Skip to main content
search

Localizada a 40 quilômetros da capital Reykjavik, a Lagoa Azul é um SPA termal muito requisitado, sendo um dos pontos mais visitados da Islândia. O local oferece a oportunidade de relaxar em termas com mais de 40ºC, além de aproveitar as propriedades medicinais dos mais de 6 milhões de litros de água do local. Saiba a seguir mais detalhes sobre como aproveitar sua viagem de verão na Lagoa Azul.

imagem do spa da lagoa azul da islândia

Lagoa Azul na Islândia

A Lagoa Azul impressiona imediatamente: no meio da paisagem nevada e gelada da Islândia, a fumaça exalada pela água quente cria um cenário cinematográfico e incrível. As águas termais da Lagoa são aquecidas naturalmente pelo magma de um vulcão que fica localizado no subterrâneo da região.

Além da ação da natureza, o homem tem papel importante no aproveitamento das águas quentes: turbinas bombeiam a água da lagoa até as cidades vizinhas, garantindo abastecimento de água quente e medicinal para todos os moradores das redondezas. Em um país que apresenta temperaturas negativas na maior parte do ano, esta é uma solução mais que necessária.

Valor medicinal da Lagoa Azul na Islândia

De acordo com especialistas, as águas termais da Lagoa Azul possuem um efeito relaxante poderoso, capaz até mesmo de retardar o envelhecimento da pele. Além disso, a água apresenta uma elevada concentração de algas azuis (responsáveis pela tonalidade da Lagoa), sais minerais e sílica, compostos que agem no tratamento de doenças de pele.

Ficou com vontade de conhecer a Lagoa Azul? Confira os pacotes de viagem para a Islândia que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu