Grupo com Historiadores – Yunnan: A Colorida e Autêntica China

Permânencia 18 Dias
Período 07 a 24 Abr 2019
Detalhes inicio
Saída: 07 Abr 2019
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 6.840,00 Solicitar Cotação

Uma viagem atípica que revelará uma China de grandes contrastes: Pequim, capital do Império do Meio, a China autêntica e colorida do Yunnan assim como a modernidade exuberante de Shanghai serão visitadas pelo grupo. Percorreremos Pequim para redescobrir seu patrimônio excepcional e a história das gloriosas dinastias. Em Xian poderemos visitar os Guerreiros de Terracota, Patrimônio da UNESCO. Haverá uma imersão na Ásia preservada do Yunnan por meio de um encontro com as minorias étnicas e visitas às belas e bem preservadas cidades históricas de Dali, Shaxi, Lijiang e Zhongdian. Vamos aproveitar esse mergulho no tradicional mundo chinês para conhecer os mistérios do Taoísmo, do Budismo e do Confucionismo. Shanghai, a capital econômica, se desenvolveu como a vitrine de uma nova China aberta ao mundo. A cidade aproveitou a estrutura criada pela Expo Shanghai 2010 para se tornar ainda mais moderna e exuberante

Especialista Mikael Gorostiaga: Formado pelo Instituto Nacional de Língua e Civilizações Orientais em Paris, tem especialização em cultura chinesa: filosofia oriental, história dinástica e moderna. Viveu seis anos na China estudando caligrafia, Taijiquan e Teoria fundamental da Medicina Tradicional e ganhando grande familiaridade com as minorias étnicas, principalmente na região do Yunnan. É professor de Qi Gong e de práticas de ginástica e alquimia energética. Com larga experiência em turismo, atua como guia, intérprete e criador de viagens personalizadas nas províncias do sudoeste chinês, entre o Tibete e o Vietnã. Domina o português, o inglês, o espanhol, o mandarim e o francês, sua língua nativa.

Anfitrião Emilio Moufarrige: Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia e Egito.

*Extensão opcional a Guilin

  • 1-cidade-proibida-china
-
DIA

Viagem principal


DIA

07/04/2019 | São Paulo – Dubai

Voo São Paulo a Dubai. Chegada em Dubai e conexão imediata com voo a Pequim.

IMPORTANTE: Apresentação no aeroporto para o check-in deverá ser por volta das 22:30 do dia 06/04


DIA

08/04/2019 | Dubai – Pequim

Voo de Dubai a Pequim. Chegada em Pequim e traslado ao hotel. Hoje não teremos programação, o dia está reservado para um bom descanso após a longa viagem.


DIA

09/04/2019 | Pequim

Após café da manhã visitaremos o Templo do Céu, construído em 1420. Um complexo de templos utilizado para pedir a intercessão celestial para as colheitas na primavera e para dar graças ao Céu pelos frutos obtidos no outono. Na parte da tarde visitaremos um dos maiores símbolos da China moderna e imperial: na frente da famosa porta Tian Na Men localiza–se a maior praça do mundo: Tiananmen Square ou Praça da Paz Celestial um marco da República Popular da China. Atrás da porta Tian Na Men descobriremos a suntuosa Cidade Proibida, testemunha da grandeza da China imperial. O palácio foi durante 500 anos a residência dos imperadores da Dinastia Ming e Qing e possui centenas de construções e cerca de 9000 quartos. Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhã

DIA

10/04/2019 | Pequim

Após café da manhã viajaremos até a Muralha da China, entrando pela Juyongguan Section, onde a muralha se mantém mais bem preservada na sua originalidade. Caminhar pelas muralhas é voltar no tempo do primeiro imperador no ano de 221 a.C. Retornaremos a Pequim e, logo em seguida, almoçaremos em um restaurante local. Na parte da tarde iremos ao Art District 798, antiga fábrica militar transformada em 2002 num local destinado à arte, onde se concentram importantes produtores de arte contemporânea. Entre inúmeras galerias e charmosos restaurantes o grupo poderá desfrutar de algumas horas neste incrível local. Retorno ao hotel e tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

11/04/2019 | Pequim – Xian

Após café da manhã, traslado ao aeroporto e voo com destino a Xian (horário a ser definido). Antes de seguirmos ao hotel, visitaremos o Han Yangling Museum, mausoléu do Imperador Jing, quarto imperador da dinastia Han, segunda dinastia imperial chinesa (206 a.C. a 220 d.C). O complexo é localizado no distrito de Weicheng a cerca de 20 km de Xian. Após o almoço em restaurante local conheceremos os pontos turísticos de Xian, como a Small Wild Goose Pagoda. Retorno ao hotel e tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

12/04/2019 | Xian

Pela manhã visitaremos o sitio arqueológico onde se encontram os Guerreiros de Terracota. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

13/04/2019 | Xian – Dali

Traslado ao aeroporto e voo a Dali, via Kunming, (horário a ser definido). Traslado ao hotel. A cidade antiga de Dali está situada entre as Montanhas Cangshan a oeste e o Lago Erhai a leste, oferecendo paisagens únicas. Dali foi um dia a capital do Reino Nanzhao e uma importante cidade de negócios na época em que as rotas comerciais subiam através do Tibete. Um encontro charmoso entre a arquitetura das cidades Ming e o estilo inspirado na natureza da etnia Bai. Na chegada traslado ao hotel que se localiza na Dali Old Town. Na parte da tarde visitaremos as Três Pagodas (sécs. 9 e 10) e o fantástico jardim e templo dedicado à Deusa Guangyin, situados aos pés da montanha.

Incluso:Café da manhã

DIA

14/04/2019 | Dali

Após café da manhã seguiremos para uma pequena vila denominada Xizhou, às margens do Lago Erhai e poderemos visitar um fantástico atelier onde se preserva a delicada arte dos bordados em seda. Em seguida iremos ao vilarejo de Zhoucheng. Almoço incluído em restaurante local. Na parte da tarde poderemos caminhar por Dali e aproveitar o tempo para degustar a culinária local e a vida noturna nos charmosos restaurantes da cidade.

Incluso:Café da manhãAlmoço

DIA

15/04/2019 | Dali – Shaxi – Lijiang

Neste dia viajaremos por cerca de 1h30 até a pequena e antiga cidade de Shaxi, localizada no meio do caminho entre Dali e Lijiang. Lá será possível explorar e apreciar a beleza tradicional bem preservada, um vislumbre de uma antiga China com construções em madeira, o belíssimo palco na praça para apresentações teatrais, o singelo templo Xinjiaosi com lindos jardins e estátuas de Buda. O almoço será em um restaurante local e, logo depois, seguiremos viagem de 1h30 para Lijiang, capital da etnia Naxi e da cultura DongBa. No final da tarde, chegada em Lijiang, traslado ao hotel e tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço
10°
DIA

16/04/2019 | Lijiang

Após o café da manhã visitaremos o parque onde se localiza o lago Black Dragon, um dos pontos mais fotografados da região e o Moon Embracing Pavillon, rodeado de água, ricamente decorado. Visita ao Museu Naxi onde conheceremos aspectos de sua cultura, alfabeto, aspectos religiosos e antropológicos. Retorno a Lijiang (1hora) para a Old Town Lijiang, também chamada Beautiful River, nome dado por Kublai Khan em 1254, e reconhecida como Patrimônio Cultural e Histórico pela UNESCO. Almoço em restaurante local. Conheceremos a famosa e simpática Roda de Água localiza-se entrada da cidade antiga, onde visualizaremos um mundo de ruas estreitas feitas de pedras arredondadas, contornadas por canais de águas cristalinas de neve derretida, os canais repletos de chorões e pontes arqueadas decorativas que conectam um lado ao outro. Visitaremos uma interessante Casa de Chá onde haverá uma demonstração desta cultura ancestral. Tempo livre para desfrutar da cidade.

Incluso:Café da manhãAlmoço
11°
DIA

17/04/2019 | Lijiang

Após o café da manhã visita ao Yufeng Monastery, onde veremos belos afrescos budistas no vilarejo Baisha. Almoço em restaurante local e, em seguida, viagem de 1hora para o teatro nas montanhas, onde assistiremos o espetáculo Impression Lijiang (13h20-14h30) que acontece nas encostas das montanhas. Havendo tempo, seguiremos até a vila de Shuhe onde poderemos desfrutar desta belíssima cidade, apreciar suas lojas, ateliês e seus deliciosos cafés. Retorno a Lijiang e tempo livre.

Incluso:Café da manhãAlmoço
12°
DIA

18/04/2019 | Lijiang – Zhongdian

Partiremos de Lijiang pela manhã em direção a Zhongdian. No caminho visitaremos o vilarejo Shigu, construído durante a Dinastia Ming. Passaremos por uma das belezas naturais mais impressionantes da China: o desfiladeiro Tiger Leaping, um dos canyons mais profundos do mundo. O almoço será do tipo Lunch-box fornecido pelo hotel. Ao chegarmos ao distrito de Zhongdian, estaremos na área de cultura Tibetana, com paisagens de campos de cevada e iaques, herbívoros de pelos longos parecidos aos bois, dispersos pelos vales. Traslado para o hotel.

Incluso:Café da manhãAlmoço
13°
DIA

19/04/2019 | Zhongdian

Após o café da manhã visitaremos o Songzanlin Monastery, um dos maiores monastérios Tibetanos em Yunnan. Fundado no século 17 durante o período em que viveu o 5º Dalai Lama, é conhecido como o Pequeno Potala. A neve que pode cobrir os picos ao redor do monastério, combinada aos cânticos religiosos e incensos nos traz a atmosfera de “Shangri–La”, como a cidade é chamada pelos locais. Visitaremos também uma casa tibetana, onde será possível entrar em contato com o modo de vida local. Retorno ao hotel para almoço e, à tarde, conheceremos a parte antiga. Retorno ao hotel. Sugerimos realizar neste dia o jantar de confraternização do grupo.

Incluso:Café da manhãAlmoço
14°
DIA

20/04/2019 | Zhongdian – Shanghai

Após o café da manhã traslado ao aeroporto e voo com destino a Shanghai (horário a ser definido). Traslado ao hotel. Shanghai é muito famosa pelo The Bund, um imenso calçadão ao longo do rio Huangpu onde é possível fazer boas caminhadas. De lá se avista de um lado prédios dos anos 30 onde prevalece o Art Déco e do outro, edificações modernas e de arquitetura contemporânea trazendo um ar inovador e criativo para esta bela cidade.

Incluso:Café da manhã
15°
DIA

21/04/2019 | Shanghai

Após o café da manhã seguiremos para a visita ao Mandarin Yu Garden, o mais celebrado jardim de Shanghai, elaborado durante as dinastias Qing e Ming. Visitaremos também o mercado de Cheng Hung Miao. Dali seguiremos para o XinTianDi – New Heaven and Earth, uma área de inúmeros e diversificados restaurantes onde o grupo poderá livremente escolher dentro de variadas opções de gastronomia. Em horário a combinar retorno ao hotel e tempo livre.

Incluso:Café da manhã
16°
DIA

22/04/2019 | Shanghai

Dia livre. Sugerimos visita ao belíssimo Museu de Shanghai, com excelentes trabalhos em bronze, porcelana e esculturas; ao Shanghai Urban Planning Exhibition Hall, com a história do passado, presente e futuro de Shanghai sob a perspectiva de planejamento urbano.

Incluso:Café da manhã
17°
DIA

23/04/2019 | Shanghai

Dia livre. Traslado ao aeroporto em horário a ser determinado e voo com destino a Dubai.

Incluso:Café da manhã
18°
DIA

24/04/2019 | Shanghai – Dubai – São Paulo

Voo de Shanghai a Dubai e conexão imediata com voo a São Paulo

-
DIA

Extensão opcional a Guilin

17°
DIA

23/04/2019 | Shanghai – Guilin – Yangshuo

Na hora determinada, traslado ao aeroporto e voo com destino a Guilin (horário a ser definido). Na chegada translado terrestre a Yangshuo. Check–in no hotel.

Incluso:Café da manhã
18°
DIA

24/04/2019 | Yangshuo

Pela manhã passeio de rafting pelo Rio Li. Na parte da tarde visitaremos a famosa Banyan Tree, localizada a 8 km de da cidade, com 17m de altura. É uma das mais antigas árvores da região, plantada durante a dinastia Jin. A noite assistiremos o show Liu San Jie Impression Light Show – um fantástico espetáculo noturno às margens do Rio Li.

Incluso:Café da manhãAlmoço
19°
DIA

25/04/2019 | Yangshuo – Guilin – Shanghai

Manhã livre. Na parte da tarde retornaremos a Guilin para o voo a Shanghai (17h55-20h10). Permanecer dentro do aeroporto para conexão com o voo a Dubai.

Incluso:Café da manhã
20°
DIA

26/04/2019 | Shanghai – Dubai – São Paulo

Voo de Shanghai a Dubai e conexão imediata com voo a São Paulo.

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
VIAGEM PRINCIPAL
Grupo de 8 a 14 pessoas - - U$ 7.420 U$ 9.510 - 07 a 24 Abr 2019
Grupos de 15 ou mais pessoas - - U$ 6.840 U$ 8.930 - 07 a 24 Abr 2019
EXTENSÃO A GUILIN
Grupo de 6 ou mais pessoas - - U$ 1.490 U$ 1.840 - 07 a 24 Abr 2019

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Formas de pagamento – Viagem principal:
Grupo de 8 a 14 pessoas
– Quarto duplo: Entrada de U$ 2.620,00 + 5x U$ 960,00
– Quarto single: Entrada de U$ 3.310,00 + 5x U$ 1.240,00

Grupos de 15 ou mais pessoas
– Quarto duplo: Entrada de U$ 1.990,00 + 5x U$ 970,00
– Quarto single: Entrada de U$ 3.130,00 + 5x U$ 1.160,00

Formas de pagamento – Extensão Guilin:
Grupo de 6 ou mais pessoas

– Quarto duplo: Entrada de U$ 500,00 + 5x U$ 190,00
– Quarto single: Entrada de U$ 640,00 + 5x U$ 240,00

*Desconto de 5% para pagamento à vista
*Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
*Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva: U$ 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 01/03/2019
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

INCLUI
– Acompanhamento de Mikael Gorostiaga (o especialista não acompanhará a extensão a Guilin e não estará nos voos internacionais de ida ou volta da China).
– Acompanhamento de Emilio Moufarrige na viagem principal e extensão Guilin. Ele não estará obrigatoriamente nos voos internacionais de ida ou volta da China.
– Acompanhamento de guias locais nos passeios e extensões (em inglês)
– Hotéis mencionados no roteiro
– Late check-out em Shanghai na viagem principal e extensão
– Voos domésticos Pequim – Dali e Zhongdian – Shanghai em classe econômica E na extensão voo Shanghai – Guilin – Shanghai em classe econômica;
– Traslados privativos mencionados no roteiro
– Passeios em veículos privativos mencionados no roteiro
– Deslocamentos terrestres mencionados no roteiro, em veículo privativo do grupo
– Entradas para os monumentos visitados mencionados no roteiro
– Cartão de assistência de viagem válido para o período do roteiro (válido para clientes até 64 anos. Acima de 65 anos, consulte–nos)
– Café da manhã em todos os hotéis mencionados no roteiro (C = Café da manhã);
– Almoço e Jantar mencionados no roteiro (A = Almoço e J = Jantar).
Obs.: Mikael e Emilio estarão em hotéis diferente do grupo em Pequim e Xian.

NÃO INCLUI
– Vistos
– Voos internacionais ou domésticos no Brasil
– Upgrade de Hotel e/ou apartamentos
– Early check-in nos hotéis
– Visitas não citadas como inclusas
– Refeições não citadas como inclusas
– Bebidas nas refeições
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes
– Despesas pessoais tais como: Lavanderia, telefonemas, internet, refeições, entre outros.
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Hospedagem:
VIAGEM PRINCIPAL:
– Pequim: Regent Hotel – Categoria 5 estrelas | Deluxe Room
– Xian: Sofitel Hotel Xian On Renmin Square – Categoria 5 estrelas | Superior Room
– Dali: Gurong Hotel – Categoria 4 estrelas | Standard Room
– Zhongdian: Shangri-la Resort Zhongdian – Categoria 5 estrelas | Deluxe Room
– Shanghai: Fairmont Shanghai (Peace Hotel) – Categoria 5 estrelas | Standard Room

EXTENSÃO GUILIN:
– Yangshuo: Amari Yangshuo – Categoria 5 estrelas | Deluxe Room

Notas:
Parte terrestre | VIAGEM PRINCIPAL
– O grupo só é confirmado a partir da 10ª pessoa pagante. Os preços serão reajustados, caso esse número seja inferior a 10 pessoas ou a saída é cancelada;
– Os valores equivalentes serão convertidos pelo Dólar Turismo Venda do dia do pagamento. Para consultar a taxa de câmbio, acesse: www.valoronline.com.br
– Valores, disponibilidade e programação estão sujeitos a alterações sem prévio aviso;

Parte Terrestre | EXTENSÃO
– O grupo só é confirmado a partir da 6ª pessoa pagante. Os preços serão reajustados, caso esse número seja inferior a 06 pessoas ou a saída é cancelada;
– Os valores equivalentes serão convertidos pelo Dólar Turismo Venda do dia do pagamento. Para consultar a taxa de câmbio, acesse: www.valoronline.com.br
– Valores, disponibilidade e programação estão sujeitos a alterações sem prévio aviso;

Documentos necessários
– VISTOS: Brasileiros necessitam de visto para China.
– VACINA: Necessário Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela.
– PASSAPORTE: Com validade mínima de 6 meses.

Parte Aérea internacional (sugerida)
Viagem principal:

 Cia Aérea   Data  Origem  Destino  Saída  Chegada
 Emirates 262  07/04/2019  SP, GUARULHOS  DUBAI  01:25  22:55
 Emirates 306  08/04/2019  DUBAI  BEIJING  03:55  15:25
 Emirates 303  24/04/2019  SHANGAI  DUBAI  00:05  05:35
 Emirates 261  24/04/2019  DUBI  SP, GUARULHOS  08:00  15:55

 

Extensão a Guilin:

 Cia Aérea   Data  Origem  Destino  Saída  Chegada
 Emirates 262  07/04/2019  SP, GUARULHOS  DUBAI  01:25  22:55
 Emirates 306  08/04/2019  DUBAI  BEIJING  03:55  15:25
 Emirates 303  26/04/2019  SHANGAI  DUBAI  00:05  05:35
 Emirates 263  26/04/2019  DUBI  SP, GUARULHOS  08:55  16:55


Consulte-nos para saber:

– Valores e condições de pagamento da parte aérea
– Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Você também pode gostar