consulares;
– Taxas de embarque, aeroportuária, combustível, segurança e governamentais;
– Alimentação e bebidas (exceto refeições mencionadas no roteiro);
– Passeios opcionais e/ou sugeridos;
– Early Chck in e Late check out;
– Extra de ordem pessoal como telefonemas, gorjetas em geral, etc;
– O que não estiver especificado como incluído;
– Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Hotéis Previstos:

Cidade

NoitesHotel

Categoria

Kathmandu

4Aloft

Primeira

Lhasa

4Four Point Sheraton

Primeira

Kathamandu

1Aloft

Primeira

Thimpu

2Namgay Heritage

Primeira

Punakha

1Drubchhu

Primeira

Paro

2Tshang Villa

Primeira

Kathmandu

1Aloft

Primeira

Voos sugeridos:

Voo sugerido – Roteiro Nepal e Tibet

Data

 Cia. AéreaVooCl.OrigemDestinoSaída

Chegada

18SET

SÁBEmirates262YSão Paulo GuarulhosDubai01h25

22h55

19SET

DOMEmirates2355YDubaiKatmandu02h20

08h30*

27SET

DOMEmirates2156YKatmanduDubai19h35

22h45

28SET

SEGEmirates261YDubaiSão Paulo Guarulhos09h05

17h00*

 

Voo sugerido – Extensão ao Butão

Data

 Cia. AéreaVooCl.OrigemDestinoSaída

Chegada

18SET

SÁBEmirates262YSão Paulo GuarulhosDubai01h25

22h55

19SET

DOMEmirates2355YDubaiKatmandu02h20

08h30*

04OUT

SEGEmirates2156YKatmanduDubai19h35

22h45

05OUTTEREmirates261YDubaiSão Paulo Guarulhos09h05

17h00*

* Chegada no dia seguinte.

Limite de bagagem: 2 malas de até 23kg (despachada) e 1 mala de até 8kg (bagagem de mão)

Parte Aérea**: US$ 1.770,00 + US$ 490,00 (taxas de embarque)
Pagamento: À vista ou em 3,5 ou 9x sem juros nos cartões Mastercard, Diners, Amex e Visa.

** O preço da parte aérea é apenas uma cotação, portanto valores e disponibilidade poderão sofrer alterações até o momento da emissão. O parcelamento da porção aérea é definido de acordo com as condições da companhia aérea.

Importante: como regra geral, as companhias aéreas vendem espaço na aeronave e não assentos. Caso tenha preferência por marcação antecipada, haverá cobrança de adicional. Consulte-nos no momento da reserva. Alternativamente, você pode esperar até o check-in abrir 48 horas antes do seu voo e selecionar um assento da sua escolha gratuitamente. Note que o recurso de escolher e reservar assentos da sua escolha pode ser limitado nesse momento.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

– Em casos específicos, e dependendo do prazo de emissão da passagem aérea, gerado automaticamente pelas cias. aéreas, poderá ser solicitado o valor total referente à passagem aérea por pessoa, separado da parte terrestre. Estas condições podem ser substituídas ou complementadas conforme o contrato de intermediação de serviços turísticos que será apresentado na solicitação da reserva;
– Favor solicitar contrato de intermediação de serviços turísticos para informações sobre cláusulas de cancelamento /alteração /transferência de serviços, além de condições específicas para grupos;
– Caso haja alguma alteração governamental, aérea ou de grande variação cambial, nos reservamos o direito de revisar os preços ou corrigir a diferença, dando a opção ao passageiro de cancelar a viagem, recebendo o reembolso do pagamento efetuado, menos as despesas operacionais, e mediante regras de cancelamento de fornecedores (vide contrato de prestação de serviços turísticos).
– Verifique Condições Gerais de cobertura do Seguro de Viagem GTA FULL incluído no pacote clicando aqui;
– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;
– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;
– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;
– Os valores acima são válidos para um grupo de no mínimo 10 adultos pagantes. Caso não atinja o número mínimo de pessoas, poderá haver diferença de valores e/ou o grupo poderá ser cancelado.

* O acompanhamento de Lucila Nedelciu fica restrito à participação de no mínimo 10 adultos pagantes, tanto na porção Nepal e Tibet quanto na extensão ao Butão.

– Por tratar-se de um grupo por “adesão” a distribuição das acomodações duplas será feita conforme a ordem de recebimento integral da parte terrestre dos passageiros (salvo casos de casais ou de passageiros já pré-definidos como viajando juntos). Ao final do fechamento do grupo, se não houver um segundo passageiro para compartilhar a acomodação dupla, ou caso algum passageiro ainda não tenha efetuado o pagamento integral (por exemplo, pago somente entrada), será cobrada a diferença para apartamento individual. Em caso de cancelamentos após o encerramento do grupo, ou que por ventura venha prejudicar ao passageiro que permanece no grupo, aquele que cancelou terá multa referente ao suplemento para acomodação individual.

DOCUMENTOS

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;
– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;
– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;
– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;
– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;
– Passaporte: válido por pelo menos 6 meses da data de retorno ao Brasil;
– Vistos:

NEPAL: O visto pode ser obtido na chegada ao Aeroporto Internacional de Kathmandu e o pagamento é feito na imigração. Dependendo da duração da estadia, o custo varia de US$ 30 (para 15 dias) a US$ 160 por pessoa. É necessário levar duas fotos no formato passaporte.
BUTÃO: O visto é válido para uma permanência de até 15 dias no país e deve ser obtido no Brasil. A Adventure Club poderá providenciar o visto, para tanto é necessário o envio da cópia do passaporte no ato da reserva, para que haja tempo hábil para aprovação. O custo é de aproximadamente US$ 40 por pessoa. É necessário levar duas fotos no formato passaporte.
TIBETE: O visto para a entrada no Tibet deverá ser solicitado na Embaixada da China, em Kathmandu. A Embaixada abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, e exige dois dias úteis para o processo do visto. O custo é de aproximadamente US$ 167 por pessoa. É necessário levar duas fotos no formato passaporte.

– Vacina: O Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela deverá ser providenciado no prazo mínimo de até 10 (dez) dias antes do embarque.

Fale por Whatsapp