Belmond Road – Bagan para Mandalay

Permânencia 5 Dias
Período Até Dez 2018
Detalhes inicio
Saída: Fixas, conforme em Detalhes
Valores Incluem: Navegação (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.128,00 Solicitar Cotação

Um dos únicos lugares do mundo que ainda mantém intocáveis seu charme e beleza natural – Myanmar, antiga Burma. A viagem através do Rio Ayeyarwady, a bordo do navio Road to Mandalay, é uma das mais fascinantes do Oriente, onde se vislumbram os pagodes dourados, os templos antigos, os vilarejos e a serenidade da paisagem. O navio, que antes fazia a rota do Rio Reno, foi reformado na Alemanha e levado a Myanmar para ser finalizado por decoradores e arquitetos locais, que recriaram a atmosfera luxuosa do oriente.


DIA

BAGAN (BELMOND ROAD TO MANDALAY)

Entre 10h30 e 11h, apresentação de forma independente no píer do vilarejo Taung Be para embarque no navio Belmond Road to Mandalay.

Apresentação da tripulação seguido de breve instrução sobre segurança.  Após almoço servido no Observation Lounge, desembarque para visita a uma das mais expressivas pagodas de Bagan, o Templo Ananda. Esta obra prima arquitetônica construída no ano 1090, sedia quatro estátuas de Buda, cada uma com aproximadamente 10m de altura. Visita privativa a um pequeno templo, seguido de caminhada para conhecer o templo Thatbyinnyu, um dos mais altos de Bagan. Ao final do passeio, visita de uma oficina de laca. Retorno ao navio para jantar e pernoite a bordo, ancorado em Bagan.

Incluso: AlmoçoJantar

DIA

BAGAN (BELMOND ROAD TO MANDALAY)

Pela manhã, serão oferecidas algumas opções de passeios para escolha. Todos têm início entre 5h e 7h, com retorno ao navio previsto para às 9h.

Balão: passeio de balão sobre as pagodas de Bagan com retorno ao navio previsto para 8h30 (passeio disponível nos meses de outubro a março, com lugares limitados, é necessária reserva antecipada e pagamento adicional);

Pagodas: caminhada para visitar um pequeno templo onde agricultores podem ser vistos ao redor trabalhando no cultivo de alimentos e exploração da famosa pagoda Sulamani, construída em 1181 pelo Rei Narapati Sihtu e considerada uma das alvenarias mais fabulosas de Bagan;

Bicicleta: passeio de mountain bike de forma independente ou em grupo pela antiga Bagan (lugares limitados, é necessária reserva antecipada e realizado apenas em idioma inglês);

Charrete: passeio em tradicional charrete pela área arqueológica da antiga Bagan repleta de pagodas (lugares limitados, é necessária reserva antecipada e alguns motoristas não são fluentes em inglês);

Contribuição Social: visita ao vilarejo de Taung Be e participação num dos projetos de contribuição social desenvolvidos pela Belmond. Uma clínica de saúde localizada próxima ao píer e criada pelo médico de bordo, presta atendimento e realiza tratamentos gratuitos a centenas de pessoas a cada semana, enquanto o navio está ancorado em Bagan. As atividades são ajustadas de acordo com as necessidades da comunidade e podem incluir trabalhos na farmácia, ajuda na construção de alguma nova área da clínica ou ainda preparar alimentos para os pacientes.

Retorno ao navio e tempo livre para aproveitar a estrutura do navio ou descansar à beira da piscina durante a tarde de navegação. Serão desenvolvidas atividades como aprender a amarrar um longyi 

(sarongue de Myanmar) ou preparar a tanaka, espécie de maquiagem utilizada como protetor solar. Jantar e pernoite a bordo.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

MINGUN (BELMOND ROAD TO MANDALAY)

Atividades como yoga ao amanhecer, aulas de meditação ou demonstração culinária serão disponibilizadas pela manhã, enquanto o navio segue sentido norte. Após almoço, chegada a Mingun e desembarque para um dos passeios dentre as opções:

Clássica Mingun: passeio a pé pela cidade e visita a Pahtodawgi, uma enorme pagoda cuja construção iniciou no século 18 pelo Rei Bodawpaya e nunca foi finalizada, pois acreditava-se na antiga profecia de que o rei morreria após sua conclusão. Visita à pagoda Myatheindan ou Hsinbyume, construída em sete terraços brancos para simbolizar o sagrado Monte Meru. Aqueles que desejarem é permitido escalar seus 88 degraus até o topo da pagoda, o que representa atingir o nirvana.

Caminhada pelo Vilarejo: visita a um vilarejo para conhecer o cotidiano rural, incluindo a casa de talentosos entalhadores que produzem as charretes utilizadas nas cerimonias de ordenação.

Retorno ao navio para coquetel e jantar a bordo.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

MANDALAY – SAGAING (BELMOND ROAD TO MANDALAY)

Pela manhã, chegada a Mandalay, conhecida como o maior centro das culturas Birmanesa e Budista, e desembarque para doação de alimentos aos monges de acordo com os costumes da Birmânia (passeio opcional realizado em idioma inglês somente). As opções de passeios para escolha são:

Destaques de Mandalay: visita da Pagoda Kuthodaw, também chamada de “maior livro do mundo” em referência às 729 lajes de mármore com inscrições Budistas, o Monastério Shwenandaw, famoso por suas esculturas em madeira; caminhada pelas ruas de mármore onde artesãos esculpem Budas de todos os tamanhos;

Arte e Compras: galerias de arte e oficinas tradicionais de tapeçaria, produção de folhas de ouro, esculturas em madeira, além de observar tecelões de seda em seus teares criando tecidos com padrões étnicos tradicionais.

Ao final do passeio, retorno ao navio no vilarejo Shwe Kyet Yet para almoço. À tarde, visita a Sagaing, centro da fé espiritual de Myanmar e sede de centenas de monastérios, conventos e centros budistas. Aprecie a vista do rio Ayeyarwaddy a partir da Pagoda Soon U Ponya Shin e visita ao convento budista para conhecer o modo de vida monástico. Término do passeio na ponte U Bein, um dos locais mais fotografados de Myanmar.

Jantar e pernoite a bordo.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

MANDALAY (BELMOND ROAD TO MANDALAY)

Café da manhã, check out da cabine às 8h30 e, para melhor conforto, as áreas públicas do navio podem ser utilizadas até o desembarque às 11h.  Fim dos nossos serviços.

Roteiro sujeito a alterações por razões de segurança ou qualquer outro motivo de força maior.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Cabine Superior - - U$ 2.128 U$ 2.128 - Até Dez 2018
Cabine Deluxe - - U$ 2.976 U$ 2.976 - Até Dez 2018
Cabine State - - U$ 3.808 U$ 6.093 - Até Dez 2018
Suite Governor’s - - U$ 5.992 U$ 9.587 - Até Dez 2018
Cabine Single - - - U$ 2.128 - Até Dez 2018


OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O pagamento deverá ser efetuado até 48 horas após o envio da confirmação.

Condições de parcelamento:
Até 121 dias do embarque
– Entrada de 30% à vista com depósito
– Saldo em 3 vezes sem juros

Entre 120 e 91 dias do embarque
– Entrada de 40% à vista com depósito
– Saldo em 2 vezes sem juros

Entre 90 e 61 dias do embarque
– Entrada de 50% à vista com depósito
– Saldo em 1 vez sem juros

A partir de 60 dias do embarque
– 100% à vista com depósito

Inclui:
– Cruzeiro: BELMOND ROAD TO MANDALAY
– Refeições: Café da manhã, almoço e jantar diariamente com bebidas durante as refeições.
– Restaurant: gastronomia variada com pratos da Birmânia e Tailândia, especialidades da Indonésia e Índia e Europa.
– Passeios regulares conforme descritos no roteiro com guia em idioma inglês, oferecidos pela Belmond Road to Mandalay;
– Aulas de culinária, yoga e tai chi durante a navegação;
– Acesso à internet Wi-Fi via satélite.

Não inclui:
– Serviços do centro de bem-estar;
– Serviços do médico;
– Gorjetas;
– Comunicação via telefone.

Hospedagem:
Cruzeiro Belmond Road to Mandalay
– Cabine Superior: 11,3m2 – camas separadas fixas
– Cabine Deluxe: 17,95m2 – camas separadas fixas ou cama de casal fixa
– Cabine State: 23,25m2 – camas separadas ou cama de casal fixa
– Suite Governor’s: 29,1m2 – cama de casal (02 camas juntas)
– Cabine Single: 10,6m2 – com escotilha

Saídas 2018:
High water*
– Janeiro: 06, 13, 20
– Setembro: 15, 22, 29
– Outubro: 06, 13, 20
– Novembro: 03, 10, 17, 24
– Dezembro: 15

Low water*
– Janeiro: 27
– Fevereiro: 03, 10, 17, 24
– Março: 03, 10, 17

*O nível dos rios em Myanmar oscila a cada estação, podendo haver uma variação de até 9 m. Entre Janeiro e Junho o nível das águas pode se manter baixo por semanas ou meses, criando um estreito canal de navegação. O navio Road to Mandalay está preparado para operar de acordo com estas mudanças, sendo necessário apenas ajustar o itinerário e os locais de atracação.

Reservas: A Belmond determina que para reserva efetuada a partir de 60 dias do embarque é necessário pagamento total após confirmação da mesma; e com maior antecedência ao embarque é necessário sinalização de 15% e saldo 60 dias do embarque.

Pagamentos a bordo: Os pagamentos a bordo podem ser feitos com cartão de crédito internacional (VISA, MC e AX) e dólares. Travellers cheques e outras moedas internacionais não são aceitos. A validade do cartão de crédito deve ser superior a 2 meses da data da viagem e o cartão AX não é aceito no país, seu uso é restrito somente a bordo.

Bagagens: É aconselhável levar apenas o necessário para esta viagem, uma vez que as bagagens são acomodadas dentro da própria cabine.

Vestimentas:
– Durante o dia: esportiva para homens e mulheres;
– Para os jantares a bordo: informal, blazer para homens e vestido ou saia e blusa para mulheres.
– Para visitação dos templos e pagodas: conforme o código cultural do país deve-se entrar descalço e com joelhos e ombros cobertos.

Documentação (portadores de passaporte brasileiro):
– Passaporte: com validade mínima de 6 meses e com mais de 2 folhas em branco (lado a lado);
– Vacinas: é necessário apresentar certificado internacional válido de vacina contra Febre Amarela. Esta vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque;
– Vistos: é necessário visto para entrada em Myanmar e deve ser providenciado com antecedência no Brasil. Existe a opção de obtê-lo através de processo online e retirá-lo num dos aeroportos internacionais de Yangon ou Mandalay, porém a Adventure Club recomenda providenciar com antecedência;
– Seguro: é necessário.
*OBS: Myanmar possui algumas regiões de Malária e recomendamos consultar um médico para mais informações. A área por onde navega o barco Belmond Road to Mandalay não possui registros de Malária e, em toda nossa história de programação para Myanmar, não há um único registro de clientes que tenham contraído a Malária.

Importante:
– A Adventure Club não poderá se responsabilizar pela entrega de mercadorias compradas durante a viagem e que necessitem ser despachadas ao Brasil, seja através da loja onde o produto for adquirido, através do operador local, companhia aérea, companhia fluvial ou qualquer outro meio. A Adventure Club não se envolverá no processo alfandegário e no desembaraço de mercadorias no Brasil.
– Poderão ser solicitados no momento do embarque do cruzeiro vacinas e vistos necessários para o roteiro escolhido. A ausência de qualquer desses requisitos poderá acarretar problemas no embarque.
– Como eventos climáticos extremos (tempestades, alagamentos, furacões, erupções etc.) fogem do nosso controle, não podemos garantir o reembolso de serviços contratados (voos, traslados, passeios, etc.) em caso de cancelamentos causados por estas condições.
– Menor de 18 anos viajando desacompanhado precisa da autorização de ambos os pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida por autenticidade. Caso o menor esteja viajando somente em companhia de um dos pais ou responsável legal, é necessária a autorização do ausente, também com firma reconhecida por autenticidade.
– Informações sujeitas a disponibilidade de lugares e alteração de valores até a confirmação da reserva. Nada reservado, somente cotizado.

Você também pode gostar