Bike
Caminho de Santiago (Autoguiado)

Permânencia 15 Dias
Período Até Out 2018
Detalhes inicio
Saída: Abr a Out 2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte a Parte Aérea)
A partir de: € 1655,00 Solicitar Cotação

O Caminho Francês é a mais famosa de todas as rotas do Caminho de Santiago, presente em muitos documentários, livros e até o filme “O Caminho” (2011). Enquanto St Jean Pied de Port é o ponto de início oficial do Caminho Francês, muitos também optam por começar em outros pontos como Roncesvalles ou Pamplona. A última parte do caminho (Sarria – Santiago) é a parte mais “movimentada”, onde você poderá conhecer muitos peregrinos e bicigrinos, além de fazer amizades internacionais, sentindo o real senso de confraternização do Caminho. Pelo Caminho, você irá descobrir maravilhosas cidades, charmosas vilas medievais e paisagens de tirar o fôlego: as montanhas de León, o Cebreiro e finalmente as tranquilas colinas da Galícia rural, antes de chegar a Santiago de Compostela.

  • espanha_4
  • espanha_3
  • espanha_2

DIA

Chegada em Roncesvalles

Você começará a jornada pelo Caminho de Santiago na cidade de Roncesvalles, um dos principais pontos de início do Caminho. O primeiro dia é para chegar e se acomodar, testar a bicicleta, e conhecer a cidade enquanto se prepara para os dias de pedal a seguir.


DIA

Roncesvalles - Pamplona / 42 km / Ascensão: 1300m

Deixando Roncesvalles para trás, o Caminho leva ao Alto del Perdón (Morro dos Perdões). Aproveite para tirar uma foto com a estátua do peregrino e desfrute a vista panorâmica de 360 do topo, podendo ver Pamplona e o vale. Pamplona, famosa por sua corrida de touros todo verão. Descubra esta fantástica cidade, passeando por ruas medievais, visite a catedral e experimente a deliciosa gastronomia e vinhos locais. Os fãs de Ernest Hemingway poderão tomar um café em um dos locais preferidos do escritor, na Plaza del Castillo.

Incluso: Café da manhã

DIA

Estella - Logroño / 49 km / Ascensão: 800m

Após explorar Estella e seus muitos monumentos, você irá continuar sua aventura de bicicleta pelo Caminho de Santiago. Logo ao sair de Estella, você encontrará Bodegas Irache, o museu de vinho e sua popular fonte de vinho grátis! A maioria do pedal de hoje será por ótimas trilhas e você também passará pela famosa região de La Rioja, por conta de seus vinhos.

Incluso: Café da manhã

DIA

Estella - Logroño / 50 km / Ascensão: 1000m

Após explorar Estella e seus muitos monumentos, você irá continuar sua aventura de bicicleta pelo Caminho de Santiago. Logo ao sair de Estella, você encontrará Bodegas Irache, o museu de vinho e sua popular fonte de vinho grátis! A maioria do pedal de hoje será por ótimas trilhas e você também passará pela famosa região de La Rioja, por conta de seus vinhos.

Incluso: Café da manhã

DIA

Logroño - Santo Domingo / 49 km / 72 km / Ascensão: 1100m

Hoje você deixará Logroño pelo antigo portal “Porta del Camino”. O caminho te leva pra fora da cidade e a primeira parada é Navarrete, uma cidade do século XII. Aqui você poderá admirar a fabulosa igreja Barroca de La Ascensión. Nájera é outra cidademedieval com ligações históricas ao Caminho de Santiago. De lá você poderá ter belas vistas panorâmicas de toda a região. O ponto final de hoje é Santo Domingo de la Calzada.

Incluso: Café da manhã

DIA

Santo Domingo - Burgos / 72 km / Ascensão: 700m

Parte do caminho de hoje segue por rotas paralelas às principais e agitadas estradas. Ao se aproximar de Belorado, você poderá ver as Montanhas de Oca, a última cadeia de montanhas antes do platô central da Espanha. Seguindo caminho, você poderá visitar a igreja de Santa Maria, em Belorado, onde há uma imagem de St James. Mais a frente, poderá visitar as cavernas tombadas pelo Patrimonio Mundial da UNESCO, onde foram descobertos as mais antigas evidências de esqueletos homanos. Ao começar a descida, você chegará ao vale de um rio, que segue plano até os subúrbios de Burgos, onde há uma das mais belas Catedrais Góticas da Espanha.

Incluso: Café da manhã

DIA

) Burgos - Carrión de los Condes / 87 km / Ascensão: 600m

Hoje você deixará Burgos e entrará em Meseta. Na primeira parte do dia você irá pedalar por estradas de terra. No caminho para Hornillos del Camino, você passará por uma região de pouca sombra, então tenha certeza de levar bastante água e se proteger do sol. Na sequencia, o Caminho começa uma subida gradual até um platô, antes de descer novamente até o vale do rio Bole a bela cidade de Castrojeriz, onde você pode visitar um castelo do século IX no topo de uma colina, recentemente reaberto aos viajantes. Mais uma visita no caminho, já na província de Palencia, é a igreja do século XIV La Asunción, em Boadilla,famosa por sua arquitetura gótica e a belíssima fonte batismal esculpida. Seguindo viagem, você chegará em Carrión de Los Condes.

Incluso: Café da manhã

DIA

) Carrión de los Condes - León / 93 km / Ascensão: 900m

Hoje você irá pedalar pelo platô (ou Meseta) de Castilla, onde as coloridas paisagens se prolongam até onde os olhos podem ver. Pedalando neste terreno plano você irá desfrutas belíssimas vistas das fazendas ao redor e pequenas vilas também. O destino de hoje é a agitada cidade de León. Aproveite para explorar o local se houver tempo ou se pretende ficar um dia a mais em León. Esta é uma cidade histórica importante no Caminho de Santiago, pois era a capital do reino da Idade Média. Visite a Pulchra Leonina (a “capela sistina” da arquitetura espanhola), o antigo Hospital de San Marcos, que hoje é um hotel luxuoso e Casa de Botines, desenhada por Gaudí!

Incluso: Café da manhã

DIA

León - Astorga / 50 km / Ascensão: 400m

Hoje é o dia mais plano de todo o Caminho. Porém, por estar em um platô, você ainda terá mais vistas panorâmicas das paisagens ao entorno.

Incluso: Café da manhã
10º
DIA

Astorga - Ponferrada / 53 km / Ascensão: 1200m

Este é um dia relativamente puxado, mas também é o mais recompensador! O Caminho sobe até a famosa e especial Cruz de Ferro, situada a 1500m do nível do mar, onde você pode fazer uma pausa e visitar a pequena capela de St James. Esta subida oferece vistas de tirar o fôlego com os arredores. Seu destino de hoje é Ponferrada, uma cidade com belíssimos castelos medievais e um impressionante Castelo dos Templários!

Incluso: Café da manhã
11º
DIA

Ponferrada - O Cebreiro / 52 km / Ascensão: 1500m

Hoje você entrará no vale de El Bierzo, com montanhas ao redor pela maior parte do tempo, antes de chegar até o local de produção de vinho Bierzo e a agitada cidade medieval de Villafranca del bierzo,
conhecida como a “pequena Compostela”. A pequena igreja local (Iglesia de Santiago) tem um “portal dos
perdões”, aberto durante os anos sagrados. De Cillfranca, você irá pedalar subindo pelo vale do rio Valcace antes de atacar a subida final de O Cebreiro, entre as montanhas dos Ancares e a Serra do Courel. É a parte mais desafiadora desta região.

Incluso: Café da manhã
12º
DIA

O Cebreiro – Portomarin / 62 km / Ascensão: 1600m

Da pitoresca vila de montanha, você irá pedalar por trilhas onduladas conforme adentra as Montanhas da Galícia. Da Serra de Renatoiro e Alto do Poio, você terá vistas panorâmicas fantásticas. Pelo caminho até Sarria, você irá passar por locais incríveis, fazendas e construções históricas como o Mosteiro de Samos. A cidade de Sarria é conhecida por sua rica herança eclesiástica e o mais popular ponto de início alternativo do Caminho de Santiago (opção mais curta). O dia termina mais adiante após algumas subidas, em Portomarin.

Incluso: Café da manhã
13º
DIA

Portomarin - Arzua / 53 km / Ascensão: 1000m

Ao deixar Portomarin, e cruzar a Represa de Belesar, siga por uma trilha até Melide e na sequência, Arzua mais a frente.

Incluso: Café da manhã
14º
DIA

) Arzua - Santiago de Compostela / 39 km / Ascensão: 800m

Hoje é o dia mais empolgante, pois a sua rota será completa, chegando a Santiago de Compostela!
Também será o dia mais curto, possibilitando mais tempo livre em Santiago. Após sair de Arzua, você irá pedalar por mais florestas e estradas secundárias, similares aos dias anteriores. Conforme o Caminho sobe e desce pelas colinas você irá chegar no Monte do Gozo, de onde é possível ver o seu destino final: Os Pináculos da Catedral em Santiago de Compostela!

Incluso: Café da manhã
15º
DIA

Santiago - Partida

Após visitar a Catedral de Santiago e se recuperar do pedal dos últimos dias, aproveite algum tempo para
explorar esta pequena e vibrante cidade. Você ficará encantado, com os muitos peregrinos, bicigrinos e
tambémestudantes, além dos bares restaurantes e cafés aconchegantes

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM EURO

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Opção Standard (1*/3)--1655,002135,00-Até Out 2018
Opção Superior (3*/4*)--1865,002475,00-Até Out 2018

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (9)

Consulte-nos

O que inclui:
– 14 Noites de acomodação com café da manhã
– Transporte de Bagagem
– Aluguel de Bicicleta Cicloturismo
– Passaporte do Peregrino
– Contato de Suporte e Emergência local
– Refeições conforme descritas no roteiro:
(C) = Café da manhã / (A) = Almoço / (Lt) = Lanche de
Trilha / (J) = Jantar

Não inclui:
– Passagem Aérea – sob consulta
– Transfer na chegada e saída – sob consulta
– Seguro Médico / Viagem – sob consulta
– Roupas e equipamento pessoal
– Entradas em atrativos
– Atividades Opcionais
– Refeições e Bebidas Alcoólicas

Você também pode gostar