Bike
Myanmar Premiere Inn – 8 Dias

Detalhes inicio

Lar de milhares monges budistas, a antiga Birmânia conserva o que há de mais genuíno no sudeste asiático, em meio a milhares de templos e pagodes dourados. Conhecer Myanmar profundamente exige uma dose de entrega e estar aberto para assimilar uma cultura que em um primeiro momento pode parecer até exótica, mas se revela totalmente enriquecedora. Em Yangon, a capital do país, é inevitável não se sentir envolvido pelas feiras de rua da cidade, cheia de cores e sons. Ao entardecer, o sol deixa tudo com tom dourado em cidades como Bagan e Inle Lake e os cenários se tornam ainda mais especiais. Em cada parte de Myanmar, costumes diferentes, um povo receptivo e belezas naturais estão intimamente ligados. Com os roteiros de bike cada vez mais elaborados, o que antes era visto apenas como uma forma de atividade física passou a ser uma autêntica experiência que combina cultura, atividades de exploração e o contato com a natureza. Em Myanmar, seguir por caminhos das áreas rurais é a chance de conhecer e interagir com as comunidades locais. Podem ser consideradas uma daquelas jornadas difíceis de esquecer.

Período: Até Dezembro de 2015
Saídas: 01, 15/11; 23 e 30/12 de 2015
Valores incluem:  Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)

1º dia – Yangon (Myanmar)
Às 12h30, encontro com o guia Backroads no lobby do hotel Belmond Governors Residence, em Yangon. O passeio começa com um almoço light em um café local. Yangon, a capital cosmopolita de Myanmar e antiga capital oficial, mantém o seu charme colonial, com largas avenidas arborizadas, tranquilos lagos e os encantos da arquitetura secular e do já avançado processo de urbanização. O magnífico Shwedagon Pagoda domina o horizonte da cidade, enquanto suas ruas são um paraíso para encontrar variedade de artesanato e objetos decorativos exóticos. Após o almoço, dependendo da temperatura, um passeio relaxante segue pelas margens frias do lago enquanto a temperatura diminui ou então, segue pela estrutura mais sagrada de Myanmar, Shwedagon Pagoda.

2º dia – Yangon – Bagan
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Yangon para embarque com destino a Bagan. Chegada e início de uma pedalada por fascinantes parques arqueológicos, pagodas e templos por todos os lados. Templos de várias formas e tamanhos completam a paisagem e integram na vida cotidiana dos locais, assim como deveria ter sido em tempos antigos. Sugerimos aproveitar para visitar algumas das estruturas únicas de perto, pois Bagan é um lugar inspirador. O passeio continua pelas pequenas estradas de terra ao longo das vilas na beira do rio e parada para um almoço típico no Bagan Beach Restaurante que possui uma vista do rio Irrawaddy. À tarde, é possível seguir o passeio de bike ou então, seguir ao hotel de shuttle para relaxar o restante do dia. Pouco antes do pôr do sol, saída para passeio de charrete a um templo privado, momento ideal para fotografia. Em seguida, traslado até Sunset Gardens para jantar às margens do rio Irrawaddy. Horários de voos locais mudam com frequência, por isso é possível que o nosso voo saia mais cedo ou mais tarde. Nós agradecemos a sua compreensão e flexibilidade.

3º dia – Bagan
Em horário apropriado, sugerimos passeio de balão para ver o nascer do sol (não incluído). Caso contrário, o passeio se inicia após o café da manhã. Traslado de ferry para atravessar o rio e começar o passeio pelas pequenas vilas birmanesas e a primeira parada é Myitche, basicamente um pequeno vilarejo cercado de indústrias caseiras prósperas, com um colorido mercado matinal cercado de crianças e adultos locais que fascinam com a interação. O tempo parece ter parado aqui e as pessoas vivem como muitos séculos atrás. A pedalada segue até o mercado da cidade de Pakkoku, onde será feita uma parada para o almoço. Neste mercado, o almoço será em um local que serve a versão birmanesa de tapas. Após o almoço, traslado de volta para o hotel. Sugerimos aproveitar e relaxar à beira da piscina ou então, participar de uma oficina de laca local, caracterizado pelo estilo único de Bagan. À noite, jantar no restaurante do hotel.

4º dia – Bagan – Pindaya
Em horário apropriado, o primeiro destino do dia será Heho. A pedalada segue por uma sequência de remotas estradas de terra quase inabitáveis e um amplo vale com montanhas dramáticas. Assim como o país está crescendo muito rápido, o interior de Myanmar também está e pelo caminho será possível visualizar estas mudanças, às vezes será necessário tomar alguns cuidados extras, mas tudo isso faz parte da experiência única desta aventura num lugar tão interessante a explorar. Dezenas de centros de estudos budistas, colinas com monastérios ao topo serão cenários para este passeio. Parada para um almoço estilo piquenique antes de relaxar e explorar a próxima parada, Shan State. À tarde, chegada à pousada Inle Pindaya Inn.  Hospedagem por 1 noite. Em seguida, passeio opcional até o Pindaya Caves, onde há milhares de budas desde o século 18 e visita ao Shan paper-making Center, ótimo local para buscar alguns souvenires. À noite, jantar no Green Tea Restaurant, com uma atmosfera casual com uma cozinha tradicional Shan, acompanhado de uma linda vista do Inle Lake.

5º dia – Pindaya
Em horário apropriado, a pedalada segue pela melhor parte do interior de Myanmar, repleto de colinas com uma paisagem pastoral, combinando aldeias, lagoas e pagodas. Com um apelo mais cultural e paisagístico, vistas amplas a caminho de uma pequena cidade, que lembra um “velho oeste” posto avançado, onde será feito uma parada para um piquenique. Após o almoço, traslado até o Inle Lake para um passeio de barco. O Inle Lake é um tesouro notável de destaques cênica e cultural, com suas vilas, jardins flutuantes, pescadores e uma mistura de grupos étnicos. Após o passeio, traslado até o hotel Aureum Resort & Spa. Hospedagem por 2 noites. À noite, jantar no restaurante do hotel.

6º dia – Pindaya – Inle Lake
Em horário apropriado, traslado até o outro lado do rio. O passeio começa em direção à vila Nyaung Shwe. Traslado até Kakku e encontro com o guia para conhecer o significado deste misterioso santuário significativo cultural e historicamente que contém mais de 2000 pagodas do século 16. A pedalada será por este espetáculo de paisagem que poucos visitantes conhecem. Pelo caminho, parada para almoço estilo piquenique. Após o almoço, sugerimos voltar ao hotel para desfrutar da estrutura de lazer ou então, seguir a pedalada pela estrada principal que liga Shan State com Mandalay e Bagan até Old Taunggyi Road, que conecta Shan State ao lago. À noite, jantar no restaurante do hotel.

7º dia – Inle Lake
Em horário apropriado, traslado até o outro lado do rio para a última pedalada pelas estradas de Indein. Logo após, caminhada até o topo de uma pagoda. Chegando ao topo, uma vista espetacular do lago e arredores. Logo, um passeio a um pequeno povoado para experimentar a cultura rural Birmanesa e almoço com produtos regionais das tribos de Intha e Shan. À noite, jantar de despedida em Nyaung Shwe.

8º dia – Inle Lake
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Heho para embarque com destino à Yangon. Chegada e fim de nossos serviços.

Parte terrestre + aéreo interno por pessoa em Dólares, a partir de:

Validade01 a 08Nov 201515 a 22Nov 201523 a 30Dez 201530Dez 2015 a 06Jan 2016
Apto Duplo5.4155.5155.6155.715

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (18)

O que Inclui:
– Hospedagem nos hotéis selecionados;
– Todas as refeições mencionadas;
– Atividades conforme programação Backroads;
– Acompanhamento de guias qualificados;
– Traslados durante o programação;
– Transporte de bagagem e van de apoio durante todo o roteiro.
– Passagem aérea em classe econômica nos trechos Yangon/Bagan//Heho/Yangon, emitida e entregue pelo operador local (taxas de embarque e combustível não incluídas).

Não Inclui:
– passagem aérea;
– refeições e bebidas não mencionadas;
– despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluso.

Hotéis:

CidadeHotelCategoriaNoites
YangonBelmond The Governors ResidencePremiere Inn1
BaganAureum Palace Hotel & ResortPremiere Inn2
PindayaPindaya Inle InnCasual Inn2
InleAureum Palace Hotel & Resort, Inle LakePremiere Inn2

O critério internacional de horários de entrada e saída de hotéis normalmente é: Check-in: entre 15h e 17h Check-out: entre 10h e 11h
ACOMODAÇÕES PREMIERE: A melhor categoria de acomodação das viagens Backroads. São hotéis 4 ou 5 estrelas, reconhecidos por sua excelência, muitas vezes pertencentes a associações Relais & Châteaux e Small Luxury Hotels of the World. Em localidades em que a definição de excelência é um pouco mais simples, são selecionados os melhores hotéis que ainda preservam o
espírito local.
ACOMODAÇÕES CASUAL: Os hotéis de categoria casual são normalmente 3 estrelas. Mesmo sendo mais simples que a categoria premiere, são hotéis selecionados com muito cuidado, combinando o conforto com o charme local.

NívelTempoDistância média percorrida
22 a 4 horas33 a 48 quilômetros
33 a 5 horas49 a 64 quilômetros
44 a 6 horas65 a 88 quilômetros
55 a 7 horas (ou mais)89 a 120 quilômetros (ou mais)

 

*Até 60 dias antes da data do embarque:
40% a vista – Saldo em 2 vezes sem juros no cheque* ou cartão**
*Entre 59 a 30 dias antes da data do embarque:
50% a vista – 2 vezes sem juros no cheque* ou cartão**
*Dentro de 30 dias da data do embarque:
50% a vista – 1 vez sem juros no cheque* ou cartão**
*Cheque: Somente Pessoa Física
**Cartão: Preencher Aut. Débito

Assistência de Viagem Premium Reloaded com Seguro Cancelamento Por Pessoa
Assist Card Any Reason por todo o período da viagem – valores em dólares: U$$200

Você também pode gostar