Bike
Butão Premiere Inn – 8 Dias

Detalhes inicio

Paro, Punakha, Thimphu e Upper Paro Valley

Período: Consulte-nos!
Saídas:
 Consulte-nos!
Valores incluem:  Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º dia – Paro (Butão)
Entre 3h30 a 6h30, encontro com o guia Backroads no lobby do Novotel Suvarnabhumi Airport Hotel em Bangkok, na Tailândia, para embarque com destino a Paro, Butão. Chegada e traslado ao hotel Uma Paro. Hospedagem por 1 noite. O Butão é um país campeão de questões progressistas como o aumento da democratização e preservação da vida selvagem, entretanto, os butaneses ainda vivem uma grande parte em um estilo de vida simples, baseado na agricultura. O Butão possui uma vida de conveniências modernas ainda muito curta, porém está transbordando de pessoas muito receptivas em falar com os viajantes sobre a rica herança cultural do seu país e suas belezas naturais. Após o almoço, caminhada pela sinuosa floresta de pinheiros até a cordilheira onde se encontra o mosteiro de Zuri Dzong. O percurso passa por Paro Dzong, também conhecido como Rinpung Dzong, que significa “fortaleza em uma montanha de joias.” Criado em 1646, este consagrado dzong é o centro da vida espiritual e eventos da comunidade. Destaca-se a partir da paisagem com paredes caiadas de branco brilhante, repleta de imagens budistas esculpidas e pintadas, incluindo dragões, e o Jachung, o mítico metade águia metade humano, figura do Budismo Mahayana e panteões hindus. Lar de 300 monges praticantes e, também, sede administrativa do governo regional, Paro Dzong é o local da anual Paro Tsechu, um dos mais significantes festivais religiosos do país. Traslado ao hotel ou, se preferir, passeio até um ponto alto para ter a vista de Paro. À noite, jantar de boas vindas.

2º dia – Paro – Punakha
Em horário apropriado, saída para passeio pelo Paro Valley, uma rota espetacular que se levava sete dias para completá-la a pé e, há pouco tempo, se tornou acessível por veículos. Seguindo até  a confluência dos rios Paro e Thimphu, passando por campos de arroz, florestas e vilas tradicionais em estilo Butanês. Talvez, dependendo das condições climáticas, é possível avistar o pico do Himalaia. Após parada para um chá no Dochu La, começa o passeio de bike seguindo ao longo  do rio até Punakha. Parada para almoço no Dragons Nest Resort com vista para o Puna Tsangu Chhu. À tarde, retorno pelo lado oposto do rio até o Dhensa Boutique Resort. Hospedagem por 2 noites. À noite, jantar no hotel.

3º dia – Punakha
Pela manhã, saída para visita a uma antiga fortaleza chamada Punakha Dzong, onde os rios Mo Chhu e Pho Chhu se encontram (ou rios Mãe e Pai). O passeio inclui entrada no hall de meditação e os pontos que foram restaurados após incêndios, inundações ou terremotos. É o palco de um dos principais festivais do Butão, chamado Punakha Serda que acontece por mais de 300 anos. Traslado até Sirigang, subida até o Chorten Nebu para conhecer este templo com mais de 700 anos. Após almoço, traslado até o hotel, ou então, aproveitar para andar de bike passando pela sinuosa estrada de Sirigang, passando por Punakha Dzong até o topo de uma colina. À noite, drinques com o guia local para trocas de informações sobre a cultura e a história do Butão. Jantar no hotel.

4º dia – Punakha – Thimphu
Em horário apropriado, pedalada seguindo o Po Chhu até o ponto do rafting. Pelo caminho até o Damchen Resort, onde será o local do almoço, é possível observar diversas aves locais como Pericrocotus, Red-headed tragon e uma rara ave, parecida com a garça chamada White-bellied heron. Após o rafting, traslado até Thimphu, a única capital do mundo onde não existem semáforos. Com pouco menos de 100mil habitantes, também é a única capital onde não existem aeroportos, porém, vem crescendo e se desenvolvendo muito e rápido. Chegada e apresentação ao hotel Taj Tashi. Hospedagem por 2 noites. À noite, aproveite para conhecer os restaurantes típicos próximos ao hotel (jantar não incluído) ou então, se preferir, relaxe no hotel e aprecie o room service (jantar incluído) antes da apresentação de dança típica butanesa completa com máscaras e fantasias.

5º dia – Thimphu
Em horário apropriado, saída para passeio de shuttle pelas embaixadas, pelo Parlamento e Palácio Real seguindo até onde começa a escalada para o Tango Goemba. Não é uma subida tão fácil, porém, o Tango Goemba proporciona uma linda perspectiva da zona rural de Thimphu Valley compensadora. Após conhecer o monastério, a descida será de bike até o Royal Thimphu Golf Club, onde será o almoço. Após o almoço, há três opções: voltar ao hotel para relaxar; conhecer um dos maiores budas do mundo de quase 52m de altura que fica sob o Wang Chhu; ou ainda, é possível aproveitar e jogar golf em um dos mais remotos campos no mundo (taxas de golf não incluídas). À noite, jantar no hotel ou em um dos restaurantes casuais de Thimphu (jantar não incluído).

6º dia – Thimphu – Paro
Em horário apropriado, traslado até o vale de Haa, uma área recentemente aberta aos turistas. O passeio começa do alto da colina, margeando um grande canyon com pouco trânsito e vistas espetaculares. Após parada para um piquenique, traslado de volta a Paro ou, se preferir, continuar pedalada até o hotel. Chegada e apresentação ao hotel Zhiwa Ling. Hospedagem por 2 noites. Antes do jantar, passeio até uma fazenda de 600 anos onde se encontra um templo que pertencia a uma família aristocrata. Uma verdadeira imersão espiritual com o clima de Takshang, a atração do dia seguinte. Para jantar, banquete tradicional em uma tenda na fazenda.

7º dia – Paro
Em horário apropriado, traslado até o Takshang, por onde começa a caminhada para um dos monastérios mais famosos e importante destino de peregrinação: o Monastério de Takshang. Parcialmente destruído pelo fogo em 1998, este incrível monastério foi construído na encosta mais íngreme do penhasco e possui sete templos aberto ao público. Um pouco acima, há uma casa de chá onde será o almoço com uma das vistas mais lindas da viagem, espetacular e memorável. Após o almoço, há opção de voltar para o hotel caminhando ou então de shuttle. À tarde, se preferir, sugerimos explorar o Drukgyel Dzong de bike chegando até a divisa do Butão e o Tibet. À noite, jantar de despedida no hotel.

8º dia – Paro
Em horário apropriado, traslado até o Aeroporto de Paro para embarque com destino a Bangkok e fim de nossos serviços.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O que Inclui:
– Hospedagem nos hotéis selecionados;
– Todas as refeições mencionadas, exceto 1 jantar.
– Atividades conforme programação Backroads;
– Acompanhamento de guias qualificados;
– Traslados durante o programação;
– Transporte de bagagem e van de apoio durante todo o roteiro.
– Passagem aérea em classe econômica nos trechos Bangkok/Paro/Bangkok, emitida e entregue pelo operador local (taxas de embarque e combustível não incluídas).

Não Inclui:
– passagem aérea;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hotéis:

CidadeHotelCategoriaNoites
ParoUma By Como, ParoPremiere Inn1
PunakhaDhensa Boutique ResortCasual Inn2
ThimphuTaj TashiPremiere Inn2
ParoZhiwa LingPremiere Inn2

O critério internacional de horários de entrada e saída de hotéis normalmente é: Check-in: entre 15h e 17h Check-out: entre 10h e 11h
ACOMODAÇÕES PREMIERE: A melhor categoria de acomodação das viagens Backroads. São hotéis 4 ou 5 estrelas, reconhecidos por sua excelência, muitas vezes pertencentes a associações Relais & Châteaux e Small Luxury Hotels of the World. Em localidades em que a definição de excelência é um pouco mais simples, são selecionados os melhores hotéis que ainda preservam o
espírito local.
ACOMODAÇÕES CASUAL: Os hotéis de categoria casual são normalmente 3 estrelas. Mesmo sendo mais simples que a categoria premiere, são hotéis selecionados com muito cuidado, combinando o conforto com o charme local.

NívelTempoDistância média percorrida
22 a 4 horas33 a 48 quilômetros
33 a 5 horas49 a 64 quilômetros
44 a 6 horas65 a 88 quilômetros
55 a 7 horas (ou mais)89 a 120 quilômetros (ou mais)

*Até 60 dias antes da data do embarque:
40% a vista – Saldo em 2 vezes sem juros no cheque* ou cartão**
*Entre 59 a 30 dias antes da data do embarque:
50% a vista – 2 vezes sem juros no cheque* ou cartão**
*Dentro de 30 dias da data do embarque:
50% a vista – 1 vez sem juros no cheque* ou cartão**
*Cheque: Somente Pessoa Física
**Cartão: Preencher Aut. Débito

Assistência de Viagem Premium Reloaded com Seguro Cancelamento Por Pessoa
Assist Card Any Reason por todo o período da viagem – valores em dólares: U$$200

Você também pode gostar