Reveillon 2019 – Guatemala

Permânencia 10 Dias
Período 27 Dez 18 a 05 Jan 19
Detalhes inicio
Saída: 27 Dez 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 3.780,00 Solicitar Cotação

DIA

CIDADE DA GUATEMALA / ANTÍGUA

Receptivo no aeroporto internacional La Aurora. Chegada à Cidade da Guatemala, a capital moderna e cosmopolita da República da Guatemala. A prosperidade desta megalópole fica evidenciada nos seus edifícios modernos e centros comerciais em contraste com o centro antigo, com a catedral e monumentos arquitetônicos centenários que refletem a história do país.

Traslado ao hotel de Antígua Guatemala. Declarada pela UNESCO “Patrimônio Cultural da Humanidade”, a cidade colonial foi a capital do Reino da América Central até ter sido destruída por um forte terremoto em 1775. Antígua Guatemala parece um museu ao ar livre, um lugar onde o tempo parou, e que confere fidelidade à gloriosa era colonial. Alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.


DIA

ANTÍGUA

Pela manhã, início do tour de Antígua Guatemala, incluindo visita aos lugares emblemáticos da ex-colônia espanhola:
– o Palácio Nobre Municipal: construção que mantém a sua forma original desde 1743, ano em que o edifício passou a abrigar o Cabildo colonial. Devido à sua construção robusta, já foi usada como prisão. Atualmente, alberga a prefeitura e o Museu do Livro;
– o Palácio dos Capitães Gerais: um dos principais eixos da Praça Central de Antígua. De impressionante arquitetura, com dois níveis e uma fachada de arco duplo, durante os séculos XVI a XVII foi a residência do representante do rei;
– a catedral de Antígua: parte da Arquidiocese da Guatemala, localizada em uma seção da antiga Catedral de Santiago de los Caballeros que foi destruída pelos terremotos de Santa Marta;
– e La Azotea: uma extensa plantação de café nos arredores de Jocotenango, que apresenta um complexo de três museus. O Museu do Café cobrindo a história e o processo da cafeicultura guatemalteca; a Casa K’ojom com uma soberba coleção de instrumentos musicais maias tradicionais, máscaras, pinturas e outros artefatos; e o Rincão de Sacatepéquez com uma profusão de roupas multicoloridas e de artesanato do vale de Antígua.

Incluso:Café da manhã

DIA

ANTÍGUA

Dia Livre

Incluso:Café da manhã

DIA

ANTÍGUA / CHICHICASTENANGO / LAGO DE ATITLÁN

Pela manhã, saída para Chichicastenango, o maior e mais colorido mercado indígena da América Latina; muito mais que um grande mercado à céu aberto, é quase uma aula de antropologia da antiga civilização maia.

À chegada, visita à igreja paroquial de São Tomás (séc. XVI), exemplo claro do esplendor da arquitetura colonial, construída em um sítio arqueológico pré-hispânico. Dentro dela, estão ricas peças de imagens coloniais guatemalenses, como a imagem de arte anti-maneirista de São Sebastião, no nicho principal de um dos retábulos. Na igreja, uma clara mistura de sincretismo religioso com o catolicismo romano pode ser observada: em sua escadaria de 18 degraus, significando os 18 meses do calendário maia, sacerdotes podem ser vistos queimando incenso e pom para a purificação do ambiente e dos devotos.

Tempo livre. Por que não aproveitar a feira de Chichicastenango? Não só de artesanato, aqui se pode encontrar uma grande variedade de frutas, verduras, flores, e é claro, muitas tortilhas de milho!

A seguir, continuação do passeio em direção ao Lago Atitlán. No caminho, as belezas desta região privilegiada do país poderão ser observadas, numa convergência de encanto natural e cultura indígena viva dos maias.

Por fim, chegada ao Lago de Atitlán. O Lago de Atitlán se impõe sobre um cenário idílico, cercado por 3 impressionantes vulcões (Atitlán, Toliman e San Pedro). Próximo do que o escritor britânico Aldous Leonard Huxley considerou “o mais belo lago do mundo” está o hotel de hospedagem durante as próximas noites. Alojamento.

Incluso:Café da manhã

DIA

LAGO DE ATITLÁN / SAN JUAN LA LAGUNA / LAGO DE ATITLÁN

Pela manhã, passeio de barco até San Juan La Laguna. San Juan La Laguna é uma das doze pitorescas aldeias indígenas Tz’utujil que rodeiam o lago, e um dos exemplos de auto sustentabilidade da raça maia ainda viva. Visita à aldeia deste o grupo étnico que mantém acesas tradições ancestrais. San Juan La Laguna é o município mais limpo ao redor do lago, uma das suas características únicas é a sua imagem urbana. É uma característica importante desta cidade a harmonia em que seus habitantes convivem com a natureza e a cultura. Longe de ser considerada como um local turístico, San Juan La Laguna é ideal para aqueles que querem fugir da agitação da cidade e integrado na harmonia de um povo de pessoas autênticas e amáveis.

Logo após, visita a uma cooperativa de mulheres tecelãs da cidade.
Ao final do dia, retorno a Panajachel de barco, e jantar de fim de ano no Hotel Atitlán. Feliz Ano Novo!

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

LAGO ATITLÁN

Dia livre no lago Atitlán. A tranquilidade do Lago Atitlán, com a sua paisagem imponente, é bastante convidativa um descanso e desfrute do ambiente natural.

Incluso:Café da manhã

DIA

LAGO DE ATITLÁN / IXIMCHÉ / CIDADE DA GUATEMALA

Pela manhã, partida para a cidade da Guatemala. No caminho, parada e visita a Iximché.

O sítio arqueológico de Iximché foi uma das mais importantes cidades-fortalezas do período pós-clássico nas montanhas da Guatemala, juntamente com sítios arqueológicos de Gumarkaa’j em El Quiché e Mixco Viejo em Chimaltenango. Iximché, que em kaqchikel significa “árvore de milho”, foi a última capital dos maias-kaqchikels e, em 1524, tornou-se a primeira capital dos conquistadores espanhóis na Guatemala. Localizada no município de Tecpán, foi palco de grandes eventos, entre os quais pode-se mencionar sua separação do grupo Quiché, a fundação como capital do reino e domínio sobre sua região.

Chegada à Guatemala e alojamento. Restante do tempo livre.

Incluso:Café da manhã

DIA

CIDADE DA GUATEMALA / FLORES / YAXHA / FLORES

Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto da Cidade da Guatemala e embarque em um curto voo até Flores, cidade da Guatemala e a capital do departamento de El Petén, o maior Guatemala e onde se concentra o maior número de sítios arqueológicos do mundo maia.

Após a chegada, traslado diretamente ao Sítio Arqueológico Yaxhá, localizado a leste do Departamento de Petén.

Yaxhá é um sítio arqueológico mesoamericano no nordeste da região da Bacia de Petén, e um antigo centro cerimonial e cidade da civilização maia pré-colombiana. Yaxhá foi a terceira maior cidade da região e experimentou seu apogeu durante o século VII d.C.

A combinação das ruínas e da natureza torna este lugar simplesmente impressionante. A visita consiste em uma caminhada através do sítio arqueológico que inclui dois campos desportivos usados pelos maias, e a subida a um dos templos que oferecem uma vista incomparável da selva de Peten e da bela Laguna.

Almoço piquenique, traslado ao hotel localiza na área próxima de El Remate. Alojamento.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

FLORES / TIKAL / FLORES / CIDADE DA GUATEMALA

Pela manhã, traslado ao Parque Nacional do Tikal, sem dúvida, a mais importante das cidades maias que foram restauradas com o apoio do Governo da Guatemala e governos amigos. O Parque do Tikal se destaca como o CORAÇÃO DO MUNDO MAIA, por suas impressionantes praças e templos, fiéis testemunhas da grandeza da civilização maia.

As ruínas de Tikal ficam em uma área muito extensa e é preciso andar bastante para ver tudo. Por isto, o passeio dura várias horas, incluindo a Acrópole Central, os Templos II e IV, o Complexo Mundo Perdido e outras áreas de interesse.

Almoço piquenique, traslado ao aeroporto e embarque voo de volta para a Cidade da Guatemala.

À chegada, traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

Incluso:Café da manhã
10°
DIA

CIDADE DA GUATEMALA

Check-out até as 12:00. No horário apropriado, traslado ao aeroporto internacional La Aurora. Fim de nossos serviços.

Incluso:Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Alojamento - - U$ 3.780 U$ 4.968 - 27 Dez 2018 a 05 Jan 2019

*Alojamento em quarto duplo: A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;
*Alojamento em quarto individual: O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)

FORMAS DE PAGAMENTO
– Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até nove vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners.

*A Adventure Club reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Inclui:
• Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016.
• Nove noites de alojamento em quarto standard com café da manhã americano nos hotéis: Camino Real Antígua Guatemala ***** ou similar em Antígua (3 noites); Hotel Atitlán ***** ou similar em Panajachel (3 noites); Westin Camino Real ***** ou similar em Cidade da Guatemala (2 noites); Hotel Camino Real Tikal Hotel ***** ou similar em Flores (1 noite);
• Todos os traslados com motorista que fala o idioma nativo sem acompanhamento de guia;
• Excursões com guias em idioma português ou espanhol;
• Ingressos para todas as atrações mencionadas no programa (Antígua, Tikal e Yaxhá);
• Passeio de barco a San Juan La Laguna, Lago de Atitlán;
• Almoços-piquenique em Tikal e Yaxhá sem bebidas;
• Jantar de fim de ano no dia 31 de dezembro com jantar buffet, open-bar e música no Hotel Atitlán;
• Passagens aéreas para viagem de classe econômica nos trechos Guatemala/ Flores/ Guatemala;
• Seguro viagem MAX €60.000 (Mundo exceto Estados Unidos) com cobertura de até €60.000 para despesas médico-hospitalares. Cobertura de cancelamento de viagem incluso de US$1.200 (conforme condições gerais da seguradora) – as respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no tour. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.

Não inclui:
• Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais, além das mencionadas em “Os preços incluem:”;
• Taxas de segurança nos voos locais, cerca de 6 dólares que devem ser pagos localmente;
• Taxas consulares (para passaporte cujo visto turístico se faz necessário – brasileiros estão isentos de necessidade de visto turístico russo, desde que o passaporte tenha validade mínima de seis meses a contar da data de saída do país e que a permanência não ultrapasse noventa dias) nem serviço de despachante;
• Refeições não citadas no roteiro;
• Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
• Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
• Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
• Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
• Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
• Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
• Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

Início do tour (mínimo de duas pessoas): no período do dia 27 de Dezembro de 2018 a 05 de Janeiro de 2019.

Importante:
*A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.
*A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação imediata pela Adventure Club no dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Adventure Club da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.
*Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar-turismo a ser informado pela Adventure Club no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
*O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Adventure Club no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
*Em razão de preocupações com o tráfico de pessoas e com o fluxo de migrantes em situação irregular para os Estados Unidos, as autoridades migratórias guatemaltecas vêm intensificando o controle sobre os cidadãos latino-americanos que procuram ingressar no país. Assim, embora não haja necessidade de visto para entrar na Guatemala na condição de turista, recorda-se que os brasileiros interessados em visitar o país deverão estar preparados para comprovar dispor de meios para manter-se durante todo o período da viagem. Os recursos poderiam incluir valores suficientes em dólar ou euro, cartão de crédito que possa ser utilizado internacionalmente e outros instrumentos de pagamento aceitos no exterior.
*A febre amarela é considerada endêmica no Brasil. Para entrar no país é obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

Você também pode gostar