Sultanato de Omã – A rota do Incenso

Permânencia 12 Dias
Período Nov
Detalhes inicio
Saída: 07/Nov/18
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte parte Aérea)
A partir de: U$ 6.930,00 Solicitar Cotação

Conhecer o Sultanato de Omã é vivenciar emoções, histórias e paisagens singulares. Espremido entre o deserto, montanhas e o mar, o país oferece uma cultura singular, exóticas cidades, fiordes, praias paradisíacas, excelente culinária e um povo acolhedor. Dubai, forjada por grandes projetos futurísticos que mudaram completamente a paisagem e sempre se reinventando. Lugares que tornam esta viagem uma experiência única.

Atrações
Conhecendo o exuberante Sultanato de Omã, um dos tesouros menos conhecidos da Península Arábica e sua fantástica natureza intocada composta de imponentes montanhas, mares de águas cristalinas e os mais espetaculares desertos com dunas de finas areias alaranjadas.
Navegação pelos “Fiordes da Arábia” na magnífica Península de Musandam.
Muscat, a encantadora cidade portuária com uma bela baía, com fortes portugueses.
A Rota do Incenso, que há mais de 5.000 anos envolve em suave fragrância cidades, vilarejos, ruínas e mausoléus em cenários surreais, uma mistura de aromas, cores e paisagens. Uma verdadeira imersão na história e lendas que envolvem os Omanis, um povo simpático e hospitaleiro.
Finalizando com toda a pluralidade da moderna, arrojada e sempre fascinante Dubai.
Sultanato de Omã e Dubai a mistura perfeita para quem busca uma viagem cheia de cultura, belezas naturais e hospitalidade.

DIA

DUBAI

Chegada a Dubai. Acomodação no Hotel Al Ghurair ou similar. Os apartamentos estarão disponíveis após as 14h00. Restante do dia livre. Em horário a ser informado, encontro com nosso guia brasileiro no lobby do hotel.


DIA

DUBAI - RAS AL KHAIMAH - KHASAB

Saída em direção ao norte da Península Arábica, percorrendo os caminhos do deserto, chegaremos a Ras Al Khaimah, o emirado mais setentrional dos UAE. Com mais de 7.000 anos de fascinante história e cultura, inúmeros resorts e belas praias, tornou-se um dos destinos de férias mais procurados nos Emirados Árabes. É também a porta de entrada para a magnífica Península de Musandam no Sultanato de Omã. A continuação, após os trâmites de fronteira, chegada a Khasab, fundada pelos portugueses no início do século XVII em um porto natural é conhecida como o topo dos Emirados. A cidade foi planejada para ser um ponto de apoio para fornecimento de água potável aos navios portugueses que passavam pelo estreito de Ormuz. Hospedagem no Hotel Atana Musandam ou similar
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

DIA

KHASAB - PENÍNSULA DE MUSANDAM- KHASAB

Uma das melhores maneiras de explorar essas terras é a bordo de um barco para admirar toda a beleza dos “Fiordes da Arábia” – Em um confortável barco com decoração típica, navegaremos pelas tranquilas e cristalinas águas repletas de vida marinha. Veremos as enseadas escavadas no calcário, que se abrem para o interior através das falésias, formando os magníficos fiordes. Chegaremos a histórica ilha em que, meados do século XIX, os britânicos construíram uma estação intermediária do telégrafo que conectava Bombaim ao Bahrain. Aqui você poderá ter a experiência de nadar nas águas do fiorde e mergulhar entre os corais e os peixes. Após vivenciar momentos únicos, retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para usufruir das áreas de bem-estar e lazer do hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO TIPO PIQUENIQUE INCLUÍDOS.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

KHASAB - MUSCAT

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em curto voo com destino a Muscat, a capital do Sultanato de Omã, que era uma das regiões mais ricas do mundo, devido ao comércio de seu incenso, considerado o mais puro. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Shangri-la Al Bandar ou similar. Restante do dia livre nesta cidade com sinais de civilização desde 6 mil anos antes de Cristo, que atrai pela diversidade cultural e suas belezas naturais.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

DIA

MUSCAT

O contraste entre montanha, mar e areia, misturados a uma população de quase meio milhão de estrangeiros, dá um sabor especialmente cosmopolita à cidade, mas tudo isso sem perder suas raízes e sua cultura original. Pela manhã, city tour pelos principais pontos de atração, entre eles; a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, uma das mais suntuosas, com capacidade para 20 mil pessoas, os bairros residenciais de Shatj Al Qurum e a parte antiga guardada por muros e torres. No museu Bait al Zubair veremos a colecção etnográfica. Veremos ainda os belos exemplos da arquitetura militar indo-portuguesa nos Fortes de al-Jalali, al-Mirani e al-Muttrah. Finalizaremos com um passeio pela Cornish al-Mutrah e visitaremos o Mutrah Souq, um dos mais antigos mercados do mundo árabe. Ainda hoje é um movimentado mercado com as suas lojas de joalheria, ornamentos, incenso e especiarias.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

DIA

MUSCAT - NIZWA - MUSCAT

Seguiremos por um vale, pontilhado por pequenos vilarejos com grandes minaretes, e rodeado por algumas das montanhas mais altas do país, chegaremos a cidade histórica de Nizwa, situada no meio de um oásis, já foi a capital do país e importante centro de comércio, educação, religião e arte. Visita ao Souq de Nizwa, famoso pela arte em prata. Em seguida, iremos ao forte, um dos mais antigos e impressionantes exemplos da arquitetura militar omanita. As salas principais são acessadas por belas portas de madeira entalhada, possui decoração simples, sua característica marcante é a sua torre central, de 45 metros de diâmetro e de onde se tem uma bela vista da cidade, da mesquita e as montanhas que a cercam. Ao final das visitas, retorno ao hotel em Muscat. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

DIA

MUSCAT - SALALAH

Deixaremos hoje esta linda cidade com suas paisagens exóticas de belos contrastes. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Salalah, repleta de mitos e lendas que remontam aos tempos bíblicos. Chegada, recepção e traslado para hospedagem no Hotel Al Baleed by Anantara ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

DIA

SALALAH - ROTA DO INCENSO - MIRBAT - SALALAH

Há mais de 5000 anos, os árabes vem comercializando especiarias, entre elas, duas fragrâncias altamente valorizadas no passado: o incenso e a mirra, que eram transportadas através de caravanas nas chamadas “rotas do incenso”. Saída para explorar Salalah. Visitaremos o Museu do Incenso, seu acervo conta a história da região e desse tesouro natural. Visitaremos o antigo souq Haffah, onde encontraremos os mais diversos incensos além de outros produtos locais. Seguiremos até a antiga aldeia de Taqah, importante até os dias de hoje pelo comércio da sardinha, com sua arquitetura característica e seu castelo. Já em Khor Rori, visitaremos o sítio arqueológico da antiga cidade de Sumhuram, o posto mais oriental na rota do incenso entre o Mar Mediterrâneo, o Golfo Pérsico e a Índia. Seguiremos até Mirbat, a antiga capital da região de Dohfar. Caminharemos por suas ruas ladeadas por casas antigas feitas de barro e visitaremos o mausoléu de Bin Ali, descendente de um genro do profeta Maomé. Retorno ao hotel.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhãAlmoço

DIA

SALALAH - DESERTO RUB AL KHALI - WADI DAWKAH - SALALAH

Pela manhã, saída em veículos 4×4 em direção a cordilheira Qara que proporciona vistas espetaculares das planícies ao redor. Chegaremos a Shisr, um lugar isolado e exótico onde veremos as ruínas da cidade perdida de Ubar, um rico entreposto de comércio do incenso na antiguidade. Há mais de 2000 anos, caravanas, carregando o incenso e mirra, aqui pernoitavam. Segundo a lenda, o deserto engoliu este antigo reino sem deixar vestígios, tornando-se a lendária “Atlântida das Areias”. Seguiremos para as dunas de Ramlat as Sahmah, que são basicamente o fim do deserto de Rub Al-Khali, o maior deserto de areia do mundo. Retornaremos para Salalah, através do “Parque Natural Wadi Dawkah”, este vale seco tem uma estimativa de 5.000 pés de árvores especiais de Olíbano, a árvore do incenso, sendo cultivadas naturalmente na região, cuja seiva ainda é colhida pelas tribos de beduínos locais.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhãAlmoço
10º
DIA

SALALAH -DUBAI

Manhã livre. Aproveite para retornar ao mercado para as últimas compras, pois no início da tarde teremos traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Dubai. Chegada, recepção e traslado ao Hotel The Palace ou similar. Restante do dia livre.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã
11º
DIA

DUBAI

Dia inteiramente livre para você usufruir, a seu gosto, do melhor de Dubai. Nosso guia brasileiro estará lhe dando todo o apoio necessário. Veja algumas sugestões: Uma visita a Abu Dhabi, a riquíssima capital dos Emirados Árabes Unidos. Um passeio panorâmico de hidroavião ou helicóptero, vislumbrando os contrastes da moderna Dubai, aproveitando para visualizar de cima os grandes investimentos como o The World e o The Palm, gigantescos aterros em pleno mar arábico. Dubai é zona franca e com isso um paraíso para as compras, desde os antigos souks até os mais diversificados e modernos shoppings centers. À noite, aproveite para jantar em um dos agradáveis restaurantes do Souk Madinat, um dos pontos mais concorridos da cidade, com gastronomia diversificada.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã
12º
DIA

DUBAI- BRASIL

Nossa viagem por lugares tão especiais e singulares chegou ao final. A acomodação ficará disponível até às 12h00.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Informações em Detalhes - U$7,885.00 U$7,625.00 U$11,335.00 - -

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.(6)

 

 

CONSULTE-NOS

Inclui
– Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria luxo e primeira superior, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas.
–Café da manhã tipo Buffet diariamente nos hotéis, exceto quando indicado o contrário nos itinerários respectivos.
– Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” – menu fixo.
– Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
– Passagem aérea nos trechos internos: Khasab/ Muscat/ Salalah/ Dubai (em classe econômica).
– Franquia de bagagem nos trechos internos: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias aéreas envolvidas nos respectivos programas. As regras podem ser alteradas sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva.
– Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
– Cartão de Seguro e Assistência Internacional.
– Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).

Nao Inclui
-Refeições não mencionadas como incluídas.
-Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
-Passeios opcionais.
-Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
-Gastos com passaportes e vistos.
-A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

Hotéis
AL GHURAIR

DUBAI
Hotel de alto padrão, localizado em Deira, com fácil acesso aos principais pontos turísticos e conectado ao Centro Comercial Al Ghurair. Os quartos são amplos e a decoração moderna, oferece ainda um serviço de spa completo, piscina externa, centro de bem-estar.
THE PALACE DOWNTOWN
DUBAI
Situado em uma tradicional residência palaciana, o Palace Downtown oferece vista da Fonte de Dubai e do lago nos arredores do Burj Khalifa. Os quartos são decorados em estilo contemporâneo do Oriente Médio e oferecem varandas e banheiros de luxo. Os 4 diferentes restaurantes fornecem opções gastronômicas sofisticadas. As opções de lazer incluem uma belíssima piscina ao ar livre com palmeiras, e o spa oferece tratamentos corporais e faciais. Também poderá desfrutar de banho turco, banheiras de hidromassagem e saunas a vapor. Está localizado muito próximo do Dubai Mall e das lojas e centro de entretenimento do Souk Al Bahar.
ATANA MUSANDAM
KHASAB
Localizado na ponte norte da península de Musandam, este hotel reflete a atmosfera de tranquilidade que tão bem caracteriza Oman. Sua construção foi inspirada em uma típica vila omaniana, o resort fica em um promontório rochoso com vista para o mar de Musandam, e oferece quartos espaçosos e bem equipados que misturam o ambiente árabe tradicional com amenidades modernas com vista para a montanha ou a via navegável. Em seu restaurante oferece pratos da tradicional cozinha internacional e fusion omani em um lindo cenário. E se você é um entusiasta do fitness ou simplesmente quer relaxar após um dia intenso de atividades, tem a sua disposição várias atividades de lazer, tais como: centro de fitness e piscina exterior.
SHANGRI-LA AL BANDAR
MUSCAT
Localizado em uma deslumbrante baía com vista do Golfo de Oman, este luxuoso resort oferece um complexo de spa com serviço completo e quartos espaçosos com decoração inspirada nas antigas casas árabes. Possui piscina de hidromassagem, sauna a vapor com ervas, chuveiros com efeito de chuva e uma deliciosa área de relaxamento. O resort dispõe ainda um canal de 500 metros de extensão que liga as piscinas, permitindo que você flutue entre as propriedades. Em seus sete restaurantes de renome mundial, servem pratos da culinária internacional. O Lounge B.A.B oferece ambiente relaxante para desfrutar de bebidas antes do jantar ou de coquetéis no final da noite.
AL BALEED BY ANANTARA
SALALAH
Entre uma praia e uma lagoa de água doce, Al Baleed Resort Salalah by Anantara oferece um luxo refrescante e também uma porta de entrada para os tesouros culturais de Omã, um verdadeiro oásis na vila de Salalah, ao longo da costa sul de Dhofar. A história, a cultura e a natureza se unem em elegância e refletem o design do Oriente Médio e reflete a rica herança inspirada pelas icônicas fortalezas costeiras da região. Detalhes artísticos complementam a decoração de seus confortáveis quartos. Cercado de imponentes palmeiras, árvores magníficas, jardins tropicais e exuberantes espelhos d’água, este elegante e sofisticado resort é um lugar ideal para relaxar e conhecer a natureza rústica e bela da região. Em seu restaurante servem deliciosos pratos do Oriente Médio e pratos internacionais. Relaxe na piscina de borda infinita com lindas vistas do mar e antigos rituais de spa realizados por terapeutas altamente qualificados esperam por você.

Ingressos Inclusos
-Muscat: Fortes portugueses
-Salalah: Museu do incenso
-Dubai: Burj Khalifa

Traslados de Chegada e Saída
-Os traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto em Dubai não estão incluídos

Parte Aérea Prevista
-Os trechos aéreos: Khasab/ Muscat/ Salalah/ Dubai (em classe econômica)
-Os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias aéreas envolvidas no programa.

Garanta a sua reserva sem desgastes
-Solicite sua reserva com a maior antecedência possível e garanta seu lugar no grupo

Guia Brasileiro
-Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia ao 12º dia em Dubai.

Cartão de Seguro e 
Assistência
-Cobertura Trip Protector + Cartão de Seguro April.

Vistos (Para Portadores de Passaporte Brasileiro)

-Emirados Árabes: preenchimento de formulário requerido, anexando cópia das primeiras páginas do passaporte (com fotos e dados pessoais). Valor do visto: US$ 170 A documentação deverá ser entregue com antecedência de até 15 dias ao embarque. Após esse período, a obtenção do visto ficará sujeito à disponibilidade do departamento de imigração.
-Sultanato de Omã: taxa de fronteira terrestre: US$ 85 + formulário requerido
-Passaporte Brasileiro: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

Vacina
-Certificado internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque). Consulte seu despachante.
Você também pode gostar