Grupo Especial
Peru – Os Tesouros Essenciais dos Incas 9 dias

Permânencia 9 Dias
Período 18 a 26 Ago 2018
Detalhes inicio
Saída: 18 Ago 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.975,00 Solicitar Cotação

Esta viagem oferece uma combinação perfeita de aventura e imersão cultural, uma experiência que alterna entre conhecer as impressionantes paisagens naturais do Vale Sagrado dos Incas e um olhar intimista sobre a cultura andina, tanto em cidades agitadas como nos mais remotos vilarejos de montanha. Teremos a oportunidade de caminhar por trilhas pouco percorridas, cercadas de maravilhosos picos nevados, onde é possível observar rebanhos de lhamas e alpacas, lagos de um turquesa inimaginável e harmoniosas cachoeiras. Vivencie um destino que inclui sítios arqueológicos fascinantes, cidades e mercados que exibem os sabores da região e produtos feitos pelos habilidosos artesãos locais e comunidades escondidas cuja cultura permanece inalterada ao longo dos séculos.

  • peru
  • 1-rio-vilcanota

DIA

18/08/2018 – São Paulo – Cusco

Embarque com destino a Cuzco. Conexão em Lima. Chegada em Cusco, traslado ao hotel. Localizada a 3.399 metros acima do mar, Cusco guarda construções coloniais hispânicas em estilo barroco erguidas sobre vestígios de edificações incas, como é o caso de quase todas as Igrejas ali construídas. Antiga capital do Império Inca e centro administrativo mais importante do Peru, a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1983 e conserva a aura mágica dos tempos ancestrais. Pernoite em Cusco.


DIA

19/08/2018 – Cusco

Após o café da manhã, iniciaremos um passeio de meio dia pela cidade de Cusco e arredores. Começaremos na Praça de Armas, com visita à Catedral de Cusco para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII.

Continuaremos a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Korikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia no seu interior paredes inteiras recobertas de ouro. Depois, visitaremos as ruínas dos arredores da cidade: a Fortaleza de Sacsayhuaman, um exemplo magistral do poder militar Inca; Qengo, um local de rituais com túneis subterrâneos que formam um labirinto; Puca Pucara, a fortaleza vermelha; e finalmente Tambomachay, também conhecido como os Banhos Incas. Retorno para o hotel e tarde livre.

Incluso: Café da manhã

DIA

20/08/2018 – Cusco – Lamay (Vale Sagrado dos Incas)

Pela manhã, deixaremos Cusco e seguiremos rumo ao Vale Sagrado dos Incas, onde começaremos nosso passeio explorando a famosa feira de Pisac. Uma visita pela manhã para dar uma olhada na variedade única de produtos nos dará uma pequena amostra da rica cultura que iremos conhecer.

Para os viajantes que vieram em busca de inspiração na natureza, poderão optar por uma caminhada revigorante com uma vista espetacular dos Andes, que cercam este magnífico vale. Mais tarde, é possível ter acesso exclusivo à isolada comunidade de Viacha para conhecer seu cultivo artesanal de batatas e a pachamanca, a tradicional refeição preparada sob pedras quentes. Após o almoço, faremos uma visita ao 3 complexo arqueológico em Pisac, um passeio que oferece a oportunidade única de explorar um lugar sem aglomerações e ver o sol se pondo por detrás das montanhas.

Cardápio de Atividades (do período da manhã até o meio-dia):
– Atividade cultural: Visita a Awanakancha, com destaque para uma exposição de camelídeos
andinos e seu tradicional centro têxtil. Passeio pela cidade de Pisac e seu comércio local, encontrando moradores da comunidade de Viacha;

OU

– Caminhada: Da comunidade de Amaru até a comunidade de Viacha | Duração: 2h30 min. a 3h.| Moderada | Passo de montanha a uma altitude de 4.328 metros.
– Atividade em grupo: Almoço na comunidade de Viacha. À tarde, o grupo inteiro visita o sítio arqueológico de Pisac. Após o passeio, seguiremos para o lodge. Acomodação e Pernoite.
Pernoite: Lamay Lodge – quarto standard.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

21/08/2018 – Huacahuasi (Região de Lares)

Neste dia, aprofundaremos nosso conhecimento no rico mundo andino com esta visita ao coração do Vale de Lares. Um trajeto de carro pelas montanhas com belas vistas ao longo da famosa “Trilha Inca dos Tecelões” nos leva ao sítio arqueológico de Ancasmarca, ao longo da cidade de Lares. Após o almoço, as opções são visitar o antigo vilarejo de Choquecancha ou uma caminhada entre os lagos azul turquesa e picos que se elevam em direção à remota localidade de Huacahuasi, onde todos nos reuniremos para passar a noite em um lodge administrado junto à comunidade local e que tem como objetivo proteger o patrimônio cultural e o meio ambiente locais.

Cardápio de Atividades:
– Atividade em grupo (de manhã até o meio dia): Pela manhã, exploraremos a cidade de Lamay e faremos uma visita ao sítio arqueológico de Ancasmarca. Almoço em Lares.
– Atividade Cultural (à tarde, após a visita em grupo): Visita a Choquecancha, encontrando os tecelões locais e conhecendo a antiga igreja.

OU

– Caminhada (à tarde, após a visita em grupo): De Quelquena a Huacahuasi | Duração de 2 h. a 2h30 min. | Fácil a moderada | Passo de montanha a uma altitude de 3.839 metros.

OU

– Caminhada (à tarde, após a visita em grupo): De Cuncani a Huacahuasi | Duração 3h30 a 4h.| Moderada | Passo de montanha a uma altitude de 4.219 metros.
Pernoite: Huacahuasi Lodge – quarto standard.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

22/08/2018 – Vale Sagrado dos Incas

Pela manhã, conheceremos um pouco mais sobre o legado e o cotidiano da comunidade de Huacahuasi. Depois, embarcaremos em uma caminhada espetacular por terrenos variados, chegando ao vale adjacente que leva à cidade de Ollantaytambo, a cidade habitada mais antiga da América Latina. Há também a opção de tentar uma caminhada leve da passagem de Lares por uma autêntica trilha incaica através de um lindo cânion que leva à Comunidade local de Totora.

Aqueles que quiserem conhecer melhor o Vale Sagrado, poderão voltar para visitar um museu etnográfico que mostra a história das ricas civilizações peruanas do passado ou, ainda, explorar o vale de mountain bike. Em seguida, faremos um delicioso almoço no campo próximo ao rio Urubamba, no caminho de Ollantaytambo, onde 4 poderemos passear pelas charmosas ruas que serpenteiam a cidade como um labirinto.

Cardápio de Atividades (dia completo):
– Atividade Cultural: Voltaremos de carro para o Vale Sagrado dos Incas, visitando uma feira de agricultores e um museu de culturas pré-incaicas. Almoçaremos um saboroso churrasco no Kuychi Rumi e, à tarde, conheceremos a cidade de Ollantaytambo.

OU

– Caminhada na Trilha Inca: Faremos uma maravilhosa caminhada do alto de Lares até o vilarejo de Totora | Duração: 3 horas | Fácil a moderado. Almoçaremos um saboroso churrasco no Kuychi Rumi.

OU

– Caminhada: de Huacasi a Patacancha | Duração: 7 horas | Moderado a difícil | Trilha com elevação de 4.464 metros. Almoçaremos no caminho, no lago Ipsaycocha. Chegada à Ollantaytambo à tarde.
Opcional: Passeio de bike (não incluso): Retornar e conhecer o Vale Sagrado dos Incas em mountain bike indo de Urubamba até Pachar | Duração: 2 horas | Fácil a moderado. Em seguida, faremos uma curta visita a uma cervejaria artesanal na qual são produzidas diversas cervejas com produtos regionais.
Pernoite em Urubamba: Kuychi Rumi Lodge – quarto standard.

*NOTA: Aqueles que optarem pela atividade cultural ou pela Trilha Inca se encontrarão para almoçar em Urubamba, e visitarão Ollantaytambo juntos à tarde. Aqueles que optarem pela caminhada se encontrarão com o resto do grupo no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

23/08/2018 – Águas Calientes (Vale Sagrado dos Incas)

Desde suas origens, o templo em Ollantaytambo era considerado pelos incas como um dos seus centros cerimoniais mais importantes. Uma caminhada curta de manhã cedo até os armazéns incaicos no alto da fortaleza de Ollantaytambo oferece uma vista fantástica da cidade, bem como dos principais sítios arqueológicos espalhados pelo vale.

Em seguida, faremos um passeio pelo templo, durante o qual poderemos conhecer a mística história do lugar. Na hora do almoço, embarcaremos em um passeio pitoresco de trem pelos arredores do famoso rio Urubamba, com o qual iremos até Aguas Calientes, um pequeno vilarejo situado abaixo das ruínas de Machu Picchu.

Cardápio de Atividades (começo da manhã, antes da atividade em grupo):
– Caminhada: Trecho inferior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo | Duração: 1h a 1h30 min. | Moderada.

OU

– Caminhada: Trecho superior da montanha Pinkuylluna, acima de Ollantaytambo | Duração: 2h. a 2h30 min. | Moderada a difícil.
– Atividade em grupo: Pela manhã, depois das atividades opcionais, visitaremos o sítio arqueológico de Ollantaytambo, antes de embarcar de trem até Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes).
Pernoite em Águas Calientes: Inkaterra Pueblo Hotel 5* – quarto standard.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

24/08/2018 – Machu Picchu - Cusco

Ao amanhecer, começaremos a jornada até Machu Picchu através de um curto e sinuoso trajeto em um ônibus montanha acima. Ao entrar no “Santuário”, como os habitantes locais costumam chamá-lo, o sol incide sobre a emblemática Porta do Sol e cobre as estruturas e terraços com sua luz resplandecente. Impressionam as imponentes e engenhosas arquiteturas da Torre de Guarda, do Templo do Sol e das residências reais incaicas. Aproveite para sentar com calma e contemplar a paisagem misteriosa de Machu Picchu, enquanto escuta o barulho do vento e absorve a energia mística e envolvente do lugar.

Aqueles que desejarem, poderão fazer uma caminhada até Huayna Picchu, a icônica montanha com vistas deslumbrantes do vale do rio Urubamba até os limites da floresta amazônica. Após o passeio, deixaremos Machu Picchu e retornaremos para Cusco. Na chegada, acomodação e pernoite.

Cardápio de atividades:
– Atividade em grupo: Pela manhã bem cedo, visita à cidadela incaica de Machu Picchu.
– Atividade Cultural (final da manhã, após a atividade em grupo): Tempo livre para explorar a cidadela incaica de Machu Picchu (2.400 metros de altitude).

OU

– Caminhada: Caminhada guiada até a montanha de Huayna Picchu | Duração: 2 h. a 2h30 min. | Moderada a difícil | Passo de montanha a uma altitude de 2.720 metros.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

25/08/2018 – Cusco – Retorno ao Brasil

Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de retorno ao Brasil.

Incluso: Café da manhã

DIA

26/08/2018 – Chegada no Brasil

Incluso: Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
GRUPO DE 10 a 20 PESSOAS - - U$ 3.975 U$ 4.980 - -

PRAZO PARA PAGAMENTO: 20/04/2018

PARA SOLICITAÇÃO DE RESERVA
• Sinal US$ 500,00 por pessoa;
• Documentos necessários: Ficha cadastral e cópia do passaporte.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Forma de pagamento:
– Desconto de 5% para pagamento à vista (depósito ou cheque)
– Parcelamento em cheques pré-datados ou em cartão de crédito.

GRUPO DE 10 a 20 PESSOAS
– Double: Entrada de US$ 1.425 + 5 parcelas de US$ 510,00 + Taxas e impostos de US$ 165,00 pagos juntamente com a entrada
– Single: Entrada de US$ 1.755 + 5 parcelas de US$ 645,00 + Taxas e impostos de US$ 210,00 pagos juntamente com a entrada

Inclui:
– Acomodação nos hotéis citados acima, em tipo de quarto conforme especificado.
– Refeições citadas no roteiro
– Entradas e permissões para entradas nos sítios arqueológicos especificados no roteiro.
– Guias em espanhol/inglês durante os passeios.
– Serviços de transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).
– Transfer aeroporto/hotel/aeroporto;
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço
suplementar para transfer privativo.

Não inclui:
– Trâmite e custo de emissão de vistos.
– Bilhetes de voos internacionais ou domésticos.
– Early check-in ou Late check-out.
– Upgrades de hotel e/ou apartamento.
– Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros.
– Visitas não citadas como inclusos.
– Refeições não citadas como inclusas.
– Bebidas nas refeições, a menos que estas estejam especificadas como inclusas.
– Gorjetas aos guias, motoristas e em restaurantes.
– Taxas aeroportuárias, portuárias e de fronteira.
– Assistência de viagem (altamente recomendado);
– Qualquer item não citado acima como incluso

Hospedagem:
Cusco
– De 18 – 20/08: Hotel El Mercado 4* – Standard Room
– De 24 – 25/08: Hotel El Retablo 3* superior- Standard Room

Lares
– De 20 – 24/08: Durante a trilha serão utilizados os lodges conforme descritos no programa.

Você também pode gostar