Ladakh: Trekking no Himalaia Indiano

Permânencia 15 Dias
Período Jun 2019
Detalhes inicio
Saída: 23 Jun 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.500,00 Solicitar Cotação

Ladakh, terra de muitos passos em tibetano, apesar de formar parte da Índia, foi durante séculos um pequeno reino budista em pleno Himalaia. Hoje é conhecido como o “Pequeno Tibete” e é um dos lugares onde a cultura tibetana mais se preserva.

Leh, sua capital, se encontra a 3500 metros de altitude, isolada do resto do mundo por 4 passos de montanha intransponíveis durante boa parte do ano devido ao acúmulo de neve durante inverno. No seu curto verão, em Leh se encontram viajantes e montanhistas de todo o mundo e ali passaremos nossos primeiros dias de aclimatação, visitando monastérios budistas e templos da cidade e arredores, sentindo-nos literalmente a quatro passos do céu.

Chegada a Delhi – 23 de junho 2019
Partida de Delhi – 7 de julho de 2019

  • 1° Dia – Chegada a Delhi
  • 2° Dia – Voo Delhi Leh
  • 3° Dia – Em Leh
  • 4° Dia – Em Leh
  • 5° Dia – Leh – Spituk – Zinchen
  • 6° Dia – Zinchen – Yurutse
  • 7° Dia – Yurutse – Shingo
  • 8° Dia – Shingo – Skiu
  • 9° Dia – Skiu – Markha
  • 10° Dia – Markha – Nimaling
  • 11° Dia – Em Nimaling
  • 12° Dia – Nimaling – Kongmaru-La – Chokdo
  • 13° Dia – Chokdo – Martselang – Hemis – Leh
  • 14° Dia – Voo Leh – Delhi
  • 15° Dia – Voo internacional
  • jaisalmer-rajasthan-india_6-2

DIA

Chegada a Delhi

Chegada ao aeroporto de Delhi, traslado (não incluído) ao hotel Le Meridien (http://www.lemeridiennewdelhi.com/) . Restante do dia livre.


DIA

Voo Delhi Leh

Após o café da manhã voaremos de Delhi para Leh. O vôo, com vistas espetaculares, cruza uma das partes mais largas do Himalaia.
Leh, além de “trekking paradise”, também é conhecida como terra de monges e monastérios. Aqui passaremos três noites no agradável hotel Singge Palace (http://www.singgepalaceladakh.com/)  em regime de pensão completa (café da manhã,  almoço e jantar) e visitaremos templos da cidade e arredores para iniciar nosso processo de aclimatação.


DIA

Em Leh

Após o café da manhã, visitaremos o templo Shanti Stupa, construído no alto de uma colina por budistas japoneses e tibetanos e consagrado pelo Dalai Lama. Mais tarde, visitaremos o secular palácio de Leh e o monastério de Jokhang no mercado central de Leh.


DIA

Em Leh

Hoje visitaremos Thiksey Gompa e o Palácio Shey, nos arredores de Leh. Espetacularmente localizado no alto de uma colina sobre um lindo vale cruzado pelo rio Indo, Thiksey é um dos mais impressionantes monastérios budistas.

O Palácio Shey foi um dia a residência da família real. Uma estátua de Buda de sete e meio metros de altura, banhado em ouro, é o maior de sua espécie.


DIA

Leh - Spituk - Zinchen

Nos levantaremos cedo para o café da manhã e iremos em transporte privado até Spituk, cruzando o vale do rio Indo. Caminharemos até Zinchen, onde acamparemos pouco acima da aldeia. A partir de hoje estaremos com toda nossa equipe com nosso guia ME, guias locais, cozinheiro e ajudantes de cozinha, muleiros e as mulas de carga. Termos conosco barracas duplas, barraca refeitório, barraca banheiro, barraca cozinha. Durante toda a duração do trekking todas as refeições estarão incluídas.


DIA

Zinchen - Yurutse

Teremos um dia leve, no qual cruzaremos vários rios até entrar no estreito vale de Rumbak, onde acamparemos nas proximidades do pequeno vilarejo.


DIA

Yurutse - Shingo

Hoje teremos uma ascensão gradual de 3 horas até o passo de Ganda-La, a 4985 metros com vistas espetaculares. Logo desceremos até o vilarejo de Shingo, onde acamparemos.


DIA

Shingo - Skiu

Hoje desfrutaremos de um dia agradável com declive através de um vale estreito coberto de arbustos. Mais tarde, o vale se abre e nos aproximamos da aldeia de Skiu, onde acamparemos.


DIA

Skiu - Markha

Caminharemos ao longo do rio Markha, seguindo o curso do rio até a aldeia de Markha, a maior vila da região, onde acamparemos.

10°
DIA

Markha - Nimaling

Desceremos o rio e passaremos por pequenos vilarejos tibetanos onde se pratica agricultura e pecuária de autossuficiência até a aldeia de Hankar. Logo subiremos gradualmente até o vale de Nimaling, que é o campo de pastagem de verão para os yaks e cabras de todo a região de Markha. Aqui acamparemos por duas noites.

11°
DIA

Em Nimaling

Hoje teremos um dia de descanso, acampados no verde vale de Nimaling, onde certamente poderemos ver pastores com seus rebanhos e produtores de queijo de yak. Poderemos também fazer um passeio até o campo base do Monte Kangyatse, de 6100 metros de altitude.

12°
DIA

Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo

Chokdo via Kongmaru La (15 kms 4800 metros – 5100 metros – 3600 metros de altitude.
Começaremos o dia com uma curta, porém íngreme subida até o passo de Kongmaru. Logo desceremos pela outra vertente por um profundo cânion e acamparemos nossa última noite de trekking perto da aldeia de Chokdo.

13°
DIA

Chokdo - Martselang - Hemis - Leh

Em nosso último dia de trekking teremos uma curta caminhada por um estreito vale com rochas de diferentes cores, até chegarmos a Martselang. Dali, nos dirigiremos ao monastério de Hemis, um dos mais importantes de Ladakh e logo a Leh, voltando ao nosso hotel Singge Palace e a noite termos nosso merecido jantar de despedida. A acomodação será em quarto deluxe em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

Incluso:Café da manhãAlmoçoJantar
14°
DIA

Voo Leh - Delhi

Logo após o café da manhã, traslado ao aeroporto para nosso voo de uma hora e meia com destino a Delhi.

Mais tarde, visitaremos o túmulo de Humayun, magnífico exemplo da arquitetura Mongol, inspirada na arquitetura persa. Em seguida, passaremos pelas construções de Lutyens. Edwin Lutyens, arquiteto britânico, estabeleceu a área administrativa central da cidade. Visitaremos o impressionante Rashtrapati Bhawan, anteriormente conhecido como Viceroy’s House, localizado no topo do Raisina Hill e, finalmente, o India Gate, que é o monumento nacional da Índia, situado no coração de Nova Deli. Foi desenhado por Sir Edwin Lutyens em homenagem aos 70 mil soldados indianos que perderam a vida lutando pelo Exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial.
Passaremos nossa última noite no hotel Le Meridien.

15°
DIA

Voo internacional

Dia livre em Delhi, de acordo com o horário de partida de cada um. Traslado ao aeroporto não incluído.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Grupo de
8 pessoas ou mais
- - U$ 4.500 - -
Grupo de
4 ou 5 pessoas
- - U$ 5.500 - -
Grupo de
6 ou 7 pessoas
- - U$ 5.000 - -
Single supplement involuntário* - - - U$ 700 -
Single supplement voluntário* - - - U$ 1.400 -

*Single supplement involuntário: Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um single supplement de U$ 700,00.
*Single supplement voluntário: Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual pagará o dobro do single supplement Involuntário, ou seja, U$ 1.400,00 já que por sua escolha outra pessoa do grupo também ficará em um quarto individual.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (24)

SOB CONSULTA

Inclui:

  • Transporte privado em veículo com ar condicionado e em Delhi e veículo não climatizado em Leh;
  • Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã em Delhi e em regime de pensão completa em Leh e durante o trekking;
  • Ingressos e passeios especificados;
  • Acompanhamento de guia – ME a partir de Delhi.
  • Voo Delhi – Leh – Delhi.
  • Alimentação conforme citada no itinerário.
  • Equipamentos de camping e cozinha, incluindo barraca refeitório com cadeiras dobráveis, barraca WC, barracas de montanha duplas para os clientes, colchonetes – Permissão de trekking.
  • Equipe local, incluindo um cozinheiro e um ajudante, muleiros com mulas suficientes para transportar as provisões e a bagagem dos clientes durante o trekking.
  • Veículo extra para transportar o equipamento de trekking e a equipe de suporte até o ponto de início e de final do trekking.

 

Não inclui:

  • Voos internacionais;
  • Alimentação não citada no itinerário;
  • Bebidas;
  • Vistos ou gorjetas;
  • Qualquer item não citado acima.

 

Hospedagem:

  • Delhi: Hotel Le Meridien (5*) ou outro hotel similar em quartos duplos com café da manhã.
  • Trekking: dormiremos em barracas duplas de alta montanha. Teremos equipamentos de camping e cozinha, incluindo barraca refeitório com cadeiras dobráveis e barraca WC.

 

Informações importantes:

  • Devido ao fato de que crianças têm maior predisposição a desenvolver Mal de Altitude recomendamos não levar crianças de menos de 13 anos a este trekking. Quanto ao outro lado do espectro de idade, recomendamos que pessoas com mais de 50 anos visitem seu médico e que façam uma avaliação cardiológica antes de fazerem o trekking.
  • O grau de dificuldade de uma trilha é bastante subjetivo. O que é uma trilha fácil para um, é impossível para outro dependendo da forma física, experiência, idade e mais do que tudo motivação. Apesar disso, de um modo geral, costuma-se classificar este trekking em grau médio de dificuldade. A média de distâncias percorridas será de aproximadamente 11 km por dia. A altitude é grande fator de dificuldade, já que em alguns dias estaremos acima de 4.000 metros e cruzaremos um passo de 5.100 metros. Também o frio dificulta um pouco, mas com bom equipamento, essa dificuldade é contornada. Como resumo, podemos dizer que uma pessoa saudável, em regular estado de preparo físico poderá fazer esta trilha sem maiores problemas. Recomendamos um preparo físico de pelo menos 6 meses para aqueles que são sedentários. Caminhadas, bicicleta e aparelhos como step nas academias são treinos efetivos para o que vamos enfrentar na trilha.
  • Se você tem alguns dias a mais de férias não perca a oportunidade de conhecer algumas das mais importantes cidades da Índia como Varanasi, Kajuraho, Agra, Jaipur, Jodhpur, Rishikesh. Entre em contato para mais informações.
Você também pode gostar