Grupo Brasileiro
Rota da Seda – Casaquistão, Quirguistão e Uzbequistão – 15 Dias

Detalhes inicio

Período: Consulte-nos!
Saída: Consulte-nos!
Valores incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)

1º Dia – SÃO PAULO /….
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a….

2º Dia -… / ISTAMBUL / …
…. Istambul. Chegada e reapresentação para embarque com destino a …
(Nota: Se você tiver um ou dois dias a mais, sugerimos passar uma noite em Istambul, assim, além de aproveitar este lugar, chegará mais descansado no Casaquistão, pronto para começar o roteiro).

3º Dia – ALMATY (CAZAQUISTÃO)
…. a Almaty. Chegada ao aeroporto de Almaty, recepção e traslado ao hotel. O hotel estará reservado desde a noite anterior para check in imediato. Restante da manhã livre. Saída para almoço em restaurante local. Após almoço, sairemos para visitar o Parque de Medeo, que se encontra a 25 km de Almaty, uma pista de gelo que tem três níveis sucessivos de altura, fica a 3200 metros de altitude e ali foram batidos mais de 120 recordes mundiais. Em seguida embarcaremos no teleférico à Estação de esqui de Shymbulak. Subiremos ainda ao mirante Kok Tobe, para observar a cidade desde cima. Retorno ao hotel no final do dia. Noite livre.

4º Dia – ALMATY // CÂNION CHARYN // ALMATY
Após o café da manhã sairemos com destino ao Parque Natural Charyn (200 km). O Cânion Charyn é comparado com o mítico Grande Cânion do Colorado. Está próximo à fronteira com a China e se estende por cerca de 150 km ao longo do rio Charyn, ao norte da cordilheira de Tien Shan, com profundidades entre 150 e 300 metros. Uma de suas partes mais conhecidas se chama Vale dos Castelos por conter formações rochosas incomuns, que parecem pilares e torres. Chegaremos por volta de meio dia. Almoço tipo picnic. À tarde retornamos a Almaty.

5º Dia – ALMATY // BISHKEK (QUIRGUISTÃO)
Café da manhã. Este dia faremos um tour pela cidade. Visitaremos o parque com 28 soldados da guarda de Panfilov; Catedral da Ascensão, construída em 1907 toda em madeira, já que naquela época era o melhor material frente aos constantes movimentos sísmicos que costumavam sacudir a cidade; Museu de Instrumentos Musicais; O Bazar Verde, situado na rota da seda, é o maior mercado do país, onde podemos desfrutar das tradições dos bazares asiáticos; a Mesquita Central de Almaty; A Praça da República, o coração administrativo de Almaty e o Museu Central Estatal do Cazaquistão. Traslado a Bishkek (*) (260 km – 5 horas). Chegada e acomodação no hotel.
(*)Obs.: O cruzamento na fronteira Casaquistão / Quirguistão é feito à pé (600m). O transporte está proibido.

6º Dia – BISHKEK // CHON KEMIN
Café da manhã. Saída para city tour em Bishkek, a capital do Quirguistão: visitaremos a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal, a Troca da Guarda de Honra, a Estátua de Lenin e o Parque Duboviy, a Praça Pobeda ou da Vitória, e outros lugares de interesse. Saída até o Vale Chon Kemin (150 km). Durante o caminho, paramos no complexo arquitetônico “Torre Burana”, que foi construída no século XI e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. Seu nome “Burana” deriva da palavra mal pronunciada “Monara”, que quer dizer “Minarete”. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X e XI d.C. É famosa por ser o berço do poeta Jusup Balasugyn, que escreveu um poema épico chamado Katadgu Bilig (O conhecimento que traz a felicidade), que foi traduzido em várias línguas. Chegada a Chon Kemin e acomodação em Guest House. Das 17:00 às 19:00 será realizado passeio a cavalo ou caminhada pelo Cânion Chon Kemin.

7º Dia – CHON KEMIN // ISSYK KUL // KARAKOL
Café da manhã. Saída com destino a Karakol (350 km – 9 a 10 horas com visitas). A rota vai passar pela margem norte do Lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo depois do Titicaca, conhecido como “o lago de águas quentes” (aí se traduz seu nome da língua Kirguiz). Este encontra-se rodeado pelas montanhas Tian Shan com seus cumes cobertos de neve durante todo o ano. Sua altura média é de 1700 metros sobre o nível do mar, profundidade máxima de 702 metros, comprimento de 180 km e uma largura de 60 km. Ocupa uma fenda tectônica fechada. As águas do lago são levemente salgadas, pela alimentação de mananciais com minerais no fundo e arredores, e o degelo das montanhas que ocorre na primavera. Saída rumo leste até o lago Issyk Kul. Pelo caminho, paramos no Museu de Petroglifos Gravados (ao ar livre). São antigos assentamentos da Idade do Bronze com gravações sobre a pedra, a céu aberto. O lugar era um Templo antigo em que os habitantes celebraram rituais, realizavam oferendas e deixavam as imagens de animais sagrados. Chegada a Karakol e acomodação no hotel.

8º Dia – KARAKOL // DJETY OGUZ // KARAKOL
Após o café da manhã, iremos visitar o Cânion Djety Oguz (80 km), conhecido como o cânion dos Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama por suas formações rochosas de arenisca vermelha, bosques de coníferas e prados alpinos. Caminharemos pelo cânion até a cascata “Kok Jaiik”. Almoço tipo picnic no cânion e retorno a Karakol. Faremos então uma visita panorâmica da cidade: Mesquita Dungana, uma das mais atrativas e atraentes construções em madeira de Karakol, foi construída em 1910 em estilo clássico chinês, e a Igreja Ortodoxa de Santa Trindade (1876) que conserva uma das sagradas jóias ortodoxas. Retorno ao hotel.

9º Dia – KARAKOL // BISHKEK
Café da manhã e saída em direção a Bishkek (450 km). A rota vai passar ao longo da margem sul do lago Issyk Kul. Faremos um passeio ao Cânion “Skazka”, trilha formada por rochas de argila de distintas cores. Continuação da viagem e parada em Kysyltuu, onde poderemos participar da montagem de uma “yurta” típica do Quirguistão. Almoço em casa de família local. Chegada a Bishkek e acomodação no hotel. À noite, sairemos para show folclórico.

10º Dia – BISHKEK / TASHKENT (UZBEQUISTÃO)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Bishkek para embarcar em vôo com destino a Tashkent. Chegada e acomodação no hotel. Manhã livre. Saída para passeio pela parte antiga da cidade: Complexo arquitetônico Hasti Imam, incluída a Madrassa Barak Kan e Kafal Shohi (madrassa é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos). Visita à Biblioteca situada na mesma praça, à Madrassa Kukeldash (visita externa) e Bazar Chorsu. Continuaremos visitando alguns dos lugares mais emblemáticos e significativos da cidade, tais como a Praça da Independência, antigamente conhecida como “Praça de Lênin”, que se encontra situada no centro da cidade. Está rodeada de edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios e abriga belas fontes em cascata. Continuamos pela Praça de Opera e Ballet, Praça de Amir Temur e o Monumento do Terremoto (em 26 de Abril de 1966 houve um terremoto que derrubou praticamente todo o centro da capital). Retorno ao hotel.

11º Dia – TASHKENT // SAMARCANDA
Café da manhã nas primeiras horas do dia. Traslado à estação de trem para embarcar às 8:00 em trem de alta velocidade (Afrosiab) a Samarcanda. Chegada prevista para às 10:20. Passeio pela cidade: Praça Registán, que foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado ponto turístico; Mausoléu Guri Emir (séculos XIV-XV), este complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste possuem as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahruk e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek; Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur. Em um período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo e o Bazar Siab. Chegada ao hotel e hospedagem.

12º Dia – SAMARCANDA // BUKHARA
Café da manhã. Saída para continuação das visitas em Samarcanda: Complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), conjunto de monumentos funerários cujo nome significa “tumba dos reis vivos”. Está composto por um conjunto de panteões e a tumba de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé. É um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante lugar de peregrinação; Observatório Ulughbek (século XV) e Museu da cidade antiga Afrosiyab. Saída com destino a Bukhara (290 km – 5 horas). Chegada e acomodação no hotel.

13º Dia– BUKHARA
Café da manhã e city tour em Bukhara: Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), foi construido mediante uma técnica seguindo princípios proporcionais de geometria; Mesquita Bolo-Hauz (principios do século XX); Cidadela Ark (século IV a.C), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo; Mausoléu e Manancial Chashmai Ayub do século XIV, também conhecida como “a fonte de Job”. Trata-se de um lugar sagrado que se acredita foi visitado pelo profeta Job. Também acredita-se que suas águas são puras e contam com propriedades curativas; Minarete Kalon erguido em 1127 e representa a historia de Bukhara dos séculos XI e XII; Mesquita Poi Kalon (século XII) é uma das maiores da Ásia Central; Madrassa Miri Arab, construída em tempos de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Retorno ao hotel. À noite sairemos para um show folclórico na Madrassa Nodir Devon.

14º Dia – BUKHARA / TASHKENT / ….
Café da manhã. Continuação das visitas a Bukhara: A Necrópole de Chor Bakr; Três Mercados, complexo de cúpulas do século XVI conhecido como a Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas que se uniam a um grande número de galerías para os comércios e oficinas de artesãos; Complexo arquitetônico Lyabi Hauz (séculos XIV a XVII). Almoço em uma casa antiga (mais de 100 anos) com a preparação do prato nacional festivo PLOV. Teremos a oportunidade de conhecer e aprender sobre a arte Suzani. À tarde, traslado ao aeroporto de Bukhara para embarcar em voo até Tashkent. Chegada e reapresentação para embarque com destino a ….

15º Dia – … / ISTAMBUL / SÃO PAULO
… Istambul. Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo. Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Fim dos serviços.

Consulte-nos!

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (5)

O que Inclui:
-Aéreo interno internacional em classe económica – Bishkek / Tashkent;
-Aéreo interno nacional em classe económica – Bukhara / Tashkent;
-Ticket de trem em classe económica – Samarcanda / Bukhara
-Acomodação nos hotéis previstos com café da manhã;
-Early check in na chegada em Almaty;
-12 almoços e 1 jantar, sem bebidas, em restaurantes locais ou casa de familia local;
-Preparação de “PLOV” em Bukhara incluido 3 copos de vino local;
-Transportes com ar condicionado;
-Entradas para os museus, monumentos e locais históricos mencionados no roteiro;
-Guia local em español em Casaquistão e Quirguistão;
-Guia local em portugués em Uzbequistão;
-Águas nos traslados (1 por pessoa / por dia);
-Suporte para visto no Uzbequistão;
-Mapas e suvenires em Uzbequistão;
-Taxas ecológicas em Casaquistão;
-Subida em teleférico Shymbulak no Casaquistão;
-Visto de entrada no Quirguistão;
-Seguro viagem Intermac;
-Brinde Personalizado;
-Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em -Guaurlhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).

Não Inclui:
-Passagem aérea internacional;
-Taxas aeroportuárias;
-Despesas com documentação;
-Vistos Consulares e Passaporte;
-Excesso de bagagem;
-Refeições e bebidas não mencionadas;
-Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
-Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
-Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
-Qualquer item não mencionado como incluido no roteiro.

Documentação para embarque – para brasileiros:
-Passaporte com validade mínima de 6 meses;
-Visto para o Casaquistão – debe ser providenciado junto ao consulado do Casaquistão no Brasil;
-Visto para o Quirguistão – já incluido no pacote. A documentação deberá ser enviada ao receptivo local com 1 mês de antecedencia à viagem;
-Visto para o Uzbequistão – Carta de visto providenciada pelo receptivo local.
-O visto é retirado diretamente no aeroporto em Tashkent.
-Os documentos deverão ser enviados com 1 mês de antecedencia à viagem. Valor a ser pago localmente US$ 80,00

– No Cheque – Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
– No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 5% de desconto.

Você também pode gostar