O Exótico Marrocos Imperial

Permanência 13 Dias
Período 29 Dez 2019 16 Fev e 05 Abr 2020
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Parte Aérea e Terrestre ou Somente Terrestre
A partir de: € 2.470,00 Solicitar Cotação

Casablanca, Meknes, Volubiliz, Fez, Rabat e Marrakech

UMA VIAGEM PERMEADA POR EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS! Cidades imperiais, rodeadas de muralhas, com sua arquitetura singular, mesquitas e palácios. Caminharemos por medinas, praças e souks onde há de tudo: mágicos, acrobatas, encantadores de serpentes, músicos e mercadores que se misturam ao aroma dos incensos.

Uma viagem com pernoites nas principais cidades marroquinas: Casablanca, com sua influência francesa; Rabat, a histórica capital do país. A fascinante Fez, a capital cultural, e visitas à amuralhada Meknes e às ruínas romanas de Volubilis.

Vivenciando toda a beleza de Marrakech, a cidade das “Mil e Uma Noites”, uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, exalando todo um misticismo.

Uma viagem permeada de aventura, história e exotismo.

  • marrocos_2-2
  • marrocos_3
  • marrocos_5
  • _marrocos3
  • 5-marrocos
  • marrocos_3-3
  • marrocos-7
  • royal-palace-in-rabat-marrocos
  • souvenirs-marrocos-2
  • viagem-ao-marrocos-dicas-essenciais-02
  • viagem-ao-marrocos-dicas-essenciais

DIA

NOTAS IMPORTANTES:

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

Na saída Dezembro 29 o itinerário terá alterações a fim de propiciar a passagem do ano em Marrakech, onde teremos um jantar comemorativo.

ROTEIRO PARA A SAÍDA DE FEVEREIRO 16 E ABRIL 05 :


DIA

DOM. – BRASIL/ CASABLANCA

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Madri e destino a Casablanca.


DIA

SEG. – CASABLANCA

Chegada a Casablanca, a capital econômica do Marrocos, um país que abriga toda uma herança cultural. Hospedagem no Hotel Kenzi Tower ou similar. Restante do dia livre.


DIA

TER. – CASABLANCA

Pela manhã, faremos um tour pela cinematográfica Casablanca, que teve uma grande influência francesa em sua arquitetura, com edifícios brancos e Art Déco, formando um bonito panorama com os imponentes edifícios de arquitetura marroquina. Veremos: o Mercado Central e suas inúmeras lojas; o Palácio Real, principal residência do rei; a Praça Mohammed V, que abriga os prédios mais importantes da cidade; a Mesquita Hassan II, com seu belo minarete e iremos para área residencial de Anfa. Na sequência, seguiremos para o Boulevard da Corniche, com belo visual de suas praias e do Atlântico. Almoço em restaurante local e após retorno ao hotel. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

QUA. – CASABLANCA/ MEKNES/ FEZ

Pela manhã, saíremos em direção à cidade histórica de Meknes, uma das cidades imperiais do Marrocos, possui uma beleza arquitetônica única, e seu centro histórico, cuja simplicidade das construções originais foi mantida ao longo dos séculos, está inserida como Patrimônio da Humanidade. Meknes é cercada por uma muralha de 40 km, construída há 350 anos, que protegem seus monumentos. Devido à grande quantidade de mesquitas, foi chamada de “cidade dos cem minaretes”. O portão Bab Mansour, é imenso e um dos mais bonitos de todo o país. A Place Hedim, está sempre animada com mercadores e artistas que exibem suas artes. O Palácio Dar Jamai, possui um bonito jardim andaluz com objetos que mostram a riqueza cultural do reino de Marrocos. Ao final da visita, seguiremos viagem em direção a mais bem preservada das cidades imperiais, Fez, a capital cultural e espiritual do país. Hospedagem no Hotel Marriott Jnan Palace ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

QUI. – FEZ

Hoje visitaremos esta cidade carregada de história, cultura e exotismo. Fundada aos finais do século VIII, é o coração espiritual do Marrocos. Conheceremos a Fez antiga, a cidade medieval labiríntica e preservada, com sua surreal Medina Fez El-Bali, considerada Patrimônio da Humanidade. Veremos ainda, a Mesquita Kairouyiene e a Universidade mais antiga do mundo, Al-Kairawiin, fundada em 859 d.C., e o Mausoléu de Moulay Idriss, construído no século X. À tarde, visitaremos a Fez dos finais do século XIII, fundada pelos Meriníes. Veremos as grandes portas do Palácio Real, rodeadas de azulejos e madeira de cedro. Iremos à La Ville Nouvelle, fundada pelos franceses em 1920, e onde se concentram restaurantes, esplanadas, hotéis e casarões de luxo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã

DIA

SEX. – FEZ/ VOLUBILIS/ FEZ

Saída em direção às ruínas de Volubilis, que foi uma cidade romana, e hoje seu conjunto forma um sítio arqueológico relevante, classificado como Patrimônio da Humanidade. Está localizada muito próxima a Moulay Idriss, a cidade santa de Marrocos. Volubilis durante o Império Romano, foi uma próspera cidade, que se desenvolveu graças ao comércio de trigo, azeite e animais. Calcula-se que no século III sua população fosse aproximadamente de 20.000 habitantes. É o sítio arqueológico mais bem preservado do Norte de África, e as escavações não revelaram apenas os grandes monumentos como: fórum, basílica, arco do triunfo, é possível observar também os fornos, os lagares, lojas e banhos, as casas pobres e as ricas. Ao final da visita, retorno ao hotel em Fez.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

SÁB. – FEZ/ RABAT

Hoje seguiremos para a Rabat, a capital do Reino de Marrocos, que possui um ambiente cosmopolita e moderno, mas também uma forte carga histórica. Em nosso city tour veremos: o Casbá Oulaya, um labirinto de ruelas e casas pintadas de branco e azul. A Torre Hassan, iniciada em 1195, e projetada para ser o maior minarete do mundo, hoje resta uma esplanada com centenas de colunas, que dão a dimensão do que seria o complexo. Ao lado temos o mausoléu do rei Mohammed V, pai do Marrocos moderno. Iremos admirar a arborização de suas praças e parques, como na área em que está o Palácio Real, com um belo jardim andaluz. Em seguida, hospedagem no Hotel Sofitel Jardin des Roses ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

DOM. – RABAT/ MARRAKECH

Hoje sairemos em uma curta viagem em direção a Marrakech, encantadora cidade imperial fundada no séc. XI. Hospedagem no Hotel Le Savoy Grand ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã

DIA

SEG. – MARRAKECH

Vamos vivenciar esta bela cidade das “Mil e Uma Noites”, uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech é uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Durante nosso city tour veremos: as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia – com suas belas fontes e jardins e o Museu Dar Si Said. Conheceremos também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica, joias, e os tecelões, seus afamados tapetes. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã
10º
DIA

TER. – MARRAKECH

Uma aula de culinária no Marrocos é uma experiência indescritível, e uma das melhores formas de conhecer mais sobre o país e descobrir os segredos de sua cozinha. À medida que ouvimos as histórias sobre a vida e a cultura local, vamos assimilando novas habilidades culinárias. Após é claro, vamos compartilhar e saborear a refeição preparada, sempre com o brinde especial à amizade entre os povos.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11º
DIA

QUA. – MARRAKECH

Dia inteiramente livre. Sugerimos opcionalmente um passeio ao Vale de Ourika, para conhecer um pouco mais sobre a cultura e as tradições marroquinas. O guia brasileiro estará orientando.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã
12º
DIA

QUI. – MARRAKECH/ BRASIL

Chegou ao fim a nossa viagem de conhecimento e aventuras por este país exótico e acolhedor. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Madri e destino a São Paulo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

SEX. – BRASIL

Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!


DIA

ROTEIRO PARA A SAÍDA DE DEZEMBRO 29 :


DIA

DEZ.29 - DOM. – BRASIL/ MARRAKECH

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com conexão em Madri e destino a Marrakech.


DIA

DEZ.30 - SEG. – MARRAKECH

Chegada a Marrakech, a encantadora cidade imperial do Marrocos, um país que apesar da curta distância para o continente europeu, abriga toda uma herança cultural distinta. Recepção e traslado para o Hotel Le Savoy Grand ou similar. Restante do dia livre. Aproveite o convite do nosso guia brasileiro para um primeiro contato e, já ir se acostumando com a atmosfera de história e exotismo que esta charmosa cidade oferece,


DIA

DEZ.31 – TER. – MARRAKECH

Vamos vivenciar esta bela cidade das “Mil e Uma Noites”, uma das capitais do antigo império marroquino. Marrakech é uma fascinante mescla entre as culturas berbere, árabe e africana, e exala todo um misticismo. Durante nosso city tour veremos: as Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia – com suas belas fontes e jardins e o Museu Dar Si Said. Conheceremos também a Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, músicos e dançarinos. Nos souks, artesãos fabricam objetos de couro, prata, latão, cerâmica, joias, e os tecelões, seus afamados tapetes. À noite, jantar especial para celebrar a chegada do novo ano.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã

DIA

JAN.01 – QUA. – MARRAKECH

Dia inteiramente livre proporcionando a possibilidade de relaxar e usufruir da infraestrutura que o hotel oferece.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã

DIA

JAN.02 – QUI. – MARRAKECH

Uma aula de culinária no Marrocos é uma experiência indescritível, e uma das melhores formas de conhecer mais sobre o país. Acompanhados de um chef profissional, vamos ao souk para comprar os ingredientes e já nos ambientar com os segredos da cozinha marroquina. À medida que ouvimos as histórias sobre a vida e a cultura do país, vamos assimilando novas habilidades culinárias. O ambiente não poderia ser mais apaixonante, é o principal centro cultural de Marrakech, uma mistura das tradições com um toque contemporâneo. Após é claro, vamos compartilhar e saborear a refeição preparada, sempre com o brinde especial à amizade entre os povos.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

JAN.03 – SEX. – MARRAKECH/ RABAT

Hoje seguiremos para a Rabat, a capital do Reino de Marrocos, que possui um ambiente cosmopolita e moderno, mas também uma forte carga histórica. Em nosso city tour veremos: o Casbá Oulaya, um labirinto de ruelas e casas pintadas de branco e azul. A Torre Hassan, iniciada em 1195, e projetada para ser o maior minarete do mundo, hoje resta uma esplanada com centenas de colunas, que dão a dimensão do que seria o complexo. Ao lado temos o mausoléu do rei Mohammed V, pai do Marrocos moderno. Iremos admirar a arborização de suas praças e parques, como na área em que está o Palácio Real, com um belo jardim andaluz. Em seguida, hospedagem no Hotel Sofitel Jardin des Roses ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

JAN.04 – SÁB. – RABAT/ MEKNES/ FEZ

Pela manhã, saíremos em direção à cidade histórica de Meknes, uma das cidades imperiais do Marrocos, possui uma beleza arquitetônica única, e seu centro histórico, cuja simplicidade das construções originais foi mantida ao longo dos séculos, está inserida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Está cercada por uma muralha de 40 km, construída há 350 anos, que protegem seus monumentos. Devido à grande quantidade de mesquitas, foi chamada de “cidade dos cem minaretes”. O portão Bab Mansour, é imenso e um dos mais bonitos de todo o país. A Place Hedim, está sempre animada com mercadores e artistas que exibem suas artes. O Palácio Dar Jamai, possui um bonito jardim andaluz com objetos que mostram a riqueza cultural do reino de Marrocos. Ao final da visita, seguiremos viagem em direção a mais bem preservada das cidades imperiais, capital cultural e espiritual do país. Hospedagem no Hotel Sahrai ou similar.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

JAN.05 – DOM. – FEZ

Hoje visitaremos esta cidade carregada de história, cultura e exotismo. Fundada aos finais do século VIII, é o coração espiritual do Marrocos. Conheceremos a Fez antiga, a cidade medieval labiríntica e preservada, com sua surreal Medina Fez El-Bali, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Veremos ainda, a Mesquita Kairouyiene e a Universidade mais antiga do mundo, Al-Kairawiin, fundada em 859 d.C., e o Mausoléu de Moulay Idriss, construído no século X. À tarde, visitaremos a Fez dos finais do século XIII, fundada pelos Meriníes. Veremos as grandes portas do Palácio Real, rodeadas de azulejos e madeira de cedro. Visitaremos também a La Ville Nouvelle, fundada pelos franceses em 1920, e onde se concentram restaurantes, esplanadas, hotéis e casarões de luxo.
CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãJantar

DIA

JAN.06 – SEG. – FEZ/ VOLUBILIS/ FEZ

Saída em direção às ruínas romanas de Volubilis, que foi uma cidade romana, e hoje suas ruínas formam um sítio arqueológico relevante e está classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Está localizada muito próxima a Moulay Idriss, a cidade santa de Marrocos. Volubilis durante o Império Romano, foi uma próspera cidade, que desenvolveu graças ao comércio de trigo, azeite e animais. Calcula-se que no século III sua população fosse aproximadamente de 20.000 habitantes. É o sítio arqueológico mais bem preservado do Norte de África, e as escavações não revelaram apenas os grandes monumentos como: fórum, basílica, arco do triunfo, é possível observar também os fornos, os lagares, lojas e banhos, as casas pobres e as ricas. Ao final da visita, retorno ao hotel em Fez.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10º
DIA

JAN.08 – QUA. - CASABLANCA

Iniciamos o dia visitando a cinematográfica Casablanca, que teve uma grande influência francesa em sua arquitetura, com edifícios brancos e Art Déco, formando um bonito panorama com os imponentes edifícios de arquitetura marroquina. Veremos: o Mercado Central e suas inúmeras lojas; o Palácio Real, principal residência do rei; a Praça Mohammed V, que abriga os prédios mais importantes da cidade; a Mesquita Hassan II, com seu belo minarete e iremos para área residencial de Anfa. Na sequência, seguiremos para o Boulevard da Corniche, com belo visual de suas praias e do Atlântico. Almoço em restaurante local e após retorno ao hotel. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12º
DIA

JAN.09 – QUI. – CASABLANCA

Chegou ao fim, a nossa viagem de conhecimento e aventuras por este país exótico e acolhedor. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Madri e destino a São Paulo.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso:Café da manhã
13º
DIA

JAN.10 – SEX. – CASABLANCA

Chegada pela manhã ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

Até uma próxima viagem!

VALORES POR PESSOA EM EURO

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Aéreo + Terrestre € 4.815 29 Dez 2019
Somente Terrestre € 3.575 29 Dez 2019
Aéreo + Terrestre € 3.565 16 Fev 2020
Somente Terrestre € 2.470 16 Fev 2020
Aéreo + Terrestre € 3.855 07 Abr 2020
Somente Terrestre € 2.620 07 Abr 2020

Supl. Apto Individual: € 1.060 (Exceto 29 Dez: € 1.515 e 05 Abr: € 1.295)
Redução Apt Triplo: € 190
Acomodação Rabat será em apto duplo + apt single

Taxas, Impostos e Afins
Programa Aéreo + Terrestre: U$ 275 (Exceto 29 Dez: € 356 e 05 Abr: € 283)
Programa Terrestre: U$ 188 (Exceto 29 Dez: € 169 e 05 Abr: € 196)
Supl Apto Individual: U$ 49 (Exceto 29 Dez: € 70 e 05 Abr: € 60)

Redução menor de 12 anos compartindo Apto duplo com 2 adultos pagantes: consulte
Embarque em outros estados e adicionais para trechos domésticos: consulte

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (6)

Assim que a reserva for confirmada, o pagamento total deverá ser efetuado num prazo de 72 horas e poderá ser efetuado com 5 cheques, sendo entrada de 20% com taxas + saldo em 4 cheques iguais em reais. Alternativamente, poderá ser efetuado com um cheque de entrada no valor de 30% com taxas do preço total e saldo em 4 vezes iguais através dos cartões de crédito em reais (Amex, Visa e Mastercard somente).
No caso de inscrições para saídas ainda não “garantidas” na data da inscrição, a inscrição será aceita contra pagamento de um sinal de 5% do preço total do programa.

Inclui:
– Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
– Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior, luxo moderado ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas.
– Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
– Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” – menu fixo.
– Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol, e eventualmente em inglês (em cidades onde não há guias de idioma português ou espanhol).
– Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
– Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
– Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. Aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. Aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar informações detalhadas no ato da reserva.
– Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
– Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).

Não Inclui:
– Taxas de embarque nos aeroportos. (Ver custo na tabela de preços).
– Refeições não mencionadas como incluídas.
– Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
– Passeios opcionais.
– Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
– Gastos com passaportes e vistos.
– Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
– A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

Saídas:
29 Dez 2019
16 Fev e 05 Abr 2020

PARTE AÉREA PREVISTA:
Cia. Aérea: IBÉRIA (e outras congêneres).
Inscreva-se no plano de milhagens.
1. São Paulo/ Madri/ Casablanca
2. Marrakech/ Madri/ São Paulo

Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas no programa. Solicite informações detalhadas no ato da reserva.

GARANTA SUA RESERVA SEM DESGASTES: Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir seu lugar na viagem com tranquilidade.

GUIA BRASILEIRO: Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até o 13º dia no desembarque no Brasil.

CARTÃO DE SEGURO E ASSISTÊNCIA: Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO): Nenhum.
Passaporte Brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de três páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

VACINAS:
Embora o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela não seja exigido, deve-se levar em conta que estas regras mudam sem aviso prévio. Recomendamos a todos manter seu certificado em dia e levá-lo junto com o passaporte. O certificado deverá ser emitido no mínimo de até 11 dias antes do embarque. Consulte seu despachante.