Paisagens da Guatemala – 14 Dias

Detalhes inicio

A Guatemala é um país de abundante riqueza natural, onde vulcões, lagos, selvas e bosques úmidos misturam-se a um rico legado histórico e cultural. Este roteiro o levará em uma fantástica imersão nos encantos deste país. A charmosa Antigua, de arquitetura colonial e cercada por vulcões. O Lago Atitlán, considerado um dos mais belos do mundo e em cujas margens se espalham 12 povoados, cada um com características peculiares. O colorido e pitoresco mercado de Chichicastenango é o lugar ideal para comprar artesanato e têxteis. O país abrigou a grande civilização maya, que alcançou grande desenvolvimento em astronomia, matemática e viveu em harmonia com a natureza. Testemunhas disto são as ruínas de Quiriguá, Yaxhá, Tikal e Copán, já no território de Honduras, que também visitaremos. Conheça também Livingston, único lugar onde prevaleceu a cultura afro-caribenha e suas tradições, hoje um tranquilo e colorido povoado pesqueiro. Percorrer Rio Dulce o levará ao Castillo de San Felipe, construção que protegia o comércio dos piratas. Embarque e descubra as tantas facetas deste país!

Período: Consulte-nos!
Saídas: Quartas e Domingos
Valores anunciados incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

1° Dia – São Paulo/Panamá/Cidade da Guatemala – Antígua (QUARTA ou DOMINGO)
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do voo para embarque com destino à Cidade da Guatemala (conexão no Panamá). Recepção no aeroporto La Aurora e transfer ao hotel localizado na cidade de Antígua. Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia – City Tour em Antigua
Saída do hotel para conhecer esta cidade colonial, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Caminhar por Antígua é como caminhar pelo passado. Ruas de paralelepípedos, casas com paredes de cores vibrantes e varandas, parques, fontes e uma vista espetacular aos pés dos 3 vulcões Agua, Fogo e Acatenango. Tudo isso faz de Antígua uma das cidades coloniais mais belas da América. Visita a seu centro histórico, passando pelo Parque Central e os principais monumentos da cidade. Retorno ao hotel. Pernoite em Antígua. Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia – Antigua – Lago Atitlán
Manhã livre para atividades independentes. Na parte da tarde, continuação da viagem para o Lago Atitlán. Acomodação no hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia – Santiago de Atitlán
O Lago Atitlán é considerado um dos mais belos do mundo, rodeado por 3 vulcões – San Pedro, Atitlán, Tolimán – e 12 povoados Maya-Cakchiquel e Maya-Tzujutil, cada um com seu traje típico característico. Neste dia, visita a um destes povoados. Saída do hotel e navegação em lancha (serviço regular) pelo Lago Atitlán em direção ao povoado de Santiago Atitlán, famoso por venerar o santo Maximón. Após fazer uma visita, navegação de retorno a Panajachel. Tarde livre. Pernoite em Atitlán. Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia – Lago Atitlán – Mercado Chichicastenango – Cidade da Guatemala
Saída de Atitlán com destino ao povoado de Chichicastenango, onde todas as quintas-feiras e domingos acontece o mais colorido e pitoresco mercado ao ar livre da Guatemala. Os habitantes da região compram e vendem frutas, verduras, flores, grãos, animais, têxteis e artesanato. Visita à importante igreja de Santo Tomás, onde os indígenas maya-quiché ainda celebram seus tradicionais rituais, e ao Cerro Turcaj, onde está um local sagrado para os mayas chamado Pascual Abaj. Na parte da tarde, continuação para a Cidade da Guatemala. Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia – Cidade da Guatemala – Copán (Honduras)
Saída da Cidade da Guatemala em direção à fronteira com Honduras. São aproximadamente 5 horas de trajeto, apreciando una grande diversidade de ecossistemas que vão de bosques tropicais a temperados. Após os trâmites de imigração, chegada a um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo maya: Copán. Declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, estas ruínas apresentam um sofisticado estilo de arquitetura e uma arte única de talhado em pedra. Visita a seus principais complexos, praças e monumentos. Ao término da visita, acomodação no hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia – Copan – Quiriguá – Puerto Barrios – Livingston
Após o café da manhã, retorno para a Guatemala, seguindo na direção à costa do Atlântico. Visita a Quiriguá, sítio arqueológico rodeado pela maior plantação de bananas da América Central. É famoso por possuir as estelas (totens de pedra) mais altas do mundo maia. Após a visita, continuação para Puerto Barrios, e embarque em lancha por 30 minutos, até chegar ao povoado de Livingston. Este é o único lugar na Guatemala onde prevaleceu a cultura afro-caribenha e suas tradições, desde que os primeiros habitantes chegaram no final do século XVII. Hoje é um tranquilo e colorido povoado pesqueiro. Acomodação no hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

8° Dia – Playa Blanca
Desfrute de um dia de sol e praia em Playa Blanca, aonde onde é possível chegar somente em lancha (trajeto de 20 minutos). Tarde livre. Pernoite em Livingston. Pernoite: no hotel selecionado.

9° Dia – Livingston – Rio Dulce – Castillo San Felipe – Flores (Petén)
Pela manhã, saída em lancha percorrendo Rio Dulce, com paisagens da exuberante selva tropical, variedade de aves e o impressionante canyon deste rio que termina no Mar Caribe. Na chegada a Rio Dulce, visita ao Castillo de San Felipe, construído com uma finalidade defensiva. No começo do século XVI, o intercâmbio comercial entre a Guatemala e a España era realizado pelo chamado Golfo Dulce, e esta construção protegia dos piratas as mercadorias que por ali entravam e saíam. Após a visita, continuação terrestre para Petén, ao norte do país, coração do mundo maya. Acomodação no hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

10° Dia – Yaxhá
Visita ao sítio arqueológico de Yaxhá, cujo nome significa água turquesa. Este foi um importante centro cerimonial do período maya clássico, localizado no alto de um monte de onde é possível observar as belas lagoas de Yaxhá e Sacnab. Após a visita, retorno ao hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

11° Dia – Parque Nacional Tikal
Saída do hotel em direção ao Parque Nacional Tikal, declarado Patrimônio Cultural e Natural de Humanidade pela UNESCO. Esta cidade é considerada uma das maiores descobertas do mundo maya. Recorrido por suas praças e templos, rodeados de selva tropical onde centenas de espécies de aves exóticas fazem seus ninhos, além de grande variedade de fauna. Tikal é uma jóia arquitetônica, testemunha fiel da grandeza da Civilização Maya. Almoço campestre incluso. Retorno ao hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

12° Dia – Petén – Cidade da Guatemala
Manhã livre para atividades independentes. Na parte da tarde, transfer ao aeroporto em Flores para embarque em voo doméstico com destino à Cidade da Guatemala. Recepção e transfer ao hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

13° Dia – City Tour Cidade da Guatemala
Tour visitando os principais pontos de interesse da cidade, como o Palácio Nacional de Cultura, a catedral Metropolitana, a Praça Central, o Centro Cívico, o Mapa em relevo e as áreas residenciais. Retorno ao hotel. Pernoite: no hotel selecionado.

14° Dia – Cidade da Guatemala/Panamá/São Paulo
Em horário combinado, transfer ao aeroporto internacional La Aurora para embarque em voo com destino a São Paulo (conexão no Panamá). Chegada na manhã do dia seguinte.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (7)

O que Inclui:
– 2 noites em Antígua com café da manhã;
– 2 noites em Atitlán com café da manhã;
– 1 noite em Copan (Honduras) com café da manhã;
– 3 noites na Cidade da Guatemala com café da manhã;
– 2 noites em Livingston com café da manhã;
– 3 noites em Petén com café da manhã;
– Transfer Aeroporto na Cidade Guatemala – Hotel em Antígua (Privado);
– City Tour Antígua (Privado);
– Tour Santiago Atitlán c/ tkt lancha (Privado);
– Tour Chichicastenango (fim Cid. Guatemala) (Privado);
– Tour Copan (Honduras) (Privado);
– Tour Quiriguá – Puerto Barrios – Livingston (c/ tkt lancha) (Privado);
– Tour Playa Blanca;
– Tour Rio Dulce (Castillo San Felipe) c/ tkt lancha – Flores (Privado);
– Tour Yaxhá c/ almoço (Privado);
– Tour Parque Nacional Tikal c/ almoço campestre (Privado);
– Transfer Hotel Petén – Aeroporto (Privado);
– Transfer Aeroporto Cidade da Guatemala – Hotel (Privado);
– City Tour Cidade da Guatemala (Privado);
– Transfer do Hotel na Cidade ga Guatemala – Aeroporto (Privado);
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos;
– Seguro de Viagem Internacional – INTERMAC, Plano Turístico Plus.

Não Inclui:
– Passagens aéreas;
– Taxas Aeroportuárias (valores aproximados): US$72 por pessoa, pagas na emissão do bilhete.
– Imposto de segurança no aeroporto na Guatemala US$6
– Tarifas para envio de documentação VIA SEDEX
– Gorjetas
– Serviços e alimentação não descritos no programa
– Gastos pessoais.

INFORMAÇÕES
IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
– DADOS OBRIGATÓRIOS NO ATO DA RESERVA: nome completo, data de nascimento, número de passaporte e nacionalidade.
– FERIADOS SOB CONSULTA: Páscoa, Natal e Ano Novo.
OBS. Alguns hotéis têm política de mínimo de noites no feriado da Páscoa – consulte-nos!
– O serviço de lancha no Lago Atitlán é prestado em base regular.
– DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
É OBRIGATÓRIA A CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA (tirada 10 dias antes do embarque).
BRASILEIROS: Passaporte (validade mínima de 6 meses).
ESTRANGEIROS: RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos – autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– 6 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 5 parcelas fixas no cartão DINNERS, VISA ou MASTERCARD. (emitido no Brasil e pessoa física)
– 3 X sendo 35% de entrada + taxas (depósito) + 2 parcelas fixas nos cartões AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física)
– Condição de pagamento em cheque sob consulta (Somente pessoa física) (Sujeito a aprovação)
– Dólar do dia do pagamento da viagem.
– Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Você também pode gostar