Trilha Salkantay By Mountain Lodges

Permânencia 7 Dias
Período Até Out 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.890,00 Solicitar Cotação

O programa de 7 dias Mountain Lodges of Peru o convida a experimentar a essência da aventura sem abrir mão do conforto. Além de confortáveis refúgios e importantes caminhadas, é também uma jornada pela história da antiga terra dos incas, suas atuais expressões culturais, surpresas gastronômicas e variada flora e fauna, tudo isso emoldurado pela inesquecível paisagem do caminho de Saltankay, considerado pela revista National Geographic Adventure um dos 25 melhores trekkings do mundo.

  • peru_6
  • peru_4
  • peru_1
  • peru_3

DIA

Cusco - Soraypampa

Saída aproximadamente às 07h00 do hotel de Cusco, em transfer terrestre acompanhado pelo guia e motorista Mountain Lodges. No caminho, parada para conhecer as ruínas incas de Tarawasi, perto da cidade de Limatambo. Em seguida, passaremos pelo vilarejo da montanha Mollepata, onde visitaremos El Pedregal, uma bela fazenda onde iremos aprender sobre agricultura local e pecuária. Parada para um lanche antes de subir a montanha até Challacancha (40 minutos em veículo aproximadamente). Nessa região inicia-se a caminhada com destino a Soraypampa, ao longo de um caminho conhecido como ”Caminho Real”. Ótima oportunidade para aclimatação e para aproveitar o primeiro dia de caminhada. Chegada ao Lodge Salkantay e tarde livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Challacancha até Soraypampa. Duração aproximada: 03h00 horas / Dificuldade: fácil a moderada / 3869m. Opcional: Esse trajeto também pode ser feito em veículo.
Pernoite: Lodge Salkantay

Incluso:Jantar

DIA

Soraypampa - Lago Humantay

Café da manhã no lodge. Em horário apropriado, saída para caminhada de aclimatação de meio dia com destino ao Lago Humantay. Através de subidas pelas encostas que margeiam o planalto atrás do Lodge Salkantay, será possível apreciar a espetacular visão da geleira de Humantay, Tempo livre para apreciar o lago. Logo após descida para retorno ao lodge e para almoço. Tarde livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Soraypampa / Lago Humantay / Soraypampa. Duração aproximada: 04h00 horas / Dificuldade: fácil a moderada / 3869m.
Notas: Recomendado a participação na preparação árdua para a caminhada do 3° dia.
Pernoite: Lodge Salkantay

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Soraypampa - Passo de Salkantay - Wayraccmachay

Café da manhã no lodge. Saída pela manhã, para caminhada até o Vale do Rio Blanco contornando o pico de Humantay do lado oposto de Salkantay. Por entre caminhos de planaltos expansivos chegaremos até a parte mais desafiadora, o ponto mais alto da caminhada que nos leva até a passagem de Salkantay há 4636 metros. Parada para apreciar a vista. Logo após descida por entre campos de pedregulhos. Após o almoço (piquenique), continuação da caminhada por colinas, planaltos com destino a Wayraccmachay. Chegada ao Lodge Wayra. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Soraypampa / Passo de Salkantay / Wayraccmachay. Duração aproximada: 07h00 horas / Dificuldade: difícil / 4640m / 3906m.
Pernoite: Lodge Wayra

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Wayraccmachay - Bosque de Nubes - Collpapampa

Café da manhã no lodge. Neste dia, continuamos nossa caminhada descendo ao longo da margem esquerda do Rio Salkantay, através de cenários cada vez mais verdejantes. Por entre as trilhas, passaremos por algumas regiões onde será possível observar a comunidade local. Chegada ao Lodge Colpa e almoço “Pachamanca”, uma tradicional comida peruana preparada sobre pedras quentes. Tarde livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Wayraccmachay / Bosque de Nuvens / Collpapampa. Duração aproximada: 04h00 horas / Dificuldade: Fácil a moderada / 2870m.
Pernoite: Lodge Colpa

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Collpapampa - Vale Rio Santa Teresa - Lucmabamba

Café da manhã no lodge. Neste dia, saída para caminhada no Vale do Rio de Santa Teresa, por entre riachos e cachoeiras. Nosso almoço será um piquenique próximo ao rio, logo após, caminhada (aproximadamente 01h00) e encontro com o veículo Mountain Lodges que nos conduzirá até inicio da Trilha Inca Llactapata que nos leva até Lodge Lucma. No caminho visita a uma plantação de café orgânico. Chegada ao Lodge. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Collpapampa / Vale Rio Santa Teresa / Lucmabamba. Duração aproximada: 06h00 horas / Dificuldade: Moderada a difícil / 2135m.
Pernoite: Lodge Lucma

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Lucmabamba - Passo Llactapata - Águas Calientes

Café da manhã no lodge e início da nossa última caminhada. Subiremos a montanha pelo passo de Llactapata (2736 metros) onde à sudeste, poderemos apreciar uma vista distante de Machu Picchu. Chegada às ruínas de Llactapata, recentemente restauradas. Almoço neste ponto de observação. A descida final nos leva através de exuberantes florestas de bambu, até chegada a Estação. Embarque em trem para Aguas Calientes, aos pés das ruínas de Machu Picchu. Chegada ao hotel em Aguas Calientes. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.
Caminhada – Lucmabamba – Passo Llactapata – Águas Calientes. Duração aproximada: 05h00 horas / Dificuldade: Moderada a difícil / 1900m.
Pernoite: Aguas Calientes

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Águas Calientes - Machu Picchu – Cusco

Café da manhã no hotel. Logo pela manhã embarque em ônibus que nos levará às ruínas de Machu Picchu (2450 metros). Tour guiado de aproximadamente 2 horas pela cidadela, conhecendo sobre seus setores, organização e mistérios que a envolvem. Após o tour guiado, tempo livre para percorrer as ruínas por conta própria ou subir o Huayna Picchu (mais 2 horas de caminhada por uma escadaria íngreme, que oferece vistas espetaculares de Machu Picchu). Após o tour, descida em ônibus para Águas Calientes, almoço, e embarque de retorno para Ollantaytambo. Continuação em traslado até o hotel de Cusco. Chegada por volta das 19h30 (aproximadamente).

Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
**Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
**O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
**É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
**Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
**Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
**Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
**Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

Incluso:Café da manhãAlmoço

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Standard - U$ 3.890 U$ 3.890 U$ 5.835 - Até 31 Out 2018 e 15 a 31 Dez 2018
Standard - U$ 2.890 U$ 2.890 U$ 4.335 - 01 Nov a 14 Dez 2018
Standard - U$ 2.990 U$ 2.990 U$ 5.835 - 01 a 31 Mai 2019
Standard - U$ 3.990 U$ 3.990 U$ 5.985 - 01 Abr a 31 Out 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO – PARTE TERRESTRE:
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )

*Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
*Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

O que inclui: 
– 2 noites de hospedagem no Lodge Salkantay com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem no Lodge Wayra com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem no Lodge Colpa com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem no Lodge Lucma com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com meia pensão;
– Programa Salkantay Lodge to Lodge to de 7 dias / 6 noites com transporte, guia bilíngue (espanhol / inglês) e visitas conforme mencionadas;
– Tickets de trem Hidroelétrica/Águas Calientes/Ollantaytambo;
– Transporte de objetos pessoais durante o trekking;
– Visita guiada a Machu Picchu com entrada e tickets de ônibus;
– Entrada Huayna Picchu;
– Gorjetas para a equipe dos lodges e trekking (exceto guias);
– Todas as comidas (exceto café da manhã no 1° dia e o jantar no último dia do programa);
– Bebidas quentes/frias não alcoólicas somente nos lodges;

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas de embarque e turismo;
– Massagens e serviços de Spa;
– Seguro viagem;
– Serviço de lavanderia;
– Bebidas alcoólicas, bebidas hidratantes, energizantes, água engarrafada durante o programa Salkantay (há pontos para consumo gratuito de água nos lodges);
– Gorjetas exceto as mencionadas no programa Trilha Salkantay Lodge to Lodge;
– Serviços não descritos no programa;
– Gastos pessoais;
– Ceia de Natal ou Reveillon;
– Early check in ou late check out nos hotéis.

Hospedagem:
Trilha Salkantay

– Lodge Salkantay (Apto: Standard)
– Lodge Wayra (Apto: Standard)
– Lodge Colpa (Apto: Standard)
– Lodge Lucma (Apto: Standard)

Águas Calientes
– Inkaterra Machu Picchu ou Similar (Apto: Standard)

Promoção vigente:
1-Promoção Trilha Salkantay by Mountain Lodges:
*na compra de 7 dias do programa Trilha Salkantay by Mountain Lodges, passageiros ganham 10% de desconto:

*válido para hospedagem no programa Trilha Salkantay by Mountain Lodges nas saídas de 02, 04, 05, 08, 13, 20, 21, 23, 29 e 30 de novembro 2018;
*reservas devem ser efetuadas entre 04 e 31 de outubro de 2018;
*promoção válida para acomodação single, dupla, tripla ou criança (acima de 12 anos);
*válido para brasileiros
*saídas garantidas com o mínimo de 02 passageiros;
*sujeito a disponibilidade no ato da reserva;
*promoção não retroativa.
*não válido para grupos.
*esta promoção não pode ser combinada com nenhuma outra promoção do Mountain Lodges.

RESERVAS PROGRAMA TRILHA SALKANTAY PARA VISITAR MACHU PICCHU:
– O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento;
pagamento de sinal de US$500 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
– Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

NOVO REGULAMENTO DA VISITA TURISTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR DE 01/07/2017:
Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
*Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

DATAS DE INÍCIO TREKKING MOUNTAIN LODGES 7 dias/6 noites 2018:
– Outubro: 3, 4, 6, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 16, 17, 18, 22, 23, 25, 26, 29 e 30.
– Novembro: 1, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 23, 24, 29 e 30.
– Dezembro: 1, 2, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 23, 25, 26, 29 e 31.

DATAS DE INÍCIO TREKKING MOUNTAIN LODGES 7 dias/6 noites 2019:
– Março: 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 28, 29, 31.
– Abril: 1, 2, 3, 4, 9, 10, 13, 15, 16, 17, 18, 20, 23, 24, 26, 27, 29, 30.
– Maio: 1, 2, 4, 8, 9, 10, 12, 13, 14, 17, 18, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 31.
– Junho: 1, 3, 5, 7, 8, 11, 12, 13, 15, 18, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 30.
– Julho: 1, 2 , 3, 5, 7, 9, 10, 12, 13, 16, 17, 19, 20, 23, 25, 27, 29, 30.
– Agosto: 2, 3, 4, 6, 8, 10, 14, 15, 17, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 30, 31.
– Setembro: 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10, 11, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 27, 28.
– Outubro: 1, 2, 3, 4, 8, 9, 10, 12, 16, 18, 21, 22, 24, 25, 26, 28, 29, 30.
– Novembro: 2, 4, 9, 11, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 28, 29.
– Dezembro: 1, 8, 9, 10, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 22, 23, 25, 27, 29, 30.

Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu: é permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA…
A visita a Huayna Picchu está incluída neste roteiro, porém a confirmação da mesma será feita somente no ato da reserva, mediante ao envio dos dados. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva.

Operação do trem para Machu Picchu (entre 02/01/18 e 30/04/18):
devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações de Poroy e Ollantaytambo.

SOBRE O PROGRAMA SALKANTAY…
– Importante: as saídas das trilhas é com mínimo de 2 passageiros. Consulte a disponibilidade para solicitação de Single no ato da cotação.
– Antes de iniciar o programa Salkantay é recomendável passar 2 noites na cidade de Cusco para aclimatação.
– O valor publicado para single refere-se a passageiros viajando sozinhos e se hospedando em aptos. single. No programa Salkantay, existe também a opção “a compartir”, onde caso a operadora local encontre outra pessoa do mesmo sexo para compartilhar o apartamento, o passageiro recebe um desconto. Consulte-nos!
– É necessário que o passageiro apresente válido seguro viagem contratado, com cobertura mínima de emergência médica, tratamento e evacuação, para atividades de aventura e ou cobertura semelhante!

Crianças: idade mínima recomendável: 12 anos.

Atenção! Obrigatório o preenchimento com assinatura de formulário especial para o trekking Mountain Lodges, sem o qual os vouchers não são emitidos.
– Na noite anterior à saída do programa Salkantay, o operador local organiza uma reunião informativa no hotel El Mercado by Mountain Lodges  onde são abordados assuntos de interesse dos participantes como: apresentação do guia e restante do grupo, explicação detalhada do itinerário e modificações de último minuto, confirmação dos dados médicos e de dieta dos participantes, perguntas frequentes e verificação do equipamento dos participantes.
– Os lodges oferecem quartos com banheiros privativos e aquecimento. Há também um número limitado de secadores de cabelo. Os banheiros são equipados com varais para secar as roupas.  Eles são exclusivos para os passageiros da Mountain Lodge. Disponibilizam Internet wi-fi via satélite gratuita.
As excursões saem em um grupo máximo de 14 pessoas e acompanhamento de até 3 guias. O programa conta com 1 guia para cada 7 participantes; para grupos de 8 ou mais viajantes, o guia conta com um assistente.
O trem de ida e retorno para Aguas Calientes está previsto em categoria Peru Rail Vistadome.
No ato do check in no 1º lodge será solicitada a apresentação de um cartão de crédito como garantia para o pagamento posterior de eventuais extras. Ao finalizar o trekking, no 4º lodge você poderá pagar sua conta nesse mesmo número de cartão, ou ainda em dólares (apenas notas de US$5, US$10, US$20 e US$50) ou soles peruanos.
Em Aguas Calientes o pernoite será feito no Hotel Inkaterra.
A confirmação sairá aproximadamente 10 dias antes do início do programa.
Os horários mencionados na programação estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Recomendações:
É recomendável levar mochilas/bolsas de lona, fáceis de transportar durante o programa de trekking. Como é possível deixar parte de seus pertences no hotel em Cusco, 10kg por pessoa é o ideal a ser levado por carregadores. Você também deverá levar uma mochila pequena para os pertences necessários durante o dia, pois os carregadores não acompanham o grupo durante o dia.
Vestimenta e itens pessoais: mochila esportiva, botas para caminhada e pelo menos 4 pares de meias, capa de chuva, luvas, roupa adequada para trekking e dry fit, chinelos, jaqueta para clima frio ou corta vento, gorro, boné, binóculos, óculos de sol, protetor solar, repelente, traje de banho, roupa casual para usar à noite, garrafa individual para água, bastões de trekking.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Você também pode gostar