Grupo com Guia Espanhol
Riquezas Nômades na Mongólia

Permânencia 11 Dias
Período 24 Ago 2018
Detalhes inicio
Saída: 24/08/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre e Aéreo Interno
A partir de: U$ 8.803,00 Solicitar Cotação

Uma viagem sensorial recheada com histórias do Império Mongol e de seu líder, Gêngis Khan. Lar do sedutor Deserto  de Gobi, de povos nômades nas longas estepes mongóis e  dos  cavalos Prezewalski.

  • mongolia_4-2
  • mongolia_3-2
  • mongolia_2-2

DIA

Chegada em Ulaanbaatar

Na chegada ao aeroporto de Ulaanbaatar, você será recepcionado pelo motorista-guia em serviço privativo da Nomadic Expeditions e será levado ao hotel Shangri-La, localizado no coração da cidade.
Pernoite:  Ulaanbaatar

 


DIA

Passeio de dia inteiro em Ulaanbaatar

Na chegada ao aeroporto de Ulaanbaatar, você será recepcionado pelo motorista-guia em serviço privativo da Nomadic Expeditions e será levado ao hotel Shangri-La, localizado no coração da cidade.
A expedição começará do jeito tradicional mongol: com uma benção tibetana dada pelo líder Lama no Monastério Gandantegchinlen em uma cerimônia particular. Ainda que os monastérios budistas foram destruídos ou transformados em museus durante o período do Stalinismo na Mongólia durante os anos 1930, o Monastério Gandan manteve suas operações como atração para os oficiais de governo. Entretanto, apesar dos esforços do governo para acabar com o Budismo e outras crenças religiosas, a espiritualidade na Mongólia persistiu e ressurgiu com força em 1990 quando o país se tornou uma democracia. Os monastérios espalhados pelos país estão novamente abrindo suas portas e os poucos Lamas que resistiram às perseguições estão treinando novas gerações.
Visita aos recém reformados templos de Chenrezig Bodhisattva e Kalachakra, bem como a magnífica estátua de Migjid Janraisig, “ o senhor que olha para todas as direções” . Essa estátua de 25 metros de altura, talhada em ouro puro e vestida com seda e pedras preciosas, é a maior dos templos de Gandan.
Após o almoço em um restaurante local, ida ao mercado aberto de Narantuul. Já no final da tarde, presença em uma incrível performance com os cantores guturais (khoomei) e os dançarinos tradicionais mongóis, seguido de um jantar de boas-vindas em um refinado restaurante local.
Pernoite: Ulaanbaatar

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Ida para Kharakhorum (trajeto terrestre de aprox. 6 horas)

Durante a manhã, início do passeio pelas estepes da Mongólia em direção à Kharakhorum, antiga capital do Império Mongol no século XIII. O Império criado por Gengis Khan e seus descendentes foi o maior Império terrestre contíguo registrado na história, tanto que os viajantes do século XIII ficavam impressionados não somente com a beleza da capital, mas também com sua internacionalidade. Kharakhorum também era uma cidade à frente de seu tempo, pois nela comerciantes, intelectuais e membros do clero desfrutavam de liberdade de religião.
Chegada à Kharakhorum no horário do almoço. Depois de todos se acomodarem no Ger Camp, saída para uma caminhada guiada pela histórica cidade e seus bazares. Ao longo do passeio, visita a uma escola local.
Pernoite: Kharakhorum

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Explorando Kharakhorum

Kharakhorum foi destruída em 1388 pela dinastia Ming, mas traços da então magnífica cidade ainda existem em Erdene Zuu, o maior monastério da Mongólia, que foi reconstruído de a partir de suas ruínas no século XVI.
O Erdene Zuu é rodeado por 108 estupas, um número mágico para o Budismo, tanto que os malas, como são chamados os rosários dos monges, têm essa mesma quantidade de pedras. O complexo tem sido um lugar sagrado de adoração por centenas de anos.
Explore o monastério e observe os monges durante suas orações diárias e rituais em templos com decorações inspiradoras. Caso ele estiver na cidade, haverá a oportunidade de conhecer Basan Lama, o Abade do monastério.
Continuação do passeio para o museu de Kharakhorum, fundado para mostrar as descobertas de pesquisa da antiga capital da Mongólia por expedições conjuntas entre mongóis e alemães.
Após o almoço, visita ao Shankh Hiid, monastério com adornos surpreendentes em azul e vermelho situado a uma distância curta de Erdene Zuu e Kharakhorum. Ele era frequentado por Zanabazar, o renomado artista e líder religioso.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Parque Nacional Khustain Nuruu

Após café da manhã bem cedo, partida com destino ao Parque Nacional Khustain Nuruu, que abriga as últimas espécies do cavalo selvagem da raça Prezewalski, conhecida na Mongólia como takhi.
Vinte e cinco anos depois de ser extinto na natureza, o cavalo takhi foi reintroduzido nas estepes mongóis a partir de populações da raça criadas em zoológico pela Fundação para a Preservação e Proteção do Cavalo Prezewalski. Além desses, mais 16 cavalos foram transferidos da Holanda para a Mongólia em 1994 e hoje, quase 400 vivem em lugares de reintrodução, tanto na Mongólia como na China. No Parque, aprenda mais sobre os atuais esforços para a preservação desses maravilhosos animais e sobre a vegetação encontrada na reserva, para depois tentar avistá-los livres na natureza ao redor.
A tarde será dedicada a explorar o parque antes de seguir para o lodge e repousar ao anoitecer.
Pernoite: Arredores do Hustain Nuruu National Park

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Retorno à Ulaanbaatar

Manhã livre para explorar ainda mais o Parque Nacional Khustain Nuruu e seus belos e fortes moradores que correm livres pela imensidão de montanhas verdes. Lembre-se: pela manhã é quando os cavalos estão mais ativos e as chances de vê-los são maiores.
Na chegada à Ulaanbaatar, após o check-in no hotel, que é central e de fácil acesso, as horas serão dedicadas a caminhar por entre lojas e museus.
O restante do dia será livre para que você possa curtir o destino ao seu ritmo.
Pernoite: Ulaanbaatar

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Parque Nacional Vale Yol

Pela manhã, traslado para o aeroporto e embarque com destino ao incrível Deserto de Gobi.
De todas as zonas áridas do mundo, Gobi possui o ar mais misterioso, talvez por estar no coração da área asiática mais remota entre a natureza selvagem da Sibéria ao norte e os platôs tibetanos ao sul.
Na contramão do que sugere a palavra “ deserto”, o Gobi é diverso, fascinante e guarda algumas das mais importantes descobertas paleontológicas do século XX, com depósitos ricos e diversificados de fósseis de dinossauros e mamíferos primitivos. Pelos próximos 3 dias, desfrute das belezas e paisagens típicas do Gobi, incluindo sua rica fauna, com camelos-bactrianos, ovelhas argali, falcões- sacre e muitos outros animais. Ali também habitam os mais raros mamíferos do hemisfério norte: o cão-selvagem-asiático, o leopardo-nebuloso e o urso Gobi, conhecido na Mongólia como mazaalai.
Na chegada, rota pela estrada por 1 hora até o Parque Nacional Vale Yol, aos pés das montanhas Altai. Um rio antigo esculpiu esse surpreendente vale verde e seus rios remanescentes criam formações de gelo na base do vale, que às vezes persistem até julho. Uma caminhada pelo vale permite ver a fauna local.
Continuação por mais duas horas de estrada até o Three Camel Lodge, um eco- lodge loacalizado perto de Parque Nacional Gobi Gurvansaikhan. J antar e pernoite no lodge.
Após o jantar, não deixe de apreciar o céu. A ausência de poluição luminosa permite avistar estrelas e a via láctea.
Pernoite: Arredores do Deserto de Gobi

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Famílias nômades e Penhascos Flamejantes

Visita a uma das famílias locais para enriquecer o aprendizado sobre a cultura nômade, incluindo o preparo de produtos lácteos, trato com animais e todo o trabalho que fazem em torno das suas gers, as barracas típicas mongóis.
Visite Bulgan, uma cidade pequena próxima a uma nascente. Ali está uma das únicas fazendas em Gobi que fornece frutas e vegetais para as comunidades locais, um exemplo de negócio sustentado pelo ecoturismo.
Em Bulgan é possível conhecer um internato com os pequenos do destino. Como a maioria das famílias nômades moram longe, as crianças ficam na escola durante a semana e geralmente vão para casa aos finais de semana.
No final da tarde, visita aos lendários Penhascos Flamejantes, que levam esse nome por conta de sua cor alaranjada durante o pôr do sol. Aqui, em 1923, o Dr. Roy Chapman Andrews e seu time de exploração do Museu Americano de História Natural encontraram o primeiro ninho de ovos de dinossauros que o mundo já viu. As pedras da região são ricas em fósseis de dinossauros e o lugar continua sendo um centro de grandes descobertas paleontológicas. Pernoite: Arredores do Deserto de Gobi

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

Festival Nadaam - aproveitando os jogos

O dia trará a oportunidade para que todos apreciem uma versão mini do festival Nadaam, querido pela população do país.
Os mongóis têm habilidades históricas de arco e flecha, tanto que os arqueiros mongóis e o design avançado de seus arcos foram muito significativos para Gengis Khan e seus descendentes durante os anos de conquista do Império Mongol. No passado, os atiradores praticavam mirando a cabeça das marmotas, já nos jogos de hoje pequenos alvos de couro são colocados a uma distância de 60 a 100 metros dos arqueiros, que utilizam formidáveis arcos feitos de madeira, chifre e tendões. Eles utilizam proteções especiais nos dedões e dedos indicadores da mão direita e enrolam o braço esquerdo em cintas. Os árbitros, posicionados ao lado dos alvos, marcam cada ponto, batendo e levantando as mãos, movendo-se e cantando uma curta canção. O melhor arqueiro recebe o título de atirador.
No festival também há a luta tradicional mongol. Cada lutador veste um colete de manga comprida aberto na frente e botas ornamentais que chegam até os joelhos com o bico virado para cima. Antes da luta começar, os lutadores fazem a “ dança da águia”, simbolizando poder e invencibilidade. O lutador que conseguir forçar seu competidor a tocar o chão com seus joelhos ou cotovelos é considerado o vencedor. O ganhador, então, repete a dança da águia, com o oponente passando por entre seus braços (como se fossem asas), num sinal de submissão.
A corrida de cavalos também é um ponto alto do festival. A competição originalmente envolvia jóqueis adultos e as mais populares incluíam montar em cavalos indomados. Mais tarde, para evitar o cansaço dos cavalos em corridas de longa distância, os adultos foram substituídos por crianças de até seis anos de idade montando em cavalos domados. As corridas são feitas com ou sem sela, e os cavalos devem ter dois anos ou mais. Dependendo da idade dos cavalos, a distância da corrida varia de 5 a 30 quilômetros. O vencedor ganha uma xícara de leite de égua fermentado, que é bebido pelo vencedor e polvilhado na cabeça do cavalo.
Pernoite: Arredores do Deserto de Gobi

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

Voo de Gobi para Ulaanbaatar

Traslado bem cedo para o aeroporto e embarque em voo com destino a Ulaanbaatar.
Na chegada, visita ao Museu do Palácio Bogd Khan, casa do último teocrata da Mongólia, Bogd J antzen Samba Hutt VIII.
No final do dia, desfrute de um jantar de despedida em um restaurante local ao som dos tradicionais cantores guturais, os khoomei. Pernoite: Ulaanbaatar

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
11º
DIA

Saída de Ulaanbaatar

Café da manhã no hotel e em horário combinado ida do  hotel para o  aeroporto de Ulaanbaatar para embarque em seu voo de saída.

 

 

 

 

 

Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato de reservas. São, portanto sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Cobramos um sinal de US$ 100,00 por pessoa para  efetivarmos a  reserva terrestre, após termos recebido a confirmação da reserva aérea. Efetivadas as confirmações de todos os serviços, o Cliente receberá uma notificação com todos os detalhes explicitados, além do contrato de viagem.

 

 

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Luxo--8.803,0011.249,00-24 Ago a 03 Set

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (13)

Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x sem juros em reais no câmbio do dia.

Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato de reservas. São, portanto sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Cobramos um sinal de US$ 100,00 por pessoa para  efetivarmos a  reserva terrestre, após termos recebido a confirmação da reserva aérea. Efetivadas as confirmações de todos os serviços, o Cliente receberá uma notificação com todos os detalhes explicitados, além do contrato de viagem.

 

O que inclui:
– Passagem aérea nos trechos internos (não inclui passagens aéreas desde o Brasil) : Ulaanbaatar/ Dalanzagdag/ Ulaanbaatar em classe econômica
– 4 noites em Ulaanbaatar com pensão completa ( exceto bebidas) no hotel Shangri-La ou similar;
– 2 noites em Karakorum com pensão completa ( exceto bebidas) no Ikh Khorum Hotel ou similar;
– 1 noite nos arredores do  Hustain Nuruu National Park, com  pensão completa ( exceto bebidas) no HS Khan Resort ou similar;
– 3 noites nos arredores do Deserto de Gobi com pensão completa ( exceto bebidas) no Three Camel Lodge ou similar;
– Transporte privado usando starex ou ônibus em Ulaanbaatar e no Hustain Nuruu National Park e Land Cruisers no Deserto de Gobi;
– Tralasdos privativos para o grupo de chegada e saída; Entradas em todas as atrações citadas no roteiro; Todas as visitas citadas no itinerário;
-Uma garafa de água por pessoa durante os passeios e nas refeições.
– Assistência Internacional: Plano Euro Max.

Não inclui:
-Passagem aérea internacional;
– Taxas de embarque;
– Despesas com documentação;
– Qualquer outro item não mencionado como incluído no roteiro.

Diferenciais Adventure Club:
1. Acompanhamento de coordenador de viagem desde a chegada em Ulaanbaatar, que prestará suporte ao grupo ao longo de toda a viagem;
2. Guia local experiente falando espanhol durante toda a viagem;
3. Grupo pequeno, máximo de 12 participantes;
4. Roteiro cuidadosamente desenhado para se aproveitar o melhor da Mongólia durante a viagem;
5. Hospedagem em um acampamento Ger, traditional forma de hospedaria mongól, que proporcionará uma autêntica e memorável ideia da cultural local. O acampamento escolhido é um acampamento de expedição, construído nos arredores do Gobi e oferece o estilo tradicional dos Gers com conforto e serviço de primeira linha;
6. O grupo participará de uma edição mini do renomado Festival Naadam, um dos mais importantes para o povo mongól;
7. Já inclui o imposto de remessa internacional (IRRF) e gorjetas para motorista e guia local.

Importante:
Esta viagem exige um mínimo no mínimo de 12 participantes para que o grupo seja confirmado. A confirmação ou não da saída será de até o dia 10/06/2018 (ou antes, caso já tenhamos atingido o numero minimo de participantes);
Caso a saída não atinja o número mínimo de participantes e os participantes pagantes quiserem manter a viagem, o valor final será revisto e rateado. No caso de não concretização da viagem, o valor pago será integralmente devolvido.

Este roteiro poderá ser cancelado ou reajustado por motivos de caso fortuito ou força maior, bem como para se adaptar a possíveis alterações de voos e/ou frequentes aéreas.

Você também pode gostar