Expedição ao Oeste do Tibet

Permânencia 20 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Diárias
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: $ 13.153,00 Solicitar Cotação

Este “Tour of a Lifetime” segundo a National Geographic, irá despertar o seu lado espiritualizado enquanto percorre o coração do Reino Tibetano – desde o poderosos Palácio de Potala em Lhasa até as encostas sagradas do Monte Kailash e as ruínas antigas do Guge. Você vai caminhar pelas antigas trilhas de peregrinação para descobrir mosteiros escondidos, acampar sob céus estrelados e ser inspirado por pessoas calorosas e profundamente devotas.

Embarque em uma exploração do Reino Tibetano nesta aventura de três semanas fora dos caminhos usuais. Vencedora dos “50 Tours of a Lifetime” da National Geographic em 2014, esta expedição irá leva-lo até ao extremo oeste do Tibet. Da majestade do Palácio de Potala de Lhasa aos afrescos e os templos antigos do Reino de Guge, esta jornada será uma oportunidade de mergulhar verdadeiramente nas misteriosas terras do Tibet. Respire o ar fresco do Tibet enquanto visita mosteiros isolados, lar de monges de vestes carmim, seguindo os passos dos peregrinos, acampando sob as estrelas e se banhando nas fontes termais.

Destaques da Viagem:
– Acampe sob o céu estrelado do Tibet e aos pés da sagrada Montanha Kailash.
– Relaxe nas águas quentinhas das fontes termais em meio a paisagem de Tirthapuri.


    DIA

    BRASIL / XINING

    Chegada a Xining.


    DIA

    XINING - LHASA

    Absorva toda a atmosfera rica em tradições culturais ao explorar as ruas, os mercados e as mesquitas do Muslim Quarter de Xining. Admire a vista do planalto tibetano enquanto viaja de trem. Chegue em Lhasa, uma das cidades mais altas do mundo e centro da cultura e religião do país.


    DIA

    LHASA

    Visite o Palácio de Potala, o marco religioso definidor do Tibete, uma grande obra-prima em branco, carmesim e dourado, famoso por ser a antiga residência do Dalai Lama. Visite o templo dourado de Jokhang, que atrai um grande número de peregrinos por ser considerado o mais sagrado templo do Tibet. Encontre o seu caminho através das barracas do mercado em Barkhor Street, ao longo da rota de peregrinação.

    4º e 5º
    DIA

    LHASA

    Seja saudado pela frase “om mani padme hum” ao visitar o Mosteiro de Pabongka. Caminhe até o convento de Chupsang, sede de mais de 80 freiras tibetanas. Testemunhe monges debaterem animadamente a filosofia budista no mosteiro de Sera, um dos principais “mosteiros universitários” do Tibet. Se achar interessante, você pode aprender sobre thangka, uma técnica de pintura super detalhista que tem inspiração religiosa. Por fim, explore o Mosteiro de Tsurphu.


    DIA

    YAMDROK TSO - GYANTSE

    Passeie através de imponentes montanhas enquanto se dirige a Gyantse. Visite o Mosteiro de Pelkor Chode e a famosa Stupa de Kumbum, construída em oito níveis com 75 capelas adornadas com murais reverenciados por estudiosos de arte em todo o mundo. Caminhe com os moradores locais ao longo da rota de peregrinação espiritual em Gyantse.

    7º ao 9º
    DIA

    SHIGATSE – SAGA – LAKE MANASAROVAR

    Admire o maciço complexo de edifícios cobertos de ouro e as paredes brancas tradicionais do Mosteiro de Tashi Lhunpo. Siga a rota de peregrinação e visite os movimentados mercados locais. No caminho para Saga, visite o Mosteiro de Sakya, que abriga uma incrível variedade de livros clássicos, relíquias e preciosas pinturas de murais. Continue para Kailash (318km) e atravesse a passagem mais alta de Mayumla (5.240m). Aprecie uma vista ininterrupta da fronteira do Himalaya que se estende entre a Índia, o Tibet e o Nepal. Relaxe em sua acomodação no Lago Manasarovar, o maior lago de água doce do mundo.

    10º ao 12º
    DIA

    LAKE MANASAROVAR – TIRTHAPURI - THOLING

    A caminho de Tirthapuri, visite o Mosteiro Guru Gyam. Explore o antigo reino de Shangshung em Kyunglung. Se banhe nas termas naturais de Tirthapuri, observando como o vapor se espalha pela paisagem estéril à sua volta. Explore as ruínas do Reinod e Guge, com um pano de fundo de montanhas escarpadas, e explore as relíquias da arte budista em Tsaparang. Visite o Mosteiro de Tholing, considerado o melhor exemplo da arte budista de Guge.

    13º
    DIA

    DUNGKAR PIYANG

    Dirija 80km até o vale secreto de Dungkar Piyang (4.000m), que abriga mosteiros repletos de mais de mil anos de história. Aproveite para descansar em sua confortável acomodação próxima aos picos arenosos do Vale Dungkar Piyang.

    14º
    DIA

    THOLING – DARCHEN

    Retorne 250 metros até o Lago Manasarovar e faça o check in em seu hotel próximo ao Mosteiro de Chiu (4.560m), localizado em um penhasco baixo e escarpado. Visite o Mosteiro de Chiu, também conhecido como “mosteiro de pássaros” e espie sua pequena capela, que abre apenas das 8h às 10h.

    15º
    DIA

    KAILASH

    Dirija por cerca de 50km até Tarpoche, o ponto de partida do Monte Kailash e o lugar do festival Saga Dawa, que celebra a vida de Buda. Adicione sua própria bandeira de oração ao mastro gigante de Tarpoche com uma visão dramática do Monte Kailash (6.714m). Descanse ou explore os arredores exuberantes do lado à tarde.

    16º
    DIA

    DARCHEN - SAGA

    Volte a Saga (462km) através do Planalto de Changtang, passando por campos nômades e rebanhos de gazelas e burros selvagens.

    17º ao 18º
    DIA

    SAGA – SHIGATSE - TSEDANG

    Viaje a Tsedang, local de nascimento da civilização tibetana. Visite o Mosteiro Mindroling, um dos seis principais mosteiros da escola Nyingma do budismo tibetano. Visite Yumbu lhakang que, segundo a lenda, foi o primeiro edifício construído no país, e explore o salão amplamente adornado do Templo Tradduk, o primeiro Tibet.

    19º
    DIA

    SAMYE

    Pela manhã, dirija até o Monastério de Samye (50km) ao longo do Rio Brahmaputra. Visite o primeiro mosteiro tibetano budista (3.650km) construído no século XI. Se a sua viagem coincidir com o festival Samye Dhode, admire os monges executando danças rituais enquanto portam coloridas máscaras budistas em meio a uma multidão de peregrinos.

    20º
    DIA

    LHASA / BRASIL

    Dia de retornar ao Brasil.

    VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

    HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
    Standard--13.153,00---

    Valores sujeito à alteração.
    Consulte suplemento para SGL e TPL.
    Tarifas não aplicáveis para Feriados, Natal, Ano Novo, Semana Santa, Carnaval, Vindima, Julho 9-31. Consulte valores.

    OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (56)

    Pagamento para viagem em 30 dias ou menos – entrada de 50% e saldo 1x sem juros no cartão;
    Pagamento para viagem em 60 dias – entrada de 40% e saldo 2x sem juros no cartão;
    Pagamento para viagem em 90 dias – entrada de 30% e saldo 3x sem juros no cartão;
    Pagamento para viagem em 120 dias ou mais – entrada de 20% e saldo 4x sem juros no cartão.

    O que Inclui:
    – 19 noites
    – atividades descritas no roteiro
    – tour privativo
    – IRRF
    – IOF
    – seguro
    – brinde

    Não Inclui:
    – Passagens aéreas;
    – Taxas de embarque;
    – Despesas pessoais;
    – Qualquer item não especificado;
    – Refeições não mencionadas no roteiro.

    Você também pode gostar