Norte e Sul da Índia – 12 Dias

Detalhes inicio

Cores, movimentos, costumes e tradições visitando Delhi, Jaipur, Agra, Cochin e Kumarakon.

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º DIA – DELHI
Chegada e traslado ao hotel. Check in a partir das 14h00. Restante do dia livre. Capital da Índia e portão de entrada ao país, Delhi é uma metrópole que combina o antigo e o moderno.

2º DIA – DELHI
Pela manhã, partida para passeio a antiga e nova Delhi incluindo visita a Mesquita Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia e ao Raj Ghat, um simples memorial a Mahatma Ghandhi. Continuação passando pelo magnífico Forte Vermelho com vista para o rio Jamuna, construído durante os anos de 1638 e 1648, quando o império Mughal estava no seu auge. Prosseguimento da visita com vista panorâmica do Índia Gate e ao Rashtrapati Bhawan, os prédios do Parlamento. Em seguida, visita ao Qutab Minar, a mais alta torre de pedra da Índia com 72,5 m de altura com 379 passos a partir da base ao topo. Finalizando, visita ao Túmulo de Humanyun, um monumento de destaque no estilo indo-persa, um percursor do Taj Mahal, construído pela viúva do segundo imperador Mughal. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA – DELHI/ JAIPUR (265 KM – APROX. 7H00)
Pela manhã, viagem em carro para Jaipur, a capital do Rajastão, que evoca o período áureo dos rajás e marajás, e também é conhecida como a “Cidade Rosa” pela predominância da cor na construção de seus edifícios. Chegada e traslado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA – JAIPUR
Pela manhã, visita ao célebre Forte de Amber, situado numa colina, com um antigo palácio de distinta arquitetura rajput (subida feita em dorso de elefante ou em jeep – sujeito a disponibilidade). Maharaja Mansingh, o mais bem sucedido imperador Mughal, iniciou a construção no século XVII e foi a sede do poder. Passeio através do imenso complexo de pátios, terraços, rampas e quartos com pinturas maravilhosas, pedras preciosas e espelhos embutidos nas paredes. Posteriormente, visita pela cidade, com destaque ao City Palace, um enorme complexo de requintados palácios, jardins e pátios com portas esculpidas. Continuação ao Observatório Astronômico, construído por Sawai Jai Singh em 1726. Prosseguimento ao belíssimo Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), construído em arenito cor-de-rosa e com arquitetura única de janelas trabalhadas, domos e espirais. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

A partir de Abr. 17 o itenerário do 4º Dia será:
Pela manhã, visita ao célebre Forte de Amber, situado numa colina, com um antigo palácio de distinta arquitetura rajput (subida feita em dorso de elefante ou em jeep – sujeito a disponibilidade). Maharaja Mansingh, o mais bem sucedido imperador Mughal, iniciou a construção no século XVII e foi a sede do poder. Passeio através do imenso complexo de pátios, terraços, rampas e quartos com pinturas maravilhosas, pedras preciosas e espelhos embutidos nas paredes. Prosseguimento ao belíssimo Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), construído em arenito cor-de-rosa e com arquitetura única de janelas trabalhadas, domos e espirais. Posteriormente, visita pela cidade, com destaque ao City Palace, um enorme complexo de requintados palácios, jardins e pátios com portas esculpidas. Continuação ao Observatório Astronômico, construído por Sawai Jai Singh em 1726. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA – JAIPUR/ FATEHPUR SIKRI/ AGRA (262 KM – APROX. 7H00)
Pela manhã, viagem em carro para Agra, visitando em rota Fatehpur Sikri, cidade construída pelo grande imperador Mughal Akbar no século XVI para ser a capital, mas logo abandonada devido à escassez de água; é uma mistura da arquitetura hindu e persa. Continuação a Agra, cuja arquitetura esplendorosa reflete a influência dos Mughals. Chegada e check in no hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA – AGRA/ DELHI (230 KM – APROX. 6H00)
Bem cedo, visita ao Palácio do Amor: o mundialmente famoso Taj Mahal (fechado às sextas). Com certeza esta maravilha da humanidade é tudo e muito mais do que já foi dito, levou 22 anos e 20.000 homens em sua construção. O mármore branco foi extraído de 200 km de distância e transportado para o local por uma frota de 1000 elefantes. Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como expressão de seu amor por sua esposa Mumtaz Mahal, no século XVII. Sua perfeição pode ser vista de todos os ângulos, porém o mais surpreendente é o trabalho onde o mármore é embutido no próprio mármore, que ao primeiro momento temos a impressão de ser uma simples pintura. Em seguida, visita ao Forte de Agra, conhecido como Forte Vermelho, a sede e a fortaleza do Império Mughal por gerações. À tarde, viagem em carro com destino a Delhi. Chegada e traslado ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA – DELHI/ COCHIN
Bem cedo, traslado ao aeroporto e embarque em com destino a Cochin, marcando o início da viagem à região de Kerala, sul da Índia. Chegada e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Kochi, ou mais familiarmente conhecida como Cochin, durante muito tempo desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da navegação e comércio na região. Com localização privilegiada na costa ocidental, bela baía e seu porto protegido tornaram a cidade popular aos navios mercantes que costumavam parar ali para estocar especiarias, café e madeira durante a rota para os ricos mercados da Europa e da Ásia Ocidental. E assim através dos tempos, Cochin prosperou como uma cidade portuária e centro comercial. A sua costa é ainda muito importante para Cochin e para a Índia: abriga uma base naval e um dos mais movimentados portos da Índia. A história de Cochin é bastante interessante: seu envolvimento com os portugueses, holandeses e britânicos são evidentes na arquitetura dos edifícios da cidade e na culinária local. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA – COCHIN
Pela manhã, saída para passeio pela cidade passando por monumentos que retratam a influência das várias nacionalidades que aqui convergiram por causa de seu porto, como: a Sinagoga Judaica (fechada as sextas e sábados), Palácio Holandês (fechado as sextas), local para ver as redes de pesca chinesas e a igreja de São Francisco (fechada aos domingos) que originalmente era chamada Igreja de Santo Antonio em homenagem ao santo padroeiro de Portugal. No fim da tarde, traslado ao centro de danças Kathakali, para assistir a um espetáculo da típica dança do sul da Índia (sem acompanhamento de guia). CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º DIA – COCHIN/ ALLEPPEY/ KUMARAKOM
Traslado para Alleppey (53 km – aprox. 1h00), localizada em meio as “backwaters” do estado de Kerala. As backwaters são um conjunto de lagos e lagoas salgados paralelos a costa do Mar da Arábia. A rede é composta por cinco grandes lagos ligados por canais que são alimentados por 38 rios, e se prolonga por praticamente metade do comprimento do estado de Kerala. São mais de 900 km de vias navegáveis interligadas. Em Alleppey, embarque em um “Kettuvallam” privativo, típico e confortável barco – que o levarão num romântico trajeto pelas tranquilas águas de backwaters de Kerala até Kumarakom. Almoço a bordo. No fim da tarde, desembarque e continuação em traslado terrestre. Kumarakom é conhecida como a Veneza do leste. Acomodação no hotel e restante da noite livre. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

10º DIA – KUMARAKOM
Dia livre para aproveitar as facilidades do hotel. Sugerimos desfrutar das praias ou de tratamentos e massagens Ayurvédicas tão famosas na região. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º DIA – KUMARAKOM/ COCHIN (65 KM – APROX. 1H30)
Pela manhã, saída em carro com regresso a Cochin. Chegada e acomodação no hotel. Aproveite para passear mais pela simpática cidade ou descansar antes do embarque. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12º DIA – COCHIN
Check out até as 12h00. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto e fim dos serviços. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

O que Inclui:
– Hospedagem em hotéis previstos ou similares, da categoria escolhida, com banheiro privativo e taxas incluídas;
– Café da manhã diariamente;
– Um almoço em Cochin, durante o cruzeiro Kettuvallam;
– Traslados do aeroporto ao hotel e vice-versa em serviço privativo, com assistência em inglês;
– Traslados entre cidades em serviço privativo, com motorista em inglês;
– Visitas em serviço privativo com guia local falando em inglês, exceto em – Delhi, Agra e Jaipur em espanhol quando disponível;
– Passagem aérea com emissão/entrega local: Delhi/ Cochin, em classe econômica, franquia 1 mala até 15kg;
– Seguro viagem;
– Imposto de remessa para o exterior (6%).

Não Inclui:
– Passagens aéreas desde Brasil.
– Taxas de embarques nos aeroportos;
– Despesas com documentação e vistos consulares;
– Passeios opcionais;
– Refeições não mencionadas como incluídas;
– Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);
– Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
– A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
– Qualquer serviço não mencionado em “Serviços Inclusos”.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO): Índia.

VACINAS: Certificado Internacional contra febre amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

OBSERVAÇÕES:
– Qualquer visita a Índia deve ser planejada cuidadosamente e antecipadamente, visto a grande diversidade de lugares a se conhecer. Ainda, é necessário uma “pré-disposição” tanto física e mental para desfrutar da viagem, pois é um local de contrastes (culturais, sociais e econômicos) com o Ocidente, porém a experiência ganha é imensurável.
– Os meses de maio a junho são caracterizados pelo calor intenso; e, de julho a início de setembro pela chuva.
– O tour opera com um mínimo de 1 participante, portanto o transporte terrestre, dependendo do número final de inscritos, poderá ser feito em carro, van, micro-ônibus ou ônibus.
– Durante a parte terrestre, está incluído o transporte de uma mala de tamanho normal por pessoa. Os passageiros que viajarem com mais de uma mala correrão o risco de ter que enviá-las por ônibus regular e por conta própria. Caso os paxs estejam viajando com mais malas, favor informar no momento da reserva o nº de malas (grandes e médias) para que possamos ajustar os carros de acordo (em alguns casos, poderá ocorrer aumento de preços).
– As distâncias e tempo de viagem mencionadas no roteiro são aproximadas e dependem das condições do trânsito e tempo de parada.
– Check in nos hotéis as 14h00 e check out as 12h00.
– Preços da opção A foram calculados com valores promocionais que exigem número mínimo de noites de hospedagem, com isso a alteração do número de noites implicará em aumento de preços.
– Passagem aérea interna em classe promocional, sujeito a variação de preço dependendo da disponibilidade.
– Preços sujeitos a variação cambial.
– É necessário informar: data de nascimento, nacionalidade e nº do passaporte com data de validade de todos os passageiros no momento da reserva.
– Não há acompanhamento de guia no jantar de dança típica em Cochin.
– Durante o inverno existe a possibilidade de nevoeiro afetando a visibilidade no início da manhã e fim da tarde. Podendo originar alteração de horários, atrasos ou cancelamentos de trens, voos e deslocamentos terrestres. Com isso, os roteiros serão adaptados sem prévio aviso da melhor forma para que a viagem não seja interrompida. Infelizmente, custos extras como reacomodação de voos/ trens e hospedagem adicional poderão ser cobrados, e não haverá reembolso de serviços não executados, pois são previamente pagos.

Preços não são válidos de Out. 26 a Nov. 20, 2016 e Dez. 10, 2016 a Jan. 05, 2017. Consulte-nos.

1) Pagamento à Vista.
2) Parcelado sendo:
Cartões de crédito das bandeiras American Express, Visa, Mastercard e Diners emitidos no Brasil: em até 5 vezes, sendo 30% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais.
Financiamento em cheque sem juros: Em até 5 vezes, sendo 20% entrada a vista + taxas (cheque ou deposito bancário) e saldo em 4 vezes iguais (30, 60, 90 e 120 dias).
Para pagamentos parcelados em mais de cinco vezes, oferecemos financiamento (com juros) em até 10 vezes através de cheques pré-datados.

Você também pode gostar