Grupo com Especialista – Líbano com Plínio Gomes e extensão para Jordânia

Permânencia 9 Dias
Período 27 Out a 8 Nov 18
Detalhes inicio
Saída: 27 Out 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 4.240,00 Solicitar Cotação

Líbano e Jordânia são países onde vemos resquícios de civilizações antigas: Egípcia, Hitita, Assíria, Nabateia, Romana, Bizantina e outras. O Líbano, de passado fenício e privilegiada natureza marcada pela oposição “mar e montanha” implica seu lado étnico, religioso e social. O mar e a visão de “ir e vir” entre Ocidente e Oriente é um traço de união entre dois mundos, o diálogo entre islamismo e cristianismo, e o encontro do Oriente do coração com o Ocidente da razão.Na Jordânia, as belas ruínas de Petra nos apresenta o legado dos nabateus. Uma cultura refinada, arquitetura sólida e um engenhoso complexo de barragens e canais de água, faz de Petra um patrimônio mundial da UNESCO.

Especialista Plínio Gomes: Historiador e Mestre pela USP, tradutor e conferencista. Publicou vários artigos acadêmicos, além do livro Um herege vai ao paraíso (Companhia das Letras, 1997). Viveu em Florença, na Itália, por dez anos e transferiu-se em seguida para Damasco, na Síria, onde se dedicou ao estudo do Islã e da cultura árabe. Atualmente desenvolve projetos ligados à arte islâmica e à história das relações entre o Ocidente e o Oriente, além de ministrar cursos em instituições como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Sacra (MAS), Museu de Arte Moderna (MAM), Fundação Ema Klabin, Centro Cultural Universitário Maria Antônia (USP) e Casa do Saber.

Guia Emílio Moufarrige: Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia e Egito.

  • 2-tesouro-de-petra-jordania

DIA

São Paulo – Beirute

Apresentar-se no aeroporto no dia 27/10/2018, com 3 horas de antecedência, para embarque com destino à Dubai. Chegada em Dubai e conexão para Beirute.


DIA

Beirute

Chegada no aeroporto de Beirute, traslado ao hotel. Na parte da tarde saída para conhecer Beirute. Visitaremos os principais pontos e monumentos de Beirute, como: o Solidere (Sociedade Libanesa p/ Desenvolvimento e Reconstrução S.A.L.) que é toda a área central da cidade, destruída durante a guerra e que foi totalmente reconstruída, reestruturada, mantendo as fachadas originais; a Praça dos Mártires; alguns dos sítios arqueológicos localizados na área urbana de Beirute. Retorno ao hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute

Após o café da manhã, continuaremos nossa visita em Beirute conhecendo a mesquita do Profeta Mohammed al-Amine; a Catedral Armênia de Santo Elias e São Gregório, o iluminador; a Praça da Estrela; a Catedral de São Jorge dos gregos Católicos Ortodoxos; a Catedral de São Jorge dos Maronitas, paisagens deslumbrantes de praias e baias, a formação rochosa denominada Gruta dos Pombos. A visita que faremos ao Museu Nacional de Beirute nos fará entender a diversidade do Líbano, marcada pela influência de várias civilizações. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute – Chouf – Deir Al Qamar – Beirute

Café da manhã. Saída em direção às montanhas para o município de Chouf (40km) onde visitaremos Deir al-Kamar (Convento da Lua), uma região pitoresca com casas brancas e telhados vermelhos, construções de pedra e estreitas ruas que recordam a época feudal. Localizada entre penhascos (850m), no séc. XVI foi uma antiga capital da região do Monte Líbano. Foi governada pelo Emir Fakhreddine II (que era druso – uma dissidência muçulmana) até sua morte em 1635. A cidade permaneceu como residência dos Emires libaneses até o séc.

XVIII, quando o Emir Bachir II mudou a capital para Beit Eddine (Casa da Fé). Árvores frutíferas, oliveiras e parreiras fazem parte dos cenários desta cidade, onde visitaremos o célebre e magnífico palácio construído entre sécs. XVIII e XIX que alberga um belíssimo Museu do Mosaico. Retorno ao hotel em Beirute.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute – Harissa – Byblos – Beirute

Café da manhã. Na rota norte visitaremos o bairro de Harissa, onde se localiza, no alto de uma montanha a Basílica de Nossa Senhora do Líbano (1904), um dos grandes locais de peregrinação no Oriente Médio. Utilizaremos o teleférico para subir desfrutando de uma formosa vista panorâmica da baia de Jounieh. Seguiremos até Byblos, considerada uma das mais antigas cidades, ininterruptamente habitada, desde 7000 anos atrás. Visitaremos as Muralhas Fenícias, o Teatro Romano, o Castelo das Cruzadas, a Igreja de São João Batista e o antigo porto. Retorno a Beirute. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute – Tiro – Sídon – Beirute

Café da manhã. Hoje seguiremos pela rota sul, em direção a Tiro, uma das cidades mais importantes do Líbano e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979. Possui uma das mais fascinantes ruínas arqueológicas da época dos romanos e também dos fenícios, gregos e bizantinos. Continuaremos até Sídon, segundo a Bíblia, primogênita de Canaã, onde visitaremos seu Castelo, o souk da zona antiga da cidade, área dos pescadores, etc. Retorno a Beirute. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute – Anjar – Baalbek - Beirute

Após café da manhã, seguiremos na rota do Monte Líbano, ao Vale de Bekaa, indo até a cidade de Anjar, hoje de maioria armênia, está localizada no caminho das antigas caravanas comerciais e era conhecida por suas abundantes fontes de água. Visita às ruínas arquitetônicas da época dos califas Umayyad e continuaremos até as maravilhosas ruínas romanas de Baalbeck (85 km) de Beirute. A história de Baalbeck remonta o tempo dos cananeus, época em que se adorava o deus sol Baal-Shamash. Visitaremos os templos e monumentos como: o Templo de Júpiter, o Templo de Vênus, Templo de Baco. Baalbeck é monumental por sua grandeza e seu maravilhoso estado de conservação. Após a visita, retorno a Beirute. Hospedagem no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

Beirute – São Paulo

Café da manhã. Tempo livre em Beirute e, em horário a ser informado, traslado ao aeroporto de Beirute para:
a) Embarque com destino a Amman, para quem for participar da extensão Jordânia ou
b) Embarque de retorno ao Brasil.

Incluso: Café da manhã

DIA

São Paulo

Chegada a São Paulo.


DIA

Extensão opcional para Jordânia


DIA

Beirute – Amman

Para os participantes da extensão à Jordânia, seguiremos ao aeroporto de Beirute para embarque com destino a Amman. Chegada, traslado e acomodação em Amman.

Incluso: Café da manhã

DIA

Amman – Mt. Nebo – Madaba – Petra

Após o café da manhã, faremos um city tour por Aman, capital da Jordânia desde 1921. Desde então, a cidade cresceu muito em função dos eventos políticos na região, e em especial pelo conflito Árabe-Israelense. Após as guerras de 1948 e de 1967, Irã-Iraque e da Síria, ondas sucessivas de refugiados palestinos chegaram a Amman. Após o tour seguiremos viagem terrestre até Petra. Conheceremos Madaba, onde visitaremos a Igreja Ortodoxa de São Jorge e seus famosos mosaicos do período bizantino. Almoço em restaurante local. Seguiremos para o Monte Nebo, onde dizem Moisés teria avistado a Terra Prometida e onde atribuem o local de sua morte. Chegada a Petra. Acomodação no hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
10°
DIA

Petra

Após o café da manhã visita a Petra, antiga cidade Nabatea escavada na Rocha Rosa na qual se entra através do desfiladeiro que conduz ao tesouro: o teatro romano, tumbas reais, etc. A rocha das montanhas, relativamente macias, facilitou o desenvolvimento da arte de esculpir dos Nabateus. Com este material, os Nabateus desenvolveram uma técnica de construção, trabalhando diretamente na rocha, sem tirá-la do lugar de origem. Para avaliar a capacidade construtora dos Nabateus, observamos que depois de iniciada uma obra não havia mais possibilidade de mudança. Portanto, todas as medidas, detalhes e cortes deveriam ser precisamente elaborados. Além disso, há uma linguagem simbólica e religiosa gravada nestas esculturas, já que todos os monumentos e construções da cidade estão carregados de simbolismo. O estilo arquitetônico dos Nabateus, de influência greco-romana e oriental, revela a sua natureza ativa e cosmopolita. Este povo acreditava que Petra se encontrava sob a proteção do deus dhû Sharâ (Dusares, em grego). Em Petra, conhecida como a “Cidade Rosada”, capital do Reino dos Nabateos entre os séculos III a.C e II d.C. Caminhada pelo “Siq”, cânion de 1km de comprimento onde ao final descobriremos o impressionante Al Khazneh, tesouro esculpido em pedra considerado o maior monumento de Petra. Visitaremos a Rua das Colunas, as Tumbas Coloridas e Reais, o Monastério El Deir.  Retorno ao hotel.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
11°
DIA

Petra – Wadi Rum – Mar Morto

Em horário a ser determinado, transfer terrestre para a região do Mar Morto. Durante o caminho, passaremos pelo deserto de Wadi Rum. O deserto também chamado de Deserto de Lawrence da Arábia é uma área com paisagens dramáticas e selvagens com muitas dunas, montanhas, cânions e maravilhosos pontos para se avistar o sol. Aqui faremos um passeio em veículos 4×4 até a montanha de Al Khazali por onde podemos encontrar vestígios de civilizações antigas que habitaram já habitaram a região. Após o almoço, seguiremos viagem à região do Mar Morto. Chegada ao hotel e pernoite.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
12°
DIA

Mar Morto

Após o café da manhã, dia livre para atividades independentes. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto de Amman e embarque de volta ao Brasil.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
13°
DIA

São Paulo

Chegada em São Paulo.

Fim dos nossos serviços!

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo de 10 a 14 pessoas (Viagem principal - Líbano) - - € 4.560 € 5.620 - 27 Out a 4 Nov 2018
Grupo de 15 ou mais pessoas (Viagem principal - Líbano) - - € 4.240 € 5.090 - 27 Out a 4 Nov 2018
Grupo de 8 pessoas em diante (Extensão Jordânia) - - € 2.990 € 3.870 - 3 a 8 Nov 2018

 

Taxas e impostos:
Grupo de 10 a 14 pessoas (
Viagem principal – Líbano)
– Duplo: € 190,00
– Single: € 235,00

Grupo de 15 ou mais pessoas (Viagem principal – Líbano)
– Duplo: € 175,00
– Single: € 215,00

Grupo de 8 pessoas em diante (Extensão Jordânia)
– Duplo: € 145,00
– Single: € 165,00

Para solicitar reserva: € 500,00 por pessoa

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Grupo de 10 a 14 pessoas (Viagem principal – Líbano):
– Duplo: entrada de € 1.610,00 + 5x de € 590,00
– Single: entrada de € 1.970,00 + 5x de € 730,00

Grupo de 15 ou mais pessoas (Viagem principal – Líbano):
– Duplo: entrada de € 1.240,00 + 5x de € 600,00
– Single: entrada de € 1.790,00 + 5x de € 660,00

Grupo de 8 pessoas em diante (Extensão Jordânia):
– Duplo: entrada de € 1.040,00 + 5x de € 390,00
– Single: entrada de € 1.370,00 + 5x de € 500,00

*Desconto de 5% para pagamento à vista
*Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
*Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Inclui (Viagem principal – Líbano):
– Acompanhamento do especialista, prof. Plinio Gomes
– Acompanhamento do guia Emilio Moufarrige
*Nota: O especialista e/ou guia não necessariamente retornarão ao Brasil nas mesmas datas e voos do grupo
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto compartilhados para todos os clientes;
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor suplementar para traslado privativo
– Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã
– Todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia de língua espanhola, taxas e transporte quando necessário;
– Assistência de viagem (Classic da Assist-Card);
*Nota: Acima de 65 anos, consulte–nos sobre condições diferenciadas

Inclui (Extensão Jordânia):
– Acompanhamento do especialista, prof. Plinio Gomes (a partir de 8 participantes)
– Acompanhamento do guia Emilio Moufarrige (a partir de 8 participantes)
*Nota: O especialista e/ou guia não necessariamente retornarão ao Brasil nas mesmas datas e voos do grupo
– Late check-out no hotel do Mar Morto;
– Traslados aeroporto/hotel/aeroporto compartilhados para todos os clientes;
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor suplementar para traslado privativo
– Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã
– Todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia de língua inglesa ou espanhola (conforme disponibilidade) de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
– Assistência de viagem (Classic da Assist-Card);
*Nota: Acima de 65 anos, consulte–nos sobre condições diferenciadas

Não inclui:
– Passagem aérea internacional e taxa de embarque
– Traslados de chegada em horários diferentes do voo sugerido para o grupo
– Early check-in ou late check-out
– Upgrades de hotel ou apartamentos
– Visto
– Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições não citadas como inclusas, entre outros;
– Visitas não citadas como inclusas
– Refeições e bebidas não citadas como inclusas
– Gorjetas aos guias, carregadores de mala, motoristas e em restaurantes
– Qualquer outro item não mencionado como incluso

Hospedagem (Viagem principal – Líbano):
– Beirute: Hotel Phoenicia (Categoria 5 Estrelas; Superior Room)

Hospedagem (Jordânia):
– Amman: Amman Marriott Hotel (Categoria 4 Estrelas; Superior Room)
– Petra: Mövenpick Resort Petra (Categoria 4 Estrelas; Standard Room)
– Mar Morto: Kempinski Hotel Ishtar Dead Sea (Categoria 5 Estrelas; Superior Room)

Documentação necessária:
– Vistos: Brasileiros necessitam de visto para entrada no Líbano e na Jordânia.
– Vacinas: Exigência do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia para entrada na Jordânia.
– Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem. Não deve conter nenhum visto ou carimbo de entrada em Israel.

Parte aérea internacional sugerida (Viagem principal – Líbano):

Cia. Aérea Voo Arpt. Origem Arpt. Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo de Voo
Emirates 264 São Paulo, Guarulhos Dubai 27/out 07:45 28/out 05:15 15h30
Emirates 957 Dubai Beirute 28/out 07:30 28/out 10:15 04h35
Emirates 956 Beirute Dubai 04/nov 01:05 04/nov 06:55 03h50
Emirates 263 Dubai São Paulo, Guarulhos 04/nov 09:05 04/nov 18:20 15h15

 

Parte aérea internacional sugerida (Extensão Jordânia):

Cia. Aérea Voo Arpt. Origem Arpt. Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo de Voo
Emirates 264 São Paulo, Guarulhos Dubai 27/out 07:45 28/out 05:15 15h30
Emirates 957 Dubai Beirute 28/out 07:30 28/out 10:15 04h35
Emirates 906 Amman Dubai 08/nov 01:45 08/nov 06:40 03h50
Emirates 261 Dubai São Paulo, Guarulhos 08/nov 08:00 08/nov 17:15 15h15

 

Consulte-nos:
– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Você também pode gostar