Índia: O Grande Tour do Rajastão

Permânencia 17 Dias
Período Set 2019
Detalhes inicio
Saída: 06 Set 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 4.676,00 Solicitar Cotação

A Índia é fascinante, uma terra mágica onde convivem numerosas etnias, diversas culturas e belezas naturais que cativa e seduz, além da sua culinária. Desde os nevados cumes do Himalaia até os vales férteis do interior, passando pelas intrincadas selvas e desertos dourados, nessa inusitada beleza, une-se uma fauna de animais singulares. Hindus, mulçumanos, jainistas, sikhjs, cristãos convivem numa mesma sociedade, causando surpresa aos olhos ocidentais. Turbantes e sáris de cores brilhantes, templos, mesquitas, igrejas, palácios, peregrinos e muito mais, aliado a hospitalidade e simpatia que caracteriza o povo indiano. Venha fazer parte dessa viagem exótica, repleta de magia e que podemos torna-la realidade.

  • cores-da-india
  • iluminacao-diya-festival-de-diwali-na-india
  • india-rajasthani
  • tradicional-calcado-indiano

DIA

Sexta-feira, 06 de Setembro - Origem - Delhi

Chegada ao aeroporto internacional de Delhi e traslado para o Hotel. Alojamento e Jantar de boas vindas.


DIA

Sábado, 07 de Setembro - Delhi

Café da manhã no hotel e saída para passeio de dia inteiro pela antiga, e a Nova Delhi. Visitaremos o Forte Vermelho localizado na Velha Deli, um grande exemplo da arquitetura indiana, construído no século XVII. Situado em frente ao forte está o Masjid-i Jahan-Num, uma maravilhosa mesquita construída pelo imperador Mugal Shah Jahan entre 1644 e 1656. Passaremos pelo Chandni Chowk, um dos mais antigos e mais movimentados mercados da Índia. Passeio pelas ruas da velha Deli no Rickshaw (tradicional carroça de tração humana). Conheceremos o monumental Portão da Índia, construído em homenagem aos soldados mortos na segunda-guerra, a Casa do Parlamento e do Presidente e também o Qutb Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo, e um importante exemplo de arquitetura indo-islâmica, declarado Património Mundial da UNESCO. Jantar e pernoite.


DIA

Domingo, 08 de Setembro –– Delhi – Mandawa – (257 km – 5 horas).

Café da manhã no hotel e saída com destino a Mandawa. Chegada, acomodação no castelo de Mandawa. Descubriremos o intricado universo dos havelis e afrescos encontrados na região de Shekhawati, que foi dominada pelos Kayamkhani Nawabs até 1730. Nos afrescos de Shekhawati, a palheta de cores tem azul, marrom, amarelo, verde e o índigo predonimantes não apenas adornam as belas estruturas arquitetônicas como irradiam a luz intensa do deserto, transportando-as suavemente para os interiores. Jantar e pernoite.


DIA

Segunda-feira, 09 de Setembro – Mandawa / Bikaner (188 km / 4 horas)

Pela manhã sairemos de Mandawa em direção ao norte até chegarmos a Bikaner, cidade fortificada que fica no centro de uma região desértica. Na chegada, faremos um passeio pelos arredores dessa cidade atemporal, onde visitaremos o museu Ganga do Jubileu de Ouro, antigos Fortes, em especial o Forte Junagahr – construído em 1593 pela Raja Rai Singh. Este forte é rodeado por lindos palácios que foram construídos com areia vermelha, onde destacamos o Palácio Lal Garl. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.


DIA

Terça-feira, 10 de Setembro – Bikaner / Jaisalmer (346 km / 6 horas)

Após café da manhã atravessaremos o deserto rumo a Jailsalmer, uma belíssima cidade cercada por Havelis, residências de estilo colonial, onde destacamos a Patwon Ki Haveli e a Salim Singh Ki Haveli, templos jainistas. Chegada ao final da tarde, acomodação, jantar e pernoite.


DIA

Quarta-feira, 11 de Setembro – Jaisalmer

Jaisalmer se situa no coração do deserto e por séculos, foi um importante centro de comércio e rota das caravanas que ligavam o oriente Médio à Índia. Localizado no alto de uma colina e cercada de muros, essa cidade-forte medieval é uma das mais charmosas do nosso percurso. Passaremos o dia caminhando pelas antigas vielas da cidade velha, visitaremos um forte construído em 1156 e outros belos havelis que se destacam a luz do por do sol. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.


DIA

Quinta-feira, 12 de Setembro – Jaisalmer / Khimsar (290 km / 5 horas).

Após café da manhã seguiremos para Khimsar, um pequeno vilarejo no deserto. Chegada e hospedagem no Khimsar Fort Hotel. À tarde visitaremos o Forte, uma construção espetacular datada de 1523. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.


DIA

Sexta-feira, 13 de Setembro – Khimsar / Jodhpur (90 km / 3 horas).

Após café da manhã seguiremos para Jodhpur. Na chegada, acomodação no hotel e saída para um passeio ao Forte Megerangarh, hoje um museu, situado numa altura de 125m. Teremos uma noção do esplendor e luxo na vida dos antigos Marajás. A tarde visita ao Jaswant Thada, um cenotáfio construído por Maharaja Sardar Singh 1899 em memória de seu pai. A arquitetura em mármore branco é impressionante. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.


DIA

Sábado, 14 de Setembro –- Jodhpur / Ranakpur / Udaipur (325 km / 7 horas).

Pela manhã partiremos rumo a Udaipur. No caminho, faremos uma visita a um famoso conjunto de templos de Ranakpur, esculpidos em mármore de genuína qualidade que parecem emergir da planície desnuda. Obra prima que culmina o período da arquitetura templária medieval, daquela que é a cidade sagrada dos jainistas. Sem o panteão de deuses Hindus, os seguidores das pegadas do príncipe Mariva, exacerbam a prática da não violência aos animais que é seguida a risca: cobrem a boca afim de não molestar criaturas aladas, observam detalhadamente o terreno por onde andam para não pisarem nas formigas. Estas entre outras privações e isolamentos, cuja lição deve ser assimilada no coração.
Prosseguimento para Udaipur ou terra dos marajás como é comumente denominada. É um oásis no coração do deserto de Thar. Chegada a Udaipur, acomodação, jantar e pernoite.

10º
DIA

Domingo, 15 de Setembro –– Udaipur

Nesse dia, faremos um tour por Udaipur e seu Palácio sendo que, a grande atração da cidade parece flutuar sobre uma ilha de mármore branco. A imagem do Palácio se espelha nas aguas tranquilas do lago Pichola que apreciaremos durante passeio de barco. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

11º
DIA

Segunda-feira, 16 de Setembro – Udaipur / Deogarh (135 km / 04 horas).

Após café da manha saída com destino a Deogarh. Após check in, caminharemos pelo Vilarejo e conheceremos o maravilhoso templo Naulakha Mandir, e as montanhas onde está a Caverna Tapovan com o templo de Shiva. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

12º
DIA

Terça-feira, 17 de Setembro – Deogarh / Jaipur (280 Km / 06 horas)

Após café da manhã saída para Jaipur. Esta cidade nasceu em 1727, ano que o Maharajá Jai Sing II, transferiu a sede de seu estado de Amber. Após chegada e alojamento partiremos da forma mais indiana possível, de Rickshaw, para presenciar uma cerimonia mais que especial, a chamada Aart. Trata-se de uma cerimônia de oração e uma parte fundamental da cultura hindu. Representando os elementos do fogo, terra, água e ar, bem como os sentidos, uma “lâmpada de Aarti” é passada para a divindade e é acompanhada pelo canto de canções em louvor daquele deus em particular. Ao fazê-lo, a lâmpada deve adquirir o poder da divindade que é então passada ao redor das pessoas. A cerimônia termina com todos compartilhando a comida que foi oferecida aos deuses. O Templo Birla, um marco da arquitetura Jaipur foi construído de mármore branco puro e é considerado uma verdadeira obra de arte. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

13º
DIA

Quarta-feira, 18 de Setembro – Jaipur.

Pela manhã, visitaremos a Fortaleza de Amber a caráter, sobre o lombo de um elefante, pelas rampas de acesso à Fortaleza. Corredores, pátios e salas vão surgindo. Nestas, observaremos o trabalho de incrustação na pedra, a arte do rendilhado e por fim, a sala dos espelhos – passagem para uma viagem interplanetária. À tarde, exploraremos a cidade com um city tour, visitando o palácio do Maharajá e o Palácio dos ventos, uma elegante fachada de argila decorada por centenas de pequenas janelas por onde o vento circulava e as concubinas espreitavam o mundo exterior. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

14º
DIA

Quinta-feira, 19 de Setembro – Jaipur / Agra (238 km / 05 horas)

Café da manhã e saída para Agra. À tarde faremos um tour pelo Taj Mahal, magnífico monumento de mármore branca, construído em 1560 pelo imperador Shah jehan em memória a sua esposa. Tarde livre para desfrutar desse magnifico lugar. Retorno para o hotel, jantar e pernoite.

15º
DIA

Sexta-feira, 20 de Setembro – Agra / Delhi (205 km / 04 horas).

Pela manhã, visitaremos a fortaleza de Agra e o Orfanato de Madre Teresa. À tarde partiremos com destino a Delhi, chegada, jantar e pernoite.

16º
DIA

Sábado, 21 de Setembro – Delhi

Café da manhã e dia livre em Delhi para atividades pessoais.

17º
DIA

Domingo, 22 de Setembro – Delhi

Café da manhã e traslado para o aeroporto internacional. Final dos nossos serviços.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - U$ 4.676 - 06 a 22 Set 2019

Suplemento para alojamento em quarto individual(2) – U$ 2.556

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 09 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Master Card e Diners. A Adventure Club reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Inclui:
– Alojamento em quarto standard com café da manhã nos hotéis: Fort & Palace Hotels as Radisson Blu Plaza ***** (ou similar) em Delhi; Hotel Castle Mandawa ***** (ou similar) em Mandawa, Lallgarh Palace ***** (ou similar) em Bikaner, Gorbandh Palace ***** (ou similar) em Jaisalmer; Khimsar Fort ***** (ou similar) em Khimsar; Welcome Hotel ITC ***** (ou similar) em Jodhpur; Hotel Trident ***** (ou similar) em Udaipur. Hotel Deogarh Mahal ***** (ou similar) em Deogarh, Hotel ITC Rajputana ***** (ou similar) em Jaipur, Hotel ITC Mughal ***** (ou similar) em Agra e Hotel Radisson Blu Plaza***** (ou similar) em Delhi
– Meia pensão: Café da manhã Buffet e jantar continental conforme mencionado no roteiro (jantar inclui bebidas não alcoólicas)
– Entradas nas visitas mencionadas no roteiro
– Transfer in/out
– Guia e assistência em espanhol durante todo o roteiro na Índia
– Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
– Seguro-viagem Europa Max – Cobertura de até € 60.000 DMC (Despesas médicas hospitalares).
Cobertura de cancelamento de viagem incluso de US$ 1.200, (conforme condições) – as respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no tour. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições. Observação: Em caso de passageiros com idade acima de 75 anos, será necessário cotar a taxa de acréscimo do seguro.

Não inclui:
– Passagem aérea international.
– Gorjetas
– Refeições não citadas no roteiro;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
– Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
– Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
– Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
– Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
– Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

Bagagens:
Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma unidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o Operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

Observações Importantes:
1) A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Adventure Club no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Adventure Club da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

2) Os preços deste tour estão fixados em dólar, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar turismo a ser informado pela Adventure Club no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3) A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Adventure Club no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e perda do sinal.

4) O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Adventure Club.

5) Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

Documentos Necessários: No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (com validade mínima de 6 meses além da data de entrada no país) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

Parte aérea sugerida: Emirates

EK 262 T 05 SEP São Paulo/Dubai – 01:25/22:55
EK 510 T 06SEP Dubai/Delhi – 03:55/09:05
EK 513 T 22SEP Delhi/Dubai – 04:15/06:20
EK 261 T 22SEP Dubai/São Paulo – 09:05/17:00

-A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;
– O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.