Trilha de Lares
Adventure Mountain Lodges – 5 dias

Permânencia 5 Dias
Período Até Dez 2019
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 1.800,00 Solicitar Cotação

O Mountain Lodges of Peru convida você para explorar o famoso Vale Sagrado dos Incas e o espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu em seu novo programa Lares Adventure, ideal para quem deseja caminhar rumo a Machu Picchu sem acampar. A região de Lares é um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas e lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana. Este programa chega com a novidade de oferecer mais flexibilidade ao viajante durante sua jornada: você pode escolher o nível de dificuldade e quanto quer caminhar! E conta também com o suporte de um veículo em vários trechos.

Confortáveis lodges nas montanhas servem como alojamentos de luxo para que os visitantes possam fazer caminhadas diárias que os levam a lugares remotos, onde é possível avistar cascatas, picos nevados, lagos glaciais, condores planando e também visitar as pequenas comunidades andinas onde o estilo de vida permanece imutável há séculos.
Guias experientes acompanham os grupos durante toda a jornada, e compartilham seu conhecimento sobre história natural, cultura e tradições locais. Todos os itinerários incluem visitas aos incríveis sítios arqueológicos incas de Pisac, Ollantaytambo e a incomparável Machu Picchu, glória do Império Inca e maravilha arqueológica da América do Sul.

Consulte em “Detalhes” para as promoções vigentes no Mountain Lodges.

  • mountain-lodges-of-peru-lares-lamay-lodge-2
  • mountain-lodges-of-peru-lares-huacasi-lodge
  • mountain-lodges-of-peru-lares-lamay-lodge

DIA

Cusco - Valle Sagrado - Pisaq - Lamay

Saída do hotel de Cusco e manhã para atividades a sua escolha*.

Em seguida, saída em grupo para uma caminhada pelos arredores de Viacha, onde será possível conhecer as atividades agrícolas locais. Parada para almoço e continuação em uma visita guiada pelo sitio arqueológico de Pisac (opcional incluso: caminhada das ruínas até o povoado de Pisac – aprox.. 1h30m em declive). Saída para o Lamay Lodge e tempo livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.

*Menu de atividades desse dia (pela manhã – entre 07h30 e 11h30 aproximadamente):
1ª opção: atividade cultural – visita a Awanacancha (tradicional centro têxtil), mercado e povoado de Pisaq e encontro com membros da comunidade local de Viacha.
ou
2ª opção: caminhada – até a comunidade local de Amaru e após até a comunidade local de Viacha. Duração aproximada: 3 horas / Dificuldade: moderada / 4.328m
Pernoite: Lamay Lodge

Incluso:AlmoçoJantar

DIA

Lamay – Lares – Huacahuasi

Café da manhã no lodge. Saída em grupo para um passeio no pequeno vilarejo de Lamay. Em seguida, visita ao sítio arqueológico de Ancasmarca. Continuação para o povoado de Lares e parada para almoço. Tarde livre para atividades a sua escolha*. Chegada em Huacahuasi Lodge e tempo livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.

*Menu de atividades desse dia (pela tarde – entre 13h00 e 17h00 aproximadamente):
1ª opção: atividade cultural – visita ao pequeno vilarejo de Choquecanchae a antiga igreja..
ou
2ª opção: caminhada – de Quelquena a Huacahuasi. Duração aproximada: 2h30 horas / Dificuldade: fácil à moderada / 3.839m.
ou
3ª opção: caminhada – de Cuncani a Huacahuasi. Duração aproximada: 4 horas / Dificuldade: moderada / 4.219m.

Observação: Os hóspedes que optarem pela atividade cultural o almoço será servido na comunidade local em Choquecancha e os que optarem pela caminhada, o almoço será servido em rota.
Pernoite: Huacahuasi Lodge

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Huacahuasi – Ollantaytambo

Café da manhã no lodge. Dia livre para atividades a sua escolha*. Saída para o hotel no Vale Sagrado e tempo livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.

*Menu de atividades desse dia (dia completo – entre 07h00 e 16h30 aproximadamente):
1ª opção: atividade cultural – passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, visita ao mercado agrícola local, museu cultural, ao povoado de Ollantaytambo e almoço no Lodge.
Ou
2ª opção: caminhada – de Lares ao vilarejo de Totora e almoço no lodge. Duração aproximada 3 horas / Dificuldade: fácil à moderada.
Ou
3ª opção: caminhada – de Huacahuasi a Patacancha (almoço nos arredores do lago Ipsaycocha). Duração aproximada: 7 horas / Dificuldade: moderada à difícil / 4.464m.

Observação: Os hóspedes que optarem pela atividade cultural e os que optarem pelo passeio de bicicleta (opcional não incluído) se encontrarão para almoçar em Urubamba, em um restaurante no campo do lodge Kuychi Rumi, e visitarão juntos a cidade de Ollantaytambo à tarde. Os hóspedes que optarem pela caminhada se encontrarão com o resto do grupo no final da tarde diretamente no hotel no Vale Sagrado.

Pernoite: Vale Sagrado

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Ollantaytambo - Aguas Calientes

Café da manhã no hotel. Tempo livre para atividades a sua escolha*. Saída em grupo para uma visita ao sitio arqueológico de Ollantaytambo. Tempo livre para explorar a zona e o comércio. Almoço e em seguida caminhada até a estação de trem para embarque com destino a Aguas Calientes (porta de entrada para Machu Picchu). Chegada, check in no hotel e tempo livre. Breve reunião com o guia, jantar e pernoite.

*Menu de atividades desse dia (entre 06h30 e 09h00 aproximadamente):
1ª opção: caminhada – até a parte baixa das ruínas de Pinkuylluna. Duração aproximada: 01h30 horas / Dificuldade: moderada.
ou
2ª opção: caminhada – até a parte alta das ruínas de Pinkuylluna. Duração aproximada: 02h30 horas / Dificuldade: moderada à difícil.

Pernoite: Aguas Calientes

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

Aguas Calientes - Machu Picchu – Cusco

Saída em grupo ao amanhecer para iniciar uma visita guiada de aproximadamente 03h00 no santuário de Machu Picchu. Tempo livre para atividades a sua escolha*. Descida para Aguas Calientes e almoço no Inkaterra Pueblo Hotel. Por volta das 13h30, caminhada até a estação de trem e embarque de retorno para Ollantaytambo. Continuação em traslado até o hotel de Cusco. Chegada por volta das 19h30.

*Menu de atividades desse dia (entre 10h00 e 12h30 aproximadamente):
1ª opção: tempo livre por conta – para explorar as ruínas de Machu Picchu
ou
2ª opção: caminhada – até Huayna Picchu. Duração aproximada: 02h30 horas / Dificuldade: moderada à difícil / 2.720m.

Observações: A saída do trem com destino a Ollantaytambo é às 14h30 (aproximadamente). Horário sujeito à alteração.

Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
**Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
**O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
**É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
**Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando. IMPORTANTE: Consultar suplemento para guia em privado.
**Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
**Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
**Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

Incluso:Café da manhãAlmoço

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Standard - U$ 1.800 U$ 1.800 U$ 2.250 - 01 Nov a 14 Dez 2018
Standard - U$ 2.400 U$ 2.400 U$ 3.000 - 15 a 31 Dez 2018
Standard - U$ 1.899 U$ 1.899 U$ 2.374 - 01 a 31 Mar 2019 e 01 Nov a 14 Dez 2019
Standard - U$ 2.500 U$ 2.500 U$ 3.125 - 01 Abr a 31 Out e 15 a 31 Dez 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

PARTE TERRESTRE:
– 8X Sem Juros. Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas nos cartões de crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas.

 

 

O que inclui:
– 1 noite de hospedagem no Lodge Lamay com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem no Lodge Huacahuasi com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com meia pensão;
– Programa Lares Adventure de 5 dias / 4 noites com transporte, guia bilíngue (espanhol / inglês) e visitas conforme mencionadas;
– Tickets de trem Ollantaytambo/Águas Calientes/Ollantaytambo;
– Transporte de objetos pessoais durante o trekking;
– Entradas aos sitios arqueológicos;
– Visita guiada a Machu Picchu com entrada e tickets de ônibus;
– Entrada Huayna Picchu;
– Gorjetas para a equipe dos lodges e trekking (exceto guias);
– Todas as comidas (exceto café da manhã no 1° dia e o jantar no último dia do programa);
– Bebidas quentes/frias não alcoólicas somente nos lodges;
– TAXA nacional sobre transações internacionais (sujeita a alteração).

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Taxas: de embarque e turismo;
– Massagens e serviços de Spa;
– Serviço de lavanderia;
– Seguro viagem;
– Bebidas alcoólicas, bebidas hidratantes, energizantes, água engarrafada e refrigerantes durante o programa Lares Adventure (há pontos para consumo gratuito de água nos lodges);
– Gorjetas exceto as mencionadas no programa Lares Adventure;
– Serviços não descritos no programa;
– Gastos pessoais;
– Ceia de Natal ou Reveillon;
– Early check in ou late check out nos hotéis.

Hospedagem:
Lares – Lodge Lamay
Lares – Lodge Huacahuasi
Vale Sagrado – Lodge Kuychi Rumi
Águas Calientes – Inkaterra Machu Picchu ou similar

Saídas 2018:
Novembro: 1, 3, 7, 8, 9, 17, 18, 21, 22, 28 e 30.
Dezembro: 2, 4, 7, 11, 13, 17, 19, 21, 27, 29, 30 e 31.

Saídas 2019:
Março: 2, 4, 9 ,10, 12, 13, 15, 19, 21, 26, 27, 30
Abril: 4, 5, 9, 13, 14, 15, 25, 26, 27, 28, 29
Maio: 1, 2, 8, 9, 15, 23, 24, 25, 28, 31
Junho: 5, 6, 7, 12, 13, 14, 20, 21, 25, 26, 27
Julho: 4, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 15, 16, 17, 25, 26
Agosto: 2, 8, 9, 14, 15, 16, 29, 30, 31
Setembro: 5, 9, 14, 15, 16,17, 18, 19, 20, 25, 26, 27
Outubro: 4, 8,10, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 29, 30 ,31
Novembro: 7, 12, 13, 14, 19, 21, 23, 24, 26, 28
Dezembro: 3, 5, 11, 13, 18, 20, 27, 28, 30, 31

Informações:
RESERVAS PROGRAMA LARES ADVENTURE PARA VISITAR MACHU PICCHU
O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) estabeleceu uma quantidade diária de visitantes para entrada em Machu Picchu (2.500), e é a compra do ingresso que garante a vaga do passageiro. Por isso, solicitamos no ato da reserva os dados de cada passageiro: nome completo, passaporte ou RG (documento com o qual o passageiro vai viajar, que deverá ser o mesmo apresentado localmente para realizar os tours contratados), nacionalidade e data de nascimento;
pagamento de sinal de US$500 por pessoa (não reembolsável em caso de cancelamento).
– Menores de 18 anos: o Ministério da Cultura do Peru exige a cópia do documento de viagem de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Huayna Picchu, trilhas Inca curta e longa e trilha Salcantay.

NOVO REGULAMENTO DA VISITA TURISTICA EM MACHU PICCHU À PARTIR DE 01/07/2017:
Novo regulamento da visita turística em Machu Picchu a partir de 01/07/2017:
*Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
*O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
*É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
*Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
*Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
*Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
*Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

– Disposições para bagagem de mão no trem para Machu Picchu:
é permitida 01 bagagem de mão por pessoa de no máximo 5 quilos com tamanho máximo de 157cm (altura + comprimento + largura). As bagagens que não estejam de acordo com esta dimensão não poderão ser embarcadas no trem. Os hotéis em Cusco possuem serviço de maleiro gratuito.

Sobre visitas a HUAYNA PICCHU ou MACHU PICCHU MONTANHA…
A visita a Huayna Picchu está incluída neste roteiro, porém a confirmação da mesma será feita somente no ato da reserva, mediante ao envio dos dados.  A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 07h00 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10h00 da manhã (no caso de Machu Picchu Montanha às 09h00). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva.

Operação do trem para Machu Picchu (entre 02/01/18 e 30/04/18):
devido a temporada de chuvas em Cusco (entre janeiro e abril), a operação dos trens Expedition e Vistadome que saem para Aguas Calientes será feita somente pela estação de trem de Ollantaytambo. Do trem Hiram Bingham será pelas estações de Poroy e Ollantaytambo.

SOBRE O PROGRAMA LARES ADVENTURE…

Importante: as saídas das trilhas é com mínimo de 2 passageiros. Consulte a disponibilidade para solicitação de Single no ato da cotação.

Antes de iniciar o programa Lares Adventure é recomendável passar 2 noites na cidade de Cusco para aclimatação.

O valor publicado para single refere-se a passageiros viajando sozinhos e se hospedando em aptos. single. No programa Lares Adventure, existe também a opção “a compartir”, onde caso a operadora local encontre outra pessoa do mesmo sexo para compartilhar o apartamento, o passageiro recebe um desconto. Consulte-nos!

É necessário que o passageiro apresente válido seguro viagem contratado, com cobertura mínima de emergência médica, tratamento e evacuação, para atividades de aventura e ou cobertura semelhante!

Atenção! Obrigatório o preenchimento com assinatura de formulário especial para o trekking Mountain Lodges, sem o qual os vouchers não são emitidos.

Crianças: idade mínima recomendável: 08 anos. Menores até 12 anos têm tarifa especial sobre o valor do programa.

Na noite anterior à saída do programa Lares Adventure, o operador local organiza uma reunião informativa no hotel El Mercado by Mountain Lodges  onde são abordados assuntos de interesse dos participantes como: apresentação do guia e restante do grupo, explicação detalhada do itinerário e modificações de último minuto, confirmação dos dados médicos e de dieta dos participantes, perguntas frequentes e verificação do equipamento dos participantes.
Os lodges oferecem quartos com banheiros privativos e aquecimento. Há também um número limitado de secadores de cabelo. Os banheiros são equipados com varais para secar as roupas.  Eles são exclusivos para os passageiros da Mountain Lodge. Disponibilizam Internet wi-fi via satélite gratuita.

As excursões saem em um grupo máximo de 18 pessoas e acompanhamento de até 3 guias. O programa conta com 1 guia para cada 7 participantes; para grupos de 8 ou mais viajantes, o guia conta com um assistente.

O trem de ida e retorno para Aguas Calientes está previsto em categoria Executive – Inca Rail.

No ato do check in no 1º lodge será solicitada a apresentação de um cartão de crédito como garantia para o pagamento posterior de eventuais extras. Ao finalizar o trekking, no 4º lodge você poderá pagar sua conta nesse mesmo número de cartão, ou ainda em dólares (apenas notas de US$5, US$10, US$20 e US$50) ou soles peruanos.

Em Aguas Calientes o pernoite será feito no Hotel Inkaterra.
No Vale Sagrado, o hotel previsto é o Kuychi Rumi Lodge ou outro similar da mesma categoria.
A confirmação sairá aproximadamente 10 dias antes do início do programa.
O programa Lares Adventure oferece uma variedade de caminhadas diárias e atividades que vão de nível fácil e moderado até avançado, e podem variar dependendo do nível e da habilidade dos hóspedes. As caminhadas e as visitas culturais acontecem em altitudes entre 2.000 e 4.000 msnm, em diversos tipos de trilha – que podem ser planas e cobertas por mato, ou subidas cheias de pedras. As condições do tempo podem afetar as opções de atividades.

Os horários mencionados na programação estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Recomendações:
É recomendável levar mochilas/bolsas de lona, fáceis de transportar durante o programa de trekking. Como é possível deixar parte de seus pertences no hotel em Cusco, 10kg por pessoa é o ideal a ser levado por carregadores. Você também deverá levar uma mochila pequena para os pertences necessários durante o dia, pois os carregadores não acompanham o grupo durante o dia.
Vestimenta e itens pessoais: mochila esportiva, botas para caminhada e pelo menos 4 pares de meias, capa de chuva, luvas, roupa adequada para trekking e dry fit, chinelos, jaqueta para clima frio ou corta vento, gorro, boné, binóculos, óculos de sol, protetor solar, repelente, traje de banho, roupa casual para usar à noite, garrafa individual para água, bastões de trekking.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG (emitidos a menos de 10 anos e em boas condições).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Você também pode gostar