Himalayan Explorer – 7 Dias

Detalhes inicio

Período: Consulte-nos!
Saídas: Diárias
Valores anunciados incluem: Parte terrestre (Consulte Parte Aérea)

1° dia | … – PARO
Chegada ao aeroporto de Paro por conta dos passageiros (bilhete aéreo internacional não incluído), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.
Paro é a porta de entrada para o Butão. A 2.250 metros acima do nível do mar, o vale é também um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros acima do nível do mar) e a Jumolhari (7.314 metros acima do nível do mar).
Saída para uma visita a cidade de Paro e a um templo local. Tarde livre para atividades independentes, para se aclimatar ao ar rarefeito devido a altitude e para conhecer melhor o guia.

2° dia | PARO – THIMPHU – PUNAKHA
Café da manhã no hotel e saída com destino a Punakha, via Thimphu, a capital do Butão, que se estende até a as margens arborizada do rio Wang Chhu, centro do governo, religião e comércio. Tempo livre uma caminhada pela rua principal onde pode-se comprar peças do interessante artesanato da região do Himalaia e uma visita a Grande Estatua do Buda. Se o tempo permitir visita à cidade de Thimphu, passando pelo Memorial National Chorten, Trashi Chhoe Dzong, o mercado de fim de semana (aberto apenas as sexta, sábado e domingo) e Museu de Arte folclórica. Almoço incluído em estilo piquenique ou em um restaurante local (exceto bebidas). Continuação até Punakha pela estrada em zigue-zague de até a 3.140 metros de altura, passando por Dochu La com suas florestas de bandeiras esvoaçantes com orações, pelo labirinto do Memorial Chortens e podendo apreciar, em um dia claro, a vista deslumbrante sobre a principal cadeia do Himalaia. Rio acima, nas profundezas das colinas em socalcos verdejantes, pode-se ver o Punakha Dzong. Chegada a Punakha e traslado ao hotel. Restante da tarde livre para descansar ou para realizar atividades independentes.
Thimphu – capital do Butão desde 1961. Ela é a maior cidade do país com uma população ao redor de 100 mil habitantes. Pequenina, charmosa, no fundo de um lindo vale, às margens do rio Wang Chu.

3° dia | PUNAKHA
Dia dedicado a explorações pelo cênico vale de Punakha. Pela manhã, saída para uma caminhada, até KhamsumYuelley Namgyal Chorten, monumento recém construído pelos reis do Butão. A estrutura elaborada e ornamentada tem um arco-íris de imagens do Guru Rinpoche e paisagens. Continuação, ao longo do rio, até o impressionante edifício de arquitetura do século XVII, Punakha Dzong forte e mosteiro, construído em 1637 por Shabdung Nawang Namgyal em uma posição privilegiada na confluência do Po Chhu e Mo Chhu (Rios Pai e Mãe). Ele já foi sede do governo do Reino e agora é a casa de inverno de Je Khempo, o abade chefe do Butão, juntamente com uma comitiva de mil monges. Almoço incluído em estilo piquenique ou em um restaurante local (exceto bebidas). À tarde, caminhada através de belíssimos terraços de arroz até Chimmi Lhakhang, um templo de fertilidade dedicado à Drukpa Kuenley, um santo budista tibetano conhecido popularmente como o Madman Divino. O templo fica no topo de uma colina pitoresca cercada por campos de arroz. Drukpa Kuenley construiu um chorten no local, no século XIV, e tem sido um local de peregrinação para os casais que esperam para começar uma família.
Punakha – é uma cidade no centro-oeste do Butão na parte leste do Himalaia a cerca de 1500 metros de altitude em um ponto em que vários riachos convergem para o Rio Sankosh.

4° dia | PUNAKHA – PARO
Café da manhã no hotel, e saída para uma segunda visita ao Dochu La, para uma segunda chance de apreciar a vista maravilhosa do Himalaia. Voltando ao Chuzum podemos visualizar os três santuários nepalês, tibetano e butanês, que foram construídas para afastar os maus espíritos. Se o tempo permitir, parada para uma visita ao Tamchog Lhakhang construído por Thangtong Gyalpo, um antigo santo do século XIV que introduziu a arte de construir pontes suspensas com correntes de ferro, a única maneira de chegar ao seu templo é por uma dessas pontes. Almoço incluído em estilo piquenique ou em um restaurante local (exceto bebidas). Continuação por belas paisagens até Paro. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel ou realizar alguma atividade opcional.

5° dia | PARO
Café da manhã no hotel e saída com destino a uma das peças mais importantes e surpreendentes da arquitetura no Butão, Taktsang Goemba. Diz a lenda que foi nesse penhasco onde o Guru Rinpoche (Padmasambhava) desmontou das costas de uma tigresa voando, trazendo do Tibet o budismo para o Butão. A saída será bem cedo pela manhã, a fim de evitar o sol quente durante a caminhada de duas horas com subidas e descidas de montanhas, oferecendo deslumbrantes vistas, até avistar o Tigers Nest (Ninho do Tigre). Local sagrado, onde todo budista deve visitar, pelo menos uma vez na vida, possui 7 templos e foi construído em um penhasco de mais de 3.100 m de altura. Subida ao mosteiro, passando por uma cachoeira e entrando pelas portas principais, decoradas com murais de pinturas. Tempo livre para desfrutar da vista ou explorar alguns outros templos mais remotos. Almoço incluído em estilo piquenique ou na Taktsang Cafeteria (exceto bebidas) no caminho de volta. Retorno ao hotel e tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel.

6° dia | PARO – …
Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

Consulte-nos!

VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (19)

O que Inclui:
– Traslado privativos de chegada e saída com assistência de guia local no idioma Inglês
– Passeios com serviços privativos, conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma Inglês
– Uma massagem Shambhala (60 minutos) por pessoa
– Aula diária de Yoga (exceto aos domingos)
– Pensão Completa: incluí café da manhã e jantar, exceto bebidas (no hotel). E almoço em estilo piquenique ou em restaurante local durante os passeios.
– Passagem aérea interna em classe econômica voando em companhia aérea local na rota: Bangkok / Paro /  Bangkok – bilhetes serão emitidos e entregues antecipadamente em formato de bilhete eletrônico (e-ticket).

Não Inclui:
– Passagem aérea internacional de/para o Brasil;
– Taxas aeroportuárias;
– Despesas com documentação;
– Vistos Consulares e Passaportes;
– Excesso de bagagem;
– Antecipação no horário de chegada (early check in);
– Prorrogação no horário de saída (late check out);
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
– Franquia de bagagem: consulte-nos para maiores detalhes e informações;
– Assistência de Viagem: incluído o Seguro GTA Bronze;
– Apartamento TRIPLO (03 adultos): para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito a confirmação pelo hotel;
– Valores para crianças: válido para menores de 11 anos de idade, compartilhando o mesmo apartamento com dois adultos pagantes em acomodação já existente no quarto;
– O fornecedor local reserva-se o direito de modificar, alterar ou cancelar a programação dos passeios e/ou excursões sem aviso prévio devido às condições climáticas, a segurança e o bem estar dos passageiros. Sujeitos à confirmação.

30% Entrada + saldo em 3x s/ juros no cheque pré-datado + ficha banco Santander
30% Entrada + saldo em 6x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex)

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

Você também pode gostar